2018-03-23 02:14:30 -0300 2018-03-23 02:14:30 -0300

Guia Básico do Caçador - 03

Single 3612714 featured image

Olá pessoal!

Vamos agora a mais uma parte do nosso guia, hora de caçar!

Bom, essa é uma parte meio complexa de se fazer como guia, mas vou tentar dar o máximo de dicas sem atrapalhar a experiencia de vocês.

01 - Introdução ao Novo Mundo.

02 - Amigatos.

03 - Vamos a Caça!

04 - Capturar, Não Matar. 

05 - Esquadrão.

______________________________________________________________________________

Caçar em Monster Hunter parece simples, entrar na fase, achar monstro e derrubar ele, as vezes isso basta, mas não é a forma mais rápida de alcançar alguns objetivos.

Vamos iniciar da parte mais importante do jogo, suas armas.

Logo no inicio o jogo irá pedir para escolher uma das armas no bau, todos os jogadores já tem 1 modelo aço de cada arma, o que facilita muito as coisas. Alista de armas eu vou mostrar com essa Playlist do canal Oficial do jogo:

Se quiser testar todas as armas, tem um Amigato no quarto sem ser o seu, ele é o "zelador" e fica tomando conta do quarto quando você está fora, se você falar com ele ele te leva para uma área de treino, lá você pode testar os comandos e estilo de cada arma e então escolher a que mais te agrada.

Dica: Eu tenho uma arma principal, eu uso ela na maioria das caçadas e montei todos os modelos e elementos dela, mas tenho mais 4 armas que eu uso de vez em quando para ajudar um jogador novo ou para brincar com meu grupo, mas essas armas "extras" eu tenho apenas 1 modelo, porque armas gastam muito material para evoluir, por isso foquei apenas na minha principal.

Com o tempo você poderá melhorar e dar elementos para sua arma ter mais vantagem contra os monstros, então fique atento ao bestiário quando for caçar.

Básico:

O modo história pede que você cace os monstros pelo menos uma vez no inicio, para liberar e te mostrar todas as funções do jogo, mas depois de um tempo o jogo para de fazer isso e te dá apenas o mapa.

Lembra da dica na parte 01, sobre os guialumes? Então eles vão te adiantar muita coisa durante o jogo, quando sua pesquisa estiver avançada eles vão poder te dar a localização do seu alvo assim que chegar no mapa adiantando um bom tempo.

Quando estiver caçando tenha cuidado com as outras criaturas do mapa, as vezes elas brigam por território, mas também podem te considerar uma ameaça em comum e ambas te atacarem, para evitar isso as vezes ter um pouco de calma e esperar que na luta deles um deles se afaste é a opção mais segura e que te polpara mais itens.

Terreno:

Uma das coisas que costumo fazer é analisar o terreno que estou e ver oque pode ser usado a meu favor e muita coisa em Monster Hunter pode ser usada a seu favor.

Na parte 1 eu mostrei que alguns monstros pequenos podem usador para te levar a pontos mais altos do mapa ajudando no descobrimento de locais novos para acampar e ninhos de monstros como o de Rathalos que fica no topo de uma colina.

Mas outras coisas que podemos usar são as plantas e pedras a nossa volta, pedras e frutas ajudam sendo munição para a gente usar para chamar a atenção de uma certa criatura, ativar uma armadilha a distancia ou evitar que ela fuja. As plantas podem servir para derramar veneno no terreno, fazendo com que quem fique nele acabe se envenenando (cuidado porque você também pode se envenenar e envenenar seu Amigato), outra flor cria uma nuvem de poeira fazendo o monstro perder o seu rastro e de dando tempo para afiar sua lamina, se recuperar ou atirar sem que ele te perceba, uma outra flor derrama seu polem te curando e curando quem estiver perto, ela fica um tempo curto no ar, mas só pode ser usada uma vez por caçador.

Alguns animais também ajudam. Insetos como as Vigorvespa que ficam em alguns mapas também podem ajudar a recurar a vida de quem estiver precisando e sem tempo para usar poção, Sapos quando assustados expelem uma fumaça podendo deixar quem estiver nela paralisado, dormindo ou até mesmo causar uma pequena explosão, tem um tipo de caranguejo e um besouro que quando chutados deixam um item que pode ser usado como um tiro um pouco mais potente que as frutas e sementes. 

Modos de Caça:

No jogo temos um livro de missões e nele temos nossas quest listadas da seguinte forma.

Designada são as missões principais do jogo ou o "modo história", é nele que você avança como caçador.

Opcional são missões que podem ser repetidas quantas vezes forem preciso, seja para treinar ou coletar algum item para quest, arma ou set.

Investigações são missões opcionais do grupo de pesquisa, são o melhor tipo de missão para coletar itens, porem muitas vezes ele vem com dificuldades extras como menos caçadores no grupo, tempo de caça menor, monstro mais forte ou quantidades de desmaios menores, mas ao terminar ela você ganha uma quantidade extra de prêmios.

Eventos são caçadas com tempo limitado e itens exclusivos, liberando assim equipamentos e itens dados somente durante este evento.

Outras missões são dadas como Arena.

Nesse caso você tem acesso por um lugar diferente, você deve ir até o salão de encontro e no balcão ao fundo terá 2 NPC, a garota loira de uniforme rosa te mostras as missões normais e a garota morena de uniforme azul te mostras as missões em Arena.

Esses desafios acontecem em um ambiente menor do que o mapa que estamos acostumados a caçar e algumas vezes com pouca interação de cenário, monstros mais fortes ou em maior quantidade de monstros.

Não são missões relacionadas a história, mas eventos exclusivos também aparecem por lá, como foi o caso da Skin do Ryu (Street Fighter).

Há outras formas e criaturas para caçar, mas isso eu vou explicar no proximo guia. 

Até lá!

Monster Hunter World

Platform: Playstation 4
235 Players
123 Check-ins

25
Keep reading → Collapse ←
Loading...