2014-12-04 23:45:13 -0200 2014-12-04 23:45:13 -0200
mrsancini Geovane Sancini

Phantasy Star Portable e a Redenção da Vilã

Single 2927640 featured image

AVISO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS VITAIS SOBRE A TRAMA DE PHANTASY STAR PORTABLE. SE VOCÊ NÃO O JOGOU E NÃO QUER SPOILERS, FECHE A ABA, VOCÊ FOI AVISADO.


Após cerca de 18~22 horas de jogo, consegui fazer o Good Ending de Phantasy Star Portable, e escrevi em meu tempo livre uma pequena teoria acerca da protagonista e da antagonista do jogo. Vamos apresentá-las:


Vivienne é uma CAST (Andróide) recém construída e parte dos GUARDIANS, ela sabe pouco sobre o mundo ao seu redor e cabe ao jogador ajudá-la nisso. Vivienne tem medo de errar e age como uma criança descobrindo o mundo.

Helga é a antagonista clara do jogo. Sempre estando um passo na frente dos heróis, ela coloca diversos perigos no caminho e não vê problemas em transformar humanos em SEED's a seu bel prazer, com propósitos desconhecidos.

Vivienne é uma copy-cast de Helga, com toda a personalidade e aparência dela antes da morte da mesma, feita com o intuito de desenvolver consciência própria e aprender e evoluir com os outros, mesmo que inconscientemente seu propósito tivesse sido repassar informações aos Illuminus.

Tendo sido Helga uma boa pessoa antes de ter sido morta e renascida pelos SEED, seu próprio inconsciente criou Vivienne como um pedido de ajuda, pois a própria Helga estaria "sofrendo" pela condição de SEED.Em nenhum dos encontros entre as duas até o fim do jogo essa ligação é citada, apenas próximo do fim que é revelado que Vivienne é criação de Helga, mas o elo maior entre elas só é estabelecido no embate final. A qualquer momento do enredo, Helga poderia ter desestabilizado Vivienne, mas ela só a atiçou para deixá-la preparada para o derradeiro final aonde Vivienne estaria pronta para cumprir seu real objetivo de pôr fim ao sofrimento de Helga. Após o fim de Helga e sua saída dos Guardians, Vivienne se tornou uma nômade, junto com o protagonista do jogo, ainda lutando pela paz em Gurhal.
Phantasy Star Portable

Platform: PSP
179 Players
3 Check-ins

0
Keep reading → Collapse ←
Loading...