mundojrpg

Persona para falar sobre JRPGs!

You aren't following mundojrpg.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-05-08 13:35:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Scarlet Nexus com versões também para PS4, PS5 e PC

    A Bandai Namco confirmou o lançamento para PS4, PS5 e PC via Steam de Scarlet Nexus seu próximo Action RPG

    O jogo não tem data de lançamento mas estão confirmadas legendas em PT-BR, Inglês e Espanhol, além de Audio Inglês e Japonês

    Scarlet Nexus é um Action RPG feito por ex-integrantes do time de Tales of, incluindo membros de Tales of Vesperia, Xilia e Graces

    O jogo foi anunciado para o novo Series X e também XBOX One, durante o ultimo Inside XBOX

    31
    • Micro picture
      manoelnsn · 21 days ago · 1 ponto

      Parece Code Véio, só que menos edgy

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · 21 days ago · 1 ponto

      Se for na mesma pegada de Code Vein, passo longe.

    • Micro picture
      jvhazuki · 21 days ago · 1 ponto

      Tenho interesses, aliás foi uma das poucas coisas que realmente apreciei no Inside Xbox. Seria legal contudo ver a Microsoft investindo no desenvolvimento de JRPGs como na época do 360 e, quem sabe, vermos continuações de Lost Odyssey e Blue Dragon por exemplo.

  • 2020-05-07 20:37:11 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Podcast - Grindingcast spin off: Questlog #9

    https://geekquest.org/2020/05/07/quest-log-009-pre...

    Mais um questlog no ar, desta vez respondendo ao feed da galera dos últimos podcasts que tivemos. Não esqueça de escutar e nos dar o seu feedback se possível, pois é ele quem nos motiva a continuar espalhando a palavra do RPG eletrônico pelo mundo!

    Tales of Berseria

    Platform: PC
    123 Players
    52 Check-ins

    33
    • Micro picture
      kalini · 22 days ago · 3 pontos

      Voces nao vão botar a live do Lunar no site?

      1 reply
    • Micro picture
      chronoxplay · 22 days ago · 3 pontos

      Muito bom kkk. Muita zueira. Essa musica de fundo é muito boa. É de algum jogo?

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 22 days ago · 2 pontos

      Nem lembro qual o último que comentei. Mas escutei todos, quando não tenho familiaridade com o assunto fica difícil comentar.
      Falar sobre os dois maiores podcasts até agora, com mais de 3 horas de duração.
      Baldur's Gate e Nocturne.
      Inicialmente achei ruim, muito tempo pra ouvir, ainda mais que o spotify andou apagando meu progresso nos podcasts.
      Mas o papo estava tão legal, que consegui ouvir tranquilo, fazendo as atividades do dia a dia e quando acabaram, exclamei: Mas já?
      Aguardando podcast de RPGs Táticos.

      2 replies
  • gustavohawke Gustavo Berger
    2020-05-07 23:47:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    gustavohawke checked-in to:
    Post by gustavohawke: <p>Dragovian Trials e o Ultimate Dragon concluidos!
    Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King

    Platform: Nintendo 3DS
    137 Players
    37 Check-ins

    Dragovian Trials e o Ultimate Dragon concluidos! Agora falta a dungeon exclusiva do 3DS, que é os chefões do jogo em versão tunada.

    ---Leves "spoilers" da Dungeon do post-game ----

    14
  • 2020-05-06 12:33:08 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>O mundo dá voltas, huahua</p>

    Medium 705734 3309110367

    O mundo dá voltas, huahua

    Pokemon X

    Platform: Nintendo 3DS
    3578 Players
    675 Check-ins

    29
    • Micro picture
      kalini · 23 days ago · 1 ponto

      O unico defeito de Pokémon é que os bichinhos morrem na maioria das vezes com 1 ataque. Gosto de batalhas longas.

      5 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-05-06 14:26:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    manoelnsn checked-in to:
    Post by manoelnsn: <p>16 horas de jogo!</p><p>#img#[705758]</p><p>E o
    Trials of Mana

    Platform: Nintendo Switch
    13 Players
    4 Check-ins

    16 horas de jogo!

    E o que eu tenho a dizer do jogo até o momento? Nada além do que eu tinha visto na demo: um gameplay superior ao jogo original (já que Seiken densetsu 3 é disparado o pior Mana pra se jogar no SNES - contando com o Evermore), gráficos lindões, trilha sonora remasterizada do caralho e alguns problemas de expressão dos personagens, mas mesmo assim o jogo tá bem legal, o combate funciona muito bem, a história continuou a mesma (sem fantasmas mudando as coisas por aqui), os bosses no geral estão com uma boa conversão pro 3D, até tiveram alguns que me deram um certo trabalhinho...

    Esse monstro da cabeça de abóbora demorou bastante pra morrer, até acabei ficando sem itens de cura, já que a IA é bem tonta e não existem muitas configurações pra ela

    As dungeons tão naquele estilo de Dragon Quest VIII, e apesar desse estilo 3D com visão nas costas do personagem ser bem Tales of, o jogo aqui funciona bem diferente de um Berseria da vida e tu consegue perceber as características da série aqui - só senti falta de uma barra de Stamina igual o Secret of mana, serviria pra deixar as batalhas mais interessantes... Mas ao menos mantiveram o overworld!

    Rapaz, nem sabia que Flammie era fêmea - não que isso seja relevante, de alguma forma

    No jogo parei na parte onde o vilão (no caso, o Crimson Wizard) libera as God Beasts (aqui chamadas de um nome diferente), e até agora já matei 4 delas, faltando 4 ainda e, se me lembro bem, depois já é a dungeon final. Também aproveitei e fiz a última mudança de classe pra minha party, depois de passar um bom tempo procurando as benditas ???? Seeds, que só dropam de inimigos específicos e estão em baús nas dungeons das God Beasts, mas agora estou pronto pra finalizar o jogo!

    Tô bem curioso pra saber como ficou o final boss aqui. Lembro que ele era bem fácil no original, então aqui deve ser um passeio no parque.

    41
  • felipefabricio felipefabricio25
    2020-05-06 12:45:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    felipefabricio checked-in to:
    Post by felipefabricio: <p>I WILL</p><p><strong>BUUUUURRNNNNNN MYYY DREEEEE
    Shin Megami Tensei: Persona 3 FES

    Platform: Playstation 2
    1077 Players
    180 Check-ins

    I WILL

    BUUUUURRNNNNNN MYYY DREEEEEEEAD

    enfim, zerei o jogo

    eu sei que eu não ando postando muito na Alva, mas eu andei completamente viciado em Persona 3 esses dias - eu já tinha zerado P4 ano passado, até tinha começado P3, mas não tinha ido muito pra frente - aí, no meio da quarentena, eu decidi voltar pro jogo e voltar com força

    e, ahn, foi uma puta experiência, em vários sentidos

    spoilers, obviamente

    Primeiro, a história do jogo é muito boa. Comparativa com P4 e P5 - eu andava jogando P5 na casa de um amigo antes da quarentena, e eu já sei a história toda -, é bem melhor do que ambas, e isso que eu amo de paixão os outros dois.

    Eu raramente vi um jogo lidar com a morte e a solidão do jeito que P3 lida, e lida muito bem. O jogo é extremamente trigger-happy em vários sentidos, indo de summonar uma persona atirando na própria cabeça à morte de vários personagens, e o jogo faz essas mortes importarem pra caramba para os personagens da história, de uma forma muito legal.

    ver o Takaya tirar uma arma da primeira vez me fez pensar "ah, legal, ele vai summonar a Persona" e ele só PEI me fez começar a rir, tbh

    gun jesus foi um dos pontos altos do jogo

    Os personagens... por mais que eu não curta tanto a cast quanto eu curti a de P4, os personagens são bem realistas e encaixam muito bem na plot, cada um do seu jeito bonito, o que forma um grupo disfuncional mas ótimo.

    Adoro Aigis, Akihiko, Fuuka, Yukari, Chihiro, Kaz, Elizabeth, Koromaru, etc. Todos eles fizeram desse jogo bem especial. A Aigis e a Elizabeth protagonizaram os melhores momentos do jogo pra mim, pra ser sincero huaehueahueahuea

    e a OST também é sensacional - tradicional de Persona, mas realmente ouvir e conhecer esses temas é algo maravilhoso. Todo mundo conhece Mass Destruction e Burn my Dread, mas eu pude conhecer agora outros temas como Change of Seasons, Deep Breath, Memories of the City, e todos eles são maravilhosos

    mas nem tudo é maravilhoso nesse jogo, bem longe disso

    p3 tomou uns rumos estranhos em alguns pontos

    Primeiro, o gameplay é um pé no saco gigante. Ah, o combate é legal, interessante, etc, mas são fucking 260 andares que eu preciso subir porque o final boss está no topo. Eu já achava as dungeons de P4 chatas, isso foi um novo nível, meu jesus.

    Mas não só isso, como até mesmo no Easy o jogo me obrigou a entrar na grindfest. E o cúmulo disso é a desgraça do final boss, o qual começou e eu fiquei "poxa, que massa todo o sistema das arcanas, adorei!"

    assim que chegou em death eu quis realmente morrer

    A batalha demorou 1h20, dos quais praticamente uma hora foi só na arcana Death. Pior que eu estava até falando nas arcanas anteriores "poxa, legal, quatorze barras de vida menores são muito mais divertidas que uma barra de HP gigante", e aí o jogo decidiu me mandar a maior barra de HP de todas. Sem contar o spam de Moonless Gown que legit dobrou a batalha, já que eu não podia atacar metade do tempo.

    Enfim, o gameplay do jogo é um completo pé no saco. Usem cheats.

    Mas não só isso, o jogo tem alguns problemas onde simplesmente não há absolutamente nada pra se fazer - a noite no jogo parece ser super legal, uma liberdade que você não vê em P4 ou P5, até que você repara que não tem porra nenhuma pra se fazer à noite. Tem dois social links, o karaokê, passear com o Koromaru e acabou.

    e isso se levou para o jogo todo, muitas vezes eu sentia que eu tinha um mapa bem grande, mas super vazio

    sem contar alguns meses como dezembro que legitimamente não tinham quase nada pra fazer e foram um tédio imenso. Ryoji, volta aqui e explica as parada direito e não me dá um mês pra pensar plmdds isso é tempo demais e eu não tenho nada pra fazer

    sdds Inaba

    E alguns Social Links foram simplesmente infernais. Que vontade de socar alguns na cara, como o Kenji ou o Gourmet King. O Junpei quase entrava na lista, mas ele se redimiu pro final do jogo.

    -- 

    Enfim, é mais ou menos isso mesmo. Gostei bastante do jogo, recomendo, mas o gameplay é um saco gigante e alguns momentos você só quer morrer mesmo. Faz sentido, com um jogo edgy desses.

    precisa urgentemente de um remake

    Talvez eu vá pra P2 ou P3P agora, não sei. Provavelmente não vou fazer o The Answer que parece só um Tartarus nos esteroides e eu não tenho cabeça pra essas coisas. Ou provavelmente vou largar Persona por um tempo e só ouvir as músicas mesmo porque tem um limite pro que eu aguento na vida.

    fiquem com changing of the seasons e até maaaais

    28
    • Micro picture
      jcelove · 23 days ago · 1 ponto

      Parabéns. P3 tem seus problemas mas adoro os personagens e o enredo q mistura bem o clima depre pre morte com situaçoes mais leves de anime

      Ele firça o grind mesmo mas isso é comum em todo smt. Se for pras batalhas com menos gente no grupo ou sozinho upa mais rapido pq o xp é dividido. No fim do jogo da pra chegar a lv 99 rapidinho usando esse esquema.

      O p3p vale a pena pra jogar com a Minako. A historia central é igual mas ela tem varios slikns diferentes e se relaciona com os meninos da party ao inves das meninas. É bem legal ver mais do shinji e o ken com obamor platinico pela senpai.hehe
      A protagonista feminina tem uma personalidade diferente tbm, mais alwgre e atica q a emozisse do Minato.

      4 replies
    • Micro picture
      rax · 23 days ago · 1 ponto

      Parabéns,eu sou suspeito pra falar desse jogo,mas entendo as suas reclamações.

      Ta entre os meus jogos favoritos ele mas é um game um pouco complicado de recomendar pra quem não tem muita paciência com JRPGs muito longos.

    • Micro picture
      ersatzgott · 23 days ago · 1 ponto

      "A batalha demorou 1h20, dos quais praticamente uma hora foi só na arcana Death."
      Cacete, que isso
      Eu usei Armageddon no Death porque o jogo tava chato pra caramba a esse ponto já, não aguentava mais subir esses andares insuportáveis, aí eu grindei pra cheesar o Nyx mesmo

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-05-06 15:39:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    _gustavo checked-in to:
    Post by _gustavo: <p>Baixei jogar com o Zangetsu amanhã, mesmo tendo
    Bloodstained: Ritual of the Night

    Platform: PC
    145 Players
    112 Check-ins

    Baixei jogar com o Zangetsu amanhã, mesmo tendo broxado que ele é nada mais que uma skin pra Miriam, e ainda removeram tudo do jogo principal (baús, equipamentos, eventos e etc)

    É basicamente a mesma coisa que a Lady/Trish no DMC4: SE

    28
    • Micro picture
      luchta · 23 days ago · 2 pontos

      Igarashi fez um bom jogo, mas cagou tudo na hora de entregar os conteúdos adicionais prometidos. A inexperiência dele em administrar as coisas, fez esse atraso e gasto de dinheiro idiota para consertar a versão cagada do Switch, assim atrasou demais os conteúdos, e fez muita gente perder o interesse, e os contribuintes ficarem putos. Pior que ainda não vai entregar tudo, ai ferrou. Por sorte ainda é um bom jogo.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-05-06 17:26:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by jcelove: <p>De vez em quando baixo uns exemplares de revista

    De vez em quando baixo uns exemplares de revistas antigas, principalmente as ed da gamers q nao tive pra matar a saudade e cara, como eu adorava a seçao de cartas!

    No auge da revista ela era gigante com 3 as vezes 4 paginas repondendo as duvidas da galera de forma mais completa q muita materia principal da concorrência.

    Olha o resumo que fizeram do enredo de Chrono Cross pq o cara tinha jogado em jap sem entender nada (coisa comum na epoca da pirataria  XD). Obviamente tem spoilers.

    É muito gosto cara. Tinha muita coisa q nem lembrava.hehe

    Chrono Cross

    Platform: Playstation
    5335 Players
    154 Check-ins

    34
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 23 days ago · 3 pontos

      baixou pelo datassette?

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 23 days ago · 2 pontos

      Tenho essa revista ai kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      tony56 · 23 days ago · 2 pontos

      Eu também releio essas revistas de vez em quando. Dou até mais uma chance para as revistas atuais, hahaha
      Nossa, curti muito desse resumão de CC. Muita gente o considera uma continuação não legítima de CT exatamente porque não entendeu bulhufas.
      CC é o meu JRPG favorito do PS1

      7 replies
  • hanzy Gustavo
    2020-05-06 20:22:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • gustavohawke Gustavo Berger
    2020-05-06 22:20:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    gustavohawke checked-in to:
    Post by gustavohawke: <p>Todos Dragovian Equipment conquistados hehe</p><
    Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King

    Platform: Nintendo 3DS
    137 Players
    37 Check-ins

    Todos Dragovian Equipment conquistados hehe

    Ainda faltam dois dragões (me mataram com um hit, acreditem) e a post dungeon com todos chefes do jogo em sua versão bufada exclusiva do 3DS.

    14
    • Micro picture
      rax · 23 days ago · 2 pontos

      Tu tá gostado mesmo desse jogo heim?

      4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...