ntampinha

Cristã. Um pouco introvertida. Amante de livros, filmes e jogos de RPGs.

You aren't following ntampinha.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • ntampinha Natalia
    2019-11-19 11:06:54 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Próximo ponto: Escandinávia.</p><p>A cidade está
    Diggy's Adventure

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Próximo ponto: Escandinávia.

    A cidade está limpinha. Já estou ansiosa para abrir os personagens.

    15
  • ntampinha Natalia
    2019-11-16 12:30:15 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Ainda estou com tudo atrasado por aqui, kkkk. Co
    Diggy's Adventure

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Ainda estou com tudo atrasado por aqui, kkkk. Coloquei meu projeto literário no NaNoWriMo 2019 (um evento digital de escrita) pra tentar terminar tudo até o fim do mês, então os games estão parados ainda...

    Poréééém, consegui dar aquela avançada maneira em Diggy's Adventure. Recuperei as duas últimas placas dos deuses egípcios que faltavam e retirei a maldição.

    A cidade egípcia começa quase vazia, com alguns poucos personagens para dar missões iniciais ao jogador. E conforme o gamer vai avançando em recuperar as placas, a cidadezinha vai se enchendo de personagens.

    Minha city egípcia terminou assim:

    (*A maioria dos personagens da pirâmide são os sacerdotes dos deuses egípcios*)

    Com a tarefa do Egito concluída, Diggy foi para a Escandinávia continuar a procura por seu pai...

    10
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2019-11-06 07:00:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    ​Tag - 5 jogos que me fizeram ser gamer

    Um @desafio criado pelo @lukenakama, que me foi indicado pelo @manoelnsn e pela @ntampinha.

    O desafio consiste em citar 5 jogos que de alguma maneira o influenciaram a ter apreço pelos jogos.

    ...

    Demorei bastante pra fazer esse desafio e acredito que todos da rede que fariam, já o fizeram.

    Passei o mês de Outubro de férias, mas foi um mês bem turbulento: vendi o carro e comprei outro com a minha parte do dinheiro, fechando de vez as pendências do divórcio; Peguei alguns trabalhos de ilustrações e até uma tela de natureza morta; Vi bastante filmes e séries, viajei, me apaixonei e me iludi.

    Enfim, foi um mês bem turbulento e acabei não jogando nada, aliás até desanimei um pouco do Final Fantasy 8, talvez a frequência e detalhamento dos check-ins caia bastante.

    Mas vamos ao que interessa, os 5 jogos que me marcaram de alguma maneira, não necessariamente meus preferidos, mas são importantes.

    1 - Super Mario World

    SMW foi o primeiro jogo de video game que eu vi na vida! Meio tardio né? Mas infância nos anos 90 era complicado, quando não se tinha video game, você acabava dependendo dos amigos e foi assim meu primeiro contato com jogos.

    Um amigo meu, que morava há apenas algumas casa de distância, tinha recentemente adquirido um SNES, eu não fazia ideia do que era e ao chegar na sua casa, vi pela janela um senhor de meia idade, de bigode e barrigudo, correr em fases subterrâneas pulando em cima de tartarugas.

    Naquele momento eu tinha sido fisgado.

    2- Pac-man

    Depois de ficar maravilhado com o SNES do meu amigo, eu definitivamente queria um video game, mas como pedir algo tão caro para meus pais? Mesmo sendo um aluno exemplar, até então, video game era algo caro.

    Meu pai nunca gostou de jogos, mas sabia do nosso interesse, meu e do meu irmão, e um dia nos presenteou com uma caixa preta, cheia de poeira e acompanhando uma dúzia de cartuchos que não se sabia ao certo se funcionavam.

    Era um Atari Dactar,  fruto de alguma "catira" .

    Me foi dado com os dizeres que não funcionava, mas que eu poderia tentar ligar.

    Eu no auge dos meus 8 ou 9 anos, instalei o video game na TV e a cada cartucho testado, uma nova frustração, até que finalmente VIDA, um labirinto surge na tela, era Pac-man, meu primeiro contato com o clássico da década passada, por alguns meses fora o jogo que mais joguei naquele video game, até porque as opções eram poucas, dos 12 cartuchos que acompanhavam o console, apenas 3 funcionaram, Pac-man, Frogger e Frosbite.

    3- 1942

    Os anos passaram e a nova febre da garotada era o Playstation, com gráficos 3D, músicas em alta qualidade, cenas em Cg que enchiam os olhos e é claro, custava um rim.

    Depois de muito implorar minha mãe pelo playstation, ela decidiu que eramos merecedores de sua graça e decidiu nos presentear com o mesmo, fora até a loja mais próxima, acompanhada de uma amiga, que no caminho questionava o valor do produto, alegando que comprara para o filho um video game revolucionário, que acompanhava 64 jogos e custava uma fração do valor do playstation.

    Eis que minha mãe chega em casa e nos presentei com um Dynavision Extreme.

    Eu chorei e fui dormir sem nem querer ligar o video game, meu Plasytation tinha virado um Dynavision? Sem saber minha mãe realizara uma tradição de mães enganando filhos que se consolidaria anos mais tarde com o "poderoso" Polystation, mas esse não é o ponto, no dia seguinte, instalei o video game e ao testar seu cartucho com incríveis 64 jogos de Nes, o primeiro da lista era 1942, clássico da Capcom, assim que joguei, uma ideia me veio a mente. A conexão dos controles do Dynavision e Atari eram idênticas, então porque não jogar um jogo de avião usando um manche?

    Fiz as trocas e deu certo, por meses me sentia O aviador, controlando aquele pequeno avião de pixels que eventualmente explodiria, já que de aviador eu só tinha o título.

    Outros jogos do Dynavision me marcaram, Castlevania, Mario, Duck Hunt; e de certo modo, hoje agradeço a escolha do destino, ter um Dynavision e não um Playstation, me fez valorizar mais os jogos retro e moldou meu gosto por franquias que joguei a vida toda.

    4- Street Fighter 2

    Em certo momento enjoei do Dynavision e meu irmão conseguiu não sei como, ludibriar alguém a trocar aquele console por um novinho SNES, talvez usando dos mesmos argumentos que a amiga da minha mãe usara.

    O video game não apresentara jogos, controles ou sequer os cabos e foi preciso fazer um pequeno investimento, comprando um controle de segunda mão e os devidos cabos, além de pegar diversos cartuchos emprestados pelo bairro, vale dizer que 2 em cada 5 crianças do bairro possuíam um SNES, o console já tinha chegado nas massas, com preço acessível já que todos só queriam saber do Playstation.

    Um dos jogos que meu irmão emprestara, era Street Fighter 2, eu já conhecia o jogo de fliperama, jogava também versões mais modernas como o Alpha no Playstation de um amigo mais abastardo, mas foi jogando com meu irmão que se tornou uma de minhas franquias de luta favorita, no início possuíamos apenas um controle e nos revesávamos na árdua tarefa de derrotar Bison.

    Eu e meu irmão sempre jogamos juntos e lembro dessas épocas com saudade e carinho.

    5- Super Smash Bros

    Conheci o Nintendo 64 por acaso, estava na casa de outro amigo jogando Battletoads no Master System 2, quando o pai do garoto já chega mandando desligar o video game, ele carregava uma caixa e dela tirara um Nintendo 64 acompanhado de Pokemon Stadium 2.

    Após instalar a turma que ali estava reunida já fora o primeiro grupo de beta jogadores.

    Anos mais tarde, redescobri o Nintendo 64 num tal de Project 64 e dentre eles uma gama de jogos, Zelda, Mario Kart, Mario, mas um jogo "feio" e confuso chamou a atenção de um grupo de jovens desocupados, era Smash Bros.

    Personagens da Nintendo caindo na porrada e ainda poder jogar com mais 3 amiguinhos? Por favor!

    Passávamos tardes jogando e descobrindo cada personagem, éramos mestres e dominávamos os movimentos de nossos personagens favoritos.

    Eu respirava Smash Bros, meus cadernos eram lotados de desenho dos confrontos.

    E foi graças àquele primeiro Smash que comecei a procurar mais sobre os personagens que gostava, descobri Super Metroid e Ocarina, dois jogos de franquias que hoje são especiais pra mim.

    Com o passar dos anos foram saindo novas versões do Smash e nós, aquele pequeno grupo de desocupados, já não mais tão desocupados, seguíamos jogando, Melee, Brown, Smash-u e finalmente o Ultimate.

    Jogo com o mesmo grupo, e com socos, espadadas e bolas de fogo, forjamos uma grande amizade.

    Eu poderia falar de muito mais coisas que ficaram de fora, mas acho que esses, foram de certo modo, os jogos que me fizeram sempre querer jogar mais e me apresentaram novos mundos.

    Obrigado quem teve paciência de ler e se tiver feito esse desafio ou quiser contar algum caso, me manda nos comentários, vou gostar de ler.

    Super Smash Bros.

    Platform: N64
    5587 Players
    31 Check-ins

    45
    • Micro picture
      vante · 2 months ago · 3 pontos

      É, pelo visto não fui só eu que conheci a maior parte dos jogos da Nintendo graças ao Super Smash Bros kkkk. Lista Top mano!

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 2 months ago · 3 pontos

      "viajei, me apaixonei e me iludi." Essa é a frase que exemplifica o homem moderno kkkk, vida gosta de dar nessa no cara por algum motivo :v

      Lista bacana, engraçado de ver a retroatividade das gerações, sempre que avançava um pra frente vc voltava um pra trás kkk, tirando essa vez que o seu irmão de uma perigo e fez esse negócio da China, fico pensando oque o cara foi pensar depois que trocou kkk, engraçado de ver tbm que ele teve o mesmo destino futuramente trocando o PS1 pelo mega :v

      Eu tenho que fazer essa lista tbm, que eu me lembre o @manoelnsn tinha me marcado antes de eu desaparecer de novo, mas aos poucos eu tento voltar pra rede e.e

      3 replies
    • Micro picture
      ntampinha · 2 months ago · 3 pontos

      Show!!! Adorei a lista :D
      Caiu até um cisco aqui com a sua desilusão infantil do PlayStation. Quem nunca foi trolado pela mãe dessa forma que atire a primeira pedra 😂😂😂.

      1 reply
  • ntampinha Natalia
    2019-10-28 12:37:11 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Abriu uma nova aventura nesse fim de semana. Uma
    Diggy's Adventure

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Abriu uma nova aventura nesse fim de semana. Uma paródia de Stranger Things muito bacana kkkk. Terminei hoje. Foi rápido, mas foi divertido...

    (*Personagens da série na versão paródia*)

    (*Troféu de item coletado*)

    (*Tesouro*)

    13
  • ntampinha Natalia
    2019-10-21 13:51:33 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Com gripe e um projeto atrasado pra terminar, jo
    Diggy's Adventure

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Com gripe e um projeto atrasado pra terminar, jogar pelo celular é o máximo que estou tendo nos últimos dias...

    Concluí mais placa:

    Hathor será a próxima.

    Também ganhei dois tesouros do antigo Egito:

    13
  • ntampinha Natalia
    2019-10-19 11:41:56 -0300 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Mais uma placa completada.</p><p>#img#[665908]</
    Diggy's Adventure

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Mais uma placa completada.

    A próxima placa será do deus Ptah.

    11
  • rh Raphael Henrique
    2019-10-17 19:10:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    (Cover) Corridors of Time - Chrono Trigger

    Me perdoem pela marca d'água. Depois vou editá-lo com um algum editor que não tenha isso xD
    Segue o cover que fiz do Corridors of Time, trilha sonora emblemática do Chrono Trigger, sugerido pela @ntampinha.

    Até a próxima!   :)

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13465 Players
    430 Check-ins

    7
  • ntampinha Natalia
    2019-10-16 10:38:55 -0300 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Placa de Thoth completa.</p><p>#img#[665474]</p>
    Diggy's Adventure

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Placa de Thoth completa.

    (*Encontro com Thoth*)

    (*A próxima será de Maahes*)

    13
  • ntampinha Natalia
    2019-10-15 17:25:27 -0300 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Hoje visitei a cidade de Carmen, que estava para
    Breath of Fire

    Platform: SNES
    1401 Players
    90 Check-ins

    Hoje visitei a cidade de Carmen, que estava parada no tempo devido ao mau uso da "chave do tempo". Achar Cerl, a vilã responsável pelo problema, não foi difícil:

    Porém, o que era para ser uma grande batalha virou um discussão de relacionamento. No fim, tive apenas uma batalha fuleira contra ela, porque o amor a salvou (e eu não entendi a utilidade dessa missão para o jogo, mas beleza kkkkkk). 

    Muito cabulosa essa missão xD.

    No final de tudo, quando Nina mexeu na chave do tempo para fazer a cidade de Carmen voltar ao normal, algo deu errado na manipulação do espaço-tempo e ela desapareceu:

    Minha principal fonte de cura tomou chá de sumiço e agora preciso descobrir como encontra-la...

    20
  • ntampinha Natalia
    2019-10-14 15:19:15 -0300 Thumb picture
    ntampinha checked-in to:
    Post by ntampinha: <p>Cheguei a cidade de Spring, que, em vez de flore
    Breath of Fire

    Platform: SNES
    1401 Players
    90 Check-ins

    Cheguei a cidade de Spring, que, em vez de flores e clima agradável, estava sofrendo com uma súbita mudança no clima. Estava tudo frio e congelado.

    A passagem para a próxima cidade fica atrás da cachoeira, e, como ela estava congelada, tive que resolver o estranho problema com o clima. Fui para a torre de Spyre e descobri que a "chave do céu" havia sido usada para bagunçar o clima da região propositalmente.

    Quando tentei pegá-la, o vilão apareceu:

    Pensei que tinha me livrado do mundo dos sonhos na missão anterior, mas não... O monstro que enfrentei da última vez não era nada, porque Mote mostrou ser o verdadeiro responsável por prender as pessoas no mundo dos sonhos.

    E ele me mandou para aquela porcaria de mundo novamente...

    Mundinho chato do caramba!!! Comecei essa missão ontem a noite, mas deu até sono e só consegui terminar agora. Tive que caçar Mote no mundo dos sonhos e derrota-lo, para assim libertar todas as pessoas que ele havia aprisionado lá.

    Quando venci, peguei a chave do céu e o clima voltou ao normal.

    Explorei os arredores de Spring e aprendi a pescar, kkkk. Finalmente entendi porque tinha "minhocas" para vender em Auria xD (antes tarde do que nunca hahaha).

    Agora vou entrar na caverna escondida atrás da cachoeira, para chegar à próxima cidade...

    16
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      A pesca é recorrente em Bof. Os minigames melhoram bastante ate o quarto jogo

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...