2017-02-20 21:28:20 -0300 2017-02-20 21:28:20 -0300
netobtu João Paulo Bonome Neto checked-in to:
Post by netobtu: <p>Amigos, podem me chamar de noob, de fraco, do
NiOh

Platform: Playstation 4
547 Players
427 Check-ins

Amigos, podem me chamar de noob, de fraco, do que for, mas Nioh tá fazendo comigo o que nenhum Dark Souls fez, nem com os chefes mais casca-grossa, aqueles que me mataram mais de 50 vezes:

Nioh está me frustrando.

Vou tentar explicar, e sei que quem está amando o jogo não vai concordar, e entendo isso. Eu estou naquele chefe Umi-Bozu e, diferentemente de qualquer situação em um Dark Souls (a comparação é a única possível pra mim, mesmo os jogos sendo bem diferentes em vários pontos), não estou com a menor vontade de enfrentá-lo novamente.

Eu to achando Nioh um jogo com mecânicas competentes e uns designs meia bocas em algumas fases e oscilando demais nos chefes. Até agora enfrentei o do tutorial (que nem conta), o demônio lá do barco, a vampira, o Nue, o Tachibana, a Centopeia Gigante e agora o Umi-Bozu. Desses, legais mesmo foram a Vampira e o Nue. Dou pontos pro Onryoki (o da primeira fase não-introdutória) porque é o primeiro e porporcionou bom combate.

Agora, Tachibana e Centopeia Gigante são bosses ruins, sendo a Centopeia uma afronta de tão ruim e com IA tão burra que explotei toda a batalha usando essa Burrice Artificial dela.

O Umi-Bozu é ridículo, um boss babaca pra caralho com uma vida gigantesca e a segunda fase dele é ridícula com aquelas bolhas vindo pra cima de novo, com as piras de fogo todas já usadas.

As fases são no máximo ok, mas eu curti bastante a fase do Umi-Bozu. E tem mais, até agora, em minha opinião, os picos de dificuldade são só nos chefes mesmo, nas fases é risível de como é um passeio pra mim, não preparam nem um pouco pra dificuldade que são os chefes. Eu gosto do fato do jogo ser difícil, mas eu sinto que muitas vezes a dificuldade está no chefe ter uns lifes gigantes e uns golpes que às vezes são hit-kill e vários golpes que se te pegar 3 vezes você já era... acho meio desproporcional.

Eu imagino, na verdade sei, que o problema é mais meu do que do jogo, porque eu sinceramente não ligo pra Ninjitsu nem pra Omnyo ou que raio de nome tenha. Eu gosto de upar meu nível pra melhorar minha força com as armas que gosto de usar (lança e espada de mão simples) e boa. Sei que estou aproveitando pouco fazendo isso, e que é provável que a minha frustração seja proveniente disso, mas estou frustrado com esse chefe. Não tento nada desde sábado à tarde. E sinceramente? Não estou com a menor vontade de tentar de novo, chefe com life gigante e com ataque hit-kill em mim.

Não tenho nem vontade de ir farmar pra upar level pra enfrentar esse chefe, de verdade.

Era só isso mesmo, gente. Eu provavelmente vá tentar de novo, mas no momento eu estou bem frustrado, e não é aquela frustração que eu me sinto desafiado a superar, é frustrado de estar de saco cheio, e olha que o bicho nem me matou muito, eu só achei a batalha muito chata mesmo.

Sei que é noobice isso que to confessando aqui, que eu deveria ir lá e aprender a usar ninjitsu, a fazer meus talismãs, a farmar, a usar Omnyo, mas na boa? Blah. Quero lutar, nenhum boss de Dark Souls, por mais fácil que magia deixasse o jogo em determinado boss, me frustrou ao ponto de eu mudar meu playstyle de guerreiro para mago. Desculpem, mais uma vez, por comparar tanto com Dark Souls, mas não consigo comparar com outro jogo nessa minha frustração.

10
  • Micro picture
    typhonite · over 2 years ago · 2 pontos

    Vão me linxar, mas boa parte das suas reclamações sobre NiOh é o que senti ao tentar jogar DS1, principalmente a falta de interesse em tentar aprender melhor os atributos.
    O que em contrapartida não senti ao jogar as 2 betas do NiOh, li e busquei saber qual atributo seria melhor, etc.
    Acho que muito vai da subjetividade, do "feel" do jogo... NiOh, pra mim, fluiu melhor... fiquei na maior vontade de comprar mas a grana tá curta.

  • Micro picture
    matheusps92 · over 2 years ago · 1 ponto

    Ainda não tive oportunidade de jogar (e pela minha situação atual não terei tão cedo), mas pelo que eu vi o jogo me lembrou mais Ninja Gaiden (os modernos) do que Dark Souls.

    2 replies
  • Micro picture
    netobtu · over 2 years ago · 1 ponto

    Matei este maldito boss auhauhauhahu

    2 replies
  • Micro picture
    natnitro · over 2 years ago · 1 ponto

    Quando chegar no castelo das aranhas, não se esqueça de olhar pra cima... xD

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...