You aren't following noblenexus.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • noblenexus Rafael
    2021-04-13 21:40:44 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Eu venho jogando bastante ainda, mesmo depois de
    Valheim

    Platform: PC
    8 Players
    17 Check-ins

    Eu venho jogando bastante ainda, mesmo depois de terminar, migrei meu personagem pro mundo da @sweet_lorelei e lá estamos nos aventurando pra caramba.

    (personagem dela o 'Juan' o viking mais latino que já existiu)

    Por hora estamos no Bone Mass e explorando o pantano. A ilha em que começamos é gigantesca, da pra andar por 2 dias do jogo direto sem trombar o o mar, ainda não mapeamos tudo, e olha que eu gosto de mapear.

    Como já conheço o Bone Mass e sei das suas fraquesas sugeri que antes de enfrenta-lo nós fôssemos a montanha juntar uns materiais e fazer umas flechas de gelo.

    (Encontrei um Stonehenge em perfeito estado)

    Nos ultimos tempos eu vinha pensando em fazer uma base na montanha, então testei no modo cirativo em um mundo a parte construir por cima de ruinas e deu super certo.

    O gasto de materiais é pouco comparado a fazer um 'castelo' do zero e fica muito pratico. Partimos em busca de uma estrutura semelhante na montanha e depois de muita decepção (achar uma boa montanha é treta) encontramos uma mega montanha que parecia um vulcão e por sorte tinha as ruínas que eu procurava.

    (começo da obra com alguns reparos e restauração já feitos)

    (parte externa pronta levou mais ou menos 3 dias do jogo e custou umas 800 pedras e 500 de madeira)

    bom então é isso, venho intercalando ele com outros games, mas tenho passado um bom tempo aqui

    4
  • noblenexus Rafael
    2021-04-11 12:22:10 -0300 Thumb picture
    14
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      hahaha, é o SJ Goku jogando.

    • Micro picture
      vante · 2 days ago · 2 pontos

      O cara conhece as habilidades lendárias de speedrun de Halo, Super Mario 64, e mais uma porrada de coisa que eu não conheço kkkkkkkkkkkkkkk

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-04-09 16:37:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Exposed do Miranha (o jogo) no PS1

    Inaugurando uma seção de dicas no canal, com o saudoso jogo do Miranha.

    Spider-Man (2000)

    Platform: Playstation
    6005 Players
    26 Check-ins

    33
    • Micro picture
      _gustavo · 4 days ago · 3 pontos

      Joguei DEMAIS os dois miranha do PSX, bons tempos

      1 reply
    • Micro picture
      felipe_turesso · 4 days ago · 3 pontos

      Melhor jogo do Miranha do PS1! :D

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · 4 days ago · 2 pontos

      esse do palavrão me lembra os jogos da capcom dos arcades, se escrever Sex na pontuação o jogo troca pra CAP KKKK

      1 reply
  • 2021-04-09 17:31:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Resumão da Quarta Geração de videogames

    Medium 3860726 featured image

     A quarta geração de videogames começou em 1987 com o lançamento do PC Engine pela NEC. O console trazia gráficos em 16-bits, muitas cores e sprites grandes, além de um formato de jogos em cartão bem mais barato. A Sega veio em seguida e lançou o Mega Drive em 1988 apelando no marketing com conversões quase idênticas aos jogos de Arcade da época. A Nintendo só foi lançar o Super Famicom em 1990, trazendo Super Mario World e F-Zero para demonstrar as novas capacidades técnicas do aparelho. O lançamento americano desses 3 videogames foi um grande marco na indústria. O Turbo-Grafx-16 teve uma recepção morna, mas o Genesis foi aclamado pelo público com marketing agressivo e jogos com marcas licenciadas e de celebridades da época.

    O Super Nintendo demorou chegar nos EUA, pois o NES ainda era muito popular por lá, mas enquanto isso, o Genesis estava ganhando mais espaço e a Sega apostou todas as fichas em um novo mascote: Sonic the Hedgehog. Os jogos do ouriço foram tão bem aceitos que pela primeira vez a Nintendo foi superada por uma outra empresa nos videogames. Enquanto isso, no Japão, o videogame da Sega não era tão popular, com o PC Engine ficando em segundo lugar, especialmente com o uso do periférico de CD. Nos EUA, o Mortal Kombat sangrento no console da Sega alavancou o Genesis, mas com o lançamento de Donkey Kong Country, o cenário se inverteu e no fim, o Super Nintendo superou as vendas dos consoles da quarta geração com quase 50 milhões de vendas, sendo Mega Drive com 35 e PC Engine com 10.

    Foi também durante a quarta geração que tivemos a primeira guerra nos portáteis. Em 1989, a Nintendo lança o GameBoy, com sistema de troca de cartuchos e tela monocromática, que permitia um tempo de bateria imenso. O Atari Lynx veio na contramão com uma tela colorida e um design imenso, mas a biblioteca de jogos foi muito fraca. A Sega também entrou no mercado com o Game Gear, que também usava tela colorida e teve um sucesso relativo. Até a NEC entrou no mercado com o Turbo Express, uma versão portátil do PC Engine capaz de rodar praticamente os mesmo jogos, mas custava muito mais caro. Por fim, o GameBoy saiu vitorioso com uma larga vantagem, mais de 64 milhões de unidades contra 11 do Game Gear, 1,5 do Turbo Express e apenas 500 mil do Atari Lynx.

    Seguindo a tendência da terceira geração, os jogos de plataforma 2D foram o estilo mais explorado, com jogos mais bonitos, rápidos e jogabilidade refinada. Outro gênero que explodiu de vez foi o RPG, que recebeu títulos que ficaram consagrados na história como os melhores de todos os tempos, principalmente com os jogos da Squaresoft. O gênero de jogos de luta se popularizou com força graças ao sucesso de Street Fighter II. Os beat ‘em ups tiveram seu auge durante essa geração. Nos PCs, os jogos de FPS trouxeram uma nova perspectiva com o sucesso de Doom ao lado de jogos de point-and-click icônicos da LucasArts. E claro, os jogos de puzzle estilo Tetris eram perfeitos para passar o tempo nos portáteis.

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    54
    • Micro picture
      artigos · 4 days ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      thecriticgames · 4 days ago · 2 pontos

      Vou compartilhar porque as notificações desapareceram.

      1 reply
    • Micro picture
      dobkeratops_king · 4 days ago · 2 pontos

      Por mais que o SNES seja o mais popular, eu ainda prefiro o PC-Engine, aliás, quero ser marcado na próxima postagem.

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2021-04-08 12:16:51 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>primeiramente esse é o meu checkin de numero 666
    Borderlands 3

    Platform: PC
    43 Players
    38 Check-ins

    primeiramente esse é o meu checkin de numero 666

    Então sendo assim bora começar com rock clássico:

    Agora quanto ao jogo, tirei ele novamente do backlog, peguei meu save e avancei com a ajuda de um amigo pq sozinho com os gemeos do stream kids não da não srsrrs

    O mapa em si do planeta que eu tava era mega confuso, não curto muito mapas de corredor mau interligados e tão extensos, mas com um de nós bancando o GPS enquanto outro dirige foi ótimo e os níveis de altitude do mapa + a ausência de dano por queda rendeu uns atalhos sensacionais srrs.

    Apesar da história em geral estar bem 'meh' os personagens de suporte estão em alta, nesse mundo teve vários bons exemplos e até algumas aparições de jogos anteriores e sem morrer, o que pra mim é um plus.

    terminamos ontem o planeta, foi melhor do que eu esperava, a gameplay é bem legal e cheia dos pirocóptero novo, bulds diferenciadas, customizações e tals, mas algo aqui não me prende tão forte quanto fiquei no 2 e pré-sequel.

    Bom então é isso, vou ver se termino pra poder tirar do backlog e fazer mais um pontinho no desafio. Depois de terminar esse só vai me faltar o border 1 pra ter terminado a série toda.

    18
    • Micro picture
      _gustavo · 5 days ago · 2 pontos

      Joguei muito e gostei pra caramba, mas também não animei terminar N vezes como fiz com o 2, eu acho o post-game do 3 bem ruim, inventaram demais e chegou a ficar meio chato até

      1 reply
    • Micro picture
      sweet_lorelei · 5 days ago · 1 ponto

      666 srsrsrsr

  • noblenexus Rafael
    2021-04-07 13:47:19 -0300 Thumb picture

    Não se fazem mais jogos de corrida como antigamente

    Eu adorava essas doideiras, joguei demais o Rush 2

    15
    • Micro picture
      _gustavo · 6 days ago · 2 pontos

      Adoro San Francisco Rush, joguei o Rush 2 nos arcades quando era pequeno

      1 reply
  • 2021-04-06 09:57:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Um convite para nos conhecermos melhor!

    Olá pessoal do Alvanista. Quem me acompanha a mais tempo ou já tem laços de amizade ou coleguismo comigo aqui ou em outras plataformas, sabem como gosto de interagir com as pessoas que me conecto nas redes sociais que utilizo. Hoje a “rede social” que mais participo é a Steam, é tanto que na mesma gerencio um grupo.

    Aqui no Alvanista já fiz várias tentativas de manter contato com as pessoas as quais sou conectado de alguma forma, porém as ferramentas que a plataforma disponibiliza, além da interação em postagens, não são muito amigáveis para eu tentar gerenciar contatos com diversas pessoas ao mesmo tempo. Por isso venho novamente tentar um novo formato.

    No Alvanista tenho meu perfil pessoal e um persona, dos quais, o persona é o que mais atualizo, por causa de seu formato de conteúdo. Quem me acompanha independente da página, peço que caso tenha interesse de socializar, mesmo até as pessoas que já tive contato no passado pelo próprio Alvanista, deixem seu interesse nos comentários dessa postagem, ou entre em contato comigo por mensagem direta, pois em ambas as páginas estão abertas essa opção. Caso você seja usuário da steam, também pode me adicionar por lá. Na Steam, como disse antes, mantenho um grupo que além de ser gamer, também foca em nossa socialização dentro do possível, então deixarei aqui os links do meu perfil e do grupo caso você queria dar uma olhada. Se tiver interesse, me informe aqui no Alavanista que estais mandando o convite, pois as vezes como usamos nicks diferentes em cada plataforma, ficará difícil eu distinguir quem são interessados.

    https://steamcommunity.com/id/jhonatasantosrn/

    https://steamcommunity.com/groups/fraternidadegame...

    Essa postagem manterei mensalmente dentro do possível tanto para alcançar novos seguidores do Alvanista, como para os antigos lembarem da minha iniciativa. Obrigado pela atenção e aguadarei o feedback de vocês. Um abraço a todos!

    22
  • noblenexus Rafael
    2021-04-03 15:02:12 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Terminado...bom por hora pelo menos, agora final
    Valheim

    Platform: PC
    8 Players
    17 Check-ins

    Terminado...bom por hora pelo menos, agora finalmente estou livre e posso jogar outras coisas........ou eu posso ficar construindo mais um pouco uhnnnnnn 

    -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-Spoiler do quinto chefe abaixo -=-=-=-=-=-=-=-=

    Ok quanto ao fim, eu me reuni com meus amigos no server e ajudei eles a farmarem itens e se preparar para o confronto final, atacamos vilarejos pilhamos um monte e tivemos algumas das batalhas mais intensas e difíceis, mesmo tendo o equipamento no talo.

    Se tem uma coisa que aprendi sobre a planice  é ela te odeia, muito, porem da pra sobreviver se vc evitar lutar com grupos muito grandes de fulings, usar o buff do bone mass quando o bagulho ficar loco, prestar muita atenção nos deathsquitos e sempre andar com bastante HP e hidromel de vida.

    O ultimo Boss disponível é bem boladão, mas não tão forte quanto eu esperava, o pior dos ataques foi mesmo os meteoros de pegasus que caem do céu em sequencia e te dão dano de fogo, mas eu estava pronto e já havia tomado o hidromel de resistência antes do combate. Como ele era um undead meu martelo de prata fazia muito dano, 1 pq ele era undead, 2 pq ele é do elemento fogo e meu martelo era gelo. 15 minutos depois eu tinha um terreno devastado pelo combate, mas saímos vitoriosos e fomos pendurar o ultimo troféu  disponível.

    Agora que terminei no server me juntei a @sweet_lorelei no mundo dela para fazermos a jornada inteira juntos, mas já levando todo o conhecimento de como lidar com cada boss, inimigo e bioma do jogo.

    Segundo o roadmap o próximo update deve trazer melhorias de construção e mais coisas para as bases/casas então mais aventuras inéditas ficaram para depois.

    então é isso, Valheim é um excelente jogo survival, simples, divertido, de facil aprendizagem e com uma temática que eu adoro, recomendo pra quem curta o gênero ou pra quem curte vikings e mitologia nórdica.

    12
  • 2021-04-02 15:04:08 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Dropar ou não Dropar eis a Questão

    Medium 3859648 featured image

    Motivado pela conversa que tive com @noblenexus nos comentários resolvi escrever um pouco sobre o que acho referente a largar ou não um jogo.


    Antigamente eu era muito de estatística (quanto mais jogos eu terminar no ano melhor), porem com o tempo fui amadurecendo como Gamer e principalmente como pessoal e percebendo que aquele número no final do ano de quantidade de jogos terminados não valia de nada.

    Hoje prezo mais pela qualidade do que pela quantidade, e quando um jogo não atende aos meus requisitos padrões entre tempo investido e/ou diversão, eu já o largo e não me arrependo, pois, o tempo que temos é cada vez mais curto e aquele tempo que iria gastar nesse jogo que não estava me divertindo (muitas vezes virou um trabalho), posso empregar em outro jogo ou em outros hobbies (Livros, Animes, Filmes e Series).

    No final das contas o que fica são as experiências das coisas marcantes que vivenciamos e nesse caso os jogos quer realmente acrescentaram alguma coisa positiva em nossas vidas, nos trazendo diversão, reflexão e bons momentos, quer seja sozinho ou com amigos.

    E devemos pensar bem para não perdemos tempo com conteúdo Pueril e Descartável, que passando uma semana já esquecemos e não acresentou nada em nossa vida  (Parafraseando  @o_arco_da_velha)


    Por isso sou da máxima hoje de desapegar e não ficarmos presos a estatísticas, mais sim, a felicidade e diversão que os jogos nos proporcionam, pois se o que estou jogando começar a virar um trabalho (quando é um Hobbie), alguma coisa errada não está certa.

    40
    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · 11 days ago · 2 pontos

      Cara se é tipo de jogo que não gosto por algum motivo e não empolga, não vejo problema nisso do que jogar por obrigação. Tem certos jogos que são reconhecidos ou é endeusado que não gostei que sou obrigado a gostar tambem. Gosto é gosto cada um tem um. Que nem Dark souls já tentei dar uma chance uns 200 vezes mas não me desce.

      5 replies
    • Micro picture
      cypher · 10 days ago · 2 pontos

      Legal. o importante é termos uma auto-reflexão e vermos se está nos divertindo ou virou um trabalho.

    • Micro picture
      thecriticgames · 11 days ago · 1 ponto

      Caraca eu comentei ecaamente sobre isso nesse post meu http://alvanista.com/thecriticgames/posts/3856710-ainda-compensa-ou-ate-que-ponto-compensa-finalizar-os-jogos
      Tem horas que transformamos nossos hobbies em objetivos e estes objetivos tomam tempo que podia ser utilizado em outro hobbie, nos sabotamos praticamente.

  • noblenexus Rafael
    2021-04-02 14:19:01 -0300 Thumb picture

    Jogo grátis na steam

    Um game chamado Steel Rats tá grátis na steam, parece ser meio plataforma só que com motos.

    https://store.steampowered.com/app/619700/Steel_Rats/

    Steel Rats

    Platform: PC
    13 Players

    45
    • Micro picture
      _gustavo · 11 days ago · 3 pontos

      É bem divertido, tem personagens pra desbloquear cada um com habilidades diferentes. Peguei ele free uma vez q postaram key aqui no alva

    • Micro picture
      sergiotecnico · 11 days ago · 2 pontos

      No GOG tbm.

    • Micro picture
      taironecass · 11 days ago · 1 ponto

      Parece ser legal! Adc aqui, valeu!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...