2018-07-21 16:59:45 -0300 2018-07-21 16:59:45 -0300
minerv4_ Sônia Patrycia ♡

30 Dias de VIDEOGAMES! - Dia 12

Mais um dia de @desafio no Alva

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4 | Dia 5 | Dia 6 | Dia 7 | Dia 8 | Dia 9 | Dia 10Dia 11

Dia 12: Um jogo que todo mundo deveria jogar

Eu poderia muito bem indicar Hollow Knight, ou algum dos jogos da saga Dragon Age ou Dark Souls...

Mas eles jamais serão um jogo tão completo como The Witcher 3 é, e sem dúvidas ele está na lista dos meus favoritos. Apesar de não ser um jogo para todas as idades, porque convenhamos que há um nível ok de nudez e sexo no jogo, rs. Porém, é um jogo que independentemente do seu gênero favorito, você vai se deslumbrar com a história, com o enredo, com o gráfico, com os personagens fascinantes, ou mesmo com os monstros... tem cada um que não sei dizer qual achei mais foda, seja por ser bonito, assustador, ou mesmo esquisito.

Já ouvi muita gente reclamando da jogabilidade, no entanto, eu curto bastante. Acho que eles evoluíram bem em relação ao TW2, uma vez que nesse você tinha que tomar poção antes de entrar no modo de batalha, e não tinha a besta como acessório, isso sem mencionar que o modo de capitulo nunca me agradou, apesar de eu sentir falta das cutscenes no TW3 como eram no segundo jogo. Ok, elas eram um instrumento do jogo para informar que você estava acessando a memória do Geralt, no entanto, uma vez que eu detestava jogar com a Ciri no TW3, o modo como o jogo utilizou as cutscenes para nos passar as lembranças das pessoas sobre o que ocorreu com a Ciri, era muito enfadonho. Sim, eu sei, ela é linda, incrível, uma  das personagens femininas com bastante impacto e peso no enredo. Não curtir jogar com ela não me impede de admirá-la.

A maneira como você intercala os sinais no modo de batalha com o ataque de espada, nossa, é muito prazeroso devido fluidez como foi colocado no jogo. E a imensa variedade de óleos e poções que você pega ao longo do jogo nunca me deixou na mão, visto que auxilia demais na luta, utilizei bastante principalmente na jogatina do nível de dificuldade "Marcha da Morte!". 

Só senti falta da utilização de adaga, seria massa poder alternar entre adaga e a espada, como eu vi em vários trailers. No TW2 ainda tínhamos adagas, porém era um item arremessável como as bombas em geral. Mas temos a besta no TW3 que sem dúvidas me foi uma arma indispensável, seja para matar humanos ou monstros. Tenho que admitir, eu realmente só dei atenção e me apaixonei pela besta quando fui pegar as conquistas da mesma. Depois do troféu "Atirador de elite", em que você precisa matar 50 oponentes humanoides acertando-os na cabeça com a besta... acredite, essa arma vira sua melhor amiga, rs. 

Dificilmente você ficará entediado no decorrer do jogo, pois a diversidade de quests é significativa. Seja da história principal, seja os contratos de bruxo, seja alguma que você pega no mural, isso sem comentar que ao explorar o mapa você acaba esbarrando com alguma ou mesmo entrando numa batalha inesperada. 

Em consequência de eu ter perdido um bom numero de horas neles, os minigames de lutas e gwent pra mim foram um prazer enorme. 

Bom, quanto as DLC's, são um jogo a parte, de longe a Hearts of Stone é a minha preferida, uma vez que ela me emocionou e me surpreendeu demais. Nem tudo é o que parece... 

Contudo, a Blood and Wine é tão grande e fascinante, que não é a toa que ganhou a premiação The Game Award para Melhor RPG mesmo sendo uma DLC, acredite quando eu digo que mais parece um outro jogo devido a abundância de quests que são possíveis serem feitas. Nela você ganha uma vinícola, que me lembrou muito as casas que você adquire ao longo do jogo no Skyrim, curti tanto que adoraria que tivessem colocado desde o começo no jogo principal, como uma base.  

Uma dica para quem interessar na media de horas dos jogadores que já finalizaram/platinaram. Não se assuste com o numero de horas, você ficará tão entretido que nem vai ligar em fazer... 

https://howlongtobeat.com/game.php?id=40171

Obs: Agradeço a quem leu até o fim o/. Eu ia escrever pouca coisa, mas as palavras acabaram fluindo facilmente numa análise... possivelmente vou aproveitar o embalo e publicar algo daqui senão tudo o que eu escrevi na Steam XD

The Witcher 3: Wild Hunt

Platform: PC
1030 Players
659 Check-ins

24
  • Micro picture
    mateusfv · about 1 year ago · 3 pontos

    É sempre assim quando a gente fala de um jogo que gostamos muito, não queremos falar muito pra glr n fugir do textão, mas é difícil dizer tudo que sentimos em pouca palavras e.e

    1 reply
  • Micro picture
    mattfenrir · about 1 year ago · 2 pontos

    Witcher tem mesmo que ser lei jogar e nem precisa ser viciado em RPGs!

    • Micro picture
      mattfenrir · about 1 year ago · 1 ponto

      Eu gastaria umas 200h se tivesse T.T

    • Micro picture
      minerv4_ · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu to com qse 300 e so parei pq me irritei com o troféu de pegar todas as cartas de gwent. Kkk

Keep reading → Collapse ←
Loading...