2018-04-03 13:17:18 -0300 2018-04-03 13:17:18 -0300

Guia Básico do Caçador - 05

Single 3614538 featured image

Olá pessoal, chegamos na ultima parte do nosso guia e agora vou falar da coisa que deixa esse jogo mais divertido, jogar em grupo.

01 - Introdução ao Novo Mundo.

02 - Amigatos.

03 - Vamos a Caça!

04 - Capturar, Não Matar. 

05 - Esquadrão. 

______________________________________________________________________________

Em Monster Hunter World você pode jogar com pessoas aleatórias, a sala deixa as caças abertas e qualquer caçador pode entrar na sua missão e você também pode entrar em qualquer missão.

Caso não queira que ninguém entre você pode limitar a sala para 1 caçador criar um servidor privado e ter apenas pessoas que você convide.

Multi-Player:

Caçar em grupo pode facilitar um pouco as coisas, porem, quanto mais jogadores na missão (máximo 4) a dificuldade do jogo é ajustada para a quantidade de caçadores dentro dela.

A partir de 2 caçadores - O Monstro fica um pouco mais forte e seu Lyniano não pode mais recrutar Amigatos ou Bychanos.

A partir de 3 caçadores - Os Lynianos não participam mais da caçada e a dificuldade do monstro é ajustada.

Com 4 caçadores - A dificuldade do monstro é ajustada novamente até o limite de seu ranking.

NOTA: As missões tem as condições para serem cumpridas como tempo limite e  limites de desmaios, esse limite de desmaios é compartilhado, então se o limite for 3 desmaios, esses 3 vai contar para o grupo todo, então se o monstro derrubar três caçadores ou um caçador três vezes, fim de jogo.

Quando você caça em grupo o material deixado pelo monstro no cenário é igual mente dividido, ou seja o que estiver no chão se um jogador derrubar, todos podem pegar até uma vez por jogador. Mas as recompensas vão ser diferentes para cada caçador dependendo do tempo que entrou na missão, se está usando Vale de Sorte ou não e do equipamento de seu Amigato, pois os itens que ele pegar são apenas do "Miaustre" dele.

Caso você precise de ajuda e quer chamar a atenção dos jogadores para sua missão o jogo tem o sinalizador de S.O.S. e pode ser disparado em qualquer missão contanto que não tenha mais nenhuma cena da historia que possa atrapalhas os demais jogadores.

O S.O.S. funciona apenas em servidores públicos, caso você esteja em um servidor privado ou com senha, o jogo mudará ele para um servidor publico para que outros jogadores possam entrar na sua missão e te ajudar.

Tem um tipo de servidor privado que ajuda a ter jogadores e é interessante também, com o sistema de esquadrões você pode criar ou fazer parte de um Esquadrão, ele tem a mesma função de uma Guilda/Clã mas também funciona como um servidor privado para os membros dela.

Montando um Esquadrão:

Na aera de encontro tem uma NPC de frente com o elevador, é com ela que você vai gerenciar isso, você pode criar com o nome e emblema que desejar e convidar os jogadores que estiverem presentes no servidor que você está para criar o esquadrão. É bem simples e rápido o jogo facilita bastante para o pessoal.

Com o esquadrão criado os membros passam a ter o escudo ao lado do nome e pode trabalhar pela fama e gloria do esquadrão.

Na tela inicial quando você vai entrar no jogo vai habilita uma opção na hora de se conectar a um servidor, a de "entrar no servidor do esquadrão".

Se você for o primeiro a entrar, você que vai gerenciar o servidor, mas se já tiver alguém jogando no servidor você apenas entra no servidor de vocês gerenciado por esse jogador, assim toda missão publicada será notificada para os membros poderem participar da caçada e se dividir em grupos.

Caso o jogador líder do servidor sair do jogo, o servidor mudará de gerenciador automaticamente para um dos caçadores online. Caso não tenha ninguém, o servidor é fechado e iniciado novamente quando um membro do esquadrão entrar no jogo.

Todo jogador tem um "Cartão de Guilda", ela serve para fazer propaganda de seu personagem para membros de esquadrões e caçadores que possam te add para caçadas futuras.

Quando estiver em missão, antes ou depois de caçarem o monstro você pode acessar o menu e enviar o cartão para os jogadores ali presentes ou receber o cartão de algum caçador para adiciona-lo a seu esquadrão ou lista de amigos.

Em grupo tem como fazer vários tipos de caçadas e missões de formas variadas o que deixa o jogo mais divertido, mas uma coisa que quem joga em grupo passa a se preocupar mais é com seus itens.

Você vai acabar gastando bastante para se manter vivo ou para ajudar seu grupo, então sempre que possível tente coletar alguns para usar em suas missões.

Coleta de Itens:

Em Monster Hunter World tem varias formas de se conseguir matéria prima para itens e equipamentos, e vou mostrar algumas delas.

Grupo de Botanologia é um grupo de NPC que foca seus estudos no cultivo de materiais para ajudar os caçadores, com a ajuda deles habilitada você vai poder cultivar itens para fazer poções, armadilhas, munições e antídotos para seu grupo.

De uma olhada nas receitas antes de cultivar os itens e veja qual tipo de item você quer cultivar para criar.

Quando o NPC do grupo tiver um aviso (!) para quest, assim que você cumprir ela você terá um Update nessa área podendo cultivar mais itens, itens diferentes e ter uma variedade maior de fertilizantes.

Tem outras formas de conseguir material, mas dessa vez o material é um pouco aleatório.

Depois que o Capitão consegue arrumar seu seu navio ele começa a partir coletando itens e você pode pedir um tipo de material para ele, assim que ele chega no acampamento você pode ver o que ele pegou e comprar por pontos de pesquisa.

Outra forma de conseguir esse material meio aleatório é com o Safári dos Atacaudas, sempre que um grupo voltar da expedição, você pode mandar outro logo em seguida lembrando sempre do tipo de material que procura juntar (Mais detalhes na Parte 2 do guia).

Uma forma também de coletar itens é em explorações, estando em grupo ou sozinho é bom que você conhece melhor o mapa abastece seus suprimentos e se estiver em grupo pode aproveitar para caçar monstros e juntar mais itens no final da exploração.

Lembrando que seu personagem sente fome e isso reduz sua barra de energia máxima, então lembre-se sempre de pegar carne e assar elas para evitar a fome.

Se o material que vocês pretendem juntar é material para equipamento tem uma forma mais rápida que a caça convencional.

A investigação alem de te dar as recompensas pela caça de forma normal, ele dá itens extras e focados em determinada raridade quando a missão é cumprida, e quanto mais rápido fizer ela, mais rápido você e seu grupo pode iniciar ela novamente, mas lembrando que elas tem um limite de vezes que podem ser cumpridas.

NOTA: Fique atento as condições da missão.

Mas caso queira algo ainda mais rápido você pode focar na arena e caçar os monstros dela de forma rápida com seu grupo e juntar os itens de forma mais rápida.

Bom pessoal, foi isso. Espero que tenham gostado das dicas básicas, se divirtam, cacem bastante e lembrem se sempre caçadores, cuidado, esse é um mundo bem perigoso.

Nos vemos no Novo Mundo!

Monster Hunter World

Platform: Playstation 4
217 Players
111 Check-ins

23
Keep reading → Collapse ←
Loading...