2018-03-11 19:06:36 -0300 2018-03-11 19:06:36 -0300

Guia Básico do Caçador - 01

Single 3609457 featured image

Olá pessoal!

Passei esse ultimo mês todo jogando e testando as coisas para criar um guia para os novos caçadores que chegam ou chegarão no Novo Mundo de Monster Hunter World, agora estou recolhendo material para montar as dicas e já adianto que é MUITA coisa... (; ̄д ̄)

Então para facilitar para a gente eu vou postar por partes e em dias diferentes, mas deixarei uma lista de links referentes as partes em cada postagem como um índice (mais ou menos como fiz na postagem de Don't Starve), os que estiverem com o "escrevendo" do lado é porque ainda estou tirando Screenshot, bolando texto ou testando itens e teorias.

E hoje deu vontade de testar esse modo "artigo" do Alvanista, então farei as dicas nele. (o>艸<)

Pretendo ter tudo postado até o final do mês, então se quiserem saber algo especifico ou tem alguma sugestão, pode comentar.

Vamos ao Guia Básico do Caçador - MHW então! ( '0')/

01 - Introdução ao Novo Mundo.

02 - Amigatos.

03 - Vamos a Caça!

04 - Capturar, Não Matar.

05 - Esquadrão.

______________________________________________________________________________

Antes de sair para caçar vamos entender melhor o ambiente inicial.

Se você é novo na serie Monster Hunter deve estar um pouco perdido, então vou explicar mais ou menos a infinidade de coisas que podemos fazer nesse mundo.

Vila:

Antes de iniciar as caçadas, temos o nosso posto, que é onde temos contato com diversos NPC e podemos nos preparar para sair para caçar, na minha opinião ter seu posto em ordem é uma das coisas que mais vão ajudar na sua aventura.

-Como assim deixar em ordem?

Bom, TUDO nesse lugar pode ser aprimorado e tudo o que eles aprimoram são para o bem dos caçadores e pesquisadores (você). Para aprimorar você tem que estar atento aos NPC com um ponto de exclamação (!) na cabeça ou no mapa, eles vão dar missões que quando cumpridas elas aprimoraram a parte que aquele NPC é responsável, se for um lojista ele terá mais variedades de itens, se for o Botânico ele terá aprimorado seu cultivo de itens e assim por diante.

Não são todas as funções que estão abertas em nosso posto, isso vai também depender de seu andamento na história principal, mas tente manter suas quest em dia para que os NPC te ajude a seguir com sua aventura.

Cada posto tem seus NPC e missões então fique atento para as novas tarefas.

Quarto:

O seu quarto é uma das coisas que atualizam com com o andamento da história, nele você recebe DLC, muda seus equipamentos, pode ir para área de treinamento com as armas para testar, decorar o lugar com seus Pet, dar ordens para os Atacaudas e o mais importante, pode descansar.

O quarto vai subindo de level te dando mais espaço e te permitindo colocar mais Pets no ambiente.

Cantina:

Passar na cantina é uma das coisas que ajuda bastante antes de caçar, cada prato ajuda com status e quantidade diferente, então cada prato pode te ajudar de formas diferentes ou ajudar mais o seu estilo de jogo.

Os pratos da cantina mudam quando ela evolui ou quando você cumpre as missões do Chefe, alem dos pratos básicos do jogo, você pode montar uma lista de comidas feitas com receitas suas oque pode te ajudar a focar mais em determinados status.

Ferreiro:

Como em todo jogo, ele não podia faltar.

Muitas criaturas grandes e pequenas tem um Set e equipamento próprio, assim como as armas que tem arvores evolutivas próprias e ficam disponíveis depois de caçar essa criatura. Eventos também trazem equipamentos próprios do Monster Hunter ou de outros jogos.

Alem disso temos também o Conjunto de equipamentos que é uma Skin, eles só podem ser usados todos juntos e podem receber upgrade igual as armaduras do jogo.

Estude bem as opções de armas e armaduras que o ferreiro tem a oferecer para garantir mais vantagens contra a criatura que está caçando.

Vamos a Caça!

... Não é exatamente a parte de caça, mas vou passar umas dicas rápidas  para vocês antes de entrarmos nessa parte.

Rastros:

Eu já vi alguns caçadores não dando muita importância para os rastros deixados pelos monstros, mas a pesquisa ajuda bastante a poupar tempo durante a caçada e se localizar melhor nas explorações.

Você ganha pontos de pesquisa por encontrar o monstro sem colher os rastros, mas a evolução vai ser bem mais lenta.

Vou dar exemplo de sua importância.

Aqui temos o menu das pesquisas de monstros, ela estando evoluída te permite identificar os rastros deixados no chão durante uma caçada ou exploração, já que o jogo tem um mapa aberto permitindo que varias criaturas passem por lá, ele vai te ajudar a não correr atrás da criatura errada e descobrir monstros novos.

A pesquisa também dá pontos bônus e melhora a eficiência dos Guialumes, como por exemplo: localizar o alvo assim que entra no mapa, mostra a posição das criaturas no mini mapa mostrando se está perto, distante ou se está em um mapa mais a baixo ou mais para o alto e mostrar para onde estão indo e qual seu status de saúde atual.

Com seu nível de pesquisa alto também é possível ter informações das criaturas do mapa, mesmo sem ter enfrentado ela nenhuma vez, apenas coletando pontos com os rastros das criaturas.

O Bestiário da informações como os pontos fracos, qual tipo de arma é melhor para cada criatura e para qual parte do corpo essa arma é mais efetiva, quais são as partes quebráveis e cortáveis para obter itens extras e enfraquecer a criatura durante a luta, as fraquezas elementais e resistências a status da criatura, alem da lista de itens que você pode coletar dessa criatura e qual parte do corpo quando quebrada pode dar uma quantidade extra desse item.

Ou seja, se você coletar os rastros que as criaturas deixam você pode conseguir todas essas informações mesmo sem ter lutado contra ela e quando chegar a vez de caçar ela você vai estar melhor preparado.

Monstros Pequenos:

Diferente dos monstros principais essas criaturas não vão aparecer como caçada, elas são caçadas apenas pelo grupo de pesquisa e são bem fracas se comparadas com os monstros grandes, mas isso não as deixam menos importante, muitos Sets e Armas precisam de partes dessas criaturas, alem de serem algumas delas que deixam Carne Crua que é usada para cozinhar durante suas expedições.

Outros monstros pequenos como os Jagras, Shamos e Guirros podem te ajudar a enfrentar outros monstros grandes, mesmo sem terem sido domados pelo seu Palico/Amigato mas por serem de raças rivais na cadeia alimentar quando você derruba um monstro grande perto deles eles atacam o monstro junto com você e no caso dos Guirros podem causar paralisia no monstro.

Os monstros pequenos que voam tem outro tipo de ajuda, se você alcançar a cauda deles eles podem te dar uma carona para alguma parte do mapa, isso ajuda bastante quando está explorando o local. As do deserto ainda tem um bônus, o grito delas pode te ajudar a caçar, porque eles confundem os monstros grandes quando eles estão perto deles tirando um pouco o foco deles e/ou forçando eles a deixar essa parte do mapa.

Monster Hunter World

Platform: Playstation 4
217 Players
111 Check-ins

23
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...