2019-11-14 01:15:49 -0200 2019-11-14 01:15:49 -0200
natnitro Renata checked-in to:
Post by natnitro: <p>Vampyr devidamente terminado, finalmente!!! \o/<
Vampyr

Platform: PC
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Vampyr devidamente terminado, finalmente!!! \o/

Depois de perder o primeiro save com quase 7h de jogo por causa do bug crítico da "Blackmail in Whitechapel" como postei aqui antes, tive que recomeçar a campanha do zero e ai, quando fui me aproximando da missão bugada outra vez, bateu aquele medo de dar tudo errado de novo e, pra garantir, fiz até um backup improvisado copiando o save do jogo na área de trabalho do pc, que se alguma coisa desse errado outra vez, pelo menos não seria perda total como antes, já que ai eu conseguiria voltar no ponto de salvamento anterior e ir tentando de novo... 

E ainda bem que tudo deu certo na segunda vez, sem o problema do personagem da missão empacar na porta e ficar sem nenhuma reação como antes e o jogo congelar ai, então  finalmente consegui ir avançando para saber mais da estória, que apesar de não ser lá um novo Drácula de Bram Stocker, ainda assim consegue intrigar o jogador com a trama de um famoso médico cirurgião de Londres que foi transformado em vampiro e então tem que se readaptar a sua nova realidade enquanto descobre o que aconteceu com ele próprio, além de desvendar qual a causa de uma epidemia que contagia as pessoas e as transforma em monstros que espalham o caos pela cidade... 

Já o ponto alto do jogo nem é a lore vampiresca, mas sim o detalhe de que cada escolha que fazemos na campanha, por mais simples que seja, tem um impacto imediato na nossa jornada e a cada vez que vamos dormir para avançar o tempo, já aparecem as consequências dos nossos atos, que afetam todo mundo na região... 

Ai não tem aquele dilema de certo ou errado, já que tecnicamente tudo é permitido e podemos simplesmente sair matando geral os inocentes, o que é o caminho mais fácil, já que somos bem melhor recompensados com muito mais XP ganho por uma presa inocente que seduzimos para dar o abraço da morte, o que pode chegar até 6000 pontos, enquanto se formos pelo lado do médico que tenta manter seu lado humano e salvar seus pacientes e só mata seus agressores em caso de extrema necessidade, ai o jogo nos sacaneia pesado, já que um inimigo desses só vai render entre 5 a 20 pontos de XP... 

E aqui eu fui pela dica do Cacotives desde o início e segui a linha do vampiro banguela e vegetariano que não pega nem gripe, e com isso virou um martírio conseguir XP para upar as habilidades mais básicas, e ai a melhor alternativa que restou foi fazer todas as side quests dos cidadãos locais, investigando casos, procurando pistas e virando o mapa de baixo a cima o tempo todo, atrás de ingredientes para curar as pessoas que ficavam doentes, até para evitar que o caos se instalasse nos distritos, já que uma região pode ter classificações que vão desde saneada, com a epidemia controlada, todos saudáveis e o mapa limpo de pestes e inimigos, até chegar ao modo hostil, quando a epidemia está fora de controle e ai o caos se instala na área com cada vez mais mortos, o que atraem os skals, que, por consequência, atraem caçadores de vampiros e ai se estivermos fracos, uma simples ronda noturna vira um dark souls básico... 

(É você, agente 47?! O_O) 

E seguindo a linha de não matar inocentes, consegui fechar a campanha ai numas 13-14h de jogo, vendo o primeiro final bom, já que preferi poupar a enfermeira que mantinha a clínica clandestina para tratar os pobres de Whitechapel, sendo que bastava mudar a escolha com ela para pegar o outro final bom, mas ai teria o problema das consequências, já que ficaria bem mais difícil manter a região como saneada, que é o melhor ranking para afastar os inimigos das ruas, o que facilitava muito as coisas,  ainda mais pela fraqueza que meu pobre médico vampiro anêmico estava... 

E mesmo com os gráficos lindos e todos os outros elogios, nem tudo foi às mil maravilhas, porque há coisas no Vampyr que conseguem irritar bastante e não é só o problema do bug crítico que fez perder o save não, já que o jogo ainda tem algumas partes que aborrecem um pouco, como os tutoriais chatinhos que ficam pipocando o tempo todo para explicar o trivial e, fora isso, o mapa da cidade está longe de ser um primor de navegabilidade, já que tentaram copiar aquela mesma ideia de dark souls e forçar o jogador a explorar as áreas à exaustão para dar uma volta enorme e abrir um atalho estratégico depois, sendo que isso no Vampyr ficou horrível, já que por um lado o doutor Jonathan Reid tem uma habilidade de teleporte sensacional que é identica à do Alucard no LoS2, o que teria ficado perfeito se o pessoal do level design tivesse usado isso do jeito certo, mas, no final, acabaram deixando o mapa todo cheio de bloqueios e becos sem saída, tanto que pode acontecer de estarmos olhando para o lugar onde precisamos ir e ainda assim temos que dar uma volta enorme de uns 200m+ para chegar lá, isso quando não é o mesmo problema que aconteceu aqui um bocado de vezes, de eu ficar andando igual barata tonta e levar mais tempo procurando o lugar certo no mapa para começar uma quest, do que cumprindo a missão propriamente dita... 

Já outra coisa que também achei bem ruinzinha foi uma parte do final que vi aqui, onde conseguiram juntar o casal mais forçado e sem graça de todos os tempos, sendo que até pelo jogo ser um rpg, poderiam ter dado muito mais liberdade de escolha na pegação também, e ai teria sido muito mais divertido sair usando o modus operandi vampírico de ser o predador sedutor para atrair as presas e pegar geral, em todos os sentidos mesmo, e não ficar devendo nada para o novo Drácula da netflix, já que para o mestre vampirão moderno, o que cair na rede é peixe, hehe...

E como o saco ficou bem cheio de andar igual barata tonta naquele mapa lotado de becos sem saída, além de ter que fazer aquelas quests de remédios tudo de novo, acho que dessa vez vou é pro youtube ver os outros finais mesmo e já ir pensando no próximo do cardápio pra jogar depois... :-)

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    _gustavo · 9 months ago · 3 pontos

    Vencendo obstáculos kkkkkkkkk, parabéns pela zerada ^^

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    msvalle · 9 months ago · 2 pontos

    Parabéns pela (sofrida) finalização! Pena que hoje ainda hoje tem esses bugs, triste a empresa não se empenhar em corrigir. Espero não passar por tanto perrengue quando for jogar no PS4 =P

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    andre_andricopoulos · 9 months ago · 2 pontos

    O casal pode até ser sem graça...mas quando alguém segura sua cabeça assim...a parada será "sinistra" (forte/boa/caliente...)😉🔥😏

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    salvianosilva · 9 months ago · 2 pontos

    Aee, parabéns :)

    1 reply
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