2019-06-24 17:25:17 -0300 2019-06-24 17:25:17 -0300

Uma RE-introdução a série Neptunia !

Olá meu povo !

Percebi que recentemente tem crescido o interesse do pessoal na série Neptunia, mas muitos ficam perdidos por onde começar porque convenhamos, pensa numa série pra ter tanto jogo, atualmente são 10 (na verdade 13 mas 3 deles não são tão essenciais assim) games da série. Estou desconsiderando também os 3 games lançados no PS3 antes do primeiro Re;Birth.

A ideia é dar uma introdução rápida de cada game já lançado, as datas de lançamento condizem com a página dos games na Steam, mas é só a ponto de curiosidade

Também é legal conferir o post de:

Introdução as personagens principais da série

E eu estou preparando o post monstro das referencias da série (que não são poucas) e os dois posts do inicio da persona serão provavelmente apagados em favor desse novo porque honestamente

Não gosto deles (ツ) Anyway

Bora

Hyperdimension Neptunia Re;birth 1 - Lançado em 28/01/2015 - Versões de PC, Vita, PS3 e PS4

Re.birth 1 serve como uma introdução a série, ele se passa num universo alternativo mas cabe bem na proposta de introduzir personagens, mundos e os sistemas do jogo que serão expandidos depois.

Re;birth 1 é o único jogo da série até então onde você tem todas as personagens convidadas a disposição, ele ainda recebe pequenas DLC, as mais recentes trouxeram personagens de Re;birth 2 não jogáveis para a party, como os conselheiros de cada uma das nações.

Hyperdimension Neptunia Re;birth 2 Sister's Generation - Lançado em 29/05/2015 - Versões de PC e Vita 

Rebirth 2 começa com Neptune, Noire, Blanc e Vert sendo aprisionadas e cabendo a suas irmãs menores o resgate, daí o subtítulo Sister's Generation. O game expandiu a quantidade de finais, são 1 para cada nação, 1 para as personagens convidadas, 1 True Ending e 1 Bad Ending, chamado Conquest e conhecido pelos fãs da série como o final mais deprê de Neptunia kkkkk.

Hyperdimension Neptunia Re;birth 3 V Generation - Lançado em 30/10/2015 - Versões para PC e Vita

Rebirth 3 se dá após o true end do segundo jogo, onde tudo está indo bem mas depois de alguns eventos iniciais Neptune vai parar numa outra geração da Hyperdimension, remetendo quase que ao que seria a industria dos games nos anos 80. O Jogo é o primeiro a introduzir Plutia oficialmente na história, já que ela é apenas uma convidada no ReBirth 1

Hyperdimension Neptunia Action Unleashed - Lançado em 21/03/2016 - Versões para PC e Vita

O primeiro Spin-Off da Lista é um Hack-n-Slash de Arenas similar a Senran Kagura, inclusive produzido pela própria Tamsoft empresa responsável por SK. Deixando os turnos de lado Neptune, Noire, Blanc e Vert, além das novas Famitsu e Dengeki (famosas revistas de games Japonesas) devem fatiar hordas de inimigos.

Hyperdevotion Noire Goddess Black Heart - Lançado em 26/04/2016 - Versões para PC e Vita

O Segundo Spin-Off é protagonizado por Noire e se passa em GameMarket um universo totalmente paralelo a série. Produzido pela Sting, conhecida principalmente por Evolution do Dreamcast, o jogo é um SRPG similar a Final Fantasy Tactics, Disgaea e outros.

Devido a natureza do estilo de game. Noire é o jogo com o maior número de personagens, 18 foram criadas exclusivamente para ele, além de 4 personagens DLC (If e Compa, Sting a produtora do game e Tiara de Fairy Fencer F, game que na época estava sendo promovido pela Compile)

Megadimension Neptunia VII - Lançado em 05/07/2016 - Versões para PC e PS4

O terceiro (ou quarto se considerarmos ReBirth1) game da série, principal, também conhecido como Victory II, trouxe uma nova engine (que depois serviu de base para o remake de PS4/PC do Fairy Fencer F, Advent Dark Force). O game dessa vez se passa em três dimensões diferentes

No Game Neptune novamente vai parar em outra dimensão, inicialmente na Zero Dimension onde ela conhece a Orange Heart, Uzume Tennouboshi, e também sua versão adulta. Depois muda para a Hyperdimension onde somos introduzidos ao grupo The Gold Third que toma o lugar das CPUs, e mais tarde para a Heart Dimension quando Neptune e Uzume conseguem sair da Zero Dimension e se juntam a Noire, Blanc e Vert..

Como ultimo da série principal até então, VII é o maior dos games.

O game foi recentemente relançado com suporte a VR, intitulado Megadimension Neptunia VIIR, mas a versão retirou algumas coisas da versão normal, como os personagens convidados, e finais, exceto o true end.

Megatagmension Blanc + Neptune vs Zombies - Lançado em 31/10/2016 - Versões para PC e Vita

Lançado no dia das bruxas. O terceiro spin-off usa uma engine de Action U aprimorada, agora com suporte a Coop; No game as Deusas são enviadas a universidade para estudar melhor o comportamento humano, mas eventos acontecem e a universidade precisa ser fechada, como saída Neptune funda um clube de filmes de terror e chama Blanc para ser a roteirista da história (daí o título). O game também foi feito pela Tamsoft, inclusive a própria Tamsoft aparece como personagem desta vez.

Vale citar também que ele possuí inúmeras referencias a filmes e séries de terror, como Night of the Living Dead, Halloween,  entre outros. 

Superdimension Neptune Vs Sega Hard Girls - Lançado em 12/06/2017 - Versões para PC e Vita

O quarto Spin-Off desta vez traz Iffy como protagonista e uma Neptune transformada em moto. Iffy deve investigar o desaparecimento da história de Gameindustry para isso ela conta com ajuda da nova personagem, Segami e das Sega Hard Girls, GameGear, Dreamcast, Saturn e Genesis.

Apesar de ser um Spin-Off, SHG tem o mesmo gameplay em combates da série principal. As novidades ficam por conta de "gimmicks" encontrados nas dungeons, como paredes que podem ser escaladas, ou estruturas para se pendurar.

Cyberdimension Neptunia 4 Goddesses Online - Lançado em 27/02/2018 - Versões para PC e PS4

O quinto Spin-Off, novamente um Hack-N-Slash, agora com forte influencias no coop e nas partidas online como o jogo sugere, entretando pode ser jogado completamente solo.

Na história as 4 Deusas são escolhidas como Beta Testers da nova versão do game 4 Goddesses Online. O game é cheio de referências a esse estilo, como Sword Art Online ou .Hack. Cada uma das protagonistas possuí uma classe, Neptune é uma Paladina, Noire uma Black Knight, Vert uma Enchantress e Blanc uma Priest. As irmãs mais novas também aparecem como jogáveis novamente, Nepgear como Mage, Uni como uma Thief, Ram de Ninja e Rom de Samurai.

O jogo é o primeiro a utilizar a Unreal Engine 4.

Super Neptunia RPG - Lançado em 20/06/2019 - Versões para PC, Switch e PS4

O mais recente, e Sexto Spin-Off da série é o primeiro game feito por uma empresa ocidental, a Artisan Studios do Canadá. O game dessa vez tem uma perspectiva de exploração e combates em 2D com cenários desenhados a mão e usa a Unity como engine.

No game Neptune, Noire, Blanc e Vert estão sem memória e contam a ajuda de uma garota chamada Chrome para enfrentar a Bombyx Mori uma organização que impede o desenvolvimento de games em 3D numa versão alternativa da Hyperdimension.

O nome completo do game é Brave Neptune: World & Universe! Pay Attention!! Ultimate RPG Declaration! Mas a empresa resolveu não usar o nome traduzido do Japones por ser muito grande kkkk.

---

Além destes existem ainda 

Hyperdimension Neptunia: Producing Perfection um exclusivo de Vita com estilo de VN onde devemos gerenciar a carreira de Idol da Deusa escolhida.

E o recente Neptunia Shooter, um Shmup side-scroll lançado exclusivamente na Steam.

A série também caminha para um novo jogo ainda não oficializado mas já revelado, chamado e-Ninja Neptune, além de um novo OVA que terá Megadimension VII como base aparentemente.

That's all Folks o/ Até o próximo

_Gustavo

38
  • Micro picture
    manoelnsn · about 1 year ago · 3 pontos

    @the_muriel tu deve conhecer todo esses aí, ahuahua

    1 reply
  • Micro picture
    emphighwind · about 1 year ago · 2 pontos

    Os caras realmente botam debaixo do tapete a trilogia inicial do PS3.

    3 replies
  • Micro picture
    hukori · about 1 year ago · 2 pontos

    Eu achei bem estranho no Re;birth 1 eu ter acesso a tanto personagem, e ter acesso as irmãzinhas antes do 2 foi algo que particularmente decepcionante.
    Para mim ter tanto acesso desde o começo deixou a história mais complicada do que quando eu joguei os primeiros do PS3, e isso me desanima de voltar a jogar os Re;birth...

  • Micro picture
    topogigio999 · about 1 year ago · 2 pontos

    Caramba, é jogo hem, legal ver que a grande maioria tem para o "VITA do amor", e é nele que começarei a SAGA...

  • Micro picture
    zandryx · about 1 year ago · 2 pontos

    Platinei os 2 primeiros re:birth no vita, ja tenho na minha lista de jogos o 3, producing perfection e o sega hard girls, mas eu to dando um tempo de neptunia pq é grind d++++++++++ e cansa um pouco rs Otimo post, bom saber a lista real dos joguinhos rs

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...