2016-07-22 14:43:39 -0300 2016-07-22 14:43:39 -0300
netstryker Andrey Capella Feijó

Retrogamers, não dá para ficar de fora dessa!

Se você é das antigas como eu, certamente sente saudade dos clássicos dos anos 70, 80 e 90. Esta nova onda de consoles arcade multiplataforma é muito bem-vinda. O vídeo acima fala do Arcade Jr., da empresa brasileira L&R Arcades, porém, já temos também outras ótimas opções da Hercules Games.

Alguns modelos possuem 7.000 jogos de várias plataformas como SNES, Mega Drive, Master System, etc. É claro que vários jogos são repetidos, porém, por serem versões diferentes, o que era muito comum na época e isso acontecia por razões regionais. A variação de versões eram muito comuns principalmente entre EUA, Europa e Japão, porém, é claro que haviam outras em outras regiões e países.

O responsável por tornar isso possível é o Raspberry Pi, que permite emuladores de várias plataformas rodarem seus jogos em um mesmo dispositivo. Na realidade, é como se você tivesse vários emuladores de diferentes plataformas instalados no seu computador, a grande vantagem é que o Raspberry Pi tornou a possível a portabilidade, permitindo assim a criação de consoles arcade portáteis e é claro, usufruindo de tecnologias atuais como as conexões USB e HDMI.

Os consoles arcade retrô multiplataforma podem ser um ótima opção para os mais jovens conhecerem e jogarem os excelentes jogos que marcaram a época dos mais, digamos, "contemporâneos" como eu e muitos outros sessentões, setentões e oitentões.

Para mais informações vocês podem visitar os sites:
http://www.lrarcades.com/
http://www.herculesgames.com.br/

2
Keep reading → Collapse ←
Loading...