noblenexus

"We do not stop playing because we grow old. We grow old because we stop playing."

You aren't following noblenexus.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • noblenexus Rafael
    2022-01-22 11:33:24 -0200 Thumb picture
    11
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 5 hours ago · 1 ponto

      Vixe, pegaram os elementos mais aleatórios e escondidos das capas e mostraram. Só sabia da última pois a capa é mais simples (tem duas coisas basicamente, hehe).

  • noblenexus Rafael
    2022-01-21 22:31:48 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Depois de dar umas brincadas no X me deu vontade
    Final Fantasy XIII

    Platform: PC
    454 Players
    260 Check-ins

    Depois de dar umas brincadas no X me deu vontade de pegar outro FF, mas não sabia qual, vi uns videos e tals e esse jogo não me convenceu, mas resolvi testar uma noite lá pelas 22h e fui misteriosamente teleportado para as 2h da madrugada srrsrs

    Até o momento deu pra perceber algumas coisas interessantes sobre o jogo, como seu sistema de combate simplificado e quase automatico, sistema de upgrade simplificado e quase automatico e mapas em corredores bem lineares quase automaticos. Para um game de RPG ele é bem linear e quase parece um jogo de ação e aventura as vezes, mas ainda sim tem um tanto de RPG no nucleo aqui e uma trama bem interessante.

    Quando estava lendo sobre o jogo muita gente reclamou do plot ser muito complicado e dificil de entender o que está acontecendo. Bomnão sei se acostumei com históirias malucas, mas ta bem de boa de entender, o mais diferente são os nomes das coisas, mas isso é costume. A principal 'falha' do jogo nesse aspecto é já sair falando de tudo como se vc fosse nativo daquele mundo, porém algumas visitas ao codex do jogo já esclarecem tudo e dai pra frente fica tranquilo de entender.

    Outro ponto é os personagens da party, nas fotos que eu vi achei tudo sem graça, pela opinião da galera(sem spoilers) achei tudo sem graça, jogando eu gostei da maioria, só mesmo a Lightinig que achei bem sem sal, mas ainda acho que ela vai se desenvolver com o passar do jogo.

    bom então é isso, estou agora no capitulo 5 e as coisas estão devagar, mas caminhando, adorei o tanto de cenas que esse jogo tem. 

    20
    • Micro picture
      jcelove · about 19 hours ago · 4 pontos

      A historia dele nao é complicada, so é mal contada tanto pela estrategia de coneçar literalmente com o bonde andando e ir avançando pra depois contar o inicio aos pedaços. A coisa so faz sentido mesmo la pro cap 9.

      Eu curti muito o jogo e a linearidade nao me incomoda, o q incomodou foram esses capitulos toda hora mudando de dupla e se arrastannnndo pra caramba.

      O sist de batalha lembra os gambits do xii so que mais dinamico. No começo é so spertar x mas tem umas bossfights insanas que vc precisa de estrategia e raciocinio rapido pra reagir senao o boss te humilha...

      De um pau no papa do mal no cap 11 (que alias é insuportavel justamente por abrir o mundo), eu nao tive uma segunda chance u_u

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · about 19 hours ago · 4 pontos

      Eu tenho uma visão bem parecida com a do Jce, eu acho que o jogo funciona melhor em toda a parte linear dele e fica um porre sem tamanho quando vira pra parte aberta kkkkk, mas só vai, é legal, e muito melhor do que muita gente pinta a trilogia do FF XIII

      4 replies
    • Micro picture
      wcleyton · about 19 hours ago · 2 pontos

      Achei mais ou menos esse game,muito bonito, mas tbm muito vazio e linear, vc só vai ter um pouco de mundo aberto e sode Quest com amis de 25 horas de jogo, e nem é lá essas coisas

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2022-01-20 21:47:11 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Terminado. Apesar de curto achei ele bem puxadin
    Baldur's Gate: Dark Alliance

    Platform: Playstation 2
    243 Players
    9 Check-ins

    Terminado. Apesar de curto achei ele bem puxadinho em relação ao primo mais velho o Champions of Norrath, mas muito dessa dificuldade é mais pela jogabilidade mais lenta e menos responsiva.

    O ato 1 do game se passa em Baldur's Gate e tem bastante sides e lore a mais, porém é bem mais ou menos nas primeiras horas e só esquenta mesmo do meio do ato pra frente.

    O segundo Ato começa muito bem e tem algumas boas dungeons, mas aqui a história do game ficou bem de lado e da mais espaço pra gameplay. Uma pena que esse game tem uma variedade baixa de armaduras pq a party fica tudo com a mesma cara. 

    Já os Boss dos 3 atos foram muito legais, uma pena só que o primeiro e ultimo estavam bem fracos em comparação a criaturas normais da dungeon.

    Essa pegada de Action RPG diablo-like de console era muito dahora e algusn desses games foram meus favoritos na época de PS2, como por exemplo o Marvel Ultimate Alliance.

    Bom então é isso, Baldur's Gate Dark Alliance é um game bem divertido, mas eu conheci ele na ordem errada, pois eu já tinha provado de uma versão mais evoluida dessa gameplay lá em Champions of Norrath e sua sequencia o Return to Arms. Como de costume esses games tem pouco foco em história, mas no Ato 1 e 3 tem momentos em que podemos ir a fundo e ouvir sobre a lore do universo do jogo, esses dialogos são bem longos e muito bem feitos.

    Salvar games do backlog e caçar hidden gens, o negócio da familia.

    07/50

    @desafioanual

    22
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Esse aí eu joguei com meu irmão, mas daí veio o Game Shark e estragou tudo.

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2022-01-20 13:49:46 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Terminda! Esse que comecei em algum momento do a
    Yoshi's Crafted World

    Platform: Nintendo Switch
    92 Players
    15 Check-ins

    Terminda! Esse que comecei em algum momento do ano passado e acabou ficando pra trás por alguma razão. Uma delas tenho certeza que é o game ser tão relaxante então acabava me dando sono depois de umas 5 fases. 

    Não que seja ruim, muito pelo contrário, o game é ótimo e tem um level design sensacional com cada fase tendo seu twist.

    Definição de dor em uma imagem.....

    Ao contrário do que eu achei no final ele não pediu uma quantidade estupida de colecionaveis pra seguir em frente como é o caso de alguns games de Mario que joguei. Mas mesmo assim peguei uns 80  das flores e muitas fantasias.

    Bom então é isso. Os games do yoshi sempre são divertidos e esse aqui é muito acessivel nas dificuldades. Pra mim que sou bem ruim de plataforma é ótimo, tbm é um game cheio de colecionaveis e segredos pelas fases o que fez meu colecionador interno se divertir bastante.

    Um a menos no backlog, era recente mais tava lá.

    06/50

    @desafioanual

    19
    • Micro picture
      iuritoadstool · 2 days ago · 2 pontos

      Boa, mano. Eu tenho ele faz tempo mas nem coloquei a mão. Na verdade, o próximo do meu backlog da Nintendo, após finalizar Captain Toad, é o Yoshi Woolly World, versão de 3DS.

      Também considero os jogos da série Yoshi ótimos, MENOS AQUELE LIXO CHAMADO "YOSHY'S STORY". A PRÓPRIA CHERNOBYLL!

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2022-01-19 23:30:42 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Quando seu Yoshi ta cursed....</p><p>#img#[80648
    Yoshi's Crafted World

    Platform: Nintendo Switch
    92 Players
    15 Check-ins

    Quando seu Yoshi ta cursed....

    Mesmo com os bugs graficos eventuais ainda ta bem jogavel no Yuzu, logo devo terminar.

    18
  • noblenexus Rafael
    2022-01-19 12:27:31 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Abri esses dias pra dar uma brincada pq tava bem
    FINAL FANTASY X/X-2 HD Remaster

    Platform: PC
    141 Players
    69 Check-ins

    Abri esses dias pra dar uma brincada pq tava bem a fim de RPG de turno, era s[o pra ser umas 2 horinhas e tals.......então 20 horas depois tamo ai enfrentando o Sin de novo srsrsrsrs

    Legal de ja conhecer a história e pegar pequenas coisas que não faziam sentido antes, como as constantes caras de funeral da galera durante a jornada.

    Outro ponto que fica muito mais claro é a motivação de um dos meus personagens favoritos desse jogo. Quando mais novo tive uma visão, na minha outra gameplay tive outra, mas acho que agora eu realmente entendi o que move o Bruce Wi..... quer dizer Auron.

    Depois de Terminar a peregrinação eu sinto que história da uma boa amornada, Até aqui o jogo trabalha com um plot no estilo jornada com os personagens aprendendo e crescendo a cada novo desafio. 

    Depois disso ele se torna bem mais aberto com a clássica nave voadora dos JRPGs e deixa você livre pra quando quiser enfrentar o ultimo boss e sua dungeon. E mesmo que você queira ir diretão é um pouco complicado pois o jogo meio que espera que você va dar uma explorada então a força dos boss em relação ao ultimo da uma boa aumentada. 

    Inclusive é nesse ponto que praticamente todas as sides do jogo ficam, pra quem ta vindo a primeira vez e ta imerso na história pode acabar deixando passar.

    Bom não sei se vou farmar uns levels e enfrentar o Sin de novo, ou se deixo em aberto e vou fazendo as quests a mais como armas celestiais e afins.

    22
    • Micro picture
      rax · 2 days ago · 2 pontos

      Sempre que me lembro de FF10 lembro da êpoca que eu jogava mesmo no meu play2.

      Bons tempos viu.Se puder tenta explorar o sphere grid de todos os personagens,acredite você vai precisar.

      Tem como ficar muito OP nesse FF,chega a ser bem divertido até kkkkk.

      4 replies
    • Micro picture
      jeffroupinha · 3 days ago · 1 ponto

      pretendo fazer o mesmo, pois pretendo dar uma chance para o x-2, coisa que não fiz na época.

      2 replies
  • noblenexus Rafael
    2022-01-16 12:46:48 -0200 Thumb picture
    noblenexus checked-in to:
    Post by noblenexus: <p>Para curar o vicio de um jogão é necessário outr
    The Legend of Zelda: Twilight Princess

    Platform: Gamecube
    2401 Players
    96 Check-ins

    Para curar o vicio de um jogão é necessário outro jogão e pq não essa versão que nunca joguei de Zelda Twilight. A ultima vez que joguei foi no wii a muitos anos e apesar de me lembrar das coisas em linhas gerais eu esqueci muitas partes.

    O design desses espiritos guardiões é sensacional, um dos meus favoritos é o de Kakariko, mas não tem nenhum que eu olhe e fala 'nuss que coisa feita'.

    Outro ponto que eu havia me esquecido é de como o design das dungeons desse jogo é legal, cada uma tem uma pegada bem diferente e seu próprio ritmo, a primeira é ache os macacos, a segunda já é uma linha reta passando pelos anciões gorons e a terceira é uma sala centrar que deve ser alimentada por agua, quem tem que ser ligada em cada canto do templo. Muito bom e bem diferenciado.

    Outro ponto que eu tinha me esquecido foram as alterações de jogabilidade e minigames, como defender a carruagem, trapézio com os macacos e afins.

    Uma das cenas mais fodonas que já vi na franquia, ta logo ali com o pulo da epona por cima da ponte quebrada em gerudo valley lá no OoT.

    Outro fator super legal desse zelda é o uso criativo e continuo de itens, até agora não teve item que peguei, serviu na dungeon e depois só taca em um canto. As botas de ferro serem usadas para andar nas paredes magnetisadas foi brilhante.

    A história de fundo tbm é bem legal, não é o classico 'Ganon ta de volta', tem bem mais coisa rolando e toda uma mitologia Hyruleana por trás disso.

    Bom então é isso, parei ontem na hora de pegar a espada mestre, finalmente achei um game que me prendeu tanto quanto os KOTOR. A série Zelda sempre teve um lugar especial pra mim dês do primeiro que joguei lá em 2003 (OoT).

    Bom depois de terminar esse quem sabe pegue outro da franquia que só tem 27 jogos srsrrs

    24
    • Micro picture
      bobramber · 6 days ago · 2 pontos

      Esse eh teu segundo Zelda ainda?

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · 6 days ago · 2 pontos

      Eu tenho esse original pra Wii ("black label" ainda por cima, a caixinha original branca) e nunca joguei porque me falaram que precisa de um nunchuk e eu não tenho =/ acabava sempre esquecendo de comprar também ahahuauha.

      2 replies
  • 2022-01-14 14:26:16 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Me deem sugestões

    Vcs poderiam me dar sugestões de jogos RPG curtos para GBA ou PSP? Tô afim de jogar RPG mas não quero passar 30 horas em um jogo só. No máximo umas 15 horas e que sejam legais na opnião de vcs.

    25
    • Micro picture
      bobramber · 8 days ago · 3 pontos

      Rpg com menos de 15h, ixiii, não consigo pensar em nada

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · 8 days ago · 3 pontos

      No PSP tem Crisis Core (7h se rushar), Kingdom Hearts BBs (7h cada campanha), Riviera (tem pro GBA tbm), Hexyz Force (umas 20 cada campanha), Ys chronicles 1 e 2, Ys Oath in Felghana, Ys Ark of Naphistim, Half minute Hero (vc literalmente zera a cada 30 segundos XD),

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 8 days ago · 2 pontos

      Mega Man Battle Network, topzera demais.

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2022-01-14 15:53:41 -0200 Thumb picture

    Como Lidar com a Depressão pós RPG?

    Tipo não é um artigo, é bem mais uma pergunta mesmo, mas antes contexto rapido.

    No final do ano passado e no começo desse joguei em seguida os 2 Knights of Old Republic e por vários fatores me apeguei legal em ambos os jogos, mas depois de terminar eles não consegui mais ficar imerso de verdade em nenhum outro game.

    Sempre que termino uma série de jogos, ou um que foi muito impactante fico com essa Depressão pós game e literalmente não achei nenhuma forma boa mesmo de lidar com isso.

    Ai eu pergunto. Como é que vc lida com uma depressão pós game/serie?

    37
    • Micro picture
      vante · 8 days ago · 3 pontos

      Geralmente eu me afundo ainda mais no universo em questão pra sustentar o vício até alguma outra coisa maneira aparecer kkkkkkkkk.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 8 days ago · 3 pontos

      Jogo de novo. xD

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 8 days ago · 3 pontos

      É só não terminar os jogo
      o/

      6 replies
  • noblenexus Rafael
    2022-01-12 21:07:53 -0200 Thumb picture

    Rapídão de completar....

    Tava aqui na minha depressão pós RPG procurando algo que me chame, dai lembrei desse Dragon Quest de DS e pensei 'Dahora, vou pegar deve ser curto'......pqp quase 50 horas só de campanha e pelo que me lembre esse jogo é bem grindioso.

    Segue a busca que assim não da não srrsrs

    Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies

    Platform: Nintendo DS
    650 Players
    69 Check-ins

    23
    • Micro picture
      bobramber · 10 days ago · 2 pontos

      Não conheço quase nada de DQ, mas acho que nem tem nada curto (só os antigos). Tem o DQ builders, com previsão de 38h (nunca joguei, mas tá na lista).

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 2 pontos

      O unico dq curto é o 1, que sao 5h de grind. Nos outris é no minimo 30 horas de grind e olhe la.

      11 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 10 days ago · 1 ponto

      DQ XI acho que é um dos mais curtos pra jogar só a campanha e tem um pouco de grind comparado a outros dos meus preferidos que são o VIII e V por exemplo. Não vai ser tipo 10 horas, mas eu fiz o 100% de tudo em pouco mais de 100

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...