You aren't following neophytu.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jcelove José Carlos
    2020-10-07 17:54:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    jcelove checked-in to:
    Post by jcelove: <p>O 2 eu nunca tinha terminado, resolvi pegar com
    Bushido Blade 2

    Platform: Playstation
    286 Players
    6 Check-ins

    O 2 eu nunca tinha terminado, resolvi pegar com o Tatsumi...e assim como no primeiro não entendi nada XD

    Bushido blade além do esquema de gameplay unico, baseado em stances, uso de diversas armas diferentes, possibilidade de matar com 1 hit e uma narrativa extremamente confusa.

    No primeiro jogo era preciso matar cada inimigo de um jeito e em um lugar especifico do mapa pra chegar ao boss verdadeiro e ending do personagem.

    Nesse apacrecem vários personagens que se aliam ao seu e tem que matar vários ninjas antes de cada boss, mas as cutscenes ficam tão recortadas entre as lutas que fica uma parada bem sem sentido.

    O final do Tatsumi é bem novelão mexicano terrível por sinal...to much drama.hehe

    33
    • Micro picture
      _gustavo · 15 days ago · 2 pontos

      Nossa, lembro quando vi uma vez numa revista e rodei Curitiba com a minha mãe atrás de um lugar que tivesse o 2 pirata mesmo kkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · 15 days ago · 2 pontos

      O 1 e 2 estão na minha fila de jogos do PS1. hehe

      3 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 15 days ago · 2 pontos

      Vixe, agora eu não me lembro se joguei o 1 ou o 2, faz tanto tempo .

      1 reply
  • andrivaio Rafael Andriotti Sevaio
    2020-09-30 16:22:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Meninas Gamers

    De um tempo pra cá tem crescido o número de mulheres nos games, mas ainda é uma atividade mais relacionada aos homens.

    Esses dias uma menina de adicionou no Facebook e vi que ela tem um canal no YouTube justamente com o propósito de mostrar que games também é coisa de menina. O nome é Viciados em VG.

    Não curto ficar assistindo gameplays e tal, mas dá pra notar que ela se esforça bastante nesse projeto, então me inscrevi pra dar uma força. Tem uns errinhos e tal, mas também muito tempo dedicado.

    Ontem vi que tem um perfil aqui no Alva que também busca atrair meninas pros games, o @garotanocontrole, então resolvi vim aqui divulgar o Viciados em VG. 

    O link pro canal é esse:

    https://www.youtube.com/c/ViciadosemVídeoGames

    38
    • Micro picture
      garotanocontrole · 22 days ago · 2 pontos

      Obrigada, já estou seguindo ela !! Espero que ela consiga crescer cada vez mais!!

    • Micro picture
      sophos · 22 days ago · 2 pontos

      as mulheres ja sao mais da metade. mas creio q deve se referir principalmente a games de celular, pois nas comunidades que participo elas parecem ser minoria. ou então falar sobre games é coisa masculina sei la.

      8 replies
    • Micro picture
      darth_gama · 21 days ago · 2 pontos

      Já me inscrevi no canal. A menina é novinha, mas bem dinâmica e desenrolada. O canal é bem legal.

  • 2020-09-29 20:30:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    31
  • 2020-09-25 10:31:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A história da internet aplicada nos games

    Medium 3829058 featured image

     Durante os anos 70, a plataforma PLATO, que estava presente em algumas universidades, permitia que vários terminais trocassem informações. Logo, alguns alunos começaram a criar jogos multiplayer usando os avançados recursos gráficos da plataforma. O mais famoso deles, Maze War, de 1973, foi o primeiro FPS da história e já permitia partidas deathmatch entre terminais. Em 1977, o jogo já dava suporte a partidas online via ARPANET. Spasim de 1974 também foi inovador, pois além de ser o primeiro jogo 3D de combate espacial, permitia até 32 jogadores simultâneos e foi o pioneiro em troca de mensagens por texto. Em 1978, o primeiro MUD foi revolucionário ao trazer um MMORPG baseado em texto utilizando um PDP-10 ligado a ARPANET.

     Em 1980, o PlayCable do Intellivision foi o primeiro acessório a permitir que os jogadores baixassem um jogo para um console doméstico. O jogo vinha através dos cabos de televisão e exigia uma assinatura mensal. O GameLine da Atari seguiu essa mesma ideia, mas usando uma linha telefônica conectada a um modem proprietário. Em 1988, a Nintendo no Japão introduziu o Network System, um periférico para o Famicom que permitia baixar alguns conteúdos via conexão dial-up, como truques, piadas, notícias, etc. O serviço evoluiu para o Satellaview, em 1995, que dava ao Super Famicom a capacidade de baixar jogos e conteúdos via rede de satélite. A Sega também oferecia seu serviço de jogos e conteúdo via conexão dial-up, o Sega Mega Net.

     Enquanto os consoles ofereciam serviços básicos pela internet e nada de partidas online, os computadores avançavam a passos largos. Em 1985, a CompuServe estreou o primeiro MMORPG comercial da história, o Island of Kesmai, um jogo estilo roguelike que usava gráficos baseados em caracteres. No ano seguinte, a LucasFilm lança Habitat, o primeiro RPG online com gráficos tradicionais e foi a primeira tentativa de se criar uma comunidade virtual online, mas o suporte foi encerrado em 1988. Outro jogo pioneiro que se tornou popular foi MIDI Maze, lançado em 1987 para o Atari ST. O primeiro FPS 3D colorido a permitir partidas deathmatch para até 16 computadores interligados usando a porta MIDI do Atari ST, criando uma espécie de LAN.

     A partir dos anos 90, diversas empresas que ofereciam serviços online para games surgiram, como a America Online, Earthlink, Delphi, entre outros. Doom, em 1993, popularizou de vez as jogatinas em rede via LAN, tanto que a maioria dos jogos lançados depois dele ofereciam suporte para partidas multiplayer, seja através de algum serviço online de internet ou apenas LAN. Os MMORPGs também tiveram avanços significativos. Neverwinter Nights de 1991 foi o primeiro a apresentar gráficos tradicionais em uma aventura D&D oficial. O lançamento de destaque vai para Meridian 59, lançado em 1996 e foi o primeiro MMORPG em 3D e o primeiro a trazer um serviço de assinatura mensal de taxa fixa.

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    55
    • Micro picture
      leandro · 27 days ago · 2 pontos

      Lembrando aqui do primeiro game que joguei em multiplayer online, o Unreal Tournament, no Dreamcast. Foi algo impactante pra mim e para época, em se tratando de consoles de mesa, pois o Dreamcast foi o responsável direto por essa popularização

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · 27 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      darlanfagundes · 27 days ago · 2 pontos

      Ótimo trampo de pesquisa, parabéns pelo artigo @santz!

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2020-09-20 16:21:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    26
    • Micro picture
      supernova · about 1 month ago · 2 pontos

      Este pezinho ai do ps5 e real? Se for acho bom primeira leva de ps4 tinha problema com isto mesmo, , sobre a microsoft acho que pegaram tantl no pe do xbox one ser grande que depois nunca mais dizeram console grandes de cumprimento so ver o xbox sx rs cujo gostei do design .
      Penso que estes novos consoles vao ficar interessantes em versões limitadas

    • Micro picture
      santosmurilo · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu achei o design do ps5 horrível e exagerado. Mas entendo q talvez possa beneficiar no quesito térmico. No PS4 eu ouço mais o videogame do que os jogos...

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Nintendo tem os melhores designs.

  • 2020-08-28 01:39:28 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    23
    • Micro picture
      brunothebigboss · about 2 months ago · 2 pontos

      Sócrates ia curtir conversar com esse cara

    • Micro picture
      caramatur · about 2 months ago · 2 pontos

      Um frase para se pensar, realmente

    • Micro picture
      typhonite · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu achava esse cara um saco no começo, mas a companion quest dele é maravilhosa, provavelmente a melhor.

      2 replies
  • 2020-08-28 10:03:08 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    37
  • 2f
    2020-06-17 16:48:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    autoexplicativo!

    Medium 716024 3309110367

    Viva mais; Jogue mais !

    40
  • 2020-04-16 18:20:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Alguém aí pediu a trilogia Uncharted de graça?

    Medium 701367 3309110367

    Em uma iniciativa muito bacana a Sony está dando a The Nathan Drake Collection, ou coletânea dos três primeiros Uncharted, de graça no PS4. Além do trio e clássicos da Naughty Dog, que foram lançados originalmente no PS3, temos também outro presente: o sucesso indie Journey.

    Ambas as gratuidades fazem parte da iniciativa #PlayAtHome, uma forma de incentivar as pessoas a ficarem em casa e tentarem passar por esses momentos difíceis que vivemos com um pouco de diversão. Outra ação belíssima é que a Sony também vai ajudar os desenvolvedores indies parceiros com um fundo criativo de 10 milhões de dólares!

    O resgate dos jogos acontece de hoje, 16 de abril, até 5 de maio nos seguintes links:

    https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA02320_00-UNCHARTEDTRILOGY

    ▼ https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA00694_00-JOURNEYPS4061115

    Uncharted é uma série muito querida por mim e embora eu tenha minha preferência fixada no quarto episódio, o último com o carismático Nathan como protagonista (dizem), as aventuras que antecedem A Thief's End são muito prazerosas. Como muitas pessoas eu considero Among Thieves o melhor dos três jogos originais, mas todos valem a pena e trazem momentos de tirar o fôlego como bons filmes de ação.

    Sinto que irei platinar tudo de novo!

    [@jvhazuki]

    Uncharted: The Nathan Drake Collection

    Platform: Playstation 4
    1188 Players
    202 Check-ins

    43
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Todo mundo que tem o console já deve ter zerado esses games.

      1 reply
    • Micro picture
      realgex · 6 months ago · 1 ponto

      Precisa ter conta paga na Sony, na PSN, quero dizer, ou só tendo algum cadastro já pega os jogos ? O porque da pergunta, pro futuro...

      4 replies
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-24 21:57:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Com vocês, o Mico...

    Pronto meus amigos, o Mico disse que é só uma gripezinha mesmo, pode todo mundo voltar a trabalhar. Vejo vocês no outro mundo, porque eu pretendo ficar aqui na Terra mais um tempo...

    Theme Hospital

    Platform: PC
    901 Players
    28 Check-ins

    33
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 7 months ago · 8 pontos

      Não queria falar de política aqui, mas...
      Como que esse lixo usa a rede nacional pra falar tanta merda? O mundo inteiro em pânico, vários presidentes manifestando preocupação, e esse acéfalo fala em "gripezinha"? Cara, na moral... ainda bem que os governos estaduais tão fazendo alguma coisa, pq se depender desse debilóide, tá todo mundo fudido.

      8 replies
    • Micro picture
      le · 7 months ago · 7 pontos

      Nada fora da normalidade pra ele. O problema não é ele falar essas merdas (isso ele sempre fez); é estar no cargo em que está.

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 5 pontos

      Eu estava esperando a mulher da LIBRAS dar um dedo do meio para ele.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...