neilson1984

36 anos Headbanger, Cristão, Retrogamer, Produtor de conteúdo no Youtube,Fanático por Dreamcast

You aren't following neilson1984.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-10-26 20:29:24 -0200 Thumb picture

    Video novo galera!!!

    Quem era criança assim como eu no início da década de 1990 possivelmente usou o troco do pão, ou troco do mercadinho ou até mesmo da cantina da escola para comprar fichas de fliperama. As máquinas faziam uma barulhada que chamava a atenção de qualquer um que passava por perto e era difícil não ficar maravilhado com aquela “explosão” de movimentos vindas das telas. Entre os jogos que mais faziam sucesso na época, estavam os games de luta, os de corrida, e é claro, os “briga de rua” Apelido que carinhosamente que usávamos na época para nos referir aos games representantes do gênero beat 'em up. Então vamos parar de enrolação e vamos relembrar 10 jogos de Arcade do estilo Beat em up que ficaram esquecidos para muitos.

    Golden Axe: The Revenge of Death Adder

    Platform: Arcade
    126 Players
    9 Check-ins

    12
    • Micro picture
      raniejogos · about 17 hours ago · 2 pontos

      Interessante esse Golden Axe, nunca tinha visto... achei que só tinha a versão semelhante ao do Mega Drive. só que mais curta (Só vai até o Death Adder). Até marquei aqui na lista para jogar futuramente junto com o Uddercover cops, os outros já joguei.

      3 replies
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-22 12:32:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Estou tentando entender.

    Eu não entendo por que tanta gente hoje odeia camera fixa e controle tank, mas é apaixonado por RE, mas tipo, se odeia tanto? pq jogou os primeiros jogos? pq eu sempre odiei RPG de turno e nem por isso saiu dizendo que RPG de turno é um lixo, ainda cheguei a dar uma chance jogando Lunar. 

     Mas se eu não gostava eu não jogava. agora vem "ain camera fixa nao presta, é retrogrado, ultrapassada, envelheceu mal" algo que envelhece mal, é que nao teve melhoras. mas bom, temos Dino Crisis, temos RE Code Veronica, temos atualmente Broken Pieces, game indie que usa camera fixa e vemos uma evolução.

     Mas ainda fico sem entender, se odiava o estilo de RE, pq amava na epoca? Na real nem era pra RE ter feito sucesso, se recebe tantas criticas por seu estilo de jogabilidade.

    Resident Evil

    Platform: Playstation
    8956 Players
    83 Check-ins

    30
    • Micro picture
      neilson1984 · 5 days ago · 2 pontos

      Mano nem adianta se falar aqui estamos solo infelizmente, eu gosto de absolutamente tudo como RE era até antes do RE4! Esses que falam isso são modinhas nunca gostaram de Re de verdade ele gostam e e jogaram a partir do RE4 nem tem como eles gostarem dos antigos!

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 days ago · 2 pontos

      Sempre detestei controle tank, mas não gosto de Resident evil no geral, então dá no mesmo, huahua

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · 5 days ago · 2 pontos

      Câmera fixa é a essência do Resident Evil, se fosse por mim a franquia seguia também com novos jogos na pegada do Resident Evil 1: Remake, mas com certeza se fizessem um novo jogo neste estilo antigo teria muito chororô por parte dos jogadores que só acham bom do RE4 pra cima.

      O RE2 e RE3 que poderiam trazer de volta estas características já não aconteceu, agora é torcer para que talvez saia no RE:Veronica, porque se não acontecer também acredito que nunca mais veremos um RE com câmera fixa, o jeito será achar pelos jogos indies mesmo.

      O controle tank só acho ruim quando não tem o giro rápido em 180º, o que deixa a jogabilidade muito enrijecida. Em alguns jogos tem que utilizar a mira automática a seu favor também para deixar a jogabilidade mais fluida.

      5 replies
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-22 10:47:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    "Cameras fixas não servem mais" Shinji Mikami.

    Medium 3834107 featured image

    Mikami recentemente em uma entrevista a um canal do youtube: "Câmera fixa não serve mais". Mas ao dizer isso ele acaba citando não somente câmera fixa.

     Câmera fixa é um estilo artístico e único, e da uma experiencia que nenhum outro estilo de câmera traz. Ali eu senti a verdadeira imersão dentro de um jogo. Eu já citei varias vezes sobre isso, de que tudo nos games sempre serve, essa frase se encaixa perfeitamente "No universo nada se perde, tudo é reaproveitado". Eu usaria essa frase com perfeição nos videogames. 

    Nenhum estilo de game fica velho, no entanto estamos sendo educados pelas empresas que X estilo é o único bom e o resto é velho e não deve ser usado. O que isso resulta? em jogos sempre com as mesmas mecânicas, estilos de câmeras totalmente iguais, é como se todo jogo fosse uma DLC de outro jogo. E um profissional, abrir a boca e dizer "câmera fixa não funciona mais" é estar dizendo que varias outras coisas antigas que podem ser reaproveitadas, não funciona mais, é como se dissesse que você não deve mais jogar Street Figher 2 pq é velho e quadrado, jogue sempre o Street Fighter mais novo que está mais moderno e cheio de tranqueiras que diz os desenvolvedores "Inovar".

    RPG de turno deve ser esquecido, porque hoje tem os Action RPGs e são melhores que RPGs de turno. Jogos PixelArt não devem ser jogados porqque é algo velho e devem ser esquecidos, jogue apenas os jogos em 3D da ultima geração. "Ninguem quer jogar jogos de ficar pulando em plataforma e resolvendo puzzles, querem jogos de tiro e ação realistas" mas, e a frase "reaproveitar"? Imagine se quem fez Crash e Ratchet Clank pensasse dessa forma? Estas duas perolas nunca teriam saído.  

    Mas eles simplesmente fizeram um trabalho incrível nesses dois games mostrando que jogos de plataforma 3D e jogos de aventura mais cartunescos como tinha no PS1 ainda tem espaço nessa geração. Quando Shinji Mikami e outros dizem "Câmeras Fixas Não Servem Mais" é isso que está afirmando, que tudo que foi de gerações passadas não devem mais ser aproveitado, não pode ser reaproveitado e transforma a geração atual em algo em minha opinião saturado, já que todos ficaram tao acostumados com esse estilo padrão atual, que as desenvolvedoras não irão se arriscar a fazer algo como um Beat m Up, ou um RPG de turno, ou RPG de estrategia, ou tantos outros estilos que já ficaram "desvalorizados" e raramente vemos hoje em dia por empresas grandes. Inovar é interessante, mas videogame é algo para entreter e divertir, é algo atemporal. 

    Mas as desenvolvedoras estão tirando isso. A prova disso é que jogos antigos ainda são jogados e repetidos infinitas vezes, mas que sempre tem aqueles jogadores que queriam ver algo naquele estilo e que será meramente um sonho. "Jogue apenas jogos atuais, os passados não servem mais e são meras lembranças" isso que se diz quando fala "tal estilo não serve mais." Não é atoa que Resident Evil está incrivelmente perdido em sua essência.

    Resident Evil

    Platform: Gamecube
    1994 Players
    41 Check-ins

    35
    • Micro picture
      andrexdl23 · 5 days ago · 2 pontos

      Acredito que há um equivoco na interpretação do que ele disse. Não quer dizer que camera fixa não serve mais, mas sim que é um dos casos de algo que envelheceu muito mal.
      E só porque ele citou especificamente esse gênero, não significa que ele validou isso pra todos, até porque, como você citou, tem gêneros antigos que nem envelheceram, como os games de luta em 2D, plataforma e etc. Sem contar que esse estilo de camera surgiu mais de uma limitação e necessidade do que algo "artístico".

      Mas a respeito de sua opinião (e partindo da minha agora) tem um ponto excelente que você comentou. Nada é descartável, desde que haja uma evolução da mesma. Camera fixa ainda funciona sim, desde que tenham controles bons (remaster do remake do resident 1/0), até mesmo until dawn. Se o pai do resident citasse apenas jogabilidade tanque, acho que causaria menos burburinho, haha.

      3 replies
    • Micro picture
      artigos · 5 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
    • Micro picture
      kess · 4 days ago · 2 pontos

      Ele não está errado. Certas coisas podem ser melhoradas. Mas nem por isso precisam ser abandonadas. Tanto que temos esse boom de nostalgia atualmente, onde jogos metroidvania e remakes fazem sucesso. Um jogo de horror com as câmeras fixas ainda pode ter sim, o seu espaço.

      6 replies
  • 2020-10-21 10:03:21 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    #287 - X-Men vs. Street Fighter [Arcade] 1996

     O próximo jogo da CPS II seria um crossover genial entre os mutantes X-Men e os lutadores de Street Fighter, heróis e vilões de ambos os lados. A jogabilidade é mais baseada em Children of the Atom, com golpes exagerados e especiais que cobrem a tela toda. Os lutadores de Street Fighter foram baseados na série Alpha, mas com vários movimentos novos. O jogo implementa o combate em duplas, mas apenas um pode lutar e podemos alternar entre os lutadores a qualquer momento. Outra novidade do jogo são os golpes especiais em dupla, que consomem 2 barras de poder. O jogo apresenta um total de 16 personagens, 8 de cada franquia, sendo que Akuma é um personagem secreto.

     - O primeiro crossover de luta da Capcom é genial demais. Colocar os lutadores de Street Fighter Alpha para lutar contra os mutantes até que funciona muito bem. Os gráficos do jogo são belíssimos, com uma qualidade de animação impecável, já as músicas trazem um remix dos temas já conhecidos da série que também ficou bom. A variedade de lutadores é incrível e cada um luta de uma forma bem diferente. Certamente, a novidade do combate por duplas é seu maior destaque, pois oferece uma dinâmica mais divertida e os golpes especiais combinados são absurdamente apelativos. Além disso, o jogo também oferece uma variedade de combos e a dificuldade é bem equilibrada, qualquer pessoa consegue se divertir jogando ou assistindo.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    X-men vs. Street Fighter

    Platform: Arcade
    550 Players
    25 Check-ins

    53
    • Micro picture
      rax · 6 days ago · 2 pontos

      esse joguei a exaustão na infância no meu PS1.Bons tempos ;)

      7 replies
    • Micro picture
      lgd · 6 days ago · 2 pontos

      Tentei jogar no máximo umas 3 vezes rsrs No início era uma máquina concorrida onde eu ia, perdeu o posto para o KOF

      4 replies
    • Micro picture
      hyuga · 6 days ago · 2 pontos

      joguei muito no psone

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-10-21 03:19:57 -0200 Thumb picture
    neilson1984 checked-in to:
    Post by neilson1984: <p><strong>Devidamente finalizado, pagando a divida
    The Death and Return of Superman

    Platform: SNES
    961 Players
    13 Check-ins

    Devidamente finalizado, pagando a divida dos jogos que não zerei na época, e mano que jogo ruim esse game do super homem hein? Parece um carma cara porque os jogos do super man só tem jogo ruim vixe, zerado para nunca mais...

    16
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-10-20 21:59:22 -0200 Thumb picture

    Porque é tão difícil ser Retrogamer no Brasil?

    São vários fatores, a safadeza, esperteza, a malicia e o jeitinho brasileiro e vendedores que não entendem nada de jogos inflacionando o mercado que já era inflacionado!  

    14
    • Micro picture
      old_gamer · 6 days ago · 3 pontos

      Concordo mano, aqui tem muito vendedor mal caráter que vai na onda que tudo de retro é caro e tentam explorar ao máximo os jogadores/colecionadores.
      Mas tb tem que ser levado em consideração que esses itens de vídeo game antigo são comercializados intensamente no exterior e lá os valores estão muito elevados tb é a tendência é só aumentar os valores com o passar do tempo. Agora não acredito em “bolha “ em relação aos valores dos games, tudo é questão de oferta e procura. As pessoas colecionam, guardam os jogos e eles somem do mercado, assim os preços sobem. Esse bolha só estouraria se as pessoas parecem de colecionar e vendessem seus jogos, mas vc sabe que isso não irá acontecer, pelo contrário, cada dias tem mais pessoas querendo colecionar.

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 1 ponto

      É só emular tudo e já era.

      3 replies
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-10-19 23:20:32 -0200 Thumb picture

    Ultimo lançamento da Old Game Border Down de Dreamcast!

    https://oldgame.com.br/produto/border-down/

    Whatsapp (12) 99738-1051

    Nossos próximos jogos prensados para Dreamcast serão:

    Shenmue

    Fatal Fury - Mark of the Wolves

    Marvel vs Capcom 2 - New Age of Heroes

    Cannon Spike

    Ikaruga

    Border Down

    Platform: Dreamcast
    16 Players

    10
    • Micro picture
      jcelove · 8 days ago · 2 pontos

      Shenmue ai sim! Quero ver se pego o Sotn mes que vem

      3 replies
    • Micro picture
      volstag · 8 days ago · 2 pontos

      Que coisa linda!
      Eu bem queria, mas nem Dreamcast tenho :(

      1 reply
  • 2020-10-16 21:30:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Os EASTER EGGS Mais CURIOSOS dos Games #2

    Fiquei uns dias sem postar, organizando algumas coisas da vida! Mas o vídeo de hoje trás o Segundo Episódio dos Easter Eggs mais Curiosos dos Games, que está recheado de referências ultrasecretas! Aproveita e deixa aí nos comentários quais deles você já tinha percebido e se Inscreve aí pra dar uma força! ;) Um forte abraço a todos e até mais vídeos!

    The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition

    Platform: PC
    582 Players
    45 Check-ins

    8
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-10-16 20:18:43 -0300 Thumb picture
    10
    • Micro picture
      rax · 11 days ago · 2 pontos

      mas como isso é possível?

      2 replies
    • Micro picture
      spider · 7 days ago · 1 ponto

      Olhem atentamente, na parede, onde está apoiado, tem uma parede menor e mais larga onde ele está apoiando....bem embaixo dele... é ali que ele apoia.... mas a foto ficou legal de qualquer forma.

  • 2020-10-13 08:16:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...