2020-11-19 22:14:02 -0200 2020-11-19 22:14:02 -0200

Princess Tutu

Ano -  2002

Número de episódios - 26

Disponível em Netflix - Não

Disponível em Amazon Video - Não

Disponível em Crunchyroll - Não

Sinopse: Na pequena cidade de Kinkan-chou, vive o jovem príncipe Mytho. Apesar de ser originalmente uma figura lendária que derrotou um monstro na forma de um corvo, para conseguir essa façanha acabou perdendo seus sentimentos, que foram espalhados aos 4 ventos e começaram a afetar pessoas, animais ou mesmo objetos dos mais diversos tipos. Na esperança de conseguir ajudar aquele ser que sempre lhe impressionara, uma jovem pata desejou poder, e então uma estranha figura chamada Drosselmeyer lhe deu a habilidade de se transformar em humana, sobre o nome de Ahiru (pato, em japonês), tal como de alcançar a magnífica forma da Princesa Tutu, podendo assim recuperar os sentimentos daquele que lhe é estimado. Porém, quais serão as reais intenções de Drosselmeyer com tudo isso? 

______________________________________________________________________________

Princess Tutu é um mahou shoujo (animes que seguem a fórmula de Sailor Moon, ou seja: garotas usando poderes mágicos para se transformarem e combaterem sabe-se lá o quê), porém, como pode se perceber pela sua sinopse, está bem longe de ser algo comum, ainda mais por sua protagonista não ser humana à priori e sim e um pato que consegue virar gente graças à ajuda de uma estranha figura chamada de Drosselmeyer: um cara sinistrão que diz ser o verdadeiro escritor da história inteira, e ele diz bem no começo que quer que tudo termine em um bad ending!

Na forma humana, Ahiru (que é o nome que o pato adotou para poder estudar na mesma escola de balé que o príncipe) é uma dona destrambelhada, magricela e desajeitada, porém quando se transforma em Princesa Tutu (sim, ela se transforma duas vezes) fica toda bonitona e consegue enfrentar o que quer que seja que esteja descontrolado pelos sentimentos espalhados do Mytho (o príncipe andrógino da história) com passos de balé. Isso mesmo: nada de golpes cheios de purpurina ou escopetas saídas de dentro da saia: a dona enfrenta os inimigos com o poder erudito da dança clássica!

Tudo isso faz o anime ter um clima bem pitoresco, com essa parte mais dark e sinistra pela parte do Drosselmeyer, a parte de conto de fadas representada pelo príncipe (e o pato que vira gente pra ajudar seu amado) e o estilo requintado representado pelas danças da protagonista, tal como a trilha sonora composta de várias peças clássicas, incluindo coisas como Tchaikovsky! E sem contar a arte linda da série, com rapazes bonitos e moças com roupas coladas para agradar a todos os gostos!

O cast é bem variado, contendo até mesmo animais antropomórficos estudando junto de humanos, como um professor de balé que é um gato (que parece querer cruzar com suas alunas, pedindo pra elas casarem com ele, ahuahua) e tem vários personagens interessantes, mas o destaque vai, sem dúvidas, para a rival da protagonista, Rue Kuroha (com seu alter ego, a Princesa Kraehe) que é a filha do Corvo que lutou contra o príncipe, e tem um desenvolvimento bem legal na história.

No mais, Princess Tutu é um anime bem único e vale muito a pena assistir, seja para quem curte ou não mahou shoujo, com a Velha certamente assinando embaixo!

Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

18
  • Micro picture
    zim · 3 months ago · 2 pontos

    A segunda parte subverte bastante as expectativas relativas a caracterização. Não lembro de outro anime que tenha utilizado seus personagens de maneira tão inusitada. Só acho que a 1ª metade permanece contida demais no formalismo de seus gêneros. E o episódio daquele "príncipe" Femio é um tanto sofrível kkkk

    1 reply
  • Micro picture
    kipocalia · 3 months ago · 2 pontos

    É um anime muito bom :)

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...