2019-01-09 13:55:54 -0200 2019-01-09 13:55:54 -0200
sergiosamsa Marcos fez um check-in em:
<p>Iniciando com 12 horas de gameplay. Estava muito - Alvanista
Assassin's Creed Odyssey

Plataforma: Playstation 4
102 Jogadores
79 Check-ins

Iniciando com 12 horas de gameplay. Estava muito ansioso para retornar ao universo de AC depois de ter achado a experiência com o Origins simplesmente incrível! Nesse Odyssey escolhi a Kassandra para jogar.

Em certa medida, parece uma extensão do anterior. 70% do mecanismo é parecido, como a estrutura das missões, o que garante familiaridade com algumas estratégias de furtividade. 

No entanto, reparei algumas modificações em Odyssey que fizeram com que eu ficasse me questionando qual a necessidade delas terem sido implementadas. Por exemplo, as habilidades e movimentos em combate. Sempre achei os combates da franquia AC  meio ruins e com movimentos travados. No Origins o combate se tornou, pelo menos pra mim, muito bom, ágil, fluido, intuitivo, e mesmo havendo diversos comandos desbloqueados pelos pontos de habilidade, era tudo muito orgânico e prático de se realizar no controle. No Odyssey eles fizeram algumas modificações que, apesar de ainda ser um bom combate, tem uns comandos meio atravessados e aparvalhados. 

Está me incomodando profundamente, por exemplo, a retirada do escudo, muito útil no Origins, mas que em Odyssey, pelo menos até o ponto em que fui, ainda não tem, mas pode ser que libere mais pra frente. O que temos por enquanto é um comando para bloquear golpes inimigos, mas que não é muito prático de executar. 

Em termos de gráficos, rodando no PS4 normal, apesar de o Odyssey estar bonito, me parece inferior ao antecessor. O Origins era bem acabado no geral, redondinho, limpo. Já o Odyssey nem tanto, tem muitos probleminhas claramente visíveis, e achei o visual um pouco "sujo" às vezes. No quesito performance no sistema, o Odyssey também fica atrás.  Ao longo das cerca de 70 horas que joguei, o Origins rodou perfeitamente, quase nenhuma tela de carregamento, e tudo carregava rápido, sem problemas nem travamentos. Com 12 horas de Odyssey já precisei fechar e reabrir o jogo pelo menos umas quatro vezes, travamento de imagem é o principal problema. Fora que os carregamentos são demorados, agora tem carregamento pra coisas que não tinham, até quando finalizo uma missão e vou falar com o NPC que solicitou a quest tá lá a tela preta e o sinalzinho de carregamento.

Essas são as impressões iniciais. Apesar dos "problemas" ainda estou achando o jogo muito bom e com certeza ainda tenho muitas e boas horas para passar com a Kassandra nesse rolê grego.

20
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...