montanaro

Professor de Design de Jogos e hoje colaborador da Revista Arkade

Você não está seguindo montanaro.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-02-11 16:42:19 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Taí um jogo que sempre aparecia em promoção, mas - Alvanista
    Zombie Army Trilogy

    Plataforma: Playstation 4
    19 Jogadores
    3 Check-ins

    Taí um jogo que sempre aparecia em promoção, mas estava na cara que era feito para jogar com mais alguém. Aí meu cunhado pegou um PS4, então... porque não?

    Bem, o jogo é repetitivo, e não foge muito... avançar e destruir as hordas com dezenas de mortos vivos. Mas, pra ser sincero, é muito divertido pra se jogar com alguém.  E é o primeiro do PS4 que dá pra jogar na TV 3D!

    A jogabilidade é muito boa (se não me engano, ele segue o Sniper Elite ou algo assim) e o visual, que era um dos pontos negativos no que li sobre o jogo, funciona muito bem. Não é lindo, mas funciona.

    Agora, é seguir adiante... há 5 missões para cada parte da trilogia, e elas são beeeeem longas. Em 5 horas, fechamos 3 missões, até porque apanhamos bastante. Vamos ver o que vem pela frente.

    19
    • Micro picture
      le · 6 dias atrás · 2 pontos

      A jogabilidade de tiro e ação é a mesma do Sniper Elite III. Só muda mesmo o esquema de jogo, trocando do stealth com objetivos pra ação com ondas de inimigos.

      Eu gosto dos dois porque gosto muito da jogabilidade de tiro deles, mas não sou exatamente um grande fã de stealth (acho que te faz perder muito tempo fazendo nada, esperando os inimigos irem pra algum lugar, ou virarem de costas e tal). Então, acabo gostando mais da de ação mesmo.

      1 resposta
    • Micro picture
      marviiu · 6 dias atrás · 2 pontos

      Jogo em 3D eu só testei um até hoje, o Batman Arkham City . Mas é bem incômodo jogar assim, principalmente se a você precisa usar óculos de grau. Devo ter outros títulos aqui compatíveis, mas nem sei quais são. XD

      2 respostas
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-02-08 14:47:11 -0200 Thumb picture

    Dollhouse promete, viu...

    Tá lá... esse parece um game que mistura um monte de coisas, incluindo referências ao cinema e a Hollywood, e que pode resultar em algo bem interessante... 

    https://www.arkade.com.br/novo-trailer-de-dollhouse-clima-de-terror-noir/

    21
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-02-08 13:50:23 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Entre uma jogatina mais séria e outra, de jogo e - Alvanista
    Pro Evolution Soccer 2019

    Plataforma: Playstation 4
    22 Jogadores
    17 Check-ins

    Entre uma jogatina mais séria e outra, de jogo em jogo, lá se vão duas temporadas de PES 2019 no Master League! E o Capivara Real (nome que dei para um tal de Derbyshire lá da segunda divisão inglesa) finalmente é campeão da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra!

    E até no MyClub eu me dei bem... Cristiano Ronaldo e Johan Cruijff formam a minha dupla de ataque. Ganho alguma coisa on-line? Não... um ou outro jogo daqueles que o cara erra 15 gols na cara e eu acerto um chute torto. Mas pelo menos o time é bom o suficiente.. rs

    21
    • Micro picture
      christopherfrancini · 10 dias atrás · 2 pontos

      Não curti esse PES 2019.... Pra mim o PES 15 é o melhor da era FOX... Do 16 pra frente, eu sinto como se o jogo me obrigasse a jogar só no contra-ataque.. O 15 já sinto que ele me da a liberdade de fazer diversas jogadas, e não somente esperar o contra-ataque pra fazer o gol....

      2 respostas
    • Micro picture
      harpuia · 9 dias atrás · 2 pontos

      Conseguiu o CR7 nos Players of the Week dessa semana?

      5 respostas
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-02-01 09:55:21 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Check-in (bem) atrasado... terminei o jogo no fi - Alvanista
    Assassin's Creed Origins

    Plataforma: Playstation 4
    299 Jogadores
    144 Check-ins

    Check-in (bem) atrasado... terminei o jogo no final do ano/início de janeiro. Mas com uma correria intensa, estou aproveitando o momento atual para registrar aqui os games que joguei nos últimos meses.

    Nunca tinha zerado um Assassin's Creed... joguei o primeiro até a metade, mais ou menos. O Black Flag joguei na casa de um amigo por meia horinha... enfim, não é minha franquia.

    Mas como esse novo game estava, em teoria, meio que recomeçando muita coisa, e estava na promoção na Black Friday, pensei, porque comprá-lo, porque não comprá-lo, porque comprá-lo, comprei-o-o.

    E gostei muito. Ambientação egípsia sempre é incrível, explorar tumbas e pirâmides, um sistema muito parecido - talvez o mais parecido que já vi - com The Witcher III (mesmo que não tenha o mesmo brilho).

    Mas no final, gostei muito, explorei tudo o que gostaria, andei bastante pelo deserto, zerei, fiz alguns extras, matei todos os mercenários (que esqueci o nome oficial) e tudo mais. 

    Já fiquei bem afim do Odissey... na próxima Black Friday, quem sabe...

    PS: Imagens de internet... tirei um monte de print, mas esqueci de por no pendrive e fiquei com preguiça. Talvez em algum momento eu atualize o post.

    22
    • Micro picture
      gustavobiazoli · 17 dias atrás · 2 pontos

      Se tiver o Bayek sem barba ganha deslike no post. É o meu foco atualmente. Falta 2 alvos para eliminar. Gostei das mudanças de gameplay. Odyssey parece estar ainda mais parecido com The Witcher 3.

      1 resposta
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-01-31 09:45:17 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Colocando a fila de jogos em dia, tá lá o meu pr - Alvanista
    South Park: The Stick of Truth

    Plataforma: Playstation 4
    22 Jogadores
    7 Check-ins

    Colocando a fila de jogos em dia, tá lá o meu primeiro South Park. Se é bom pegar um jogo de graça (usei meus Dotz para pegar o "A Fenda Que Abunda Força") melhor ainda quando ele chega com outro game de graça que eu nem estava esperando, que estava com código vencido e que mesmo assim rolou. Só alegria.

    Esse primeiro game, O Graveto da Verdade, me surpreendeu muito. Não esperava um mundo aberto tão interessante, mesmo com um mapa tão simples. É daqueles que dá vontade de fazer uma varredura em todas as casas, lojas e portas a cada avanço só pra ver se tem algo novo.

    O sistema de combate é tão simples quanto divertido. Tem lá o seu charme, mesmo as vezes parecendo repetitivo. E funciona bem mais do que eu esperava. Invocar os poderes especiais dos companheiros é particularmente espetacular.

    No geral, jogão! Situações e eventos bizarros, enredo bem amarradinho e tudo mais. Não esperava muito, não paguei por ele, nem sabia que eu iria jogá-lo, e no final se tornou um dos melhores games que joguei nos últimos tempos. Com um pouquinho de atraso, curti um clássico.

    PS: Imagens meramente ilustrativas... esqueci de gravar os meus prints rs

    30
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-01-30 15:24:24 -0200 Thumb picture
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-01-29 14:10:56 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Campanha-base zerada pela segunda vez!</p><p>Poi - Alvanista
    Destiny 2

    Plataforma: Playstation 4
    231 Jogadores
    129 Check-ins

    Campanha-base zerada pela segunda vez!

    Pois é... o dinheiro está curto, a vida está difícil, então continuo jogando só a versão base de Destiny 2, que ganhei na PLUS. Na primeira jornada, fui sozinho. Na segunda, fui de sidekick de um amigo.

    No final, campanha muito melhor que a base do primeiro game. Visual e jogabilidade muito similares... poderia ser o mesmo game atualizado que eu não saberia a diferença. 

    Espero um dia as expansões estarem num preço pagável pra mim. Por enquanto, fico por aqui, quem sabe até retomar o primeiro (que esse amigo ainda não jogou) e continuar nesse universo.

    20
    • Micro picture
      maomaru · 19 dias atrás · 2 pontos

      Também estou esperando baixar o preço das DLCs, porque curti bastante o jogo.

      1 resposta
    • Micro picture
      thiagofslima · 19 dias atrás · 2 pontos

      Aparentemente só eu não curti tanto esse game

      1 resposta
    • Micro picture
      spider · 19 dias atrás · 2 pontos

      Jogo e gostou com custo zero (desconsiderando a assinatura claro) !? Lucro total!

      1 resposta
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2019-01-28 14:41:12 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Eu vou, mas eu volto.... heehehe</p><p>Colocando - Alvanista
    Guacamelee! Super Turbo Championship Edition

    Plataforma: Playstation 4
    507 Jogadores
    73 Check-ins

    Eu vou, mas eu volto.... heehehe

    Colocando em dia os check-ins (e jogos que estão na conta faz um tempão)... acabei de zerar a campanha base do primeiro Guacamelee, já na sua versão definitiva no PS4. E, bem... jogão!

    Ótima história, visual incrível, jogabilidade simples e fluida, referências às pencas, ambientação incrível, dificuldade na medida certa pra mim - sofri bastante em alguns trechos pré ou pós-Calaca.

    Tem o efeito de fazer ter vontade de jogar o controle na TV? Tem... sobretudo em alguns trechos de plataformas que depois ficam mais tranquilos com poderes novos. Mas olha... é um efeito ruim que é bom. Vale a pena passar uma raiva básica de vez em quando.

    20
    • Micro picture
      spider · 20 dias atrás · 2 pontos

      Boa hein !? Eu tive a grata surpresa de receber esse jogo na psplus e acabei na época. É excelente para jogar com os amigos!

      3 respostas
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2018-12-18 09:09:15 -0200 Thumb picture
    montanaro fez um check-in em:
    <p>Agora sim, começando Destiny 2.</p><p>Estou inic - Alvanista
    Destiny 2

    Plataforma: Playstation 4
    231 Jogadores
    129 Check-ins

    Agora sim, começando Destiny 2.

    Estou iniciando a campanha do jogo, daquele jeito descompromissado de sempre, e estou curtindo. Basicamente, tem algumas nuances, mas o game é bem familiar para quem jogou o primeiro.

    Estou abrindo um clã novo e quem estiver afim de se juntar aos Cavaleiros da Esperança será bem-vindo. Mas cuidado: é um clã de noobs. Nada de ser bom demais, hein! hauhauahuahauhauahua

    Se alguém estiver afim, ou quiser começar a jogar o game agora, é só me avisar nos comentários. Me adicionem na PSN que a gente vê como mandar os convites (nem isso eu sei fazer ainda... hehehe).

    26
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2018-12-14 15:34:53 -0200 Thumb picture

    Desafio - Os 5 + esperados de 2019

    Faz tempo que não faço um @desafio, então lá vai...

    PS: TLoU2 e Ghost of Tsushima só estão fora da lista porque não tem confirmação oficial de sairem em 2019. Se isso acontecer, eles entram na lista.

    .

    5º - Crash Tem Racing Nitro-Fueled

    Crash Kart é maior que Mario Kart - #prontofalei. Talvez não seja maior que Sonic and SEGA All-Star Racing, mas isso é história pra outro dia. Falando sério mesmo, joguei muito esse game e estou muito feliz com o anúncio da versão refeita do jogo. Já quero.

    .

    4º - Days Gone

    Já vimos tanto gameplay do jogo que parece que é velho já, mas a expectativa é grande e o game promete muito do que fez TLoU e outros games de sobrevivência o sucesso que foram. Tem muita coisa ainda a provar, para não cair no mais do mesmo, mas ainda assim, parece jogão para passar dezenas de horas imerso.

    .

    3º  Anthem

    Quando anunciado, eu nem liguei tanto assim e acabei caindo na armadilha de "ser um Destiny em terceira pessoa". No final, o hype cresceu, a narrativa parece interessante, o sistema de combate e o mundo parecem incríveis, e jogar multiplayer pode ser muito legal. E é a primeira IP nova da Bioware em anos, então há muito o que esperar.

    .

    2º Resident Evil 2 Remake

    É o meu segundo RE favorito, perdendo somente para o RE3 que estou esperando muito, já que é o único da linha seriada que não tem a versão HD ainda. Mas RE2 é um marco, impressionante, um exemplo equilibrado de tudo o que é bom na franquia, dando um passo para além do que tinha sido criado no primeiro game (que joguei no Saturn). Que venha o remake com tudo o que promete (e que baixe o preço, porque senão a carteira não dura o primeiro semestre).

    .

    1º - Mortal Kombat 11

    Está aqui em um desempate técnico com o segundo colocado simplesmente por ser um episódio inédito de uma das minhas sagas favoritas. Não que isso seja desempate digno, mas tive que achar um critério para a lista. Sou fã da franquia desde o primeiro game, que conheci no Master System. O segundo foi o único jogo em mídia física que tive praquele console, e depois joguei MK em todas as gerações que vieram a seguir. Passei pelo V e pelo Armageddon, então imagina como estou felizão com essa nova fase.

    .

    Marcando @mattfenrir @saraiva @rafael_mingato

    Regras:

    1 - Mencionar a persona @desafio

    2 - Fazer sua lista de jogos mais aguardados que serão lançados em 2019.

    3 - Marque pelo menos 3 seguidores para fazer o mesmo.

    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    234 Jogadores
    99 Check-ins

    22
    • Micro picture
      saraiva · 2 meses atrás · 2 pontos

      Top com vc nessa lista ein, só days gone e anthem que estou esperando mas tenho dúvidas, os demais é certeza que serão ótimos jogos de 2019

      1 resposta
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 meses atrás · 2 pontos

      Tô louco por RE2 REMAKE e curioso com DAYS GONE...

      6 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...