2019-11-20 18:43:28 -0200 2019-11-20 18:43:28 -0200

Hardwares retrô que merecem uma boa olhada

Single 3758454 featured image

Não vou falar de todos o retro consoles, pois existem vários irei me focar nos portáteis e apresenta-los brevemente pelo motivos em questão que chamaram atenção na minha opinião .

ClockworkPi

Desenvolvido pela Gameshell esse ele é um retrô console criado de kickstarter, o inovador dele é ser montável que dispensa o uso de soldagem e parafusar, em resumo as peças são encaixáveis e podem ser montadas a sua maneira. Nele são: Tela LCD, speaker, carcaça com botões e Bateria. Ele tem a aparência de um Game boy o diferencial dele é a questão de personalização dele onde podem instalar nele peça nas costas do console onde teriam os gatilhos de L&R.

Outro ponto forte dele é o ser um instrumento que abraça desenvolvedores de jogos indies e ua ferramentas, ele usa um escopo baseado em Linux pelo que pude notar dele e seu recurso wiifi podemos jogar com em modo multiplayer, ou seja, cabo link remotamente.

Para saber mais

-

Odroid Go

Funciona da mesma maneira do ClockworkPi que tambem pode ser montado e personalizado, mas sua limitação é a mesma do Bittboy onde ele só suporta os emulações de console de dois botões ou menos como a família Game Boy e Color, Nintendo e Master System e Game Gear. Ele tem um destaque a mais em seus mutiusos onde tem até como medir distância e controlar o LED do seu smartphone (não sei bem como funciona ou se é muito util, mas é um bom diferencial), mas em palavras finais ele é um ClockworkPi sem seus upgrades.

Mais infos

-

Pocket Go

Se vocês lembram do Bittboy vão reconhcer esse carinha aqui. Da mesma família Bittboy o Pocket Go é uma evolução do mesmo sendo que o primeiro era "limitado" pelo design de game boy esse se alargou para os lado e se achatou, ganhando dois gatilhos nas suas extremidades assim expandindo seu limite a mais consoles que usam o recurso L & R como Super Famicom e Game Boy Advance.

-

Analogue Pocket

Desenvolvido pela Analogue esse é um pouco mais saudosita pois, ele rodará os cartuchos dos portáteis originais como game boy, color e advance como se fosse o próprio console ele usa placas FPGA pelo que pesquisei, ele rodará tambem os cartuchos de game gear, atari lynx e neo geo pocket, mas a compatibilidade só será possível por adaptadores de cartucho (eu fico imaginando tipo um super game boy, mas em menor escala sendo usado nele). Ele possui duas entradas USB e sistema Bluetooth. Mesmo eu dizendo que ele roda cartuchos como o original ele uso o recurso de micro SD como todos os listados acima. Afinal é um retrô console.

Novidades que muitos que viram gostaram é o Analogue Dock que permite conectar na Televisão pra jogar que nem o SuppaBoy e Nintendo Switch por via de HMDI. E um sintetizador de musicas baseado no Nanolop 2 pra quem curte criar musicas ou brincar de reinventar faixas (como eu faço de vez ou outra no gameboy camera ) , pois como já vimos o game boy tambem é usado por Dj's pra fazer musica.

Ps: Ele tem previsão para sair em 2020 para mais infos sobre

Gradecido por terem chegado até o final.

24
  • Micro picture
    dan8d · 18 days ago · 2 pontos

    Oi, tudo bem? gostaria de trocar mensagens sobre um projeto que estou querendo começar, porem não estou conseguindo mandar mensagem direta para você, é sobre esta publicação, poderia entrar em contato comigo aqui pelo alvanista mesmo?

  • Micro picture
    wcleyton · 22 days ago · 1 ponto

    Quem tem interesse, indico buscar sobre RS 350, ldk e gpd XD, está último é mais caro, mas é o supra sumo em matéria de console portátil para emulação

  • Micro picture
    artigos · 17 days ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    guicarneirol · 16 days ago · 1 ponto

    Mano muito irado a tua postagem, se não se importar quero te deixar um convite ;D

    Eu montei faz 4 meses uma rede social para Gamers (Pyre) e acredito que o pessoal lá amaria tuas postagens. Dá uma chegada lá e compartilha os teus textos e check-inks ;D

    https://pyre.gg

    1 reply
  • Micro picture
    speedhunter · 10 days ago · 1 ponto

    Bacana, gostei do primeiro!

Keep reading → Collapse ←
Loading...