2021-01-25 19:45:52 -0200 2021-01-25 19:45:52 -0200
niltondeoliveira checked-in to:
Post by niltondeoliveira: <p>Ainda nem terminei a campanha do Leon (tortura)
Resident Evil 6

Platform: Playstation 3
6577 Players
451 Check-ins

Ainda nem terminei a campanha do Leon (tortura) mas me parece óbvio que o game foi concebido mesmo para ser uma caricatura da franquia. DIVERSOS elementos indicam isso; desde as tiradas engraçadinhas até o ritmo constante de ação. A própria proposta de nos colocar no controle de diversos personagens já era um sinal disso; em um jogo da batfamilia ou de grupos de super-heróis é algo cabível, mas para uma série de terror só vai funcionar se outras coisas também funcionarem - que não é o que acontece aqui.

Sabe quando você é pivete, adolescente ou simplesmente está de zoeira e projeta de maneira descompromissada diversas coisas "massavéio" para se colocar dentro de uma estória que gosta? Pois é o que a Capcom fez aqui, só que com o agravante de que provavelmente o fez tentando emplacar um novo tom na franquia - e o título anterior reforça essa opinião.

Esse jogo tá me lembrando a série de quadrinhos All Stars Batman & Robin escrita pelo Frank Miller. Lá ele faz exatamente uma caricatura do Batman, colocando várias coisas sem noção, como o temperamento do morcego se assemelhando ao do Lobo Maioral, poder de voo em algumas cenas, fodaralhice extrema, insana, absurda e sem limites, enfrentar a Liga da Justiça sozinho e ainda tirando onda, recrutar um Robin a força, dentre outras coisas. No caso do jogo aqui a gente tem não sobreviventes mas sim super agentes, efeitos sonoros de tokusatsus de ninja, filho de vilão tradicional que segue o caminho inverso ao do pai, protagonistas estilosos, muita ação exagerada... enfim. Quem já jogou RE6 e leu essa HQ a que me refiro vai entender o que estou dizendo.

"então vamos para a CHINA"

Caralho! Quem diria que há um tempo atrás só tentar mudar de bairro em uma Raccoon City apocalíptica já seria um trabalho hercúleo?

To só dizendo...

7
  • Micro picture
    mastershadow · 3 months ago · 2 pontos

    Quando vi os videos no youtube desse game na época,senti vergonha alheia misturada com tristeza kkkk.

    Nunca imaginei que a Capcom conseguiria fazer algo pior que o RE5,mas ela conseguiu se superar e avacalhar de vez com a série com essa palhaçada toda do RE6

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

    Esses golpes de KARATEKA é um corta tesão...😖

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...