2018-07-12 15:46:57 -0300 2018-07-12 15:46:57 -0300
minerv4_ Sônia Patrycia ♡

30 Dias de VIDEOGAMES! - Dia 3

Mais um dia de @desafio no Alva 

Dia 1 | Dia 2

Dia 3: Um jogo superestimado

Não é que eu não goste do DS3, na verdade eu curto muito ele e sim, acho ele maravilhoso em muitos pontos. 
Porém, vejo muitas pessoas endeusando ele, seja por questões gráficas ou mesmo achando que ele é melhor que os anteriores. 

Ok, gosto não se discute. Mas pra mim o que o estraga é o excesso de fan service. Na minha opinião, ele é uma cópia descarada do primeiro sobre questão de lore, e é melhor nos pontos em que corrige os anteriores, então logicamente cumpre o que promete. 

Seja no coop, seja no fast travel entre as fogueiras desde o inicio, seja selecionar os itens não pela unidade e sim por quantidade. E o que melhoraram no Remastered do DS1? Justamente na maioria desses pontos kkk. A questão do moveset, sim, é mais rápido, porém foi algo que o Miyazaki pegou muito do Bloodborne. Então cadê a originalidade? Diferente do DS2 que inovou pra caramba e os fã boys ainda o acham ruim, e eu fico: "Quê?!".

Eu curto ele, e vou continuar jogando com meus amigos porque enfim é onde a comunidade está mais ativa, mais até mesmo que no DS remastered. Percebe-se pelo excesso de invasões que tá de lascar kkkk.

Dark Souls lll

Platform: PC
118 Players
45 Check-ins

22
  • Micro picture
    ramzarify · about 1 year ago · 2 pontos

    Pera. Você sou eu? Alguém que concorda que Dark Souls 3 se apoia muito no fan service ao invés de fazer algo VERDADEIRAMENTE novo? Você sou eu e eu sou você?
    OBS: Eu adoro Dark Souls 3, longe de mim de falar que ele é ruim. Ele é meu segundo jogo mais jogado da steam.

    2 replies
  • Micro picture
    diegolvf · about 1 year ago · 2 pontos

    Não justificando fã service, mas eu acho compreensível. Se vc for seguir a ordem cronológica dos jogos vc tem o primeiro DS que ninguém esperava ser um sucesso (nem mesmo a fromsoftware esperava) e jogo acabou sendo um sucesso absoluto.

    Ai vc tem o segundo DS, agora vc tem uma base sólida de fãs. É esperado que o jogo seja um sucesso, assim como o anterior foi e o Miyazaki decide testar várias mecânicas novas no DS 2. O jogo vendeu muito bem, mas sofreu muitas críticas por parte dos fãs.

    Nesse meio tempo surge o Bloodborne, que é extremamente elogiado pela dinâmica de combate, dentre outras coisas.

    E por fim vc tem o DS 3. Da pra extrair algumas informações sobre esses dados mencionados anteriormente, arrisco-me a dizer que foi exatamente isso que o Miyazaki fez. Ele deve ter pensado. Bom eu preciso fazer um jogo que tenha um vínculo forte com primeiro jogo. O jogador tem que sentir algo parecido com o que ele sentiu quando jogou o DS pela primeira vez (ele usou as lores pra criar essa sensação). Mas eu não posso cometer os mesmos erros que eu cometi no DS 2 e arriscar manchar a imagem da franquia. Eu ainda posso aproveitar e implementar tudo que o que deu certo em Bloodborne.

    Imagino que tenha rolado algo do tipo na concepção do DS3. Por isso essa sensação de fã service grande. Honestamente eu adorei o DS3 e não sei dizer qual dentre os 3 jogos é o melhor. Eu tenho uma tendencia achar o terceiro melhor, porque até hoje quando eu começo a jogar ele eu ainda tenho aquela sensação de deslumbre. Eu não estou tentando defender o DS3 ou apontar qual é o melhor ou qual é o pior jogo da franquia, só estou tentando contrapor a sua ideia, porque apesar do fã service eu gosto muito dele, assim como vc tb!

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...