2016-05-11 08:13:55 -0300 2016-05-11 08:13:55 -0300
netobtu João Paulo Bonome Neto

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Uncharted 4: A Thief's End

Vossas magnificências,

Ontem joguei umas duas horas e meia do novo Uncharted, o quarto da série, subtitulado A THIEF'S END. Queria falar um pouco do que achei:

- Bom, vamos falar do que todo mundo tá falando, né? Os gráficos. Sim, são lindos e exuberante, mas meio que só quando o jogo pode ser favorecido com isso. Assim, 70% do tempo as coisas são impressionantes, um monte de vegetação balançando, construções com detalhes bem robustos, e aquela fotografia que a Naughty Dog sabe muito bem fazer. Só que achei que tem momentos em que esse visual cai de qualidade, e achei que isso ocorre especialmente quando o jogo está à noite e em lugares mais urbanos... espero muita floresta e aproveitamento da luz solar, porque nesse ponto vai ser uau atrás de uau. Modelagem de personagens está muito bom, expressões faciais, tudo excelente mesmo.

- Mas que início longo, ein? Por mim já tinha tido muito mais tiroteio. Apesar de eu saber que o jogo é lotado de filminho e coisa do tipo, tá meio exagerado nesse Uncharted... Acho que foi o capítulo 4 que mostrou a "vida normal" de Drake, casado e etc, uma parte meio parecida com o início de The Last of Us, onde o que temos que fazer é andar pela casa, ir na geladeira, jogar videogame (NOSSA EASTER EGG DO CRASH MELHOR JOGO DO UNIVERSOOOOOOOOOO /ps4brasil)... a parte de revisitar lembranças dos jogos anteriores enquanto mexia no escritório do Drake foi legal, mas andar pela casa foi meio chato. Teria cortado essa parte para uma cutscene muito mais rápida. Agora, já no capítulo 6, ainda está cheirando a tutorial, mas final de tutorial.

- Nesse início a gente muito mais escala do que dá tiro. Mas tipo, muito mais mesmo. Tive acho que umas duas, no máximo três situações de tiro, e todas bem rápidas. Nesse início as coisas acontecem meio que nas lembranças dos personagens, e nelas há pouco tiroteio.

- A parte da escalada ganha um novo dinamismo com a corda-gancho. Eu gostei disso, apesar de, até agora, não ter lá tanta diferença do que ter uma corda ali pendurada para a gente pular, porque não vi nenhuma situação em que jogar a corda fosse opcional, ou para alcançar um tesouro.

- Uma coisa que eu gosto bastante nessa série são as cenas de fuga. Gosto bastante de sair correndo das balas, pulando pelos telhados, vielas... isso é bem massa e já teve um tanto legal.

- A movimentação continua basicamente a mesma coisa dos anteriores. Há uma latência na hora de mandar o Drake andar, por exemplo, coisa que é marca registrada da série, mas que eu acho que não deveria existir. Como já estou acostumado com isso, tá de boa.

- Eu espero poucas cenas de luta, porque as que tive até agora foram péssimas, especialmente quando são vários inimigos pra cima de você. Falta um movimento de esquiva mais curto, porque só tem o rolar com o bolinha, e ele rola pra longe, é muito ruim. Sei lá, o soco é bom de ser usado durante um tiroteio para uma eliminação rápida, porque para brigar mesmo é ruim.

- Nem tenho muito o que falar do tiroteio... tive pouco e o que tive, na minha opinião, está a mesmíssima coisa da trilogia original, o que, pra mim, é bom. Resta saber os novos tipos de inimigos que teremos nas fases, porque o dinamismo do tiroteio depende bastante deles. Ah, sim, os covers agora são mais quebráveis, pelo que percebi, o que também dá uma nova dinâmica.

- Amigos, é um Uncharted. Todas as críticas que parecem ruins aí em cima, na verdade são coisas esperadas. O combate melee nunca foi lá essas coisas na série mesmo, a latência sempre existiu, e longas caminhadas ouvindo conversa também.

- E, por ser um Uncharted, o jogo esbanja carisma. Drake é o personagem perfeito para o jogo, e me parece estar ganhando mais profundidade, especialmente por causa da aparição de seu irmão, Sam. A Naughty Dog é MESTRE nessa adaptação da narrativa cinematográfica para os videogames, e conseguiu me fazer gostar do Sam logo de cara, com poucos minutos. Rever Elena Fisher e, especialmente, Victor Sullivan, é bom demais. Espero rever mais personagens clássicos, principalmente a Chloe (que já foi citada).

- Estava com muita saudade da série, hoje espero que a coisa se intensifique com cenários mais bonitos ainda e que o tiroteio ocorra com mais intensidade.

PS: ficou gravada minha livestream no Youtube. Eu nunca tinha feito a stream, mas gostei que ficou tudo salvo. Vou usar mais vezes o recurso:

É isso, amigos. ‪#‎PAS‬

Uncharted 4: A Thief's End

Plataforma: Playstation 4
2176 Jogadores
627 Check-ins

13
  • Micro picture
    sergiotecnico · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    Eu joguei uns capítulos ontem a noite tbm. Achei o mesmo que vc, um Uncharted de sempre, com nova história e gráficos incríveis.
    Eu senti bastante influência do Last of Us nesse jogo... to curtindo.
    Legal saber esse lance do Youtube, nunca fiz streaming por ele, vou testar tbm.

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_xavier · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    Ele começa lento e passando vários capítulos pequenos. Mas depois do 8 demora muito pra passar. Ta bacana até agora

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...