2020-11-27 20:54:53 -0200 2020-11-27 20:54:53 -0200

Bengalada da Velha #3 - One Punch Man

E aqui estamos, com mais uma Bengalada da Velha! Essa semana foi meio cansativa pra mim, mas como a Velha não pode parar (ao menos aqui no alva, já que no facebook ela caducou há um bom tempo), hoje trago pra vocês mais um dos hypes decadentes da atualidade, uma obra de 2015, intitulada One Punch Man (ou, como eu gosto de chamar, One Shit Man)!

E qual o motivo, razão ou circunstância para esse título estar na fila de desferimentos bengalísticos da nossa idosa? Bem, segue abaixo um vídeo que resume bem o que a obra representa:

Pior que é isso mesmo, a trama se resume ao que o título do anime diz: o homem de um soco. Saitama, o protagonista, é um cara careca que ficou forte pra porra fazendo exercícios básicos e, devido ao seu incomensurável poder, ele derrota todos os inimigos com um único cascudo. 

Não importa se são seres e outra dimensão, deuses transcedentais, aliens telepatas que regeneram suas próprias moléculas, todos serão obliterados em um piscar de olhos, e por causa disso o cara acabou ficando extremamente entediado, como pode se notar por 99,99% de suas expressões suuper carismáticas...

Pra quem já assistiu coisas como Dragon Ball Z, Bleach ou qualquer outro battle shounen extremamente demorado deve ter ficado muitas vezes enfadado com o tempo absurdo que algumas batalhas chegam a durar (com o exemplo mais clássico sendo os 5 minutos pra Namekusei explodir em Dragon Ball Z que duraram uns 10 capítulos de 20 minutos cada), ou mesmo com o protagonista toda hora tendo que sair pra treinar e ficar mais forte para derrotar determinado adversário (e após isso tendo que treinar novamente para derrotar outro candango). É aí onde One Punch Man entra, já que ele tira sarro com isso, com o protagonista já sendo fodão e não importando o quando o inimigo seja poderoso (como nosso amigo Corujão do vídeo anterior) ele será facilmente derrotado.

Além de Saitama, o anime também conta com uma espécie de sociedade de heróis, que classificam todos os seres viventes com poderes que querem servir à justiça de acordo com suas habilidades. Porém os caras são uns completos idiotas, já que não percebem que o protagonista é a coisa mais forte naquela porra e como ele fica facilmente entediado e não a mínima pra protocolos e afins colocaram o cara na classificação mais baixa da coisa toda!

Isso mesmo: o cara derrota qualquer coisa com um único soco, sem ao menos suar, e ninguém (exceto pelo androide Genos, o auto-intitulado discípulo do Saitama) nota isso! Aí a trama fica intercalando entre uma caralhada de personagens inúteis e o carecão dando hit kill geral. É algo besta a um nível Hyouka, porém a série ficou extremamente famosa por aparentemente ter uma premissa inovadora (apesar de não faltarem animes antigos com protagonistas matando inimigos num tapa só) e por ter sido animada pelo Madhouse, o melhor estúdio de animação japonês, o que resultou em cenas de ação impressionantes. Ou seja: embalagem bonita + rótulo chamativo = sucesso...

E daí chegamos na segunda temporada, lançada em 2019, que foi animada por um estúdio diferente com valores bem mais baixos de produção... E o que tivemos? Fiasco total e novamente a repetição da mesma piada do cara que não precisa treinar e derrota todo mundo num tapa só.  E por mais que essa premissa ainda pareça chamativa e incrível, vale ressaltar que, com ela, também vêm junto no pacote batalhas anticlimáticas, inimigos descartáveis, tensão zero, character development nulo, cast ignóbil, plot inexistente, com tudo, absolutamente tudo, girando em torno do protagonista e sua cara de tédio que representa muito bem o que essa obra tem a oferecer.

No mais, fica a terceira Bengalada da Velha para One Punch Man, o anime de um soco só, de uma piada só e de um hype só. E abaixo algumas opções bem melhores para você, leitor, seja algum entusiasta do bengalado ou mesmo alguém que não pretende perder tempo com a obra em questão:

Dragon Ball - A primeira temporada da obra mais famosa do Akira Toriyama, que conta um misto de comédia com artes marciais, com um protagonista infante que derruba muita gente em 1 hit... Olha só!

Jojo's Bizarre Adventure - Uma obra retrô animada na atualidade, com várias temporadas com protagonistas fodões, como um tal de Jotaro que desce o cacete nos inimigos sem nem se mexer

Hokuto no Ken - O punho da estrela do norte, trama focada num cara bombadão que explode os seus inimigos de dentro pra fora com técnicas de pontos de pressão

Shigurui - Um anime de 2007, também do Madhouse, focado em espadachins, com muito sangue e violência... E mesmo assim com mais assunto que muita coisa por aí...

Mahoujin Guru Guru - Uma sátira (desta vez com os RPGs japoneses), e que não fica insistindo sempre na mesma piada

Hellsing Ultimate - Mais Madhouse, com um protagonista vampiro fodão que anda no sol e derruba tudo que se move

Card Captor Sakura - Pra quem ainda não teve boa animação do Madhouse o suficiente...

Bem, é isso. Até a próxima bengalada!

Link para uma planilha com todos as indicações do Arco aqui XD

Lista da vergonha com os agraciados com a Bengalada da Velha aqui!

One Punch Man: A Hero Nobody Knows

Platform: PC
3 Players
1 Check-in

24
  • Micro picture
    kalini · 3 months ago · 3 pontos

    Eu nunca me interessei nele justamente porque as batalhas sao curtinhas e vencidas da mesma forma, ao contrario de JoJo, onde o pessoal inventa 1001 bizarricies pra vencer os inimigos, uma pra cada um. Por isso amo JoJo de coração.

    Hokuto no Ken é incrivel tambem, to assistindo recentemente, junto com o Gurren Lagann. Alias, o que voce acha do Gurren-Laggan?

    7 replies
  • Micro picture
    xch_choram · 3 months ago · 2 pontos

    Não li mas gosto mt de one punch, não por causa do saitama mais por todos os outros personagens e monstro todos são carismáticos e se esforçam tanto , varias e varias lutas mt boas, (eu não vi a 2° temp só li o manga) e ainda mais com a arte do Yusuke Murata, a historia é quase inexistente mesmo, mas o fanservice de varias lutas legais com personagens legais é mt bom.

    4 replies
  • Micro picture
    volstag · 3 months ago · 2 pontos

    Gosto bastante desse anime, acho que assisti da forma certa, tipo, o anime não se propõe a ser mais do mesmo que tantos animes já cansaram de fazer, na verdade ele promete simplesmente tirar um sarro de tudo que é tão manjado, e cumpre mais do que perfeitamente, é uma comédia pastelão vestido de super herói, como ver os trapalhões no planalto dos macacos, eles não tentam fazer um filme sério, é pra ser retardado mesmo.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Epa, a velha tá precisando ver se a bengala dela está funcionando, pois One Punch Man é um dos animes foda ever. Eu fui meio preconceituoso com a premissa besta de um soco mata, mas vendo os episódios, putz, é muito genial como a coisa toda se desenrola. Uma das melhores coisas, pelo menos pra mim, são justamente as batalhas. A última luta da primeira temporada é um espetáculo. A segunda temporada também é foda demais, especialmente na luta do Garou contra um grupo de heróis.

    3 replies
  • Micro picture
    mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

    Esse anime foi o único até hoje que dropei por ser chato pra cacete kk

    Vi uns 5 eps e mandei pra casa do caralho, se fuder esse careca n tem nada demais

    2 replies
  • Micro picture
    docrow · 3 months ago · 2 pontos

    Um dos animes mais prepotentes da atualidade, junto com Ataque dos titãs, Kimetsu no Yaiba, Sword arts online, Mob Psycho (outro lixo do mesmo autor, só invertendo a piada), Goblin Slayer, Re:zero e Kami no tou. Eu espero que a velha cite esses que falei na bengalada porque eles não merecem um pingo da popularidade que possuem.

    3 replies
  • Micro picture
    tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

    Acho One Puch Man muito divertido justamente pelos pontos descritos. xD
    A premissa é justamente essa, é pra ser besta mesmo, do mesmo jeito que Jojo é pra ser besta e Hokuto no Ken também. Dragon Ball nem se fala, e os outros não assisti. É o besta que deixou eles divertidos, se levar eles a sério todos serão bem ruins.
    É repetitivo a parte da premissa, mas os personagens e interações que vão acontecendo são todas diferentes. Estou me baseando no mangá, que foi o que eu li.

    6 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 3 months ago · 1 ponto

    Agora deu vontade de assistir.

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...