2018-07-19 02:00:38 -0300 2018-07-19 02:00:38 -0300
minerv4_ Sônia Patrycia ♡

30 Dias de VIDEOGAMES! - Dia 10

Mais um dia de @desafio no Alva

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4 | Dia 5 | Dia 6 | Dia 7 | Dia 8 | Dia 9 | Dia 10

Dia 10: Melhor Jogabilidade

Antes de jogar Bloodborne, eu facilmente diria que a minha jogabilidade favorita era Dark souls, convenhamos que a jogabilidade de ambos é bem próxima, em que não consiste apenas tacar o dedo no R1 pra bater no inimigo e acertar ele antes que te acerte ou até mesmo enquanto tiver estamina, e sim pegar o tempo certo, esquivar ou defender para então contra atacar. O pessoal reclama muito da dificuldade dos jogos de DS, no entanto, o jogo te ensina a ser paciente e a persistir que mesmo após N mortes na área ou em um determinado boss você acaba pegando o ritmo do jogo. 

Com o Bloodborne a jogabilidade ficou muito mais rápida e fluida, em que o caçador não possui escudo, aliás, vc até acha um escudo de madeira no início, mas é totalmente inútil. E as roupas fogem das armaduras medievais de DS, consistindo em trajes de panos leves e couros, bem condizente com o ambiente gótico do jogo.

O jogo te ensina a utilizar da esquiva como sua melhor arma, que ao ser atingido você tem um tempo limite para contra atacar e recuperar seu sangue perdido. Bom, a esquiva no BB consiste em um impulso dado lateralmente, o rolamento encontrado no DS ainda continua, mas somente se não tiver com a mira travada no inimigo.

A principal diferença entre ambos, na minha opinião, é que os ataques críticos como parry e backstab no DS é bem mais fácil que no BB. Ao menos eu notei que o backstad no BB só é possível se você chegar no inimigo pelas costas sem ser notado, dando o ataque forte e quando dá a ação que o inimigo caiu, você dá o ataque fraco. E o parry muitas vezes é mais fácil de conseguir usando a arma de tiro da mão direita, em que você impede que o inimigo conclua o ataque atingido-o com a pistola, ao ele cair na sua frente, você conclui o ataque visceral dando o golpe leve. Quando não, você tem que quebrar a poise do inimigo com golpes sucessivos conseguindo o ataque visceral, ou seja, atordoando o inimigo.

Bloodborne

Platform: Playstation 4
2508 Players
1024 Check-ins

23
  • Micro picture
    mattfenrir · over 1 year ago · 2 pontos

    A jogabilidade desses dois me parece incrível mesmo, mas eu morreria na tela de "press start" kkkkkk. Achei maior gafe não terem falado nada da sequência na E3.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...