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  • 2019-09-01 22:25:10 -0300 Thumb picture

    Inteligência Artificial descobre um bug em um game de Atari!

    Uma inteligência artificial encontrou um bug no jogo clássico Q*Bert (Atari).

    Pesquisadores da Universidade de Freiburg (Alemanha) trabalharam em algoritmos evolutivos e aprendizagem de máquinas. O projeto colocou uma inteligência artificial para resolver um problema, e nesse caso ela encontrou duas soluções. Uma mais chamativa que a outra.

    Na segunda solução, a IA descobriu um bug: primeiro, completa o nível, e logo começa a saltar de plataforma a plataforma, de modo que pareça ser por obra do mero acaso. Porém, por uma razão desconhecida, o jogo não avança para o próximo nível sem que as plataformas comecem a piscar, e o personagem rapidamente obtém uma grande quantidade de pontos.

    O interessante é que o sistema não é capaz de aproveitar o bug em todas as vezes, e em 22 de 30 ocasiões ele consegue uma pontuação muito menor.

    Os pesquisadores explicam que o bug foi encontrado pelo algoritmo depois de cinco horas de treinamento. O método utilizado para a IA reconhecer os quadros de vídeo que aparecem na tela mostram as estratégias de evolução natural como uma alternativa viável para as aproximações mais comuns utilizadas para o reforço de aprendizagem.

    Basicamente você consegue pontos infinitos na primeira tela do jogo

    Os pesquisadores entraram em contato com o desenvolvedor do game, e nem ele sabia que isso era possível! 

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      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Como alguém descobre esse tipo de coisa? Ok, foi a IA, mas como alguém tem uma ideia dessas? É muito doido.

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      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      Teve uma IA que fez os caras "descobrirem" o wall jump no Super Mario World.
      Coloquei entre aspas pois os speedrunners e TASes já sabiam sobre o wall jump, mas os programadores da IA não sabiam e ficaram malucos com o resultado. xD

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      firerockbird · 3 months ago · 1 ponto

      Existem aqueles que dizem que as IAs irão dominar o mundo (no sentido ruim) e ferrar com nossas vidas, mas também existem outros como eu que vêem elas como um beneficio.
      (estou no aguardo de termos uma IA tão inteligente que ela possa jogar qualquer jogo de cartas como um profissional)

  • 2019-08-26 22:05:58 -0300 Thumb picture

    Futebol Brasileiro 96

    O game de SNES foi uma adaptação do então jogo que era sucesso na época, o SuperStar Soccer. 

    Os criadores da versão brasileira colocou as principais equipes brasileiras da época. No entanto, apesar de ser intitulado de “Futebol Brasileiro”, o jogo ainda tinha incluso equipes que eram destaques no exterior como Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, Barcelona, entre outros. No continente sul-americano, Peñarol, River Plate, Boca Juniors, Colo Colo eram algumas das equipes que compunham o clássico game de cartucho.

    Mas além das equipes, o que chamava mais atenção no Futebol Brasileiro 96 era a narração. O locutor, aparentemente falando, japonês tentava falar português e conseguiu criar vocabulários clássicos, onde o mais conhecido era o “Forte Bomba!”.

    Outras frases também eram bem conhecidas e o os bordões que irá fazer você sentir saudades do famoso game, “Futebol Brasileiro 96”.

    “comenzou!” – início da partida

    “Fanta!” – Quando um jogador sofria falta

    “dobrando a guitárra” – replay

    “Adiantado” “Tiro Libre” – marcação de impedimento

    “larigatola” – lateral

    “meiotempô” – Fim do primeiro tempo

    “tempo extra” – acréscimos

    “graande djugada!” – Grande jogada

    “adiantado!” – lance impedido

    “correndo bem a tempô!” – lance impedido²

    “saíu la bôla!” – saída de bola

    “cânhinho na bôla” – voadora quebra-canela

    “saque du golenho!” – tiro de meta

    “cartán amarello” – cartão amarelo

    “cartán vermelho, tá EXPUSARRO!” – cartão vermelho e jogador expulso

    “viva Senna!” – narrador vibrando com Ayrton Senna quando um jogador é substituído

    “oy, é pénalti!” – pênalti

    “bon pásse!” – passe errado

    “Nénais Nunes” – quando um jogador sai andando com a bola em zigue-zague

    “bán tiro!” – chute direto nas mãos do goleiro ou pra fora

    “oe golero!” – defesa do goleiro

    “ezcanteio!” – escanteio

    “ABOATA!!! Ecanteio!” – goleiro espalma e é escanteio

    “Nóóó!! Auto Gol” – gol contra

    “tiró!” – chute forte sem mira

    “maizum, maizum!” – quando você usa o r1 do seu snes para driblar todo o time adversário

    “yes! gol! GOOOOOOL” – gol

    “iaaaau! PIRIGO” – quando o goleiro defende uma bola difícil ou a bola vai na trave

    “Binó! Peligro!” – chute perigoso, uma cilada

    “Inga falta, eh?” – falta não marcada

    “qui lindo!” – chute que quase, mas não exatamente, é gol

    “foorte bombaa!” – bicuda do meio do campo sem esperança nenhuma de ser gol

    “a boooooombaaa!” – bicicleta. O narrador vibra mesmo se for no meio do campo.

    “DESPEDDDDJJJOOOOOOOOOO”´- Clássica! Geralmente quando você jogava este game pela primeira vez, ouvia-se isso quando você estava sufocado em sua defesa dando bicos toda hora com seus zagueiros, para o primeiro lugar que o nariz apontava.

    “Bvôlhêim” – Quando você dava um voleio. Geralmente dentro da área (bem difícil de executar).

    “Vonteata!” – Desarme

    “elgolero frente a frente” – jogador livre na cara do goleiro

    “GRAANDE D’JOGADA!” – Quando você tentava encobrir o goleiro usando o botão de chute.

    “abaguiu” – drible estileiro

    “D’jogo bonhito!” – Quando você tentava tabelar.

    “acapóu” – fim de jogo

    “vuossê ganhô” – você venceu

    “voussê perplô” – você perdeu

    “slai slim” – pedalada

    “ezcanteio,corner” – bug do narrador quando se fazia 2 escanteios seguidos

    “êro passe” – passe áereo mal feito

    “cabezada” – cabeceio

    “morcegada” – desarme

    “pase lóngo” – passe áereo que sempre manda a bola para um adversário

    Não é o bastante? Então toma ai um vídeo!

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      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Pô bão demais ficar lendo as falas com a voz do cara. Muitas aí a gente lá em casa tinha um jeito próprio de falar, exemplos:
      “Binó! Peligro!” – chute perigoso, uma cilada -> Pirou! Pirindo!
      Drible muito doido , tipo um corte, a gente falava: Thunai Estrumi
      Empurrão ou corpada (pressionando X e A juntos), a gente falava, Janeflei Jack, mas aí já não lembro se tinha nesse Futebol Brasileiro 96.

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      missingnobrand80 · 4 months ago · 2 pontos

      peeeeriiiiiiigo! grande jugada!

  • 2019-08-26 21:56:04 -0300 Thumb picture

    Restaurante para upar!

    Desde 2010 existe no Japão um restaurante temático de “Dragon Quest”, chamado “Luida’s Bar” – lugar dentro dos games em que o jogador recruta aventureiros. 

    Toda a decoração, vestuário, comida e bebidas são baseados em elementos da série, um prato cheio para os fãs.

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  • 2019-08-08 23:18:24 -0300 Thumb picture

    Game Zelda aparece em How I Met Your Mother

    No episódio "The Magician's Code, Part Two", Marshall está muito bêbado e precisa pegar um táxi para se encontrar com sua esposa Lily. Por conta disso, ele decide ir em um caixa eletrônico para tirar dinheiro, mas o personagem está tão alterado que vê o The Legend of Zelda aparecendo na tela. 

    Iai? Já ficou bebado nesse nivel?

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  • 2019-08-08 23:11:19 -0300 Thumb picture

    Robbin Williams fez a propaganda de um game do 3DS

    Você não leu errado Robbin Williams é um grande fã de um jogo da Nintendo e fez  a propaganda do aclamado Ocarina of Time para 3DS!

    O mais legal é que na propaganda ele narra uma parte da aventura de Link e depois ele fala com sua filha que se chama ... Zelda haha ele realmente é um grande amante do game, tanto que colocou o nome da princesa em sua filha! 

    Pena que o grande se foi em 2014  :/

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      thecriticgames · 4 months ago · 2 pontos

      Sim e,e era um grande fã da saga, ele inclusive comentava do quão incrível ele achou o primeiro Zelda de NES quando o jogou pela primeira vez, o foda de olhar ele hoje em dia é que ele me remete demais, demais a depressão.

      3 replies
  • 2019-08-06 22:27:18 -0300 Thumb picture

    Eae seus doidos!!!

    Depois de 2 caipirinhas 5 games zerados e 2 consultas no oftalmo e uns 15 quilos a mais eu to de volta! 

    Como vocês estão? Ainda por aqui?

    Quero tentar voltar a escrever por aqui mas quero saber se ainda vou ter meu bons amigos aqui do Alva para compartilhar  os textos haha
    Bom ... mostrem sinal de vida me conte como estão :)
    Abraços!!! 

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      santz · 4 months ago · 2 pontos

      Sinal de vida? Toma um coração aí :)

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      d_ · 4 months ago · 2 pontos

      Quanto mais conteúdo por aqui na Alva, melhor. Escreva sim, cara.

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      chronoxplay · 4 months ago · 1 ponto

      Sou novo por aqui. Escreva sim! Gostando bastante da comunidade.

  • 2019-02-07 21:36:48 -0200 Thumb picture

    Qual foi o primeiro jogo eletrônico feito no Brasil?

    Foi Aeroporto 83, do paulista Renato Degiovani, lançado em julho de 1983 por meio da revista Micro Sistemas, a primeira publicação nacional dedicada à informática. 

    O título vinha na forma de fita cassete (um formato mais usado para a gravação e reprodução de música) e tinha compatibilidade com a linha de computadores Sinclair ZX81, hoje artefato de museu. 

    Os gráficos monocromáticos eram baseados em caracteres de texto. O objetivo do jogador era pousar um avião, representado pelo caractere “>”, lançando bombas nos obstáculos para limpar a pista de pouso e concluir a aterrissagem. 

    O avião se movimenta sozinho para a direita, e ao chegar no final da tela ele volta para o começo porém em uma camada mais abaixo.

    As bombas lançadas pelo jogador percorrem um caminho diagonal, de forma a acompanhar o movimento horizontal do avião e o jogador pode lançar apenas uma bomba por vez.

    Se o jogador chegar na ultima camada para aterrissar e ainda houver obstáculos na pista o jogador morre. Além disso, caso o jogador destrua a torre e o radar ele perderá pontos.

    O jogador inicia o jogo com zero pontos, logo se ele destruir a torre e o radar logo no início do nível ele tecnicamente não sofre penalidades. O jogador recebe pontos ao destruir os obstáculos e ao finalizar o nível com sucesso.

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  • 2019-02-05 11:50:53 -0200 Thumb picture

    Game Boy espacial

    Em 1993, o astronauta Russo Aleksandr Serebrov levou o seu Game Boy na bagagem para um pequeno passeio… no espaço! 

    Em uma missão até a Estação Espacial Mir, o portátil acabou orbitando a Terra nada mais nada menos que 3000 vezes, antes de retornar são e salvo.

    Posteriormente, o Game Boy foi leiloado junto a uma nota de Serebrov que dizia, “Como todos os astronautas, eu amo esportes. 

    Os meus favoritos são o futebol e a natação. Durante o vôo, em meus raros momentos de lazer, eu curtia jogar Game Boy”.

    No final das contas o portátil foi vendido por US$1220. 

    Serebrov faleceu em 2013, 20 anos depois da missão espacial.

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  • 2018-12-26 23:50:48 -0200 Thumb picture

    Fãs trabalham em remake de “Alex Kidd in Miracle World”

    Os desenvolvedores espanhóis indie José ‘ Josyanf1 ‘ Sanz e Hector ‘ Narehop ‘ Toro e fãs confessos de Alex Kidd, estão trabalhando em um remake em alta definição do grande clássico do Master System “Alex Kidd in Miracle World“, lançado originalmente no console 8 bits em 1986.

    O jogo, que estará disponível no PC, não tem previsão de lançamento e ainda está com a produção bem no início. 

    A proposta é refazer todo o game a partir do zero, atualizando os cenários, inimigos, chefes e incluindo novas animações.

    E pelas imagens divulgadas, o trabalho da dupla está ficando bem bonito, confira abaixo:

    Iai animado para jogar esse clássico?

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      santosmurilo · 12 months ago · 4 pontos

      Velberan approves!

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      wild_dark_shadow · 12 months ago · 3 pontos

      Um dos meus primeiros jogos, vinha na minha Master System e joguei imenso. Completei mais tarde na PS3. Realmente merecia algo assim lançado em todos os sistemas

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      vinicios_santana · 12 months ago · 2 pontos

      Lá vai ficando bonito.

  • 2018-12-21 14:52:17 -0200 Thumb picture

    Qual musica mais te assusta nos games?

    Iai, qual musica faz você querer parar de jogar um game? Aposto que devem ter alguma que assustou você quando era criança! 

    No meu caso eu não me dou bem com Lavender Town eu conheci essa musica quando era criança e ela me deu calafrios!

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      old_gamer · 12 months ago · 2 pontos

      A música da intro de super metroid, é bem sinistra !

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      mattfenrir · 12 months ago · 2 pontos

      Detestava a cidade por causa dessa música creepy haushaush

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      filipessoa · 12 months ago · 2 pontos

      A música de Lavender Town me dava medo no passado mas agora hoje fizeram até funk dela...

      1 reply
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