You aren't following mcalor.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • mcalor Marina
    2021-01-14 23:35:04 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Finalizado nº 5/2021</p><p>Nossa foi um vai e vo
    The Last Express

    Platform: PC
    27 Players
    5 Check-ins

    Finalizado nº 5/2021

    Nossa foi um vai e volta para ter certeza que eu estava fazendo as coisas da maneira correta, mas é uma coisa que vale a pena fazer, porque a história e todo o jogo tudo é muito recompensador de ver avançar. Foi uma experiencia única e me deixou com vontade de jogar mais jogos que se passam numa viagem assim.

    Usei um guia só pra ver se o que eu tinha feito tava de bom tamanho ou tinha que voltar por alguma coisa e como não foi uma coisa que eu fiquei o tempo todo fazendo  ainda consegui pegar o final ruim, devida a uma grande burrice no apagar das luzes. Mas o jogo voltou exatamente pro ponto que dava pra eu consertar o que eu tinha feito e consegui pegar o final bom e subiram os créditos. 

    Me deu vontade de jogar de novo o 80 Days, que não possui nada em comum no gameplay ou história com esse daqui, mas dá pra matar a vontade de fazer uma jornada visitando vários países,

    @desafioanual

    A listinha dos zerados esse ano até aqui

    26
    • Micro picture
      _gustavo · 1 day ago · 1 ponto

      Boa ^^ Parabéns pela zerada, me passa o link do teu ggapp ou adiciona eu lá kkkk
      https://ggapp.io/OGustavo

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 21 hours ago · 1 ponto

      Top demais. Fiz um post recentemente falando desse jogo na minha persona e nunca imaginei que alguém tivesse jogando ao mesmo tempo. :D

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 20 hours ago · 1 ponto

      Show Marina! Terminou rápido! As paradas sao checkpoints mesmo ne? Se voltar ter de refazer.
      Deu vontade de rejogar de novo. Na primeira vez fiquei imprevionado com a imersao e clima cinematohrafico mas entendi pouca coisa do enredo, que exige ter um minimo de conhecimento do periodo hidtorico pre guerra pra entender is eventos e ele nao gaz questao nenhuma de contextualizar.

      Acho o Robert um protagonista de adventure classici, cheio de malamdragem e ousadia conseguindo dar um jeito de sair de cada situaçao bizarra com classe.hehe

      Jogou no Steam? Tem um achievement chato q exige ver todas as mortes dele ai é vai e vem infinito.

      1 reply
  • mcalor Marina
    2021-01-13 17:54:36 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Depois dele morar por muito tempo no meu backlog
    The Last Express

    Platform: PC
    27 Players
    5 Check-ins

    Depois dele morar por muito tempo no meu backlog, enfim comecei a jogar The Last Express. Um jogo que se passa numa viagem de trem em 1914, seria o suficiente para me conquistar, mas ele vai muito além disso. 

    Logo no início sofri um game over, ainda estava aprendendo a fazer as coisa. Cheguei na segunda grande estação e parei pq preciso tirar umas dúvidas.

    Agora vai a pergunta pro amigo @jcelove 

    Tem chance de eu estar lá na frente no jogo e precisar voltar pra fazer uma coisa que não fiz no início? 

    Por exemplo, eu cheguei nessa segunda estação e fui ler o walkthrough desse início pra ver se eu tinha feito as coisas direito, me familiarizando com o jogo ainda. Acabou que eu li que tinha que pegar um scroll que tinha um poema em russo que estava no quarto do Cath,e pedir pra uma pessoa traduzir. Eu vasculhei aquele quarto todo e não achei scroll nenhum. Eu tenho q voltar pra procurar isso sob risco de ter q voltar depois?

    E outra pergunta. Se eu to la na frente e volto, da pra eu dar um fast forward pro ponto q eu parei com as informações q eu peguei la na rebobinada, ou eu tenho q jogar tudo de novo?

    23
    • Micro picture
      luis_carlosblj · 3 days ago · 3 pontos

      Estava lendo sobre ele agora a pouco, PRECISO conferir hehehe
      Já olhei até o preço

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 1 ponto

      Caraca, ai sim, jogando meu adventure favorito evar! tdo nele é muito charmoso!hehe

      Mas sinceramente não lembro qse nada do gameplay, ai não tenho certeza se da pra voltar, fazer algo diferente e acelerar de novo
      Pelo que lembro tinha que refazer se alterasse algo, o esquema era bem checkpoint mesmo.
      Mas testa ai talvez funcione. Se não, ta presa num bad ending e vai ter de voltar da mesma forma U_U

      O esquema de eventos baseados em tempo e rotina dos npcs dele era bem punitivo pq só tem uma sequencia correta na maioria das vezes, dai recomendo usar um guia de cara. Penei muito d aprimeira vez que joguei na tentativa e erro.

      Lembrei até do pratas dicas, acho que era uma menina que faza os detonados e me ajudou demais com o jogo do Robert anos atrás.hehe
      https://pratasdicas.com.br/index.php/the-last-express-pc/

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 1 ponto

      Pelo que sei e do pouco que joguei, dá para viajar no tempo pra trás e para frente a vontade.

  • mcalor Marina
    2021-01-05 23:10:48 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>é, n tem jeito, vou ter que agradecer a Epic Gam
    Mutazione

    Platform: PC
    23 Players
    4 Check-ins

    é, n tem jeito, vou ter que agradecer a Epic Games por ter me proporcionado esse fantástico jogo

    simplesmente encantador, personagens carismáticos, um estilo de gameplay simples que você tem a liberdade de explorar a, digamos, minuscula cidade de Mutazione, o que faz com o que você conheça cada canto e morador da cidade.

    quests simples, sem enrolações, os dias vão se passando com o desenrolar da história e quando você se dá conta você finaliza o jogo.

    ótima trilha sonora, senti uma tranquilidade jogando...

    não tenho um A para reclamar do jogo

    10/10

    19
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 1 ponto

      Ja tinha ouvido que era legal mas gora motivou mais. qq hora pego naepic tbm.hehe

      1 reply
  • mcalor Marina
    2021-01-05 19:24:41 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Ontem joguei um pouco, depois de um tempo que de
    Goetia

    Platform: PC
    9 Players
    3 Check-ins

    Ontem joguei um pouco, depois de um tempo que deixei abandonado. Já não lembrava de nada. Esse ano pretendo organizar isso para terminar os jogos que ja tinha começado e anotar o que tenho que fazer para n ficar tão perdida.

    Eu sou um fantasma de uma menina que morreu não sabe como, não sabe onde estão os parentes (provavelmente mortos) e só tem sua antiga mansão para procurar pistas. 

    Até aqui eu não descobri praticamente nada de relevante, vou ter que ler os arquivos que coletei pra lembrar melhor sobre os personagens e o que já descobri.

    A história tem alguma ligação com demônios,acho que são 5 no total, e um deles eu "derrotei", o que permitiu que eu acessasse uma nova área da mansão. 

    Aliás, era esperado que a história tivesse relação com demônios, a contar pelo título do jogo, que eu não conhecia nada sobre, mas tem a ver com espíritos demoníacos que o Rei Salomão teria invocado.

    Achei essa matéria aqui sobre https://super.abril.com.br/mundo-estranho/a-histor...

    Então sabendo disso agora, vou ter que dar uma olhada melhor em tudo que vi até aqui.

    Apesar de serem 72, no jogo só vão aparecer 5, que são os citados nas anotações. O que eu já derrotei ou sei lá o que que eu fiz que não me lembro mesmo foi o Malphas.

    Foi nessa parte que comecei a jogar ontem, só que eu nem lembrava que tinha aberto essas novas áreas. Aos poucos fui me acostumando de novo e agora consegui acesso a um vilarejo, e é pra lá que tenho q ir da próxima vez que eu for jogar

    15
  • mcalor Marina
    2021-01-04 03:42:19 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Já havia terminado o primeiro há uns anos, e dec
    Dracula: The Last Sanctuary

    Platform: PC
    42 Players
    4 Check-ins

    Já havia terminado o primeiro há uns anos, e decidi não continuar na saga pela questão do jogo ser um point and click em primeira pessoa. Mas com o passar dos anos eu fui me acostumando com jogos em primeira pessoa, a chegar no ponto de jogar Sherlock Holmes The Awakened em primeira pessoa, mesmo existindo a opção por jogar com aquelas câmeras fixas padrão dos point and click

    Então coloquei de volta a franquia do Dracula no radar.

    Esse começa exatamente onde terminou o primeiro SPOILER Jonathan resgata sua esposa Mina no castelo de Dracula, e jura que irá acabar com o vampirão. Dracula tinha sequestrado a esposa do Jonathan porque sabia que ele iria resgatá-la e que ele possuia o anel do dragão, que era o que Dracula estava procurando. 

    Ai primeiro lugar que eu fui foi uma casa que Dracula tem em Londres (chique né), e lá fui atacada por morcegos gigante, não sei bem qual raça de vampiro poderia ser essa

    pior que tinha tempo para se livrar deles, senão era game over, uma coisa que eu já n esperava

    Depois fui parar nos esgotos, que me levaram ao sanatório onde também fica o escritório de um psiquiatra, que anda estudando toda essa ladainha de Dracula, fazendo hipnose na Mina para ela se lembrar do que aconteceu no castelo. Do sanatório parti para o cemitério. Só ambientação tranquila.

    Após revelações no cemitério, voltei pro sanatório, e cheguei lá o médico e a esposa de Jonathan não estavam, recebo um telefonema, era Dracula avisando que sequestrou a porra toda.

    Ai voltei para os esgotos e agora cheguei a Styx, um cinema que o Dracula também é dono. Parei por ai, não sei o que me aguarda nesse cinema, mas pelo andar da carruagem, coisa boa não é

    19
    • Micro picture
      jcelove · 12 days ago · 1 ponto

      Putz eu peguei os 5 no GoG anos atras mas so terminei o primeiro tbm. Apelei pra guia pq tinha umas paradas muito vagas. Esse é na mesma pegada né? Tenho de retomar tbm.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 12 days ago · 1 ponto

      Feliz ano novo Marinaa,nada melhor que começar o ano jogando um game de vampiro haha

      1 reply
  • mcalor Marina
    2021-01-04 02:36:13 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>minha amigo, o que eu já quebrei a cabeça nesse
    while True: learn()

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players
    1 Check-in

    minha amigo, o que eu já quebrei a cabeça nesse inicío de ano por conta desse jogo não tá no gibi
    você percebe que seu gato está tentando se comunicar com você, e agora começa a trabalhar para criar um programa que consegue traduzir o gatês

    só que eu n entendi bem se o gato está ajudando ??????

    e olha que está em português

    parece que foquei tanto nos puzzles de programação que me perdi na história

    tem também contratos que somos pagos pra cumprir e podemos abrir nosso próprio negócio, ou pagar ações em algum negócio pra ganhar dinheiro

    o jogo não parece ser muito longo, mas na parte que eu estou já começou a complicar

    17
    • Micro picture
      tiagotrigger · 12 days ago · 1 ponto

      Parece interessante, não conhecia ele, coloquei na lista de desejos da Steam pra depois conferir.

      2 replies
  • mcalor Marina
    2020-12-30 23:01:30 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Terminei esse dias esse jogo na steam (n achei c
    Dude, Stop

    Platform: Nintendo Switch
    2 Players
    1 Check-in

    Terminei esse dias esse jogo na steam (n achei cadastro do pc aqui) e apesar da ideia e dos puzzles serem legais, achei o jogo meio chato. Isto porque o narrador não consegue calar a boca. No início é bacana, mas depois quando começa a dar falha no sistema do jogo (por você escolher a forma errada de fazer os puzzles), já não estava aguentando mais.

    13
  • mcalor Marina
    2020-12-30 22:54:30 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>correndo pra finalizar mais alguns jogos ainda e
    Call of Juarez

    Platform: PC
    294 Players
    5 Check-ins

    correndo pra finalizar mais alguns jogos ainda esse ano, fechei há pouco Call of Juarez

    achei muito divertido, com ambientação até que variada, passando por vários lugares e diferentes tipos de missões

    vamos ver agora se ainda dá pra fechar mais algum esse ano

    21
    • Micro picture
      dlima · 16 days ago · 1 ponto

      e o Reverendo Ray? badass dms né não? no fogo cruzado lendo a bíblia

      2 replies
    • Micro picture
      tassio · 16 days ago · 1 ponto

      Eu já fechei o Call of Juarez: Bound in Blood. Mas já faz muito tempo.

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 16 days ago · 1 ponto

      Esse é um jogo que tem total cara de jogo pra PC, tipo de longe dá pra reconhecer que era algo exclusivo pros PCs e n tava nos consoles e.e

      2 replies
  • mcalor Marina
    2020-12-22 21:47:16 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>zerei esse jogo esses dias e apesar de ter feito
    Bad Dream: Coma

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    zerei esse jogo esses dias e apesar de ter feito o final ruim, inclusive a pior versão do final ruim, digo que foi uma experiência única.

    ao que parece você está preso em um sonho, em que ninguém mais morre, e tudo é sofrimento, e tem que procurar uma forma de acabar com tudo isso

    acontece que se você der um clique em falso você já está condenado para o resto do jogo

    nesse tipo de jogo, a pessoa costuma sair clicando em todos os objetos que vê para ver se tem alguma interação, só que se você clica em um corvo por exemplo,  você vai esmagar ele e como você fez uma ação ruim o seu final será o ruim, independente de qualquer outra coisa que você fizer depois

    pelo que eu li os outros finais (neutro e bom) você vai ter praticamente outro jogo pela frente, já que as suas ações impactam em todo o mundo 

    e por incrivel que pareça, o que mais gostei no jogo foi o final, mesmo sendo o ruim, achei perfeito, bem explicado e fez jus a tudo que aconteceu.

    18
    • Micro picture
      dlima · 24 days ago · 2 pontos

      "acontece que se você der um clique em falso você já está condenado para o resto do jogo" kkkk é tipo a regra nº1 de quando vc não sabe oq fazer em um point&click kkkk
      vi aq q tem um demo, vou ver como é

  • mcalor Marina
    2020-12-22 21:29:47 -0200 Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>passando uns perrengues técnicos jogando Mafia v
    Mafia

    Platform: PC
    543 Players
    10 Check-ins

    passando uns perrengues técnicos jogando Mafia versão Steam

    1- não tem trilha sonora. acho que por questão de licença levaram embora todas as musicas do jogo, o que torna tedioso andar de uma ponta a outra obedecendo o limite de velocidade

    2- IA dos meus companheiros burra

    3 - ausência de checkpoints 

    4- por vezes situações como essa acontecem

    o carro simplesmente empaca, não vai pra frente nem pra trás

    os policiais eram pra ter me tirado do carro, mas parece que eles bugaram ali também

    fora isso, estou gostando do jogo, história bem interessante 

    23
    • Micro picture
      dlima · 24 days ago · 1 ponto

      ahhh cheiro de jogo antigo cheio de problema kkkkk
      vou botar na wishlist dps desses post
      e quanto a música, tem um guide na steam sobre isso:
      https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1207695708
      vou compartilhar vai q alguem sabe de outro fix pra todos esses problemas

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 1 ponto

      Ele tinha uma porrada de musica de época licenciada, qdo portram po steam tiraram elas por isso não tem, mas como o @slima mencionou tem jeito de recoloca-las.
      Tenho uma nostalgia boa desse jogo, comprei certa de 6 meses após o lançamento, em caixinha na versão com legendas em português da greenleaf e gostava mais que gta 3 por ter um focmo maior na narrativa.

      Não tive esses bugs ai no win xp felizmente, rodava sem preoblemas, só era difícil pacas, principalmente nas fases inais e na maldita fase da corrida.hehe

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...