You aren't following nicholasaraujo0.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • nicholasaraujo0 Nícholas Araújo
    2021-10-22 22:56:21 -0200 Thumb picture
  • 2021-10-22 01:59:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    CONSOLES VS EMULAÇÃO..... E DÚVIDA

    Nos últimos meses gastei um bom tempo e dinheiro (creio que de 500,00 a 600,00) na montagem de um "kit" retrogamer com foco no PS1 e PS2.

    Comprei CRTs (Uma TV Sony Wega e um monitor LG Flatron), um leitor SD X USB de qualidade, um Pen drive 3.1 de 32gb, um conversor AV / S-Video to VGA e outro AV / S-Vídeo para HDMI (que nem chegou ainda), instalei os programas OPL DB, RETROARCH E POSTARTER no PS2, depois OPL  Manager e OPL Server no PC, aprendi a configurar e jogar em rede jogos de PS2 e via Pen drive os de PS1, consertei meu PS1 Baby, comprei um cabo, aliás muito bom, multi entrada e multi saída, etc. 

    Desbloquei o 3DS (New 2DS XL, mas dá no mesmo) e também instalei o Retroarch nele e roda de boa jogos de PS1 (achei surreal). 

    Troquei de celular e deixei meu velhinho Xiaomi MI 5 para jogos, principalmente Android mesmo, Nintendo 64 e PSP (parece um Switch Lite com o Joystick Bluetooth).

    E por último restaurei meu PC agora usando um M2 (cara, que doido, depois falo disso) para unidade de sistema e programas e fiquei só na GPU on board, uma Iris Pro 6200 que em HD roda coisa demais até hoje e só peca por não ter suporte a Vulkan. 

    Aí que esta: No PC depois de baixar as últimas versões de Duckstation (PS1) e Pcsx2 (PS2) fiquei abismado. A emulação está fina demais. Muito, muito  boa mesmo. É olha que, repito, no vídeo on board. Gamecube e WII no Dolphin também estão lisos. Em 2x quase tudo, mas liso. 

    O que me levou a meditar sobre manter essa parafernalia toda ou simplesmente jogar no emulador. Ponto principal, resolução. Nos CRTs, blz, resolução nativa e fidelidade visual. Mas a TV está na minha sogra e o monitor (que precisa do conversor para usar o console nele) , mesmo sendo de 17 polegadas, é um trambolho que está no armário e só monto pata jogar. Falta de espaço e preocupação do meu "pequeno bárbaro" (RS) quebrar. 

    E o PC ali, só ligar e pronto. 

    A solução para os consoles? Comprar um escalaonador (upscaler) tipo OSSC, os da Gamescare, Retrolink, Bitfunx e tal. Entre 500,00 a 800,00 comprando lá fora. Daí jogaria de forma nativa em alta resolução (no mínimo 2x, mas dizem que é o ideal mesmo). 

    De boa? Sei não, mas estou tendendo a preservar meus consoles e ficar na emulação usando Windows, Android e 3DS. Quando e SE puder, compro um escalaonador. 

    Devo decidir no fim de semana.... 

    Dúvida cruel., 😑

    23
    • Micro picture
      ederpezawm · about 7 hours ago · 3 pontos

      Eu fiquei com emulação, em um computador coloquei um Intel Xeon E3-1230 v2, com 8GB de RAM e um SSD de 720GB, HD 500 e mais dos HD's de 1TB, placa de vídeo Radeon HD 5770, instalei o HyperSpin com Rocketlauncher e usando o RetroArch como emulador para a maioria dos sistemas, com o driver de vídeo CRTEmudriver e um conversor de VGA para vídeo componente liguei em uma Sony Wega Trinitron de 29", assim posso jogar na resolução nativa com a comodidade dos emuladores. Tenho uns 50 sistemas emulado, desdo Atari até PS2 e GameCube, vários computadores e tudo quanto é Arcade. É uma maravilha.

    • Micro picture
      luis_f · about 15 hours ago · 2 pontos

      Quanto a emular ps2, a melhor solução que vi até hoje, é comprar e desbloquear um ps3, tem jogos bons que não se comportam bem no emulador, e a iso destes roda perfeitamente no console com saída hdmi, deixando o resultado numa tv moderna muito melhor que o cabo vídeo componente.

      3 replies
    • Micro picture
      noblenexus · about 12 hours ago · 2 pontos

      Eu tenho essa mesma duvida. Eu gosto de ter os consoles e jogar eles as vezes, mas a maioria das vezes eu acabo jogando no emulador pela praticidade. O que me ajudou muito foi comprar um Everdrive pro meu super nintendo, pra não ter que ficar comprando várias fitas. pretendo fazer o mesmo com o Nintendo 64 que eu tenho aqui e tacar um HD no XBOX 360 e no PS2 (que tbm roda PS1).

      Eu acho que compensa manter pelo feeling nostálgico de jogar no próprio console, mas no dia a dia eu sempre vou de emulador

      1 reply
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2021-10-16 10:57:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by garotanocontrole: <p>[Vaga voluntária para Redator de Análise] </p><p

    [Vaga voluntária para Redator de Análise]

    Nós estamos com 2 vagas abertas.

    - Necessário escrever um texto por semana.

    - Não importa seu gênero. -

    Necessário enviar um texto para avaliação para

    contato@garotanocontrole.com.br

    Data limite: 17/10

    26
  • willguigo Willguigo
    2021-10-16 13:08:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Morra de inveja, olha minha Alvanista nova no celular🤪

    O SS, Sensacional @sergiotecnico, fez um trabalho de pesquisa AQUI, e conseguiu escurecer a Alva, de forma muito bacana no celular, coisa que eu não havia visto antes com esse resultado.

    Valeu cara, ia te seguir denovo, mas já seguia 🤪

    🤜🤛

    Olha isso:✍️👀

    Charmosa:😍

    Sexy😘

    Misteriosa 🕵️

    Um ou outro ícone parece que fica meio translúcido mas o @sikora deve arrumar na próxima atualização 👀

    30
    • Micro picture
      tassio · 6 days ago · 5 pontos

      Modo escuro aonde puder é um caminho sem volta mesmo, depois que usa não quer mais saber de outra coisa hehe

      4 replies
    • Micro picture
      wcleyton · 6 days ago · 2 pontos

      Tem navegador que força modo escuro em todos os sites, mas a IA muitas vezes não diferencia bem os elementos, e muitas vezes "negativiza" elementos que não eram pra ficar normal, isso ocorre aqui no Alva com algumas capas de jogos

    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Eu já navego assim a uns anos pelo Alva. Quando vejo o site branco, até estranho.

      1 reply
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2021-10-13 19:17:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by garotanocontrole: <p>[Vaga voluntária para Redator de Análise]&nbsp;<

    [Vaga voluntária para Redator de Análise] 

    Nós estamos com 2 vagas abertas. 

    - Necessário escrever um texto por semana. 

    - Não importa seu gênero. -

    Necessário enviar um texto para avaliação para 

    contato@garotanocontrole.com.br

    Data limite: 17/10

    18
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-10-05 15:03:17 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    _gustavo checked-in to:
    Post by _gustavo: <p>Desde quando eu terminei Sayonara Wild Hearts da
    Sayonara Wild Hearts

    Platform: PC
    29 Players
    10 Check-ins

    Desde quando eu terminei Sayonara Wild Hearts da primeira vez eu queria gravar um longplay dele porém o meu upload terrível na outra internet não deixava eu enviar 3gb para o YT sem levar 2 semanas

    Agora finalmente, cá está, meu longplay de um dos melhores indies ever que já joguei (1080p ainda ta sendo processado pelo youtube kkk)

    Eu já aceitei o fato que esse jogo é uma experiência única e jamais teremos um "2" 

    Esse vídeo é o primeiro de outros que tenho planejado pra frente, tem mais games que pretendo gravar completos pra frente.

    32
    • Micro picture
      noblenexus · 17 days ago · 2 pontos

      O coneceito de indie mudou muito nos ultimos anos né não? lembra da época que indie era games tipo Braid, hoje em dia tem uns que dão um pau nos AAA em graficos, trilha sonora e até em gameplay.

      1 reply
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-10-01 21:04:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Steam Vem Aí - Bora testar umas demos - Parte 1

    Eu ainda acho "Vem aí" um nome estranho de escrever, vai ver foi idéia do Silvião

    Enfim, bora falar de demos boas

    E outras nem tanto

    Esses eventos foram a melhor coisa que já apareceu na Steam nos ultimos anos, eu gosto muito de testar demos, sempre fui a favor de ter demos em qualquer jogo, é bom pra descobrir testando, uns games que vc nem conhecia kkkk

    Essa é a parte 1, baixando jogo a 38mb/s e com tempo livre no fds eu posso testar a porra toda, porém não vou fazer isso pq tem umas coisas q não me chamaram atenção, vou separar em duas partes pq tem uns que ainda não gravei gameplay

    O jogo marcado por exemplo vem na parte 2 (provavelmente domingo ou segunda)

    Bora começar com games bem bons

    Ultra Age

    Eu comentei de Ultra Age esses dias atrás, o jogo saiu de surpresa no Switch, comentei zoando que ele é um Nier baixa renda, mas agora falando sério, ele é um indie bem competente, vou dizer que é asiático pq não sei se ele é Chinês, Japa ou Coreano, não pesquisei mas aparenta ser Japa mesmo já que a dublagem é

    São claras as inspirações no combate da Platinum, muita coisa pra aprender, esse sistema de vc sugar cristais pra ganhar as armas é bem interessante

    Na gameplay perdi pro bicho de burrice e voltou lá no save na pqp, cortei pra não ficar repetitivo ir tudo de novo mas acho q da pra pegar legal um pouco das idéias gerais do game

    Victory Heat Rally

    Totalmente desconhecido por mim mas já considero pacas

    Um game arcadão de corrida, o estilo gráfico me lembrou um pouco ChoroQ, espero que no game completo os personagens sejam desbloqueáveis, faz falta games com desbloqueáveis jogando, acho que esse foi o maior acerto do Hot Wheels por exemplo, ter tanta coisa pra ganhar jogando

    Destaque também pra OST desse jogo, puta OST boa

    Fallen Aces

    Doom Noir

    Um dos novos FPS da NewBlood, já tinha aparecido em TGA, E3 e afins, da ultima vez que teve o evento das demos ele não apareceu, esse é um da minha wishlist desde que anunciaram, excelente, mesmo tendo morrido duas vezes pro boss da fase fiz questão de terminar a demo toda, da pra ligar e desligar o filtro noir, joguei o começo com ele pra mostrar e desliguei pra não ficar inteiro um video em preto e branco kkkk mas provavelmente jogo o game inteiro daquele jeito

    A IA pelo menos na demo que deve estar no médio, é bem burrona, bem fácil de dar olé e nocautear sem ser visto, mas como todo fps clássico vai ter as dificuldades mais altas

    Project Warlock II

    Esse não tem vídeo pq já é famosão. outro FPS labiríntico de qualidade

    Não posso falar de novidades do 2 porque não joguei o primeiro pra comparar, peço perdão pelo vacilo.

    Preciso corrigir isso futuramente, mas do que testei, gostei bastante

    -

    Agora um ruim (na minha opinião claro)

    Super Toy Cars OffRoad

    Já esse não tem vídeo pq só presta mesmo a capa

    A Capa é bem bonita

    Pena que parece terem investido toda verba do jogo na contratação do designer pra fazer a capa

    Aparentemente esse não é o primeiro jogo da série já que ta rolando um evento nesse offroad para usar o modo foto e as 3 melhores postadas no twitter ganham uma cópia de Super Toy Cars 2

    Mas enfim, o problema do game são vários, desconsiderando menus todos zoados por ser uma demo e quero acreditar muito que vão corrigir isso no jogo completo, os carros não tem peso algum, não parece um offroad, parece q vc está deslizando em solo lunar, fica ainda mais tosco quando vc compara com oq a milestone fez no Hot Wheels, que tem uma fisica ótima

    Esse aí já vai pra ilsta dos ignorados.

    -

    Enfim é isso de parte 1

    Na parte 2 tem o já marcado Tunic que vou testar amanhã, além de mais alguns FPS e novidades, e um que já citei da outra vez que teve evento mas não tinha como enviar video tão fácil pro YT

    TUNIC

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    26
  • jonmccloud Jhonatas Carvalho
    2021-09-30 12:12:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    COMPRA-SE OUR...DIGO, GAME BOY MICRO!

    Saudações!

    Estou a procura de alguém que venda um Game Boy Micro por estas terras. Sem que ele custe 2 rins, é claro. Até um rim da pra pagar. Uns 700 da pra pagar.

    A questão é que gostaria de comprar de presente para o meu irmão, visto que ele viu o meu e ficou fascinado.

    Quem puder ajudar, agradeço desde já!

    @trocavenda

    11
  • 2021-09-30 08:03:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Recomendação de jogos Obscuros #002 - Jet Set Radio

    Ok, o jogo de hoje foge do "OBSCUROS", porém merece ser citado 

    Fala pessoal, _Gustavo aqui, seguindo com a série de games com conquistas de valor alto no TSA

    O jogo de hoje é JET SET RADIOOOOOOOOOOOOOOO

    -

    Outras edições:  01

    -

    Parafraseando a saudosa revista gamers "Jet Set Radio é um jogo de andar de patins, pichar lugares e fugir da policia"

    O game costuma ficar muito barato em promoções da Steam, atualmente ele está na casa dos R$3,00

    Sobre as conquistas no TSA

    Basicamente metade da lista dele é de conquistas raras, algumas são tranquilas de conseguir, como a King of the Street que é basicamente terminar o game com qualquer nota

    Outras envolvem apenas coleta como a I Got Soul, que consiste em coletar todos os ícones de grafites espalhados pelas fases, cada icone lhe rende novas artes para usar nas missões, oq nos leva até a conquista "Number One Artist" onde é preciso usar todos os grafites durante missões (é possível ficar repetindo a primeira missão e usando lá, apesar de um pouco tedioso já que as ultimas missões tem mais pontos para grafitar, acelerando o processo), também é possível fazer na primeira missão a conquista That's How we Grind, existem videos de tutorial no youtube ensinando o melhor caminho

    Outra conquista essa um pouco mais complicada pois vai exigir um bom domínio do game é a "When You're a Jet", cada missão tem classificações, como Pedal, Turbo, e a Jet que é a mais alta, para conseguir jet vc precisa terminar a missão o mais rápido possível com o maior número de pontos, a conquista vem quando vc consegue isso em todas as missões e consequentemente, desbloqueará as conquistas de liberar os personagens secretos fechando a lista.

    Pra fechar tem  a conquista mais rara do game

    Detached

    Terminar o game sem ser agarrado por nenhum policial ou membro de gangue rival

    Apesar de virtualmente impossível de conseguir de primeira, depois de terminar o jogo uma vez já conhecendo as missões e mapas é possível encontrar os melhores caminhos para bater de frente com poucos policiais, também vale destacar que é possivel grafitar as costas do Capitão Onishima, desabilitando ele de te seguir por um tempo.

    --

    Participem do grupo do Alva na Steam se vc ainda não está lá !

    Tem interesse em participar? Clique aqui

    Sigam a Curadoria: https://steamcommunity.com/groups/alvanista20

    @arthurdias25, @_gustavo, @lukenakama, @railracer,@noblenexus, @carlospenajr, @allexmoon, @emphighwind, @gv_silva, @nicholasaraujo0, @dlima, @sweet_lorelei, @leoaldrighi, @mariamartins, @s4nn1n, @realgex, @sergiotecnico, @daisuke, @danilodlaker, @marcelokiss487, @mastermune, @roberto_monteiro, @mysteron , @ghoulslasher, @tyagoextreme

    Jet Set Radio

    Platform: PC
    398 Players
    36 Check-ins

    33
    • Micro picture
      raphael_carvalho · 23 days ago · 2 pontos

      Um jogo que envelheceu muito bem, visualmente é muito bonito e é divertido demais. Ótima recomendação.

    • Micro picture
      noblenexus · 23 days ago · 2 pontos

      "O game costuma ficar muito barato em promoções da Steam, atualmente ele está na casa dos R$3,00" ahhhhhhh minha faixa de preço favorita

    • Micro picture
      fonsaca · 22 days ago · 2 pontos

      Jet Set (Grind) Radio não é obscuro meu irmão. Na época foi badalado pra caramba. Só deve ter caído no esquecimento. Sei lá, levantei uma questão (tola) de terminologia, mas eu entendo "jogos obscuros" como aqueles que, até mesmo na época do lançamento, ninguém prestou muita atenção e nunca deram muita atenção.
      Enfim, jogaço e ótima recomendação!

  • sakuroikazuki Wesley Godoy
    2021-09-23 11:58:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Controle PS3

    E aí galerinha do PS3, me falem um coisa:

    Vocês estão conseguindo encontrar controles pro PS3 originais por aí para comprar? Estou querendo um mas em todo lugar que eu procuro, só tem os paralelos (e muitos sites são dizem isso, você só percebe quando chega).

    Eu vi em algum lugar que a sony não está fabricando mais os controles originais, isso procede? Quer dizer que estamos "presos" com o que a gente tem e os paralelos?

    36
    • Micro picture
      willguigo · 29 days ago · 2 pontos

      Cara, também vi falar que não é mais fabricado, que pena.
      É um controle excelente, comprei 2 a uns 6 anos, e agora é que um deles começou a falhar.
      Vou comprar a película condutiva para tentar uma sobrevida para um deles.

      1 reply
    • Micro picture
      jeffroupinha · 29 days ago · 2 pontos

      As vezes acho mais fácil comprar o console usado e torcer pra vir o controle bem cuidado original ahahahahaha, a mesma coisa acontece com quem tem o 360.

    • Micro picture
      sonne · 28 days ago · 2 pontos

      Comprei um controle de ps3 "original" e só depois de um tempo eu notei que era paralelo :/
      Achei que a fabricação de controle continuava depois da vida útil do console, porque é bem fácil de dar problema D:

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...