You aren't following nogomes.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • nogomes Nô Gomes
    2016-09-03 09:52:11 -0300 Thumb picture
    Post by nogomes: <p>1 ano de Metal Gear V e não me mandaram o mapa d

    1 ano de Metal Gear V e não me mandaram o mapa da Day One edition.

    3
  • nogomes Nô Gomes
    2016-08-01 10:58:18 -0300 Thumb picture
    Post by nogomes: <p>Ainda sofrendo dessa Phantom Pain quando vejo es

    Ainda sofrendo dessa Phantom Pain quando vejo esse vídeo e sinto que falta alguma coisa que não veio...

    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Platform: Xbox One
    412 Players
    203 Check-ins

    2
  • nogomes Nô Gomes
    2016-06-07 09:44:48 -0300 Thumb picture
  • nogomes Nô Gomes
    2016-01-28 16:00:50 -0200 Thumb picture

    I just can't hold on this Phantom Pain...

    Esse é um texto para quem chegou nos momentos finais de Metal Gear Solid V.

    Esse que vos fala é um fanático (óbvio by the profile pic) pela série Metal Gear, que comprou um Xbox One motivado mais pra jogar MGSV: The Phantom Pain do que qualquer jogo da new gen, e que chegou nos capítulos finais e descobriu que o jogo até então não possui um final conclusivo, a não ser que nos esforcemos a la Ocelot e, a partir do duplipensar, nos convençamos que o jogo é só aquilo mesmo, com aqueles finais, e que tudo o que foi produzido (ainda que de maneira incompleta até o lançamento) acerca do capítulo 3 do jogo é algo pra ser definitivamente esquecido.

    Não é.

    Assim como a dor fantasma que os personagens carregam por suas perdas, nós, jogadores, também parecemos carregar uma, de maneira intencional por parte dos realizadores. Nós sabemos que existe um material que foi cortado, e que o jogo perdeu parte do sentido, ainda que, se tudo o que o jogo tem pra contar é o que já alcançamos, corresponde razoavelmente ao arco da história. Afinal, o que aconteceu com Sahelanthropus, Eli, o parasita de línguas e o Mantis? Por que Code Talker mandou ficarem de olho em Kazuhira? Não é de se esperar que haja um desfecho maior do que o que já temos? Assim eu creio, pois chega a ser gritante, de tal forma que é de se dizer que o jogo não passa apenas de exercícios bobos como as VR Missions. Sabemos que sim, é capado, porque achamos que foi cortada pela treta da Konami com o Kojima...

    Ou a história de fato não termina por aí.

    Sequer Kojima, que tem uma treta com a Konami, apareceu publicamente até hoje para responder essas questões que merecem ser respondidas pois a base de fãs de MGS gostaria de saber. O que eu quero dizer é que, como um otimista, eu carrego o desejo e a expectativa de que o episódio 3, King of Flies, seja realmente lançado enquanto uma DLC, porque não só as animações (onde o Kojima realmente punha a mão na massa) e os diálogos estão prontos (faltando alguns retoques como no vídeo que estou indicando), como a história, neste capítulo, estivesse realmente melhor concluída para o arco da série e resolveria todas as questões que foram abertas no jogo. Como o capítulo 3 acontece numa ilha diferente de todos os lugares que o jogo se passa, parece realmente combinar a ideia de com um conteúdo extra que é, na real, contextualmente, parte integrante do jogo, que fora cortado e seria pensado a ser distribuído dentro desse maldito mercado de dlcs.

    Para apimentar, mais algumas perguntas: por que a Kojima Productions e Konami (que tinha poder de vetar a circulação) lançariam na edição de colecionador um disco extra só para mostrar que havia uma história que não foi terminada? Por que esse interesse em afirmar que o jogo está incompleto? Para mim é claramente uma forma de imputar a nós, fãs, a paródica sensação de Dor Fantasma e isso seria fantástico... se houvesse a tal DLC. Por enquanto ainda é só decepção.

    Por fim, algumas coisas aparecem eventualmente o sustentando esse ponto de vista, ainda que de maneiras inconclusivas e nada oficial de fato. O que nos deixa com essa dor fantasma é a expectativa de que o que foi tirado de nós volte, ainda que de maneira artificializada, como um protótipo, como um substitutivo de um membro original por trás de Metal Gear que se despediu da série. Ou então, se tudo isso for apenas o que já é, Kojima nos deixa com a sensação de Kazuhira Miller, um indivíduo que se considera enganado por Big Boss e que perdeu suas partes em busca de uma vingança que nunca conseguiu alcançar, sobrevivendo com esta dor até morrer sem explicação anos depois.

    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Platform: Xbox One
    412 Players
    203 Check-ins

    9
    • Micro picture
      juninhonash · over 3 years ago · 3 pontos

      Sabe o que eu acho? Que a pressa fodeu com o jogo nesse ponto e que vai ficar por isso mesmo. Infelizmente.

      Duvido que lancem uma sequência (boa) que continue tudo isso, e duvido mais ainda que haja uma DLC de enredo boa o suficiente pra cobrir a falha desse jogo.

      Acredito ainda, que a afirmação do jogo incompleto seja da Konami pra manchar a imagem do Kojima, e só.

    • Micro picture
      marlonzp · over 3 years ago · 2 pontos

      Também achei uma puta mancada não incluírem essa missão 51 com o desfecho do Eli e dos outros, deixou um furo enorme.

  • ssa
    2016-01-03 20:34:08 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Documentário: "O Videogame no Brasil".

    Como nasceu o videogame? Os jogos podem incentivar a violência? Videogame é só diversão? Como se cria um jogo? Dá para ganhar dinheiro com Videogame no Brasil ? Qual a história do videogame no Brasil ?.

    A PlayTV em coprodução com a Indiana Filmes e RioFilme, produziu esta série com 26 episódios e dezenas de entrevistados em todo país para saber um pouco mais deste mercado que não para de crescer no Brasil. Somos hoje nada menos que o quarto maior mercado consumidor do mundo mas infelizmente ainda não exportamos idéias, conteúdo e produtos no mesmo nível que importamos.

    Esta série, produzida entre 2013 e 2014, detalha a fundo o universo dos videogames no Brasil, a história da chegada dos primeiros games, os cursos e aprendizado para se tornar um profissional na área, as influências sociais, psíquicas, econômicas e financeiras, o mercado de eventos e muito mais.

    Abaixo o link com os 5 primeiros episódios da 1° temporada de "O Videogame no Brasil".

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLkK0-hWzcSf...

    @julio777

    The Legend of Zelda: A Link to the Past

    Platform: SNES
    10870 Players
    320 Check-ins

    63
  • nogomes Nô Gomes
    2015-12-27 17:39:41 -0200 Thumb picture
  • nogomes Nô Gomes
    2015-12-27 13:00:57 -0200 Thumb picture
  • nogomes Nô Gomes
    2015-12-26 23:04:17 -0200 Thumb picture
  • nogomes Nô Gomes
    2015-12-26 23:01:17 -0200 Thumb picture

    Pixel Snake

    Medium 222434 3309110367

    Uma brincadeira que fiz pixelizando uma das lendas da minha franquia preferida.

    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Platform: Xbox One
    412 Players
    203 Check-ins

    28
  • 2015-12-21 10:07:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Confira como foi o seu 2015 na Xbox Live!

    A equipe do Xbox criou uma página web que irá dar aos jogadores do Xbox um resumo exclusivo e personalizado, destacando suas estatísticas nas plataformas Xbox durante todo o ano.

    Clique na imagem e saiba como fazer o seu.

    20
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...