You aren't following molinsky.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-08-30 20:53:17 -0300 Thumb picture

    A Short Hike - belíssimo game

    Mais uma recomendação que eu não poderia deixar de fazer porque dei de cara com duas análises formidáveis.

    "A Short Hike é uma serena e charmosa aventura de exploração", do @farusantos

    "Um passeio relaxante", do @jcelove

    O game esteve DE GRAÇA na Epic em um dado momento e eu peguei por lá depois de ter ficado na minha lista de desejos por um bom tempo na Steam. Com a pandemia, acabei comprando na itch.io para ajudar o desenvolvedor.

    Esse estilo de gráfico a lá PlayStation 1 sempre me chama a atenção, ainda mais quando é bem feito de verdade. Mas a verdade é que o jogo é muito mais que isso e vale uma conferida.

    Quando eu voltar com minhas recomendações, será uma lista para ficar mais fácil conferir os jogos, hehe! Inté breve, pessoal

    17
    • Micro picture
      jcelove · 30 days ago · 3 pontos

      Puxa que massa q curtiu a analise. A epic me ganhou com esse jogo, foi uma das coiisas mais bonitas e agradaveis de jogar que ja vi. Ainda vou comprar no steam pra compensar.

      1 reply
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-08-30 20:45:30 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>Eu esqueci de fazer pelo menos um check-in em 20
    Mortal Kombat 11

    Platform: PC
    19 Players
    17 Check-ins

    Eu esqueci de fazer pelo menos um check-in em 2019 do game mais jogado por mim na Steam (Simplesmente isso). Só perde para o software que usei por muito tempo pra fazer overclock. [ risos ]

    Ou seja, não foi apenas "God of War" que joguei. Acho que quis apagar 2019 da minha cabeça...

    Lembro que muita gente reclamou de MK 11 na época do lançamento, mas eu nunca desgostei do game. Aliás, eu fui extremamente influenciado pelo último trailer. Quem nunca quis jogar Mortal Kombat na década de 1990 e gritar "MORTAL KOMBAT" na rua, seguido por uma música techno?

    Comprei o jogo, joguei até no trabalho remotamente (não contem pro meu chefe!) e foi uma bela distração para um período que foi só ladeira abaixo. Não encostei no game desde o ano passado, mas devo voltar em breve.

    Essa é a minha primeira recomendação e eu sei que não se adequa ao critério "curto e barato" que mencionei. Mas não poderia deixar passar. Escrevi uma análise lá na Steam (em inglês) pouco tempo depois que comprei, defendendo o jogo da enxurrada de críticas que ele havia recebido. Quem não quer lidar com o inglês ou quer uma crítica mais atual, tem a análise do @juninhonash que é muito boa.

    Se você ver o jogo em promoção, aproveite!

    18
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-08-30 20:28:32 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>Fico sem acessar Alvanista uns meses, depois vol
    Skullgirls 2nd Encore

    Platform: PC
    9 Players
    1 Check-in

    Fico sem acessar Alvanista uns meses, depois volto... nessa, jogo um jogo ali e aqui. Bom, como estou enclausurado em casa, acabei por decidir diminuir bastante meu considerável backlog de jogos. Quando digo "considerável", quero dizer "centenas" de jogos mesmo. A grande maioria na Steam, pois comprei bundles ao longo do tempo (seja na própria Steam ou seja em outros sites, como Humble Bundle e Fanatical) e tenho jogo que nem sabia que estava na minha biblioteca. Até para organizar pra jogar tem sido complicado. Aliás, estou cheio de chaves de jogos sobrando aqui, então se alguém tiver interessado em comprar, é só falar.

    Acabei encontrando jogos e fazendo uma lista relativamente interessante. Em breve postarei aqui algumas recomendações de jogos muito baratos - ou até mesmo gratuitos - para passar o tempo. São jogos bem curtos, então dá para baixar e jogar em poucas horas.

    Enquanto isso, resolvi compartilhar um momento engraçado em meio a essa jogatina toda. Dei de cara com Skullgirls, um jogo que comprei no comecinho de 2015 e viciei um pouco na época. Um detalhe que eu não tinha reparado era que eu tinha 15 das 16 conquistas. A conquista que eu não tinha era bem esquisita, nunca entendi o que era pra ser feito. Enfim, resolvi instalar novamente para me distrair um pouco.

    Num é que...

    ... eu "platinei"?!

    O mais curioso é quando compara as datas, porque a grande maioria é de 2015. De repente, tem um 2020 no meio, hehe!

    E a conquista é meio besta, apenas é um pouco difícil de decifrar. Você precisa utilizar a personagem Painwheel e executar o blockbuster dela chamado "Hatred Install" (↓← + dois botões de chute). Com isso, você consegue contra atacar imediatamente qualquer golpe desferido contra você, que ainda fica com dano maior. A questão é que é uma conquista acumulável (você tem que causar uma certa quantidade de dano), então eu precisava apenas jogar mais um pouco com ela para conseguir. Ainda bem que a Steam manteve salvo o que eu tinha feito.

    Enfim, missão cumprida (e comprida)! 😁

    ps.: em breve posto umas recomendações de jogos por aqui.

    10
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-07-07 22:53:19 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>Preso em casa, a gente tá fazendo o quê? Enfiand
    The Last of Us Part II

    Platform: Playstation 4
    739 Players
    202 Check-ins

    Preso em casa, a gente tá fazendo o quê? Enfiando a cara no videogame (quando o chefe não resolve te encher pelo Whatsapp).

    Nisso, mais uma platina para a lista no PS4.

    Quando eu jogava mais no Xbox 360, tentava pegar todas as conquistas, algo que nunca me preocupei no Playstation. Mas os últimos jogos foram bem naturais para mim, pois não tinha nada online e fiquei imerso o bastante para os troféus aparecerem naturalmente.

    Dito isso, "The Last of Us Part II" foi o que me deu mais lombeira para completar. Faltando poucos troféus depois de finalizar a história, reiniciei no "Novo Jogo +" e fui totalmente kamikaze para acelerar. Suspirei demais no processo.

    Minha experiência com o jogo não me motivaria a escrever uma crítica aqui novamente, mas a minha experiência com o PRIMEIRO jogo, comparativamente, me fez pensar em deixar uma análise detalhada aqui do "Parte 2". Sentimentos conflitantes e uma ponta de frustração pelo potencial apresentado no jogo, porém não alcançado. Opinião pessoal, claro. Em breve, um texto completo.

    11
    • Micro picture
      fredson · 3 months ago · 2 pontos

      No meu caso não houve frustração alguma. Achei perfeito, hehehe.

      1 reply
  • leandro Leandro Lopes
    2020-05-24 10:08:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    37
    • Micro picture
      riki_samejima · 4 months ago · 3 pontos

      Essa cena aí do Michael Jackson é hilária. Ele coloca o neném pra fora da sacada, aí o pessoal dá um grito, alertando/protestando do perigo e ele puxa a criança de volta rápido. Ele saca a cagada xDDD

      1 reply
    • Micro picture
      thiones · 4 months ago · 1 ponto

      Huahuahuahua

    • Micro picture
      old_gamer · 4 months ago · 1 ponto

      Kkkkkkkkkkk

  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-05-24 12:41:04 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>Fazendo check-in nesse jogo porque nunca fiz aqu
    God of War

    Platform: Playstation 4
    1412 Players
    480 Check-ins

    Fazendo check-in nesse jogo porque nunca fiz aqui. E, novamente, é o jogo em que platinei pela primeira vez.

    Antes tarde do que nunca, suponho...

    15
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-05-01 23:49:17 -0300 Thumb picture

    Streets of Rage 4 no Game Pass do Xbox

    Não sei se alguém deu o grito por aqui, mas Streets of Rage 4 está disponível no Xbox Game Pass - inclusive para PC!

    Foi dica do meu amigo, que comprou na Steam e só depois foi ver as novidades no Game Pass (ficou p*** da vida com a boa notícia).

    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    81 Players
    57 Check-ins

    10
    • Micro picture
      rcukierti · 5 months ago · 2 pontos

      Mesmo comprando mais barato poderia ter guardado essa graninha. paciência,

  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2020-04-26 20:27:06 -0300 Thumb picture
    molinsky checked-in to:
    Post by molinsky: <p>#img#[703644]</p><p><strong>PLATINADO!</strong><
    Death Stranding

    Platform: Playstation 4
    509 Players
    169 Check-ins

    PLATINADO!

    É, eu não estou postando tanto por aqui. Na verdade, fico muito feliz de voltar e ver movimento. Alvanista vive.

    Na minha última postagem, disse que joguei apenas Mortal Kombat 11 ano passado. Que vacilo, eu tinha sentado para jogar muito GOD OF WAR no começo de 2019 e foi minha primeira platina no PS4. Aliás, esse ranking da Alvanista está funcionando? Muita coisa está desatualizada.

    Aí veio a quarentena esse ano, a necessidade de encontrar algo para passar o tempo e BAM! Tinha Doom Eternal para jogar.

    "Uai, mas não era Death Stranding?", pergunta um mineiro.

    Sim, @tinahorta já tinha começado a jogar, então posterguei Doom. E que bom, pude dividir minhas experiências com minha irmã.

    E que jogo, meus amigos! Eu tinha zerado apenas um jogo do Kojima: Metal Gear Solid. Fiquei extremamente absorvido por esse jogo. Ao mesmo tempo, entendo e não entendo quem não curtiu. Entendo porque precisa de paciência se você quer apenas sentar e jogar. Mas se você está com muito tempo, como muita gente agora tem tido, é uma excelente desculpa para se deixar sugar por esse mundo criado. E a mensagem ficou mais encaixada com o que a gente vive agora do que quando o jogo foi lançado (e olha que faz muito pouco tempo de lançamento).

    Deixarei as análises mais aprofundadas para a Tininha, mas poucas vezes vi a história mesclar tão bem com a jogabilidade quanto em Death Stranding. Talvez eu escreva a respeito no futuro.

    No momento, apenas curtindo meus troféus... 

    21
    • Micro picture
      seufi · 5 months ago · 3 pontos

      Alvanista vive!!!!!

      1 reply
    • Micro picture
      tinahorta · 5 months ago · 2 pontos

      PARABÉNS pela platina!!! Eu estou indo logo atrás (espero, rs). Obrigada por jogar junto comigo. Eu iria me sentir solitária se seguisse sozinha (ou continuaria empacada, rs). Love u!

      1 reply
  • molinsky Rodrigo Molinsky
    2019-12-31 23:26:29 -0200 Thumb picture

    Terminando 2019 com um jogo que se passa em... 2019

    Medium 679185 3309110367

    Quem convive comigo pessoalmente, sabe que esse foi um dos anos mais difíceis da minha vida. E, por conta disso, joguei muito pouco esse ano. O único game que me fez sentar para jogar foi Mortal Kombat 11. Mas aí a tragédia bateu na porta da minha casa e tive pouca brecha - ou cabeça mesmo - para me dedicar a um jogo.

    Curiosamente, foi um contraste com outra época difícil que vivi há mais de 10 anos, em que me isolei do mundo jogando videogame direto. E isso ajudou muito na época, porque me distraiu muito.

    Mas, perto do fim do ano, eis que a GOG nos presenteia com Blade Runner (1997). Um dos jogos que eu mais queria ver na GOG, inclusive fazendo campanha dentro dos fóruns há alguns anos para ver se a empresa colocava na loja.

    Na época que anunciaram, inclusive fiz tweet dizendo que pouca gente tem ideia do que isso significa, porque era um desses casos de direitos autorais que dificilmente se resolveria (a lá GoldenEye do N64). Os direitos estavam com a EA, que comprou a Westwood Studios...

    Sendo fã do filme, já tinha reparado algumas coincidências ao longo do ano: Atari anunciando um novo "console" (mesmo não conseguindo lançá-lo), o ator Rutger Hauer morrendo no mesmo ano que seu personagem e por aí vai (chega de spoliers, rs). Mas nunca imaginei que eu conseguiria jogar este game que tanto queria na adolescência - e nunca encontrava pra comprar - justamente em 2019. Ainda bem, de certa forma, que eu só tenha conseguido jogar agora porque não tem legenda, então eu iria boiar na época. Finalizei agora há pouco. Excelente jogo!

    Com isso, quero deixar meus votos de felicidades e harmonia a todos aqui na Alvanista. Não sei se voltarei a frequentar muito o site, mas 2020 está aí para novos recomeços. Que venha a nova década para novas aventuras!

    Grande abraço!


    @jclove, @fredson, @old_gamer, @pc, @retroninjas, @90tista, @saturnsaga, @achajogobarato, @retroplayers, @msvalle, @gan0nd0rf, @riki_samejima, @tassio, @raxgmr2, @filipessoa, @vianna

    Blade Runner

    Platform: PC
    27 Players

    22
    • Micro picture
      old_gamer · 9 months ago · 2 pontos

      Feliz ano novo para vc tb brother!
      Sucesso e paz !

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 9 months ago · 2 pontos

      Esse ta na lista desde a entfou pro gog! Feliz ano novo man!!!

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · 9 months ago · 2 pontos

      Feliz ano novo rapaz. Que as dificuldades sejam superadas, força aí. Eu vou colocar esse Blade Runner na minha wishlist, também gosto muito do filme clássico, mas por algum motivo ainda não assisti o 2049, hehehe.

      1 reply
  • fredson Fredson Ricelli
    2019-12-31 22:09:39 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Fredson's Gaming Retrospective 2019

    Esse ano vai acabar daqui algumas horas, e tenho que dizer que foi um ano memorável para a minha vida. Posso ter jogado menos que nos anos anteriores, mas valeu a pena pois realizei alguns sonhos em sequência. Teve um puta planejamento, consumiu muito tempo que eu sacrifiquei dos jogos, mas em agosto saí do Brasil pela primeira vez e fui no maior festival de metal do mundo, o Wacken, na Alemanha. Na sequência, depois de alguns passeios mais curtos em outros cantos da Europa, eu fui para a terra que sonhava em conhecer desde a infância. O Egito! Lá eu vi as grandes pirâmides, a última das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda sobrevive atualmente, e eu entrei na maior delas. Foram umas férias e tanto.

    .

    E aí vai a retrospectiva de games finalizados em 2019. Marcados com estrelinha são os que platinei ou fiz 100%. Alguns aí são expansões, mas são campanhas, então tá valendo.

    .

    - Resident Evil 2 (PS4)

    - Alien - Isolation - Crew Expendable (PS4)

    - Alien - Isolation - Last Survivor (PS4)

    ★ Never Alone (PS4)

    ★ Never Alone - Fox Tales (PS4)

    - Street Fighter V - Arcade Edition (PS4)

    ★ Mortal Kombat 11 (PS4)

    ★ Garou - Mark of the Wolves (PS4)

    ★ Dead Island (PS3)

    - Dead Island - Ryder White (PS3)

    ★ Sacred Citadel (PC)

    - Splatterhouse 2 (Mega Drive)

    - The Ninja Warriors (SNES)

    .

    Isso é tudo. Quantidade bem pequena de finalizações, e platinas e 100%s, mas tá ótimo assim. No último relatório eu disse que ia terminar o Saint Seiya - Brave Soldiers do PS3 hoje, mas não deu! XD Eu acabei a saga do Santuário, com Rank S em todas as lutas, e todos os Challenges completos. Não sabia que ia ter saga do Poseidon nesse jogo, então vai ficar de fora desse ano.

    .

    Assim como o @onai_onai, eu desejo muito que as pessoas sejam mais unidas, espero que reflitam e repensem suas atitudes em 2020, parem de brigar por divergências de gostos e opiniões, foda-se se você votou no Bolsonaro ou se quer o Lula livre, o que menos precisamos é todo mundo brigando entre si. Já deu o que tinha que dar. Grande abraço e feliz ano novo, meus amigos!

    .

    @barbarabai, @onai_onai@rafael_mingato, @hidatte@darlanfagundes, @msvalle, @lica, @dbcdavid, @misterpumpkin, @andre_andricopoulos, @edufilhote, @thiones, @jcelove, @salvianosilva, @sucodelarangela, @tchulanguero, @jaquearan, @le, @netogermano, @daniell, @pauloaquino@natnitro@_gustavo, @manoelnsn, @filipessoa, @mastermune, @gan0nd0rf, @tiagotrigger, @rafaelssn, @volstag, @jailsonbraga, @darleysantos676, @vinicios_santana, @santz, @luansilva2000, @lucasbarcelos5, @mastershadow, @mbomnis, @wilford_fernandes, @chimianopao, @willguigo, @rafaelseiji, @oldgamer, @lcfreezer, @slashgoodboy, @daisuke, @seufi, @hyuga, @molinsky, @carlosdeitz, @zefie, @matheusps92, @gradash, @luchta e @sikora.

    .

    Retrospectiva 2018

    Retrospectiva 2017

    Retrospectiva 2016

    Retrospectiva 2015

    Retrospectiva 2014

    Mortal Kombat 11

    Platform: Playstation 4
    101 Players
    45 Check-ins

    78
    • Micro picture
      natnitro · 9 months ago · 3 pontos

      Um super ano novo pra você e para a Bárbara! :-)

    • Micro picture
      zefie · 9 months ago · 3 pontos

      Feliz ano novo pra ti e pra @barbarabai também. Daora saber que você realizou alguns desejos da este ano, a gente sempre precisa reservar um tempo para correr atrás dos troféus da vida real também xD
      Que 2020 seja um ano melhor, porque 2019 realmente foi complicado...

    • Micro picture
      msvalle · 9 months ago · 3 pontos

      Que 2020 seja ainda mais pleno de realizações para você, camarada! Muita saúde, paz e prosperidade! Um abração!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...