o_mestre_dos_bits

Games da velha e da nova geração

Você não está seguindo o_mestre_dos_bits.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-17 00:52:14 -0300 Thumb picture

    Quem são os membros da S.T.A.R.S que encontramos mortos em RE 1?

    Medium 3679331 featured image

     Em Resident Evil 1, a equipe Alpha Team da S.T.A.R.S é enviada até a floresta de Arklay para procurar os membros do Bravo Team, que já estavam no local (acontecimentos de Resident Evil 0). Ao chegar lá eles acabam encontrando alguns soldados mortos, que infelizmente duram pouco na série, mas quem são eles?

    Joseph Frost

     Joseph Frost é na verdade um membro do Alpha Team, mas achei que seria interessante botar ele na lista. Joseph é aquele soldado que é atacado pelos dobermans zumbis na abertura do jogo. 

     Com pouco tempo de equipe, Joseph já havia sido promovido a especialista em veículos do Alpha Team, o que deixou alguns integrantes do Bravo Team, sua antiga equipe, com ciúmes do seu sucesso. Sempre entusiasmado e curioso, era considerado o mais honesto do grupo.

     Kenneth J. Sullivan

     Kenneth é o primeiro soldado morto que encontramos na mansão, no momento em que você se depara com o primeiro zumbi do game.

     Especialista em química, ao ser chamado para trabalhar com os oficiais da S.T.A.R.S, não imaginava como suas habilidades poderiam ser tão úteis em Racoon City. Mas como o convite partiu do próprio Albert Wesker, isto o deixou menos preocupado.

     Forest Speyer

     Forest é encontrado morto perto de alguns corvos que estavam se alimentando de seu corpo.

     Forest Speyer é o substituto de Joseph Frost como especialista em veículos no Bravo Team, além de um excelente atirador de elite. É um profissional competente cujo trabalho bem feito lhe rendeu o respeito dos outros membros da equipe. Tem grande afinidade com Chris Redfield.

     Richard Aiken

     Richard é encontrado quase morto pela cobra gigante, antes de você enfrenta-la, e acaba morrendo quando você volta com o antídoto.

     Richard Aiken é um membro importante da S.T.A.R.S, pois trabalha como especialista em comunicações. Ele é o contato da equipe com o quartel general durante as missões. Porém, ultimamente tem trabalhado no rádio das duas equipe da S.T.A.R.S. É carismático e costuma receber muito bem os novos membros da equipe.

     Enrico Marini

     Enrico é encontrado picado por uma aranha gigante nos esgotos e é assassinado por alguém (que mais tarde descobrimos que Wesker o matou) quando estava prestes a revelar quem era o traidor da equipe.

     Enrino Marini é o líder do Bravo Team e também o segundo comandante da S.T.A.R.S. Enrico teme que outros oficiais da equipe Alpha, como Chris e Barry, tomem seu lugar de braço direito de Wesker no comando. Independentemente disso, Enrico é um oficial dedicado ao trabalho e sente muito orgulho em liderar as equipes na ausência de Albert Wesker.

    Resident Evil

    Plataforma: Playstation
    8525 Jogadores
    65 Check-ins

    61
    • Micro picture
      manhundead · 4 dias atrás · 3 pontos

      Ver as bios assim te faz enxergar os presuntos de outra forma, algo mais humano e sentido do que só achar um cadáver desconhecido :-(

      1 resposta
    • Micro picture
      leopoldino · 3 dias atrás · 3 pontos

      O mais engraçado é que cada um foi aparecer morto num lugar diferente como se tivessem se separado da mesma forma que o Bravo team fez. Que atitude besta pra uma equipe militar.

      1 resposta
    • Micro picture
      fabiorsodre · 4 dias atrás · 2 pontos

      Essas ilustrações estão no manual do game? Interessante!

      1 resposta
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-11 18:02:02 -0300 Thumb picture

    E se os consoles fossem monstros?

    Medium 3678278 featured image

     O artista Tino Valentin teve a brilhante idéia de retratar os consoles mais famosos do mercado como se eles fossem diferentes espécies de monstros (não deixam de ser monstros, mas do entretenimento, que sugam nosso dinheiro e tempo). O resultado dessas obras de arte você confere abaixo:

     Acompanhe mais do trabalho de Tino no Instagram dele:  (https://instagram.com/tino_copic?utm_source=ig_pro...

    57
    • Micro picture
      juray · 9 dias atrás · 3 pontos

      A pessoa que desenhou deve ter fumado uma parada muito louca pra ter essa criatividade... uahauhaha!

    • Micro picture
      rcukierti · 8 dias atrás · 3 pontos

      Melhor esconder isso antes que algum programa de governo use pra demonizar o s jogos mais uma vez

    • Micro picture
      filipessoa · 8 dias atrás · 2 pontos

      Se alguém fizer um jogo que coloque esses desenhos como inimigos seria uma redundância universal?

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-09 22:36:20 -0300 Thumb picture

    10 Curiosidades da franquia Metal Slug

    Medium 3677837 featured image

    Metal Slug foi um marco principalmente na era dos fliperamas (eu particularmente joguei mais no PsOne). E depois de tantos anos "sugando" o dinheiro de jovens que compravam montes de fichas, Metal Slug conta com várias curiosidades e fatos curiosos que eu resolvi trazer aqui pra vocês.

     1 - TKOF em Metal Slug

     Em Metal Slug 6 é possível jogar com Ralf Jones (foto acima) e Clark Still, personagens da franquia The King Of Fighters. Ralf pode dar um soco chamado "Galactic Phantom" com o botão de especial além de aguentar levar mais que um tiro, já Clark pode fazer arremessos com o botão de especial.

     2 - Faixas em árabe

     Na primeira fase de Metal Slug 2 ou X, na parte em que você enfrenta um chefão, existem algumas faixas em árabe com os dizeres "Eu estou com caganeira" e "Eu preciso de um remédio", sabe-se lá o que passou na cabeça dos desenvolvedores.

     3 - Quem é o verdadeiro vilão da história?

     Muitos acham que o vilão do game é Saddam Hussein, até porque ele realmente se parece muito com o ditador, mas na verdade o nome desse senhor canadense aí da foto é General Donald Morden. O design do vilão foi baseado em vários ditadores da história, como Adolf Hitler e Joseph Stalin.

     4 - Prisioneiros poderosos

     Durante o game o jogador encontra vários prisioneiros que ao serem libertados, deixam armas e outros itens. A maioria deles deixa o drop e vai embora, mas em Metal Slug 2 alguns deles passam a acompanhar o jogador largando Hadoukens e outros golpes baseados em Ryu e Ken de Street Fighter.

     5 - Paquera em Metal Slug

     Em Metal Slug 7 ou XX, há um modo chamado "Combat School", onde o jogador é desafiado a vencer novamente as mesmas missões, só que sob certas condições. O curioso sobre esse modo, é que ele tem um pequeno toque  de "simulador de paquera" na qual você pode dar em cima da instrutora Cindy, inicialmente fria, até ela se tornar um interesse romântico.

     6 - Alfabeto Metal Slug

     Se juntarmos todas as letras de itens do game, podemos completar um alfabeto.

     

     7 - Metal Slug em jogos de luta

     Metal Slug nunca foi muito além da sua zona de conforto que sempre foram os jogos de tiro, mas teve breves aparições em famosos jogos de luta. Em SNK vs. Capcom: SVC Chaos, há um personagem secreto chamado "Mars People" (foto acima), que é na verdade um dos alienígenas combatidos em Metal Slug. Mais tarde o protagonista Marco Rossi aparece em Neo Geo Battle Colliseum.

     8 - Independence Day

     No final de Metal Slug 2 podemos ver uma cena que retrata a clássica cena do filme Independence Day.

     9 - Marco

     O personagem Marco Rossi teve seu nome inspirado nesse garoto ai da imagem chamado Marco, do anime "Três mil léguas em busca de mamãe", ambos são italianos.


     10 - Os protagonistas

     Os nomes completos dos protagonistas da série são: Marco Rossi, Eri Kasamoto, Tarma Roving e Fio Germi.

     Fontes:

     Techtudo: (https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/11...

     Contos de Um Geek: (https://contosdeumgeek.wordpress.com/2017/08/24/cu...

     Zona do Guaxinim: (http://www.zonadoguaxinim.com.br/2014/04/metal-slu...

     Gamedots: (http://www.gamedots.mx/20-easter-eggs-y-curiosidades-de-metal-slug#imagen-10)

    Metal Slug

    Plataforma: Playstation
    2466 Jogadores
    7 Check-ins

    49
    • Micro picture
      xch_choram · 11 dias atrás · 2 pontos

      No Metal Slug XX tambem tem a Leona jogavel

      2 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 11 dias atrás · 2 pontos

      Os de DS são bacanas.

    • Micro picture
      mattfenrir · 10 dias atrás · 2 pontos

      Só sabia alguns, mas continuarei chamando o ditador de Saddam. Impossível ele ser canadense!

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-08 00:37:29 -0300 Thumb picture
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-01 20:27:17 -0300 Thumb picture

    Mensagem Subliminar da cerveja Kaiser no jogo "Capcom Vs SNK"

    Medium 3675694 featured image

    Você sabia que no jogo "Capcom Vs. SNK: Millennium Fight 2000", é possível ouvir no menu opções uma voz em português falando o slogan da época: "Kaiser, uma grande cerveja, a cerveja dos momentos felizes"

     Depois de muitas pesquisas, chegou-se a conclusão de que a "mensagem subliminar" era simplesmente uma gafe de um dos compositores da trilha sonora do game, Satoshi Ise. Na época, Ise baixou do antigo Napster várias faixas de áudio de vários países para criar seu próprio remix para o game. 

     E entre esses áudios estava uma vinheta da rádio Jovem Pan, com o locutor anunciando a vinheta da cerveja durante uma música, mas por ser japonês e não entender nada do nosso idioma, ele achou que o trecho fazia parte da música e resolveu incluir na trilha sonora.

     E assim nasceu essa propaganda subliminar em Capcom Vs. SNK,  que pode ser ouvida nas versões para Arcade, Dreamcast e PlayStation.

     Confira no vídeo abaixo a partir dos 00:31  o locutor anunciando a cerveja:

     Fonte:

     GameHall: (http://gamehall.uol.com.br/v10/confira-mensagem-subliminar-da-cerveja-kaiser-no-jogo-capcom-vs-snk/)

    Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000

    Plataforma: Dreamcast
    787 Jogadores
    6 Check-ins

    0
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-09-26 23:58:54 -0300 Thumb picture

    Como desbloquear personagens secretos de Marvel Vs. Capcom: COSH

    Medium 3674392 featured image

    Marvel Vs. Capcom: Clash Of Super Heroes é o quinto jogo da franquia de jogos licenciados da Marvel e produzidos pela Capcom, é também o terceiro game a incluir os próprios personagens da Capcom.

     O jogo traz inúmeros personagens da desenvolvedora como por exemplo Mega Man, Stryder Hiryu e Captain Comando.

     A história do jogo se passa no universo Marvel, quando o Professor Xavier chama os heróis para uma emergência: eles tinham que detê-lo, pois ele estava sucumbindo à consciência do Magneto e se tornando um perigoso vilão chamado Onslaught (Massacre|), vilão final do game.

     Mas o que muitos não sabem é que além dos personagens já conhecidos pelos fãs do game é possível liberar outros heróis apertando diferentes botões na tela de escolha de personagens;

     War Machine Dourado

     Coloque o cursor sobre Zangief e aperte: esquerda (2x), baixo (2x), direita (2x), baixo (2x), esquerda (2x), cima (4x), direita (2x), esquerda (2x), baixo (4x), direita (2x), cima (2x), esquerda (2x), baixo (2x), direita (2x) e cima (5x);

     Hyper Venom ou Red Venom

     Coloque o cursor sobre a Chun-Li e aperte: direita (1x), baixo (4x), esquerda (1x), cima (4x), direita (2x), baixo (2x), esquerda (2x), baixo (2x), direita (2x), cima (4x), esquerda (2x) e cima (1x);

     Lilith

     Coloque o cursor sobre Zangief e aperte: esquerda (2x), baixo (2x), direita (2x), cima (2x), baixo (4x), esquerda (2x), cima (4x), direita (1x), esquerda (1x), baixo (4x), direita (2x), cima (4x), esquerda (2x), baixo (4x), esquerda (1x) e baixo (1x);

     Hulk Laranja

     Coloque o cursor sobre Chun-Li e aperte: direita (2x), baixo (2x), esquerda (2x), direita (2x), baixo (2x), esquerda (2x), cima (4x), baixo (2x), direita (2x), cima (2x), baixo (4x), cima (4x), esquerda (1x) e cima (1x);

     Roll

     Coloque o cursor sobre Zangief e aperte: esquerda (2x), baixo (2x), direita (2x), baixo (2x), esquerda (2x), cima (1x), direita (1x), cima (2x) e direita (2x);

     Shadow Lady ou Shun-Li negra

     Coloque o cursor sobre Morrigan e aperte: cima (1x), direita (2x), baixo (4x), esquerda (2x), cima (4x), direita (2x), esquerda (2x), baixo (2x), direita (2x), baixo (2x), esquerda (2x), cima (2x), direita (2x), cima (2x), esquerda (2x) e baixo (5x).

    Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes

    Plataforma: Arcade
    886 Jogadores
    15 Check-ins

    23
    • Micro picture
      kess · 21 dias atrás · 2 pontos

      Eu sabia de cor a Roll, e quase sempre lembrava da Lilith, Piazadinha no fliperama ia à loucura, afinal, eram personagens novas, e não só uma paleta de cores diferente, como com os outros personagens...

    • Micro picture
      mattfenrir · 15 dias atrás · 2 pontos

      Pessoal considerava o Red Venom como Carnage e o Orange Hulk como o Thunderbolt Ross hehe

      1 resposta
    • Micro picture
      familiagamessilva · 15 dias atrás · 2 pontos

      Eu não tinha conhecido da Chun-Li Negra, massa as dicas mano ^^

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-09-25 21:13:41 -0300 Thumb picture

    10 Curiosidades da franquia Crash Bandicoot

    Medium 3674007 featured image

     Crash Bandicoot é uma franquia que teve seus tempos de glória nos anos 90 e início de 2000. Deixou sim uma legião de fãs mas hoje ganha apenas remakes sem títulos novos (uma pena).

     Foi o principal game de plataforma da Sony, batendo de frente com gigantes como Sonic, da Sega, e Super Mário, da Nintendo. 

     E com tantos anos de estrada e vários prêmios conquistados a franquia rendeu algumas curiosidades, polêmicas e teorias, que resolvi trazer para vocês:

    1 - A raça de Crash

     Graças a sua feição e cor alaranjada, muitos acham que Crash é uma raposa, mas na verdade ele é um animal do grupo Peramelemorphia, uma ordem de marsupiais que inclui os animais denominados por bandicoots e bilbies

     Os bandicoots são animais onívoros de dentição poliprotodonte, com três pares de dentes incisivos na mandíbula. Assim como os marsupiais pertencentes à ordem Diprotodontia, os bandicoots são sindáctilos, tendo o segundo e terceiro dedos do pé fundidos. 

     Por isso "Crash Bandicoot", que significa "Crash o Marsupial".

    2 - "Sonic's Ass Game"

     Antes do lançamento de Crash para PlayStation, as maiores referências de jogos de plataforma eram Sonic e Mario. Como ambos eram 2D, o jogador tinha uma visão lateral do personagem, e por Crash ser em 3D, a câmera apontava a maior parte para a bunda do personagem.

     Surgiu daí o nome provisório do jogo, "Sonic's Ass Game", ou "Jogo da Bunda do Sonic".

     3 - Em quem Crash foi inspirado?

     Crash Bandicoot foi criado por Andy Gavin e Jason Rubin, 1996, depois de terem uma ideia maluca de como seria um jogo feito de outra perspectiva, no caso vemos o personagem de costas. Andy e Jason decidiram criar um personagem que tivesse carisma e fosse louco ao mesmo tempo, então se inspiraram em dois personagens muito populares na época, "Taz, O Demônio da Tasmânia" e "Sonic".

     4 - De onde surgiu o nome "Crash"?

     Inicialmente Crash seria chamado de Willie Wombat. Além desse nome, foram cogitados nomes como "Wez" e "Wuzzles", estes nomes foram considerados por soarem de maneira "famliar". No entanto Gavin e Rubin se opuseram fortemente a esses nomes e finalmente depois da Naughty Dog ameaçar deixar a produção do jogo, o nome Crash surgiu e ficou, fazendo uma referência direta ao ato de quebrar caixas durante todo o jogo.

     5 - Crash e seus comerciais bizarros

     Assim como Sonic e Mario, Crash também estrelou alguns comerciais bizarros na tv, e um deles você confere abaixo:

     6 - A dança esquecida

     Essa aí do GIF, era a dança da vitória original do Crash, e o último jogo em que vimos o personagem dança-la foi em Crash Twinsanity.

     7 - A fase banida

     A fase mais difícil do primeiro jogo recebeu o nome de "Stormy Ascent" e os programadores tiveram que remove-la da versão final do jogo pois era absurdamente difícil, tinha muitos bugs e o time de programação não conseguiu ajustá-la a tempo.

     Ainda assim a fase está presente no código-fonte do jogo e pode ser acessada através de um código de game shark.

     8 - A primeira namorada de Crash

     Tawna, a primeira namorada de Crash, que foi sequestrada pelo Dr. Neo Cortex no primeiro game, foi baseada na atriz Pamela Anderson. Ela foi removida dos jogos seguintes por ser considerada uma personagem muito sexualizada para o game.

     9 - Personagem autobiográfico

     O personagem Dr. N' Gin, que aparece no segundo jogo da série, é um ciborgue que, devido a um acidente em um experimento, tem um míssil alojado na cabeça e essa condição faz com que o personagem tenha terríveis dores de cabeça quando está irritado.

     O engraçado é que essa característica foi inspirada em seu criador, Jason Rubin, que tinha frequentes crises de enxaqueca durante a produção do jogo.

     10 - Crash sabe falar

     Além de interjeições, bocejos e arrotos, Crash passou os 13 primeiros jogos da franquia sem falar uma palavra. Isso porque o time de desenvolvimento da Naughty Dog achava que diálogos não combinavam com o personagem.

     Mas para o desagrado dos fãs, isso mudou em Crash Of The Titans, quando Crash grita "PANQUECAS!" na sequência de encerramento do jogo. Em Skylanders, o personagem fala normalmente, e com um sotaque australiano, o que também irritou os fãs.

     Fontes: 

     Techtudo (https://www.techtudo.com.br/listas/2017/03/veja-cu...

     Vitamina Nerda (https://vitaminanerd.com.br/10-curiosidades-sobre-...

     Emerson Lino Games (https://emersonlino2012.blogspot.com/2013/05/5-curiosidades-da-franquia-crash.html)

    Crash Bandicoot

    Plataforma: Playstation
    15053 Jogadores
    123 Check-ins

    54
    • Micro picture
      artigos · 25 dias atrás · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      mattfenrir · 25 dias atrás · 2 pontos

      Eu sabia que ele era uma bandicota, mas ele não tem nada a ver com uma XD.

      E até ano passado eu achava que o Dr. N' Gin era na verdade DrA. N' Gin. Como se o míssil fosse uma trança/rabo-de-cavalo.

    • Micro picture
      gus_sander · 25 dias atrás · 2 pontos

      Dança esquecida nada, até um tempo desses eu ainda dançava isso ae xDDDD

      Tinha visto esses comerciais há um tempo também e achei que fosse zoeira dos fãs, mas pelo visto é full real esse negócio! kkkk

      PS: O jogo só me fez ter uma vontade ainda maior de comprar um Bandicoot pra mim kkk, achava eles fofos demais!

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...