Full Moon o Sagashite
Ano - 2002
Número de Episódios - 52 (+ 1 OVA)
Disponível em Netflix - Não
Disponível em Amazon Video - Não
Sinopse: Full Moon o Sagashite (À procura da lua cheia) conta a história de Mitsuki, uma menina de 12 anos que sonha em ser uma cantora famosa para cumprir com a promessa que fez para seu amor de infância, porém um tumor maligno na sua garganta a impede de fazê-lo e para piorar a situação, dois shinigamis (deuses da morte) surgem para ela, dizendo que a mesma só tem mais um ano de vida. Com a ajuda de ambos, que a transformam temporariamente em uma jovem de 16 anos, a garota vai em busca do seu objetivo, antes que sua vida se expire.
______________________________________________________________________________
À primeira vista, Full Moon parece ser apenas um desenho genérico sobre uma idol loira, e após ler a sinopse pode parecer a mesma coisa só que com melodrama... Porém a história se desenvolve de uma maneira bem orgânica, trazendo a protagonista tendo que lidar com a vida de criança adoentada de 12 anos e a de cantora loira bonitona de 16, com os outros dois personagens principais, os shinigamis Hakuto e Meroko, também tendo o seu desenvolvimento, em especial o primeiro, que acaba gamando na menina, mesmo sendo o arauto da morte da mesma. E detalhe que se trata de um mahou shoujo (aquele gênero de garotas com poderes mágicos a la Sailor Moon), mas sem nenhuma ameaça global, golpes coloridos e afins.
Hakuto (à esquerda) e Meroko (à direita)
Porém, o ponto mais forte do anime, e o fato dele ter chamado a atenção da Velha (e também ao fato de eu ter terminado ele bem rápido, em poucos dias) se dá pelo seu principal plot twist, e a maneira como ele passa a afetar os personagens, especialmente a protagonista. Eu já sabia o que ia acontecer de antemão, e fiquei aguardando ansiosamente pelo momento específico e... Valeu muito a pena!
Full Moon não é tão desconhecido assim, sendo que teve até mangá lançado aqui pela JBC e até tem os episódios no Youtube, mas é certamente um mahou shoujo inusitado e vale muito a pena conferir. A Velha certamente aprova!
Sabe se é diferente do mangá? Eu li inteiro (mas lembro pouco) e fiquei com preguiça de assistir na época, mas se for a mesma história nem preciso ver então. O mangá é relativamente curto, por isso acho estranho ter 50 episódios
50 episódios? Eita. Difícil de encarar. Mas vou dar uma chance, pode ser que ele me pegue, vamos dar uma chance.