You aren't following niltondeoliveira.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-01-16 06:08:11 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Acabou. Tchau e benção!</p>
    Resident Evil: Operation Raccoon City

    Platform: Playstation 3
    1385 Players
    77 Check-ins

    Acabou. Tchau e benção!

    2
  • 2021-01-13 11:40:35 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Capcom tava de sacanagem. A voz desse Nemesis eu
    Resident Evil: Operation Raccoon City

    Platform: Playstation 3
    1385 Players
    77 Check-ins

    Capcom tava de sacanagem. A voz desse Nemesis eu faço igual sem muito esforço. Será que custava muito emular do áudio original do jogo de 98?

    Jogo cheio de bugs, mecânica e mira irritantes. Uma hora você atira e o som das balas simplesmente some, só escuta a trilha; parece que você tá com o console ligado há 15 horas mas não, é problema do game mesmo.

    Impressão que dá é que pegaram um daqueles battle royales que rodam em qualquer celular mais ultrapassado e fizeram um porte para console. Que coisa lamentável. Pior RE que joguei até hoje. Espero terminar logo esse bagulho.

    5
  • 2021-01-10 03:43:01 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Primeira parte encerrada. Me parece um jogo feit
    Resident Evil: Operation Raccoon City

    Platform: Playstation 3
    1385 Players
    77 Check-ins

    Primeira parte encerrada. Me parece um jogo feito nas coxas, sem muito esmero. Vou seguir porque quero ir encontrando os personagens clássicos, mas do que vi até agora nada me agradou.

    4
  • 2021-01-05 01:07:53 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Só essa parte do mapinha na Índia onde tem que e
    Uncharted: The Lost Legacy

    Platform: Playstation 4
    613 Players
    144 Check-ins

    Só essa parte do mapinha na Índia onde tem que encontrar os tesouros e enfrentar os rebeldes pelo caminho já é mais divertida que Uncharted 4 inteiro.

    Mas essa mãe do Neymar é um saco.

    3
  • 2021-01-01 10:00:11 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Finalizado (<em>e com spoilers)&nbsp;</em></p><p
    Uncharted 4: A Thief's End

    Platform: Playstation 4
    2773 Players
    687 Check-ins

    Finalizado (e com spoilers) 


    Antes de mais nada preciso dizer que o jogo tem um final diferente do que eu imaginava pela interpretação que o título pode dar - sim, pensei que iam matar o Drake. Fiquei aliviado pois seria uma baita cagada da Naughty Dog.

    Quanto a franquia e seus possíveis desenrolares

    Esse negócio de "arco do Nathan" é conversa fiada que dura até a próxima geração e olhe lá. Vão dar um jeito de coloca-lo como protagonista de novo não importa a idade. No próprio epílogo deste jogo o único sinal de envelhecimento são alguns cabelos grisalhos, e mesmo que seja apresentado mais velho ainda vai continuar rolando (Max Payne 3 tá aí) porque afinal de contas isso é videogame. Agora, por que ele vai acabar voltando? É simples, o personagem é a cara da franquia. Vão colocar quem no lugar? A Chloe  (que também estará mais velha e fisicamente mais frágil por motivos óbvios)? Eu já vou iniciar na sequência o Lost Legacy, que não duvido ser um bom jogo, mas não creio muito que qualquer outro personagem consiga cativar como o macaco do Nathan. Vão colocar a filha já mais velha (ainda que jovem)? Beleza, que se preparem não só para as reclamações usuais como para as comparações com o reboot de Tomb Raider - que como franquia é muito superior em quase todos os aspectos. Nesse cenário a ND vai ter de se preocupar não só com a criação de uma nova personalidade que cative o público como com mudanças em algumas características da franquia - cá entre nós, Uncharted é divertido, é filme de aventura Sessão da Tarde, mas é repetitivo para caralho ao ponto de ser chato em alguns pontos. Não há inovações no andamento da estória em nenhum jogo, é sempre a mesma sequência de acontecimentos, aquele padrão inquebrável. Terão disposição para realizar mudanças suficientes para dar uma nova cara a franquia e ao mesmo tempo respeitar a tradição, mantendo uma identidade própria? VEREMOS.

    QUANTO AO JOGO Uncharted 4 em si

    Com toda franqueza do mundo, para mim é o pior da quadrilogia. Muita conversa, pouca ação (apesar de em dois pontos específicos termos momentos de verdadeira guerra, principalmente no cemitério de navios), cutscenes longas, tentativa forçada de criar um draminha. Lembro bem do marketing da época tentando vender que o Nathan dessa vez se preocuparia com alguém, deixando de ser um aventureiro inveterado, quando na verdade a coisa nunca foi bem assim, ainda mais tendo Among Thieves para provar. Isso para mim não colou e até ajudou a tirar o clima de alto astral do jogo (mesmo continuando a ter tiradas e diálogos engraçados). A sensação que me passou foi que a desenvolvedora queria fazer algo mais sério mas no meio do caminho ficou em dúvida se ia ou nao ia e acabou entregando um produto que está longe de ser ruim, mas possui uma identidade confusa em muitos pontos. Não consegue ser solar como o primeiro, diversificado e alucinante na gameplay como o segundo e nem cinematográfico como o terceiro.

    Vale citar que os inimigos ficaram mais inteligentes, ponto grande para o trabalho de IA. Se der bobeira e esperar muito eles já estão te cercando e mandando explosivos a torto e a direito - poucos são os cenários em que há segurança na cobertura. E já pegando o gancho, deixo minha reclamação por terem retirado a possibilidade de jogarmos de volta as granadas mandadas contra nós. Dificulta sim a vida do jogador mas perde para caramba em divertimento. Não acho que deviam ter feito.

    Não dá para negar que o loirinho com a espada me deu um trabalho para derrota-lo até eu conseguir seguir de maneira correta sua sequência. Na minha opinião é o boss final mais difícil da franquia - mais que o russo do segundo - mesmo sendo um embate sem nada de mirabolante

    Acho que fundamentalmente é isso. Uncharted 4 de modo algum é um game fraco, merece sim ser jogado, mas deixa a desejar em muitos pontos, ainda mais em comparação com seus antecessores.

    5
  • 2020-12-26 01:36:26 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Agora faltando pouco para sair das catacumbas da
    Uncharted 4: A Thief's End

    Platform: Playstation 4
    2773 Players
    687 Check-ins

    Agora faltando pouco para sair das catacumbas da Catedral de São Dimas que começou a rolar uma ação maneira. Antes tava com muito nhé  nhé nhé, falatório e pula-pula. Próximo estágio já começa dentro de um carro, vamos ver.

    Acho que o jogo pecou em tirar o recurso de poder devolver as granadas e explosivos jogados pelos inimigos - se bem que até agora, pelo que lembro, só me deparei com dinamite, então posso estar falando bobagem. Fora isso, a jogabilidade segue a mesma (configurei para o controle clássico) e tenho a impressão de que os inimigos desse 4° episódio estão um pouquinho mais difíceis, mais inteligentes  (comparando com a trilogia da geração anterior na mesma dificuldade, a hard).

    Vamos seguindo.

    4
  • 2020-12-20 00:30:14 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Daí o cidadão só descobre na primeira DLC que já
    Spider-Man

    Platform: Playstation 4
    990 Players
    465 Check-ins

    Daí o cidadão só descobre na primeira DLC que já teria conseguido a platina na campanha principal se apenas tivesse montado os trajes já disponíveis. Eu estava usando um pouco de cada e deixando para montar só não hora que fosse usar. Ai, ai. Mas enfim, tá pega agora. Minha primeira, diga-se - moralmente a segunda.

    3
  • 2020-12-18 21:43:42 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Finalizado e apenas faltando o troféu das roupas
    Spider-Man

    Platform: Playstation 4
    990 Players
    465 Check-ins

    Finalizado e apenas faltando o troféu das roupas para pegar a platina - acho que consigo-o nas DLCs.

    Minha principal crítica fica por conta da pouca dificuldade nas lutas com os vilões; só o Mister Negative apresenta um bom nível, todos os outros são fáceis. Nesse ponto o jogo se dedicou muito mais aos momentos de enfrentamento sem o controle do jogador (muito bem feitos, mas já era de se esperar) que na dificuldade.

    4
  • 2020-12-12 17:10:31 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>Gostando demais do jogo, muita coisa para fazer,
    Spider-Man

    Platform: Playstation 4
    990 Players
    465 Check-ins

    Gostando demais do jogo, muita coisa para fazer, cenários belíssimos e fiéis a cidade  (que inclusive podem ser vistos em jogos do HA desde a época do play 2), uma dificuldade muito boa, mecânica de luta visivelmente inspirada na série Arkham, mas, claro, com suas próprias características que a impedem de ser uma mera cópia, pois é um personagem bem diferente aqui. Qualidade da dublagem brasileira está ÓTIMA; a do próprio Peter então nem se fala, está longe de ser algo mecanizado ou frio, o dublador consegue nos passar que ali é o verdadeiro Homem-Aranha palhaço, falador e piadista. Isso tudo sem falar do web swing e seu efeito na tela com toda aquela cidade incrível - dá para lembrar muitas vezes dos filmes do Sam Raimi - e do JJ Jameson enchendo o saco de todo mundo.

    Mas tem duas coisas que me incomodam até agora: a primeira é quanto a dificuldade dos chefes; e ok que até agora só foram o Rei do Crime e o Shocker - to dando prioridade às side quests. A segunda é sobre a dublagem que, apesar de ótima, apresenta dois problemas: a falta dela em integral à todos os NPCs; na maior parte das vezes estão falando em português, mas não é nada difícil ouvi-los em inglês também; nada que altere a jogabilidade mas é estranho, não sei por que isso não foi completado. A outra se refere à tradução dos nomes de alguns personagens principais, tanto em falas ou textos; mesmo em português seguem chamando o Aranha pelo nome em inglês, mesmo caso do Abutre (Vulture) e Gata Negra (Black Cat) . E isso dos que eu vi até agora. Pode parecer bobagem mas fica estranho e pelo menos em mim causa alguma incomodação, o ideal seria seguir o procedimento tradicional da tradução brasileira dos quadrinhos nesse aspecto.

    Ah, outra coisinha que tá chata é a fonte pequena do menu do Aranha nas definições de habilidades e recursos - assim como do feed daquele Twitter.

    Daí eu fui pegar uma das mochilas em um túnel pouco iluminado. Peguei e sem perceber fui morto pelo trem, hahaha. Ele passa a todo momento.

    7
  • 2020-12-09 11:55:02 -0200 Thumb picture
    niltondeoliveira checked-in to:
    Post by niltondeoliveira: <p>0800 na psn, sem precisar de assinatura da Plus
    Vigor

    Platform: Playstation 4
    5 Players
    1 Check-in

    0800 na psn, sem precisar de assinatura da Plus nem nada.

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...