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  • 2016-07-27 11:10:48 -0300 Thumb picture
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    Anunciado novo jogo, Lady Layton!

    Dessa vez o jogo será focado na filha do Professor Layton, Catoleil Layton, será de aventura e puzzle como nos jogos anteriores da série.

    A data de lançamento está prevista para a primavera de 2017 no Japão e estará disponível para as plataformas: 3DS, iOS e Android. Por enquanto não foi confirmado se o jogo será localizado para o resto do mundo, mas a Level-5 já fez a marca registrada na Europa como "Lady Layton".

    Trailer:

    Concept Art de um dos personagens:

    Professor Layton and the Curious Village

    Platform: Nintendo DS
    703 Players
    71 Check-ins

    12
    • Micro picture
      staralchemist · over 2 years ago · 3 pontos

      "A true Lady leaves no puzzle unfinished".
      Ele teve filho com a viajante do tempo? Cade Luke?

      E nem joguei as prequels.

      1 reply
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      wildwolf · over 2 years ago · 2 pontos

      Fiquei interessado agora... Talvez eu jogue, depois que eu zerar Sonic Rush.

      1 reply
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      italo_bandeira · over 2 years ago · 1 ponto

      @raquel_bandeira se liga o.O

  • jclove José Carlos
    2016-07-13 19:55:55 -0300 Thumb picture
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    jclove checked-in to:
    Post by jclove: <p>Caramba, levou a tarde inteira e ainda tive de r
    Zero Time Dilemma

    Platform: PC
    6 Players
    12 Check-ins

    Caramba, levou a tarde inteira e ainda tive de repetir metade da sequencia da biblioteca pq tinha esquecido de pegar o file opcional de lá, mas finalmente "platinado" no Steam!

    Sem tempo pra fazer um check-out enorme que quase ninguém vai ler,  acho que depois vou escrever uma crítica, mas o que dizer? Mirabolante e chocante como o Virtue com metade da duração (o que é ótimo) e ainda assim bem mais interessante, apesar de ter o mesmo esquema de só começar a fazer sentido depois que vc abre os primeiros 4 finais.

    Momento FPS bizarro.hehe

    Foi um bom encerramento pra trilogia, fechando os pontos soltos do Virtue direitinho com algumas surpresas bizarraças. 

    Vale muito a pena se ja tiver jogado o Virtue e curtido. 

    Achei bem mais divertido e  balanceado pela  duração bacana e puzzles mais amigáveis (passei de quase todos sem ajuda dessa vez XD).

    12
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      usoppbr · almost 3 years ago · 2 pontos

      Se não fosse um jogo tão pesado, com certeza eu daria um jeito de comprar e jogar isso de uma vez.

      1 reply
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      nader · almost 3 years ago · 1 ponto

      também fiquei satisfeito com o fechamento da série

  • 2015-08-21 21:33:09 -0300 Thumb picture
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    tfantoni checked-in to:
    Post by tfantoni: <p>Eis que FINALMENTE termino essa joça e..........
    Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered

    Platform: PC
    59 Players
    18 Check-ins

    Eis que FINALMENTE termino essa joça e.......................... tem que rir pra não chorar. Esse é um dos finais mais fundo-do-poço que já presenciei num jogo - quiçá o pior deles -, e isso porque peguei o mais.... hã, feliz?

    PORRA, QUANTIC DREAM!!!!! PORRA CAGE!

    Até ISSO é melhor do que a última uma ou duas horas do jogo (tirado de uma cutscene desbloqueada no final):

    O lado bom da situação é que Indigo Prophecy é uma excelente referência de 'como cagar um jogo inteiro'.

    ....

    (spoilerzinho pra quem se importar: COMO CARALHOS ALGUÉM ENGRAVIDA DE UM FUCKING ZUMBI??? É uma das vantagens dos super poderes dele?? Tipo quando vira sayajin?! Como que cês me jogam todo o desenvolvimento de Carla no lixo em tão pouco tempo?! SEM OR)

    7
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      danielpuia · over 3 years ago · 2 pontos

      O final desse jogo é uma merda mesmo. O game começa tão bem, da metade pra frente se perde.

    • Micro picture
      jclove · over 3 years ago · 1 ponto

      Faltou falar da entidade amarela da internet que quer dominar a humanidade (também) hehe

      9 replies
  • 2015-06-06 20:48:50 -0300 Thumb picture
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    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Platinado!</p><p>#img#[131285]</p><p>#img#[13128
    Skullgirls

    Platform: PC
    476 Players
    77 Check-ins

    Platinado!

    O jogo está free desde quarta-feira. Como eu já havia jogado a demo no x360 há muito tempo, resolvi pegar só pra dar uma brincada. Eis que, jogo vai, jogo vem (fazendo a campanha só pra ver a história mesmo) resolvi que ia platinar o jogo antes do período free acabar. Desafio cumprido :)

    Brutal!

    O jogo está em promoção por 4 reais e vale muito à pena. Apesar disso, não vou comprar porque sei que praticamente nem  vou joga-lo mais depois de platinar. Não tenho mais nada pra fazer no single e pra jogar multi eu dou preferência a outros jogos (como Garden Warfare). Tenho considerado compra-lo apenas pra dar um dinheiro pra dev mesmo pelo bom jogo e pelas 18 horas de diversão, mas com a Summer Sales chegando aí esses 4 reais podem ser algum outro jogo (ou jogos) que vou realmente jogar... Não sei.

    Anyway, fica a recomendação. Quem gosta de jogo de luta, Skullgirls é muito legal mesmo. As personagens são bem carismáticas (algumas são odiáveis) e ele tem referências à MUITA coisa...

    E tem fanservice sim, lidem com isso.

    22
    • Micro picture
      zefie · almost 4 years ago · 2 pontos

      Aproveita pra testar ele no Steam, ainda tem quase 20 horas free. Mas ele é muito divertido sim :) a única coisa que lamento é que não pude experimentar os chars de DLC (mas aí seria pedir demais mesmo ahuahuauhuah)

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      zefie · almost 4 years ago · 2 pontos

      Se você tiver disposição, dá xD eu levei uns 3, fui parando e tal. Ontem mesmo nem joguei. Mas se tiver com boa disposição dá pra fazer em menos tempo do que eu (essas 18 horas aí teve uma dose de enrolação)

      9 replies
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      carlos_gamer115 · almost 4 years ago · 1 ponto

      Na Live ainda vendem o jogo completo?

  • 2015-05-31 19:24:57 -0300 Thumb picture
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    tfantoni checked-in to:
    Post by tfantoni: <p>QUE DIA TERRÍVEL PRAS INIMIGAS.</p><p>#img#[1278
    100% Orange Juice

    Platform: PC
    86 Players
    40 Check-ins

    QUE DIA TERRÍVEL PRAS INIMIGAS.

    Na segunda partida MP que participei desse jogo eu consegui ganhar e, na terceira, ganhei ~~AGAIN~~. Obviamente, 90% do motivo pros dois casos (especialmente o segundo) foi por pura cagada, já que esse jogo é essencialmente sorte e a CPU que tava ganhando vacilou lindamente. FODASU, quero me gabar.

    Agradeço ao @mcsundaeguy por ter me explicado como essa birosca funfa e por ter me proporcionado momentos tão lindamente intensos.

    4
    • Micro picture
      zefie · almost 4 years ago · 1 ponto

      "Fodasu" define esse jogo

  • mcsundaeguy McSundaeGuy
    2015-05-14 13:08:39 -0300 Thumb picture
    Post by mcsundaeguy: <p>Esse é um dos videos que vieram a existência por

    Esse é um dos videos que vieram a existência por causa do documentário do "Broken Age" e, até o momento, é o meu favorito deles. It's just too good.

    O vídeo mostra o lead designer do Hack 'n' Slash modificando um cartucho e ROM do primeiro Legend of Zelda e vai fundo explicando modificações pelo "hex editor" do emulador.

    As três. partes. anteriores. são curtas, com uma introdução ao que está sendo feito e mostrando os caras fisicamente modificando o cartucho. Já essa quarta parte é onde o software realmente é modificado.

    Tudo que saiu desse deal da "Double Fine" com a "2 Player Production" é EXCELENTE, principalmente o documentário. que merece ser visto por qualquer um que se importa com a forma que video games são feitos,  e não só com o Broken Age.

    Extra: Para quem viu todos e quer mais:

    http://www.gdcvault.com/play/1022129/Making-It-to-...

    ...e todos os "Devs Play" no canal da Double Fine.

    The Legend of Zelda

    Platform: NES
    2743 Players
    147 Check-ins

    2
  • 2015-04-30 02:36:34 -0300 Thumb picture
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    tfantoni checked-in to:
    Post by tfantoni: <p>#img#[112544]</p><p>Tinha esse jogo na wishlist
    Evoland

    Platform: PC
    744 Players
    84 Check-ins

    Tinha esse jogo na wishlist e um cara me deu de presente, como agradecimento às minhas resenhas. Depois de quase uma hora, posso dizer que fico feliz de não ter comprado-o.

    Evoland é um excelente exemplo de como uma boa ideia pode ser magistralmente estragada com uma péssima execução.

    Pra quem não conhece, trata-se de um metajogo cuja proposta é de contar a história dos RPGs mais ou menos desde sua concepção. Só que ele faz isso primeiro evidenciando mudanças estéticas e depois mecânicas. Em uns dez minutos, você vai da tela do Game Boy tijolo pra uma versão 128 bits, se não me engano.

    Bom, o primeiro problema que já apontaram é de como tais 'evoluções' passam exageradamente rápido. O segundo é que, pela maneira com que o jogo é construído, só consigo ver apelo puramente nostálgico - praticamente desprezando aqueles que não vivenciaram a gestação do gênero. Como bem pontuou o Aquino no Retina Desgastada, "Quem se perdia horas e horas em jogos portáteis monocromáticos certamente não o fazia porque eles eram justamente monocromáticos e tecnologicamente limitados, mas por que, apesar disso, eles traziam mundos e aventuras. Lamentavelmente, não é o que se vê aqui". Vale a pena ler a resenha dele e especialmente o texto do Gamesfoda: "Mecânicas não são nada sem design"

    Então é basicamente isso: um joguinho com uma história xexelenta, apática, pseudo engraçadinha em alguns momento, com tarefas obrigatórias e irritantes e lotado de bicho repetido.

    6
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      bakujirou · almost 4 years ago · 2 pontos

      Ainda falta citar que no meu caso veio um bug temivelmente ridiculo que é tão chato que embaralha todos os dados do jogo e nao é possivel progredir se encostar em um inimigo. Dentro de uma dungeon GIGANTE, cheia de switchs para ativar e pontes e armadilhas... Foi algo frustrante. :X

      1 reply
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      mcsundaeguy · almost 4 years ago · 1 ponto

      É fácil fazer um j-RPG mediocre. tem uma ferramenta só pra isso desde 1988. http://en.wikipedia.org/wiki/RPG_Maker

      Fazer um bom, por outro lado, não ficou exatamente mais fácil. Ainda exige um certo tipo de talento e muita atenção para cada partezinha.

      2 replies
  • 2015-03-12 16:19:28 -0300 Thumb picture
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    SAIU!

    Pena que não rola jogar agora =( mas não queria deixar de mostrar a tela nova do book 2 <3 EIKEANSIEDAD

    Dreamfall Chapters: The Longest Journey

    Platform: PC
    30 Players
    6 Check-ins

    3
  • mcsundaeguy McSundaeGuy
    2015-03-07 13:46:36 -0300 Thumb picture
    mcsundaeguy checked-in to:
    Post by mcsundaeguy: <p><strong><em>Zerado, 46h, 3 de 5 "Sundaes".</em><
    Golden Sun: Dark Dawn

    Platform: Nintendo DS
    530 Players
    40 Check-ins

    Zerado, 46h, 3 de 5 "Sundaes".

    Eu gosto tanto de "Golden Sun" que não dava pra ter saído completamente no negativo com esse jogo. Apesar de considerá-lo o mais fraco da série por uma série de motivos.

    Minha experiência com o jogo: 

    Comecei em fevereiro de 2013 com um "hype" imenso e incalculável e joguei as 35 primeiras horas. Em 5 de março do mesmo ano parei, não para jogar alguma outra coisa mais atrativa, mas simplesmente porque eu não conseguia ter ânimo o suficiente pra continuar. Dois anos depois: 6 de março de 2015, eu finalmente jogo as ultimas 11 horas do jogo.

    O veredito é que o jogo é em quase tudo o que se esperava de um novo "Golden Sun" e de um J-RPG antiquado em 2010, exceto que ele tem uma estória TERRÍVEL que é contada de uma forma lenta, desinteressante e escrita de forma amadora. Quase "fan-fictiony".

    Claro, esse tipo de jogo não é dependente só de estória, ela é tão importante quanto os sistemas de batalha e o jeito que se dá a exploração. Por mais que a estória falhe em tantos níveis, o "Dark Dawn" reitera no quão divertidas são as "dungeons" e explorar as cidades; é aquele mesmo sentimento de semelhança não-superficial com os melhores jogos da série Zelda, só que com um sistema de batalhas de turno.

    Um pouco desapontador que com um sistema tão redondinho e cheio de opções como o da série "Golden Sun", que as batalhas do "Dark Dawn" sejam demasiado fáceis e frequentes ao ponto da repetição ser abrasiva. Sinto que houve uma falta de "Boss Battles" para balancear mais o desafio de combate e deixar mais interessante.

    Também é uma pena quando, por uma estória e caracterização ruins, falha-se em contextualizar a jogatina. O que deixa a experiência final muito mais medíocre. Muitas das "dungeons" e cidades iniciais ficam menos memoráveis do que poderiam ter sido, principalmente quando comparadas às dos primeiros dois jogos da série.

    É espantoso o quanto a parte narrativa pode ser considerada uma falha para esse jogo, considerando que esse tipo de estória não precisa ser muita coisa pra satisfazer. De fato, as dos primeiros dois "Golden Suns" não são realmente nada de mais, porque era o pacote completo, apresentado de forma simples e bem contextualizado que surpreendia.

    Enfim, "Dark Dawn" não é tão bom quanto merecia ser, e não faz jus ao passado da série. Mas faz o suficiente para eu ainda consiga chamá-lo de Golden Sun 3, e merece uma recomendação morna.

    Três de cinco "Sundaes".

    5
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      matheusg20 · almost 4 years ago · 3 pontos

      Muitos argumentos referentes ao jogo são bem colocados, principalmente no momento em que você diz que faltou um "boss battle", além da facilidade de enfrenta-los, a história é bem diferente de GS1 e GS2 tanto que para lançar uma suposta "continuação" tiveram que inventar uma nova história, sou fã e apaixonado pelo game mas que ficou abaixo dos outros dois, isso da para ver de longe.
      Comigo aconteceu algo parecido joguei ele em 2010 e 5 anos depois voltei a ter o interesse de jogar kkk, resumindo jogo bom mas nada surpreendente.

      The end ...?

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      fredacp · about 4 years ago · 2 pontos

      Caramba... parabéns por ter conseguido retomar um jogo 2 anos depois...

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      fredacp · about 4 years ago · 1 ponto

      "(...) as batalhas do "Dark Dawn" sejam demasiado fáceis e frequentes ao ponto da repetição ser abrasiva."

      Isso não é só no Dark Dawn......

  • mcsundaeguy McSundaeGuy
    2015-02-27 10:01:00 -0300 Thumb picture
    mcsundaeguy checked-in to:
    Post by mcsundaeguy: <p>Zerado, apx. 17h</p><p>Eu não poderia colocar o
    Policenauts

    Platform: Playstation
    90 Players
    13 Check-ins

    Zerado, apx. 17h

    Eu não poderia colocar o jogo em melhor luz do que o John Delia, da Retroware TV. Então eu não vou nem tentar!

    Segue a "playlist" da retrospectiva que em 2011 me apresentou ao jogo.

    Quanto a minha opinião geral? Eu apreciei profundamente o primeiro disco e o "set-up" da estória. Explorar e investigar o "setting" da "Beyond Coast" foi excepcional muito em parte pela tradução (para o inglês) de nível profissional que fãs talentosos e dedicados fizeram.

    O Script do jogo fluiu do jeito que eu queria: Questões levantadas para ser imediatamente exploradas e respondidas, com cada pressionar do "Círculo" do PSP sendo uma recompensa imediata.  Julgando pelo o que ele é, um "adventure-game" japonês de 1994, isso é BEM surpreendente.

    Do segundo disco à conclusão, o jogo me deixou desejando mais das personagens e da intriga, que no fim, pareceu desproporcionada pela quantidade de "set-up" e construção de mundo do começo da estória.

    Vale a pena conferir se o que você procura é a experiência lenta, meticulosa e aprofundada que lembra mais um livro do que um jogo. A apresentação é impecável para o que ele é, e impressionante para a época.

    5
    • Micro picture
      mastershadow · about 4 years ago · 2 pontos

      Eu achei o game muito previsível, tipo desde o começo por exemplo, já se saca que o Redwood não era boa coisa, mas mesmo assim é um ótimo Adventure/visual novel.

      Já jogou Snatcher e Space Cobra Adventure, ambos para Sega CD?

      1 reply
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