2015-09-09 18:25:44 -0300 2015-09-09 18:25:44 -0300

Videogames Portáteis - Porque tê-los???

Single 3153950 featured image

Salve, salve, galera alvanistas,


Estamos vendo o número de seguidores crescendo bastante e logo mais vamos sortear um jogo da STEAM para que você possa ficar feliz e não encher a nossa paciência querendo algo...se continua

rem a reclamar nem chaveiro ganharam...hue

Bom para começarmos, vou comentar um pouco sobre Videogames portatéis.

Os consoles portateís que existem hoje em dia, vieram para suprir uma necessidade do dia-à-dia e nossa (principalmente a minha quando vou a algum lugar).

Eles são as distrações nossas na ida ao trabalho, na

volta para casa, indo para a escola, faculdade, cursinho, esperando nossas namoradas (tive que esperar uma ex-namorada minha por 2 horas e se não fosse meu PS Vita e PSP, já teria morrido, detalhe, nem vi o tempo passar, só depois que vi que cheguei perto do final do jogo kkk).

Temos vários títulos de todos os gostos, são momentos de diversão que você possui até chegar ao seu destino.

Temos que agradecer ao pai de todos os portateis existentes até hoje, Gunpey Yokoi, ele é o Pai do Game Boy Classic (possuo o meu em funcionamento até hoje).

Depois de tempos, muitas empresas lançaram seus portateís para brigar entre si, e mostrar todo seu poder de fogo que possuem. Entre essas brigas foi da SEGA x NINTENDO.Ao ver que a Nintendo lançou seu portátil, a SEGA não fez por menos e lançou seu Game-Gear para brigar e fazer de frente ao Game Boy da Nintendo.

O grande problema do Game Gear, que para um bom funcionamento, você precisa de 6 pilhas alcalinas AA, ou comprar a fonte de energia do bichinho e jogar horas a finco com ele.

Tivemos outras empresas que lançaram seus portáteis, ATARI, NeoGeo entre outras, e troxeram muitos mais jogos para que nossa diversividade e procura por jogos de cada empresa possa jogar. Só que eles não duraram muito tempo, assim como o Game Gear, os comedores de pilha não tiveram tanto norral e público para encantar e assim, trazer resultados financeiros para que todos ficassem felizes.

Enquanto isso o Game Boy ganhou novas versões conforme o tempo, Pocket, Color, Light, depois que a tecnologia avançou, eles foram mais ousados e lançaram o Game Boy Advanced, portátil de 16 bits que você teria na palma de sua mão.

Outro fator que alavancou o Game Boy, no início foi o jogo Tetris, que vendeu milhões de cópias junto com o portátil, outro percursor a derrubar a sua concorrência e esmagar elas foi a febre Pokém

on.


Em meados dos anos 2000, no dia 12 de dezembro de 2004 pra ser preciso, a Sony, que entrou no mercado de consoles caseiros com o seu Sony PlayStation, veio com uma novidade no qual veio acabar com a zona de conforto da Nintendo com o Game Boy e seu Nintendo DS, a Sony lança o PlayStation Portable - PSP.

O console foi uma bomba para a Nintendo que veio dominando o mercado de games portáteis a anos.

Com um bom marketing, o PSP foi bem recebido por todos, e a leque de jogos que chegou para o portátil foram enormes.

Também vamos contar com outro fator que alavancou ambos portáteis, Nintendo DS e PSP foi a pirataria (depois quem tiver saco, leia nossa opinião em Pirataria x Originais e deixe sua opinião,  xD), que trouxe um enorme beneficio para os jogadores (e seus bolsos também).

Ai voltou a grande guerra de consoles, agora na plataforma de portátil, veio os Fanboys que defendem com unhas e dentes sua empresa favorita, e uma incansável lista de xingamentos, falta respeitos e afins.

Um outro grande fator que veio quietinho, e foi adentrando aos portáteis também foram as empresas de Smartphones.

A Google Play Store está trazendo vários joguinhos para que as pessoas possam jogar em seus aparelhos de celular, o que muitos dos joguinhos são chamados de Freemium.

Vocês podem perceber que o Smartphone ganhou um grande espaço na área de portátil, e querem brigar de frente com a Nintendo e Sony, para ganhar uma fatia do bolo.

São joguinhos casuais e rápidos que muitos jogam, sem muita complexibilidade (Candy Crush, Farm Heroes, Clash of Clans, Tetris, entre outros).

Fora que muitos viram a capacidade do Android que sairam alguns portáteis identicos ao PSP e PS Vita, mas é android com precinhos camaradas (você compra pelo precinho camarada de R$500,00 no mercado livre o__O) e nele você utiliza de vários emuladores que tem vários jogos (desde KOF 94 até o 2002).

Um outro e grande detalhe que possa vir para a briga dos cachorros grandes, e a STEAM, com seu portátil para colocar mais leha na fogueira.

E vocês, qual o portátil vocês utilizam mais? Quais os jogos que prendem suas atenções?

Comentem

@armkng

Ragnarok Odyssey Ace

Platform: Playstation Vita
94 Players
17 Check-ins

53
  • Micro picture
    msvalle · almost 4 years ago · 2 pontos

    Comecei com um portátil (PS Vita) há menos de um mês, então não tenho uma opinião formada, mas do que vi até agora, estou gostando bastante. Comecei jogando Gravity Rush, Guacamelee e Race the sun - recomendo todos hehe

    2 replies
  • Micro picture
    marviiu · almost 4 years ago · 2 pontos

    Tirando os antigos mini games o meu primeiro com variedade de jogos foi o PSP, mas quase não joguei pois não tinha conhecimento do que era jogo bom para ele naquele momento. Fui jogar mais o PS Vita que comprei ano passado.

    1 reply
  • Micro picture
    maironw · almost 4 years ago · 2 pontos

    Rumei pros portáteis por Pokémon.
    E agora to achando os Pokémons novos beeeeem meia boca.
    Contudo, sou feliz com meus DS, PSP e 3DS, jogo como qualquer outro console e costumo levá-los para muitos lugares.

  • Micro picture
    katsuragi · almost 4 years ago · 2 pontos

    Meu primeiro portátil mesmo foi o meu 3DS, antes dele, minha experiência com eles de forma real, foi o quando peguei emprestado o Game Boy Color de um amigo e me acabei de jogar Pokémon Yellow, era divertido demais.

    Antes disso, minha experiência com eles era só através da emulação. Com diversos títulos MUITO BONS MESMO, sinto que o mercado de portáteis é algo que veio de bom grado para todos e eu adoro.

    Hoje possuo um New 3DS e um PS Vita, apesar de ter mais jogos no 3DS, me divirto igualmente com ambos sempre que possível pois ao menos para mim, novos títulos interessantes são lançados para ambos sempre com uma constância boa, o que me faz satisfeito por ter investido em ambos fora os meus de Mesa.

    O Mercado Mobile (é assim que chamo o mercado de Android e derivados) tem realmente pego um espaço considerável na atual geração de games porém, ao menos para mim, ele é o que tem menos importância entre todos. Eu jogo sim títulos exclusivos dele mas eu geralmente não faço isso com uma prática diária visto que eu já tenho os meus consoles. Além de que, quanto a esse Mercado, eu sou bem seletivo no que jogo, não dando chance a toda e qualquer coisa, dando prioridade a jogos de empresas já conhecidas e que gosto, uma prova é o Metal Slug Defense da SNK e o Final Fantasy: Record Keeper da Square.
    Ambos são ótimos jogos de uma qualidade muito boa e são os poucous que jogo diariamente. No mais, uso celulares e Tablets para uma emulação cômoda as minhas mãos de consoles que ainda não possuo mas planejo adquirir.

  • Micro picture
    sophos · almost 4 years ago · 1 ponto

    so tenho 3ds pq quero os jogos que nao saem pra os de mesa

  • Micro picture
    bakujirou · almost 4 years ago · 1 ponto

    eu sempre queria um gameboy e somente comprei um modelo, o gba SP (o que vem com carregador e bateria interna recarregavel) porem usufrui pouco dele. Nao comprei outros portateis, mas na epoca em que saiu o 3ds no mercado (2011) eu o comprei e estou usando ele até hoje. :XX

  • Micro picture
    slayvpa · almost 4 years ago · 1 ponto

    Acompanho mais os portáteis aos consoles de mesa, isso começou lá na época do meio da vida do GameBoy Color com Pokemon Gold ganho no Natal , meu sonho é comprar um tijolão aka GameBoy Classic mas nunca me sobra dinheiro no meio do mês T.T, e acaba sendo os portáteis que eu mais jogo por ter um irmão mais velho que toma posse dos WiiU/PS4 e pela comodidade que é jogar onde quiser até no canto onde rola mais jogatina mais frenética(banheiro rs) na hora das necessidades sem precisar parar de jogar(vicio em pessoa), atualmente estou adorando o 3DS depois de deixar 1 ano encostado mesmo tendo-o desde o lançamento e estou jogando bastante os jogos da Atilus.

    O PS Vita é uma futura aquisição mas só depois que a Sony assassinar ele para um futuro portátil ou não, pois no momento o portátil "esquecido" pela Sony está muito caro.

  • Micro picture
    missingno · almost 4 years ago · 1 ponto

    Porque tê-los? Pq não poderia colocar uma tv no banheiro pra jogar zelda na hora do nº 2 (poder até posso, mas não é mt viável) :v Ta agora é serio tenho um GBC e UM GBA SP gosto deles pois em mãos vc possui a potência de um console de mesa na palma da sua mão e suas portações

    1 reply
  • Micro picture
    chimianopao · almost 4 years ago · 1 ponto

    Meu primeiro portátil foi o psp, que comprei já usado, lá por 2008/2009. Eu não tinha console de mesa atual (só um pc meia boca), então me apaixonei por ele.
    Há uns 2 anos comprei o 3ds e ano passado comprei o Vita. Adoro eles, pois eles têm jogos bem diferentes um do outro.
    O PSP tá meio aposentado agora.
    3ds tô jogando ocarina of time 3d.
    Vita é o que mais jogo. Aí atualmente tô no Hotline Miami, Soul Sacrifice. Freedom Wars e CastleStorm

  • Micro picture
    _italoandrade · over 3 years ago · 1 ponto

    Quero comprar um PSP pois tem jogos de meu interesse neles e não quero jogar em um emulador no PC pela falta de mobilidade (Jogar em emu no cell é ruim pelos controles touch sem condições), então gostaria de saber qual dos 2 é mais custo-benefício, PSP-3000 ou PSP Go?

Keep reading → Collapse ←
Loading...