You aren't following niltondeoliveira.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-08-10 04:28:04 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Disputa ponto a ponto entre Queens Park Rangers
    FIFA 14

    Platform: Playstation 3
    812 Players
    82 Check-ins

    Disputa ponto a ponto entre Queens Park Rangers e Wigan na segundona inglesa faltando 12 rodadas.

    Premier League já conquistada por Manchester United, e Brasileirão e Copa do Brasil pelo Grêmio.

    0
  • 2020-08-10 04:16:42 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Primeira hora de campanha encerrada. Nazis elimi
    Manhunt

    Platform: Playstation 3
    5 Players
    2 Check-ins

    Primeira hora de campanha encerrada. Nazis eliminados.

    Próxima parada é um cenário com um cidadão amarrado roncando com uma fantasia de porco. Não estou nem na metade e acho que agora é que o bicho vai começar a pegar nesse game.

    0
  • 2020-08-08 22:42:41 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Iniciei hoje, parei agora na terceira parte dos
    Manhunt

    Platform: Playstation 3
    5 Players
    2 Check-ins

    Iniciei hoje, parei agora na terceira parte dos skinheads. Não to achando o jogo difícil em si (está na maior dificuldade), mas sim trabalhoso. Conforme você vai pegando a jogabilidade vai querendo matar e meter uma morte mais brutal em todo mundo, e isso pode te empacar em alguns lugares que, caso você deixasse alguns maníacos e a tentativa de perfeição de lado, os completaria mais rápido.

    Os controles de movimento da câmera são uma merda com aquele zoom mequetrefe safado no R3 (que é até útil em algumas situações), mas eu entendo que está incluso na proposta do jogo; iam facilitar demais a nossa vida se optassem pelo movimento convencional de visualização ao redor do ambiente que os jogos de terceira pessoa tem.

    Não precisa jogar para saber que é um game deveras sombrio e violento. Ele consegue transmitir bem aquela atmosfera macabra; as vezes até dá para "esquecer" que é um jogo por causa desse tom pesadíssimo. 

    Quero ver a Rockstar ter culhão para lançar o terceiro ou um remake. Duvido. Com a potência da nova geração imaginem o alvoroço que a violência gráfica super realista não faria? 

    0
  • 2020-08-08 14:20:09 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>A maior sacanagem é o jogo te induzir a pensar q
    Batman: Arkham Origins

    Platform: Playstation 3
    1424 Players
    261 Check-ins

    A maior sacanagem é o jogo te induzir a pensar que coletar itens e destruir os sistemas de obstrução nas torres lhe fará enfrentar o Charada depois. Você ganha uma recompensa sensacional por tudo isso, fora de série...

    1
  • 2020-08-08 13:59:07 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Mais 3 coisas sobre este game;</p><p>1 - No time
    Max Payne 3

    Platform: Playstation 3
    2413 Players
    147 Check-ins

    Mais 3 coisas sobre este game;

    1 - No time de futebol da cidade dá para ver no mínimo duas referências a clubes reais, que no caso seriam São Paulo e Grêmio. São Paulo pela semelhanca da estrutura do estádio  (que seria o Morumbi, no caso) e pela sala de troféus; a estante com duas das primeiras taças de títulos mundiais lembra bastante o que já vi no Morumbi. E Grêmio por conta da data de fundação ser a mesma (1903) e fixada também na parte de cima do escudo do clube fictício; não diria que o azul tem necessariamente algo a ver. Talvez o nome tenha sido inspirado tortamente no do Corinthians.

    2 - Percebe-se que fizeram uma mistureba legal nos dubladores para as falas em português. Alternaram entre americanos (talvez de outros países europeus também), pessoas de língua nativa espanhola, e brasileiros. O ricaço empresário por exemplo tava sendo dublado por americano; nas pouquíssimas vezes em que fala em português dá para notar um sotaque fortíssimo.

    3 - Por último mas não menos importante: críticas que esse game recebe até hoje por sua retratação errada da realidade brasileira (ou paulistana, que seja); mais uma choradeira de brasileiro mimizento: é óbvio que aquilo ali não é uma retratação 100% fiel, mas uma inspiração propositadamente exagerada da realidade. Ora, com GTA e Watch Dogs  (dentre outros) não é a mesma coisa? Ou alguém acha que nos EUA se vivem situações comuns do GTA? GTA é um retrato fiel dos EUA, abarrotado de violência em tudo que é canto, criminosos e gente safada? A principal franquia da Rockstar dentro de suas estórias de jogo flerta o suficiente com a realidade americana? Óbvio que existem traficantes, psicopatas, policiais corruptos, mafiosos e mais outras classes pertencentes a ralé humana, mas não naquela proporção, nao naquele nível de violência. Por que não reclamam disso? Nosso povo é hipócrita pra caralho; se o pessoal de fora fala um "ai" do Brasil ja querem execrar; uns 10 anos atras só faltaram pedir a prisão do Stallone por causa de uma piada. Tem é que agradecer por terem se lembrado nos games que o nosso país existe. Esse Max Payne aí, até onde eu sei, é o único game estrangeiro que se passa inteiro no Brasil. Não acho pouca coisa.

    O maior efeito que esse tipo de reação bocal pode causar é inibir desenvolvedores e roteiristas de ambientar estórias no Brasil, porque com qualquer coisinha vão dizer "Ah, não é igual". O pior é ver gamer youtuber se posicionando assim. Deveriam ser os primeiros a compreender que roteiros de videogames, por mais realistas que possam ser, não passam de um reflexo bastante torto da realidade - sendo que muitos nem isso são.

    Fala sério!

    2
  • 2020-08-07 17:18:17 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Visual e proposta belíssimos, mas to achando cha
    Okami HD

    Platform: Playstation 3
    991 Players
    259 Check-ins

    Visual e proposta belíssimos, mas to achando chatinho. Ainda estou só no início descobrindo algumas coisas, recém desempedrei o pessoal do vilarejo. Tem muitos itens ali no menu que eu não vi ainda se tem que ativar para depois acionar através de algum botão; aos poucos vou descobrindo, é um menu bem vasto.

    Mas vamos seguindo...

    1
  • 2020-08-06 20:41:41 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Bacaninha, divertido. Só faltou ser mais bem-hum
    F1 Race Stars

    Platform: Playstation 3
    243 Players
    17 Check-ins

    Bacaninha, divertido. Só faltou ser mais bem-humorado e ter uma diversificação de boosts maior. Gostei  também da criatividade dos modos de corrida. Viria a calhar também algum controle de derrapagem  (freio de mão), porque ter que ficar parando o carrinho (diminuindo a velocidade, que seja) em alguns momentos, além de ser uma merda, tira muito do frenetismo que esse tipo de jogo sempre deve ter. Entendo que deve ser mais uma característica de F1 real que eles colocaram, mas podiam ter deixado de lado.

    No geral não é tão bom quanto podia ser, mas é muito melhor do que aparenta. Vale a pena conferir.

    2
    • Micro picture
      niltondeoliveira · 5 days ago · 1 ponto

      Ah, e só aqui mesmo para os pilotos trocarem sorrisos e cortesias entre si, todos felizes. Na vida real é um querendo matar o outro, hahaha.

  • 2020-08-06 17:43:28 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Não vi absolutamente nada demais neste jogo - fo
    Max Payne 3

    Platform: Playstation 3
    2413 Players
    147 Check-ins

    Não vi absolutamente nada demais neste jogo - fora os gráficos. E sendo franco, eu prefiro ainda o primeiro (não joguei o segundo) com seus gráficos escrotoes mas com uma atmosfera bastante sombria.

    Joguei no Hard, mas confesso que com a trava leve. Motivo: tenho problemas de coordenação motora; Se eu coloco mira livre, no Hard, EM CONSOLE, não consigo jogar. Esses tipos de game cuja mira é fundamental e a escassez de vidas é evidente na mais alta dificuldade que se pode ter a início é muito complicado para mim fora do PC. MESMO ASSIM o jogo ainda apresenta um desafio considerável, e morrer várias vezes em determinados cenários não é algo tão difícil.

    Em computadores tenho quase certeza que a coisa é diferente (pelo menos para pessoas com dificuldades como a minha), mas com o controle eu sempre achei o bullet time UM SACO.  Só uso mesmo em casos de necessidade. Se dá para passar de algum lugar com um pouco mais de estratégia e paciência eu prefiro assim do que acionar tal efeito.

    Creio que tenha alguns elementos de jogo que podem ser melhorados para o próximo (Que sabe-se lá quando vai sair), como é o caso das armas sendo carregadas pelas munições de outras equivalentes; acho que isso tira um complicador na experiência. Outra coisa da qual não gosto é o completo desprezo que se tem pela espreita: os inimigos SEMPRE vão notar sua presença, mesmo que você esteja escondido num lugar impossível a olho nu de ser detectado. Não quero aqui exigir que o game adote um outro estilo, mas seria sim interessante dar essa maior liberdade ao jogador de poder enganar o npc, até mesmo para poder executa-lo de surpresa ou o evitar - podendo aí até deixa-lo em "stand-by" para vir por trás ao ouvir a barulheira acontecendo no(s) cenário(s) seguinte(s), já nos dando algo mais com que se preocupar. Essa característica porém deveria ser permitida em cenários específicos.

    Bom, os dois parágrafos acima foram mais focados na franquia em geral. Agora, voltando a Max Payne 3, preciso fazer uma crítica quanto a estória: inverossímil até mesmo para um jogo de videogame. MP3 é tipo uma versão animada de Duro de Matar 4.0 - filme que eu curto, diga-se -, só que com coisas até mais difíceis de engolir. Max Payne já coroa, bebum, ofegante, parece que ta todo cagado quando se mexe, quase infarta ao menor esforço físico, mas continua pulando, saltando,  sobrevivendo a explosões, enfim... mil e uma loucuras sem sequer quebrar uma costela. Tudo isso forçado o suficiente numa estória clichezona bem mais ou menos. Não sei se envelhecer tanto o personagem foi a melhor das idéias; certo é que para o 4, agora, nao há escapatoria - a nao ser que o "4" na verdade seja um remake do primeiro jogo, que é algo que torco muito e penso ser bastante necessário.

    Um TREEEEEMENDO desperdício foi nao aproveitar a capacidade gráfica para a inclusão de momentos com pesadelos/alucinações. Como disse no início, ainda não joguei o 2, mas é certo que um cara que continua com uma vida errante daquelas não chegou nem perto de superar a tragédia familiar. Porra, que usassem aquelas idéias tenebrosas que se vê no primeiro, imaginem só o que não sairia.

    Para encerrar: Achei ruim? NÃO. Mas não posso dizer que é um grande jogo, porque em momento algum ele me apresentou características que julgo suficientes para defini-lo assim. Gráficos ótimos com uma experiência ok, nada mais. Tem tiros em terceira pessoa de outras geracoes (passadas, futuras e a contemporânea do jogo) muito mais interessantes; o primeiro da franquia é um deles.

    0
  • 2020-08-02 12:31:46 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Os escrotos e sem graça cenários 3D de fato comp
    Metal Slug 6

    Platform: Playstation 3
    5 Players
    1 Check-in

    Os escrotos e sem graça cenários 3D de fato comprometem a experiência; a ponto de as vezes até não te deixar perceber direito onde tem que ou pode subir. Alguém que nunca jogou Metal Slug e tem sua primeira experiência nesse pode muito bem ficar perdidinho num final de setor, esperando o nada enquanto tem uma passagem quase imperceptível a sua frente para ser aberta.

    1
  • 2020-07-29 23:44:47 -0300 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Finalmente, depois de tantos anos, estou jogando
    Resident Evil HD Remaster

    Platform: Playstation 3
    437 Players
    168 Check-ins

    Finalmente, depois de tantos anos, estou jogando essa delícia e adorando. Os caras conseguiram melhorar o jogo original, pqp. E ainda tem nego que vem falar que o 4 é o melhor de todos; aquilo nem survival horror é.

    Os cenários ainda mais escuros e sombrios, feliz inclusão de novos elementos no jogo e nos puzzles, as trovejadas iluminando parcialmente os cenarios, lâmpadas balançando de vez em quando, trilha de responsa... porra, ficou lindo. E olha que ainda nem saí da superfície da mansão. Não sei o que tem exatamente para sair daquele caixão ("O que levas nesse caixão?"), mas coisa boa é que não é.

    Ok que estou me acostumando ainda com a mecânica do personagem, afinal, com melhorias em plataformas mais avançadas fica complicado manter o moonwalk em torno do próprio eixo; decidi deixar configurado para correr sempre, qualquer barulho eu manejo suavemente o L3, assim, desviar dos inimigos está mais fácil, mas em contrapartida controlar depois fica mais difícil; noto que a mira, apesar de automática, falha um pouco em acertar corretamente os zumbis; falando neles, estão mais espertos, ágeis e velozes os safados. Prevejo que lickers e hunters me darão bastante dor de cabeça.

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...