o_mestre_dos_bits

Games da velha e da nova geração

Você não está seguindo o_mestre_dos_bits.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-12-14 01:30:27 -0200 Thumb picture

    Quem era a Gestapo, antagonista do 1º Medal Of Honor

    Medium 3691028 featured image

     Fazem alguns dias que eu comecei a "re-jogar" o primeiro Medal of Honor, jogo que inclusive eu nunca terminei (mas agora vai), e durante uma play eu comecei a me perguntar quem são os inimigos do game.  E como sou fissurado pela Segunda Guerra Mundial fui a fundo pra saber um pouco sobre a Gestapo, a verdadeira vilã de Medal Of Honor 1.

     Gestapo é uma abreviação de Geheime Staatspolizei (Polícia Secreta do Estado) e era uma organização que investigava, prendia, torturava e matava opositores do regime nazista. Dizia se basear no decreto para a proteção do povo e do estado, mas todo mundo sabe que não foi bem assim.

     Com o pretexto de defender o país contra os atos-violentos dos comunistas, o tal decreto cortava direitos civis e a liberdade de expressão de rádios e jornais. Assim eles poderiam entrar onde bem entendessem e prender quem quisessem sem nenhum mandato.

     Resumindo, a Gestapo era uma espécie de F.B.I ou até mesmo a C.I.A, funcionando como uma espécie de Polícia Secreta de Hitler.

    Medal of Honor (1999)

    Plataforma: Playstation
    4179 Jogadores
    41 Check-ins

    4
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-12-04 02:51:16 -0200 Thumb picture

    Capas Inesquecíveis #1: Medal Of Honor - PS1

    Medium 601648 3309110367

    A primeira capa de uma franquia que ainda viria a vender milhões de cópias antes de chegar ao fim com Medal of Honor: Warfighter.

    Medal of Honor (1999)

    Plataforma: Playstation
    4179 Jogadores
    41 Check-ins

    6
    • Micro picture
      onai_onai · 15 dias atrás · 1 ponto

      Uma capa bem bacana por sinal...

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-12-03 00:25:10 -0200 Thumb picture
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-11-07 11:45:27 -0200 Thumb picture

    Significados dos nomes dos assassinos da franquia Assassins Creed

    Medium 3683745 featured image

     O usuário do Twitter The Codex Of Assassins Creed (usuário já inexistente no Twitter) publicou há alguns dias algumas imagens ilustrando o nome dos assassinos da saga Assassins Creed, juntamente com seus significados.

     Na postagem ele também deu créditos pelas imagens para o usuário do Tumblr assassin1513.

     Altair Ibn-La'Ahad

    * A águia voadora

    * O voador

    * O filho de ninguém

     Ézio Auditore da Firenze

    * Águia

    * A águia que ouve de Florença

    * A águia que se ouve de Florença

     Ratonhnhaké:ton

    * Vida que está riscada ou marcada

     Avéline de Grandpré

    * Pequeno Pássaro

    * Avelã

    * Grande

    * Prado

     Edward James Kenway

    * Guardião Rico

    * Rico

    * Abençoado

    * guardião

    * Real (nobre)

    * Perspicaz

    * Destemido

    * Guerra

     Adéwalé

    * A coroa que voltou pra casa

    * A coroa que volta pra casa

     Arno Victor Dorian

    * Poder da Águia

    * Diretor (governativo)

    * Conquistador

    * Talentoso

     Shay Patrick Cormac

    * Falcão

    * Nobre (fidalgo)

    * Filho de

    * Corvo

    * Cocheiro

     Arbaaz Mir

    * Águia

    * Líder

    * Comandante

    * Príncipe

     Nikolai Andreievich Orelov

    * Vitória

    * Povo

    * Filho da Águia

    * Eu voarei

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Jacob e Evie Frye

    * Aquele que agarra a oportunidade

    * Vida

    * Liberdade

    * Substituir

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Desmond Miles

    * O mundo

    * Mundos

    * Munster Sul (localidade)

    * Soldado

    * Graça

    *Gracioso

     EXTRA: Shao Jun que significa "Jovem erva-de-graça" que é o nome de uma flor.

    Assassin's Creed

    Plataforma: Playstation 3
    3144 Jogadores
    132 Check-ins

    54
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-23 02:18:04 -0200 Thumb picture

    Quais são os lutadores brasileiros da franquia Tekken?

    Medium 3680575 featured image

     Não é algo anormal encontrarmos lutadores brasileiros espalhados pelos games, e com Tekken não é diferente. Após vários anos de estrada, a franquia da Namco conta com alguns personagens tupiniquins, mas você sabe quem são eles?

     Eddy Gordo - 1ª aparição: Tekken 3

     Eddy nasceu em uma família rica do Brasil. Desde jovem, ele sabia que um dia ele iria assumir os negócios da família. Ele era amado em sua cidade natal, pois ele era um trabalhador duro que tratava todas as pessoas como iguais. Um dia, quando ele tinha dezenove anos, Eddy chegou em casa após a escola e encontrou seu pai baleado e morrendo. Ele se recordou que seu pai estava muito nervoso e assustado nas últimas semanas. O pai de Eddy estava trabalhando para destruir um cartel de drogas no Brasil, e sua morte ocorreu justo quando ele tinha evidências suficientes para deter os reis do crime. Em seus últimos suspiros, o pai de Eddy disse, “Agora não é hora para lutar. Admita o crime falsamente e se esconda na prisão. Só lá você estará a salvo”. Eddy cumpriu o último desejo de seu pai, e o estudante modelo foi de uma vida de luxo para uma vida encarcerada por assassinato. A vida na prisão era um inferno, e não havia dia em que Eddy não pensava em sua vingança para com os assassinos de seu pai. Um dia, durante uma rebelião na prisão, Eddy viu um velho homem lutar poderosamente usando uma técnica chamada Capoeira. Durante os próximos oito anos, Eddy praticou com o ancião e se tornou um mestre na arte. Após ser libertado da prisão, Eddy ouviu sobre o torneio Rei do Punho de Ferro 3 de Mishima Zaibatsu. Eddy decidiu entrar no torneio, acreditando que ele poderia persuadir o Zaibatsu a ajudá-lo a encontrar os assassinos de seu pai.

     Christie Monteiro - 1ª aparição: Tekken 4

     Christie é a neta do mestre de Capoeira que ensinou a Eddy Gordo a arte da Capoeira enquanto ele estava encarcerado. Na prisão, Eddy jurou a seu mestre que ele ensinaria a arte da Capoeira à sua neta quando ele saísse de lá. Eddy visitou Christie logo após O Torneio Punho de Ferro 3, e ele a treinou na arte da Capoeira, como havia prometido. Após apenas dois anos de treinamento, Christie se tornou uma lutadora excelente. Os dois se tornaram grandes amigos. Entretanto, logo após o fim do treinamento, Eddy desapareceu, deixando para Christie apenas uma carta dizendo, ”Os responsáveis pela morte de meu pai devem pagar”. Preocupada com a misteriosa desaparição de Eddy, Christie decidiu procurá-lo, sua única pista? O torneio Rei do Punho de Ferro 4.

     Katarina Alves - 1ª aparição: Tekken 7

     Katarina perdeu os dois pais em uma idade jovem e passou vários anos em um orfanato antes de ser adotada por um homem que nunca conheceu. Inicialmente, Katarina se rebelou contra ele usando toda uma linguagem profana, mas a gentileza e a paciência do homem acabaram vestindo seu duro exterior. Com o tempo, eles ficaram perto, embora sua inclinação para a linguagem profana permaneceu. Um dia, o pai adotivo de Katarina desapareceu. Tanto quanto ela queria encontrá-lo, ela não tinha dinheiro para isso ser possível. Mas então ela soube do torneio Rei do Punho de Ferro 7.

     Extra: Ho Chi Myong - 1ª aparição: Tekken 3 (personagem não jogável)

     Ho Chi Myong é na verdade um Vietnamita que imigrou para o Brasil ainda jovem. No Brasil, Myong formou uma família e se tornou mestre na arte da Capoeira. Muitos anos depois, ele foi condenado por um crime desconhecido, e mandado para a cadeia.

     Anos mais tarde, uma rebelião ocorreu na cadeia onde Myong estava. Ele viu que os policiais iriam espancar um dos prisioneiros, e então decidiu intervir, usando suas técnicas de Capoeira para salvar o rapaz. Esse homem era Eddy Gordo, que ficou em gratidão com Myong.

     Fonte: Tekken Wiki:(http://pt.tekken.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal)

    Tekken 3

    Plataforma: Playstation
    8984 Jogadores
    14 Check-ins

    40
    • Micro picture
      mattfenrir · 2 meses atrás · 2 pontos

      Raramente os japoneses acertam nos nomes brasileiros, mas talvez seja para não gerar coincidências, memes etc. XD

    • Micro picture
      rafael_mingato · 2 meses atrás · 2 pontos
    • Micro picture
      pauloaquino · 2 meses atrás · 2 pontos

      Talvez essa questão da Katarina ser uma boca-suja pior que o Chefe O'Hara (Feira da Fruta feelings) seja o que me repeliu nela.
      Beleza que o mundo de Tekken seja uma merda. Mas fizeram a moça tão desagradável que eu já imaginei ela sendo esquartejada viva por alguns tipos do videogame mesmo, que são uns tagarelas que se acham o último refri do deserto.

      Eu mesmo algumas vezes sou esquisito, acho a Tanya do Mortal Kombat linda, mesmo ela sendo uma nojenta que trai todo mundo.

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-17 00:52:14 -0300 Thumb picture

    Quem são os membros da S.T.A.R.S que encontramos mortos em RE 1?

    Medium 3679331 featured image

     Em Resident Evil 1, a equipe Alpha Team da S.T.A.R.S é enviada até a floresta de Arklay para procurar os membros do Bravo Team, que já estavam no local (acontecimentos de Resident Evil 0). Ao chegar lá eles acabam encontrando alguns soldados mortos, que infelizmente duram pouco na série, mas quem são eles?

    Joseph Frost

     Joseph Frost é na verdade um membro do Alpha Team, mas achei que seria interessante botar ele na lista. Joseph é aquele soldado que é atacado pelos dobermans zumbis na abertura do jogo. 

     Com pouco tempo de equipe, Joseph já havia sido promovido a especialista em veículos do Alpha Team, o que deixou alguns integrantes do Bravo Team, sua antiga equipe, com ciúmes do seu sucesso. Sempre entusiasmado e curioso, era considerado o mais honesto do grupo.

     Kenneth J. Sullivan

     Kenneth é o primeiro soldado morto que encontramos na mansão, no momento em que você se depara com o primeiro zumbi do game.

     Especialista em química, ao ser chamado para trabalhar com os oficiais da S.T.A.R.S, não imaginava como suas habilidades poderiam ser tão úteis em Racoon City. Mas como o convite partiu do próprio Albert Wesker, isto o deixou menos preocupado.

     Forest Speyer

     Forest é encontrado morto perto de alguns corvos que estavam se alimentando de seu corpo.

     Forest Speyer é o substituto de Joseph Frost como especialista em veículos no Bravo Team, além de um excelente atirador de elite. É um profissional competente cujo trabalho bem feito lhe rendeu o respeito dos outros membros da equipe. Tem grande afinidade com Chris Redfield.

     Richard Aiken

     Richard é encontrado quase morto pela cobra gigante, antes de você enfrenta-la, e acaba morrendo quando você volta com o antídoto.

     Richard Aiken é um membro importante da S.T.A.R.S, pois trabalha como especialista em comunicações. Ele é o contato da equipe com o quartel general durante as missões. Porém, ultimamente tem trabalhado no rádio das duas equipe da S.T.A.R.S. É carismático e costuma receber muito bem os novos membros da equipe.

     Enrico Marini

     Enrico é encontrado picado por uma aranha gigante nos esgotos e é assassinado por alguém (que mais tarde descobrimos que Wesker o matou) quando estava prestes a revelar quem era o traidor da equipe.

     Enrino Marini é o líder do Bravo Team e também o segundo comandante da S.T.A.R.S. Enrico teme que outros oficiais da equipe Alpha, como Chris e Barry, tomem seu lugar de braço direito de Wesker no comando. Independentemente disso, Enrico é um oficial dedicado ao trabalho e sente muito orgulho em liderar as equipes na ausência de Albert Wesker.

    Resident Evil

    Plataforma: Playstation
    8557 Jogadores
    66 Check-ins

    71
    • Micro picture
      leopoldino · 2 meses atrás · 4 pontos

      O mais engraçado é que cada um foi aparecer morto num lugar diferente como se tivessem se separado da mesma forma que o Bravo team fez. Que atitude besta pra uma equipe militar.

      1 resposta
    • Micro picture
      artigos · 2 meses atrás · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      game_zone · 2 meses atrás · 3 pontos

      Speyer lembra o billy do RE0.

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-11 18:02:02 -0300 Thumb picture

    E se os consoles fossem monstros?

    Medium 3678278 featured image

     O artista Tino Valentin teve a brilhante idéia de retratar os consoles mais famosos do mercado como se eles fossem diferentes espécies de monstros (não deixam de ser monstros, mas do entretenimento, que sugam nosso dinheiro e tempo). O resultado dessas obras de arte você confere abaixo:

     Acompanhe mais do trabalho de Tino no Instagram dele:  (https://instagram.com/tino_copic?utm_source=ig_pro...

    65
    • Micro picture
      juray · 2 meses atrás · 3 pontos

      A pessoa que desenhou deve ter fumado uma parada muito louca pra ter essa criatividade... uahauhaha!

    • Micro picture
      rcukierti · 2 meses atrás · 3 pontos

      Melhor esconder isso antes que algum programa de governo use pra demonizar o s jogos mais uma vez

    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Se alguém fizer um jogo que coloque esses desenhos como inimigos seria uma redundância universal?

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-09 22:36:20 -0300 Thumb picture

    10 Curiosidades da franquia Metal Slug

    Medium 3677837 featured image

    Metal Slug foi um marco principalmente na era dos fliperamas (eu particularmente joguei mais no PsOne). E depois de tantos anos "sugando" o dinheiro de jovens que compravam montes de fichas, Metal Slug conta com várias curiosidades e fatos curiosos que eu resolvi trazer aqui pra vocês.

     1 - TKOF em Metal Slug

     Em Metal Slug 6 é possível jogar com Ralf Jones (foto acima) e Clark Still, personagens da franquia The King Of Fighters. Ralf pode dar um soco chamado "Galactic Phantom" com o botão de especial além de aguentar levar mais que um tiro, já Clark pode fazer arremessos com o botão de especial.

     2 - Faixas em árabe

     Na primeira fase de Metal Slug 2 ou X, na parte em que você enfrenta um chefão, existem algumas faixas em árabe com os dizeres "Eu estou com caganeira" e "Eu preciso de um remédio", sabe-se lá o que passou na cabeça dos desenvolvedores.

     3 - Quem é o verdadeiro vilão da história?

     Muitos acham que o vilão do game é Saddam Hussein, até porque ele realmente se parece muito com o ditador, mas na verdade o nome desse senhor canadense aí da foto é General Donald Morden. O design do vilão foi baseado em vários ditadores da história, como Adolf Hitler e Joseph Stalin.

     4 - Prisioneiros poderosos

     Durante o game o jogador encontra vários prisioneiros que ao serem libertados, deixam armas e outros itens. A maioria deles deixa o drop e vai embora, mas em Metal Slug 2 alguns deles passam a acompanhar o jogador largando Hadoukens e outros golpes baseados em Ryu e Ken de Street Fighter.

     5 - Paquera em Metal Slug

     Em Metal Slug 7 ou XX, há um modo chamado "Combat School", onde o jogador é desafiado a vencer novamente as mesmas missões, só que sob certas condições. O curioso sobre esse modo, é que ele tem um pequeno toque  de "simulador de paquera" na qual você pode dar em cima da instrutora Cindy, inicialmente fria, até ela se tornar um interesse romântico.

     6 - Alfabeto Metal Slug

     Se juntarmos todas as letras de itens do game, podemos completar um alfabeto.

     

     7 - Metal Slug em jogos de luta

     Metal Slug nunca foi muito além da sua zona de conforto que sempre foram os jogos de tiro, mas teve breves aparições em famosos jogos de luta. Em SNK vs. Capcom: SVC Chaos, há um personagem secreto chamado "Mars People" (foto acima), que é na verdade um dos alienígenas combatidos em Metal Slug. Mais tarde o protagonista Marco Rossi aparece em Neo Geo Battle Colliseum.

     8 - Independence Day

     No final de Metal Slug 2 podemos ver uma cena que retrata a clássica cena do filme Independence Day.

     9 - Marco

     O personagem Marco Rossi teve seu nome inspirado nesse garoto ai da imagem chamado Marco, do anime "Três mil léguas em busca de mamãe", ambos são italianos.


     10 - Os protagonistas

     Os nomes completos dos protagonistas da série são: Marco Rossi, Eri Kasamoto, Tarma Roving e Fio Germi.

     Fontes:

     Techtudo: (https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/11...

     Contos de Um Geek: (https://contosdeumgeek.wordpress.com/2017/08/24/cu...

     Zona do Guaxinim: (http://www.zonadoguaxinim.com.br/2014/04/metal-slu...

     Gamedots: (http://www.gamedots.mx/20-easter-eggs-y-curiosidades-de-metal-slug#imagen-10)

    Metal Slug

    Plataforma: Playstation
    2473 Jogadores
    7 Check-ins

    54
    • Micro picture
      xch_choram · 2 meses atrás · 2 pontos

      No Metal Slug XX tambem tem a Leona jogavel

      2 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 2 meses atrás · 2 pontos

      Os de DS são bacanas.

    • Micro picture
      mattfenrir · 2 meses atrás · 2 pontos

      Só sabia alguns, mas continuarei chamando o ditador de Saddam. Impossível ele ser canadense!

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-08 00:37:29 -0300 Thumb picture
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-01 20:27:17 -0300 Thumb picture

    Mensagem Subliminar da cerveja Kaiser no jogo "Capcom Vs SNK"

    Medium 3675694 featured image

    Você sabia que no jogo "Capcom Vs. SNK: Millennium Fight 2000", é possível ouvir no menu opções uma voz em português falando o slogan da época: "Kaiser, uma grande cerveja, a cerveja dos momentos felizes"

     Depois de muitas pesquisas, chegou-se a conclusão de que a "mensagem subliminar" era simplesmente uma gafe de um dos compositores da trilha sonora do game, Satoshi Ise. Na época, Ise baixou do antigo Napster várias faixas de áudio de vários países para criar seu próprio remix para o game. 

     E entre esses áudios estava uma vinheta da rádio Jovem Pan, com o locutor anunciando a vinheta da cerveja durante uma música, mas por ser japonês e não entender nada do nosso idioma, ele achou que o trecho fazia parte da música e resolveu incluir na trilha sonora.

     E assim nasceu essa propaganda subliminar em Capcom Vs. SNK,  que pode ser ouvida nas versões para Arcade, Dreamcast e PlayStation.

     Confira no vídeo abaixo a partir dos 00:31  o locutor anunciando a cerveja:

     Fonte:

     GameHall: (http://gamehall.uol.com.br/v10/confira-mensagem-subliminar-da-cerveja-kaiser-no-jogo-capcom-vs-snk/)

    Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000

    Plataforma: Dreamcast
    789 Jogadores
    7 Check-ins

    0
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...