You aren't following msiqueira85.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-04-26 08:47:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A importância e o desenvolvimento de Super Mario Bros. 3

    Medium 3718294 featured image

    Depois do sucesso massivo de Super Mario Bros. e a fraca aceitação do segundo jogo, que inclui apenas novas fases, uma super equipe de desenvolvedores da Nintendo se uniram para criar um jogo que extraia o potencial máximo do console na época, criando um jogo revolucionário e que é considerado, até hoje, como um dos melhores jogos de todos os tempos. Além de uma série de novos power-ups para Mario, o grande destaque do jogo é seu mapa separado por mundos que permite ao jogador escolher as melhores rotas para prosseguir. A equipe se esforçou ao máximo para trazer fases sempre diferentes, que acabou se tornando outro elemento de destaque do jogo. O jogo é ousado, que há conteúdo que aparece em apenas 1 fase e a torna especial, por exemplo, o sol e a botinha verde.

     Uma adição interessante para o jogo foi o inventário de itens, onde Mario podia guardar power-ups para usar na tela do mapa ou mesmo usar algum item especial no mapa, como o martelo, a nuvem e a caixa de música. Ao invés de enfrentar o Bowser várias vezes, o chefe final de cada mundo é um dos seus 7 filhos, com características e habilidades únicas. Claro que o jogo estava repleto de segredos. Dentre eles, temos a flauta, que serve como Warp Zone para viajar para outros mundos, o navio dourado de moedas e o jogo Mario Bros. de Arcade, que pode ser acessado apenas com 2 jogadores. As fases foram planejadas para dar muitas vidas e moedas no começo e níveis mais complicados conforme o jogo se aproxima do final.

     Para aprimorar os gráficos e dá uma diversidade maior a elementos de sprites para o jogo, foi criado um novo chip que criava coleção de sprites, permitia rolagem diagonal e dividia a tela em duas instâncias diferentes. O chip foi chamado de MMC3. O jogo apresenta um universo que dá a entender que tudo se passa em uma peça de teatro, pois vários objetos estão suspensos por cordas e ao final de cada fase temos o fim do palco. O compositor Koji Kondo foi o responsável pelas músicas do jogo e foi uma das tarefas mais difíceis de sua carreira. Ele experimentou músicas de vários gêneros e conseguiu casar cada trilha com a proposta de cada fase, mesmo que com melodias mais curtas nas telas de mapa.

     Durante 1988, uma grande crise de chips assolava a produção de cartuchos. Junto disso, os EUA se preparavam para o grande lançamento da versão americana de Super Mario Bros. 2. Devido a esses fatores, houve atraso de vários jogos japoneses em território americano, até mesmo Super Mario Bros. 3. Houve então uma oportunidade de divulgar o jogo e a marca Nintendo através de um filme. The Wizard, ou, O Gênio dos Videogames, saiu em dezembro de 1989 e mostrava vários jovens e adolescentes em uma cidade com várias competições de videogame. Vários jogos do NES apareciam no filme, mas o grande destaque ia para Super Mario Bros. 3 no final, apresentando o jogo ao público americano pela primeira vez.

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    64
  • leandro Leandro Lopes
    2018-08-04 01:26:58 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by leandro: <p>Um salve para um dos melhores jogos da historia&

    Um salve para um dos melhores jogos da historia 

    Super Mario Bros. 3

    Platform: NES
    10730 Players
    94 Check-ins

    33
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...