mbomnis

Unbreakable. Incorruptible. Unyielding.

Você não está seguindo mbomnis.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-12-06 16:38:04 -0200 Thumb picture

    Tá cada vez mais difícil defender a Bethesda

    Não é mistério nenhum que Fallout 76 tá sendo um desastre. O jogo é extremamente bugado, tem pouco conteúdo e, num geral, é uma repaginação de Fallout 4 em um jogo multiplayer.

    Mas infelizmente o problema não para aí. A edição de colecionador do jogo deveria incluir uma bolsa de lona. Quem comprou teve uma surpresa desagradável ao descobrir que a bolsa era, na verdade, de nylon, um material inferior e mais barato.

    Ao questionarem a situação, eles foram respondidos com "Os custos para entregar as bolsas de lona eram muito altos, portanto mudamos para nylon. Nada mais será feito em relação a isto".

    Não bastasse o rage que isso causou, a Bethesda pisou na bola mais uma vez. Uma falha de segurança no SAC da empresa fez com que os dados pessoais de vários clientes fosse exposto à internet.

    --

    E o que eu tenho a dizer sobre isso? É simples. Desde a época de Oblivion, Fallout 3 e Skyrim eu sempre falei que acho a Bethesda uma empresa horrorosa que produz jogos bugados e mal-feitos. Na época, todo mundo me chamava de hater chatão, e falavam que os bugs "faziam parte do charme dos jogos". (Alguns idiotas falam o mesmo dos jogos da EA e da Ubisoft também)

    Pois como defender a Bethesda agora? Não só o jogo, mas o serviço de atendimento é cheio de bug. Eles tem bug enfiado até no cu. Como diabo vocês querem defender uma empresa tão porca?

    E eu não falo mal dos jogos deles só por falar. Eu joguei a maioria deles. Ironicamente, eu acho Fallout 4 o mais tolerável de todos, e a maioria das pessoas odeia o jogo por causa da "história tosca" e porque o "aspecto RPG do jogo é um lixo". Acho que a culpa é mais dessas pessoas de esperarem história boa e RPG bem feito num jogo da Bethesda. Eu deixei de querer isso em qualquer jogo deles faz tempo, e por causa dessas expectativas baixas eu acabei gostando do Fallout 4.

    Mas é uma completa loucura querer defender essa empresa depois de tanto problema que tá acontecendo com o Fallout 76. O jogo lançou há menos de um mês e a empresa já tá sendo processada duas vezes por problemas nele.

    Quem é que vai falar que os bugs "fazem parte do charme" agora? Esse tempo todo de gente tolerando, aceitando e pior, comprando jogos mal feitos e inacabados culminou numa situação absolutamente ridícula.

    Ah, e pra vocês que acham que DLC é a escória do mundo dos games, adivinha só quem é que vocês deveriam parabenizar pela popularização dessas práticas? Sim, a Bethesda, com aquele infame DLC de armadura pro seu cavalo no Oblivion.

    Muita gente reclama que a indústria dos jogos está demonstrando práticas abusivas, lançando jogos inacabados, abarrotando a gente de DLC e microtransações, entre outras vigarices. Mas eles só fazem isso por um motivo: porque as pessoas são trouxas, compram e acham lindo.

    O mais triste de tudo é que tem gente que acredita que a empresa pode dar a volta por cima e consertar o jogo, de uma forma similar que a Hello Games fez com No Man's Sky. Então pra piorar, além de toda essa merda que tá acontecendo, ainda tem gente achando que há salvação.

    Fallout 76

    Plataforma: PC
    14 Jogadores

    15
    • Micro picture
      mbomnis · 9 dias atrás · 1 ponto

      Só pra adicionar: isso tá sendo dito por alguém que tinha um genuíno interesse no jogo. "Fallout", "multiplayer" e "cooperativo" são 3 palavras que eu gosto separadamente. Juntas, então...

    • Micro picture
      edknight · 9 dias atrás · 1 ponto

      Só um adicional quanto à situação da bolsa, que eu lembro de ter ouvido num vídeo: A empresa demitiu o funcionário que deu essa declaração aí em cima e disse que não tinha conseguido Lona para fazer as bolsas. Eu sinceramente não sei qual a raridade do material lona, mas se fosse assim tão difícil achar, não creio que eles tivesse anunciado numa versão do jogo que querem que venda muito.
      Mas se você mandar para o suporte técnico do jogo a prova de que comprou a versão de luxo do jogo, eles te dariam uma quantia de créditos ingame. Quantia essa que nem mesmo dá pra comprar a versão digital da mesma bolsa de lona pro personagem do jogo.

      1 resposta
    • Micro picture
      tassio · 9 dias atrás · 1 ponto

      "Muita gente reclama que a indústria dos jogos está demonstrando práticas abusivas, lançando jogos inacabados, abarrotando a gente de DLC e microtransações, entre outras vigarices. Mas eles só fazem isso por um motivo: porque as pessoas são trouxas, compram e acham lindo."

      Tem que mandar fazer faixas com isso e penduras em todas as esquinas das principais avenidas do pais.

      2 respostas
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-12-03 20:11:14 -0200 Thumb picture
    <p>@le esses dias você fez check-in num jogo de cor - Alvanista

    @le esses dias você fez check-in num jogo de corrida que você chamou de "precursor" de Top Gear.

    Olha isso:

    6
    • Micro picture
      le · 12 dias atrás · 1 ponto

      Ah, esse Horizon Chase já ficou famosão (especialmente aqui na Alvanista). É brasileiro.

      Começou no celular e depois foi pros consoles e PC. Inclusive acabaram de lançar pro Switch, se não me engano.

      Tô de olho nele faz tempo, mas, com tanto jogo pra jogar aqui, não vou dar quase 30 reais em um só.

      1 resposta
    • Micro picture
      tassio · 12 dias atrás · 1 ponto

      "Avaliable Now"? Como assim?

      Ano passado ou retrasado tava todo mundo jogando isso aí aqui no alva o_O

      2 respostas
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-11-23 19:39:30 -0200 Thumb picture
    mbomnis fez um check-in em:
    <p>Terminei o Sword Coast Legends, então vou tentar - Alvanista
    Mount & Blade: Warband

    Plataforma: PC
    429 Jogadores
    56 Check-ins

    Terminei o Sword Coast Legends, então vou tentar jogar Warband mais uma vez.

    Me recomendaram usar o mod Diplomacy. Eu não quero pegar nada que altere muito o jogo, no máximo coisas que melhorem a "qualidade de vida" (melhorias de interface, correções de bugs que os patches oficiais não consertaram, etc).

    Vamos ver no que vai dar dessa vez.

    4
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-11-18 23:00:25 -0200 Thumb picture
    mbomnis fez um check-in em:
    <p>Mas que caralho de jogo que não acaba. E ainda t - Alvanista
    Sword Coast Legends

    Plataforma: PC
    18 Jogadores
    30 Check-ins

    Mas que caralho de jogo que não acaba. E ainda tem um DLC...

    5
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-11-14 16:34:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Remasterizações de Command & Conquer e Red Alert anunciadas

    Pelas mãos dos antigos desenvolvedores

    A EA anunciou a remasterização em 4K do primeiro game da série Command & Conquer, além do Pre-quel Red Alert

    Membros da produtora a original, a Westwood Studios, formaram uma nova equipe, a Petroglyph Games, e serão os reponsáveis pela remasterização total do game, na equipe, estão o compositor dos games originais Frank Klepacki, assim como co-criador Joe Bostic e o Programador Líder Steve Tall além de outros

    Uma data não foi anunciada para o lançamento

    Command & Conquer

    Plataforma: PC
    257 Jogadores
    1 Check-in

    28
  • marcela Marcela Felix Zamora
    2018-11-12 22:35:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Futuro da Alvanista

    Olá pessoas!

    Venho percebendo muitos posts de fim da Alvanista pipocando pela rede e isso me preocupa um pouco, então chegou a minha vez de fazer um pronunciamento e de alguma forma, uma contribuição. Por isso, já peço desculpas caso esse post seja longo e peço ao final, se puder, que participe.

    O que sabemos com certeza é que o domínio está pago até Fevereiro de 2019 (Consulta Who is). Se será renovado, aí cabe apenas ao @sikora.

    Pra quem não sabe, qualquer site na internet precisa de duas coisas pagas em dia: O domínio (pago anualmente) e a hospedagem (pago mensalmente, semestralmente, anualmente, vai depender do contrato que a pessoa tiver). Sem isso um site/loja/rede social, qual coisa na World Wide Web, não funciona e claro, não será visualizado.

    O domínio é como se fosse uma licença que você deve obter junto a prefeitura, é seu nome, sua marca, o endereço que a pessoa deverá digitar quando quiser te alcançar. Esse é baratinho, mesmo os nacionais feitos da Registro.BR são acessíveis.

    Aí temos o que come o bolso: A Hospedagem. Se você tem um blog pequeno, há várias ferramentas ou sistemas que hospedam de graça, mas naturalmente se você tiver um site mais robusto, uma loja virtual com sistema próprio, ou uma rede social, deverá pagar por uma hospedagem de qualidade. Essa varia demais de preço, mas para uma rede social isso é bem caro, afinal há um sistema complexo funcionando por trás, trabalhando com logins distintos de perfis, várias funcionalidades e etc. Em alusão, é como se fosse um aluguel de um ponto. Sem um espaço físico você não consegue operar a sua marca.

    Com tudo isso em mente, para que a rede possa continuar em pé, ela não precisa de "engajamento", nem "reestilização da Lola", nem novas conquistas, nem nada de fútil. 

    ELA PRECISA DE UMA FONTE DE RENDA MENSAL GARANTIDA. 

    Simples assim.

    E a fórmula a gente conhece do Facebook: Os ads.

    Você pode até reclamar, não gostar, virar a cara, mas para manter uma rede social com um certo porte e principalmente de GRAÇA, os ads são um mal necessário.

    E não digo Ads "voluntários" com o que temos aqui na lateral >>>

    Em que a empresa tem de se cadastrar e etc. Não não. Ads do Google mesmo, é a maneira mais fácil e acessível hoje que enxergo para monetizar com a rede com os views das pessoas.

    As doações se provam fracas. Os mineradores se provaram um fracasso e com alta taxa de reclamação.

    Tendo tudo isso em mente, peço a sua ajuda com duas enquetes:

    Te incomoda o fim da Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198033PSD98587

    Questiono isso pois vejo VÁRIAS pessoas chorando por um suposto fim da rede, dizendo que aqui é sua casa, que conheceram várias pessoas legais. Mas quero saber isso na prática.

    E lanço outra pergunta:

    O que acha de ads (anúncios) do Google na Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198034PSD17734

    Pois aí está o pulo do gato para um possível sustento mensal da rede.

    Com isso em mãos, vou apresentar ao Sikora e ele irá avaliar o que fazer com isso. Essa será minha contribuição prática com a rede qual faço parte tem mais de 5 anos.

    Não vou ficar spammeando isso em todos os cantos da rede, então peço gentilmente a sua ajuda em compartilhar esse post e ajudar com as enquetes.

    Peço também humildemente que ninguém estrague a votação, votando várias vezes na sua opção. Tenha maturidade.

    Vou deixar por uma semana essa enquete, depois condensarei todos os dados e comentários/sugestões nesse próprio post e enviarei pro Sikora.

    Muito obrigada turminha! :D

    145
    • Micro picture
      le · 1 mês atrás · 11 pontos

      Na real, eu acho que anúncios, na situação atual da Alvanista, não vão adiantar muito. Temos poucos usuários bem ativos aqui.

      A rede precisava de uma divulgação, pra crescer e aí, sim, meter os anúncios.

      Já bati várias vezes na tecla de tentar parcerias com outros sites, tanto jornalísticos quanto coisas do tipo RetroAchievements, e com lojas (a Nuuvem tem até um perfil aqui; se fizesse uma proposta legal de benefícios ao perfil deles, talvez rolasse algo legal, nem que fosse uma divulgação gratuita pro quase 700 mil seguidores que eles têm no Facebook - até o Green Man Gaming talvez se interessasse, já que eles vêm fazendo bastante divulgação pra público brasileiro). Tudo isso aí tem bastante público brasileiro (que é o alvo da rede, e acho que todo mundo aqui preferiria que continuasse sendo).

      Já falei também algumas vezes que, em termos de design e funcionalidade, essa é a melhor rede social de video games que existe.

      Um retorno da sincronia/rankings (e talvez até uma integração com achievements do RetroAchievements - não deve ser algo muito difícil, já que até o LaunchBox tem isso) aliado a uma boa divulgação faria milagres por isso aqui.

      Uma outra coisa que eu acho muito importante é, daqui pra frente, não ignorar os usuários. Durante as maiores mudanças na rede (personas, sistema de upvote/downvote anônimo em vez de vidas identificadas pra comentários, divisão de postagens em vários tipos, quando só a postagem comum e o check-in já davam conta perfeitamente...), muita gente foi contra, explicou por que achava que não daria certo, que espantaria usuários.

      A direção da rede ignorou. Não só ignorou como, na época, também postou até um artigo dizendo que o usuário não sabia o que era o melhor pra ele. Ou seja, basicamente uma afronta irônica aos usuários e a suas preferências/manifestações.

      Muita gente que era BEM ativa aqui se mandou depois de tantos foda-se da moderação/desenvolvimento. Ou seja, isso é algo que precisa mudar também.

      Bom, pra não dizerem que eu só reclamo, posso me colocar à disposição (dependendo da demanda de tempo) pra ajudar em algo aqui também. Sou formado em Jornalismo e trabalho como tradutor há 10 anos. Se esse conjunto de habilidades servir de alguma coisa pra ajudar, podem me procurar.

      20 respostas
    • Micro picture
      leopoldino · 1 mês atrás · 5 pontos

      Acho que ninguém vai morrer por causa de alguns anúncios entre as postagens.

      1 resposta
    • Micro picture
      marcela · 1 mês atrás · 5 pontos

      Pessoal, muito obrigada pelo empenho e participação!
      Prometo responder a todos e participar da discussão de ideias, é que hoje o dia foi corrido.

  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-11-02 16:37:34 -0200 Thumb picture

    Grátis na Battle.net

    Válido até dia 18. É só logar na Battle.net e uma notificação de presente vai surgir na tela.

    Só resgatar e pronto.

    Destiny 2

    Plataforma: PC
    78 Jogadores
    59 Check-ins

    7
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-10-31 09:57:51 -0200 Thumb picture
    mbomnis fez um check-in em:
    <p>Quem fez esse jogo passa bastante tempo vendo me - Alvanista
    Sword Coast Legends

    Plataforma: PC
    18 Jogadores
    30 Check-ins

    Quem fez esse jogo passa bastante tempo vendo memes de D&D.

    Mímico e cubo gelatinoso na mesma dungeon. Só falta colocarem um Pun Goblin.

    7
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-10-25 23:53:32 -0200 Thumb picture
    mbomnis fez um check-in em:
    <p>Pular de um RPG diretamente pra outro nem sempre - Alvanista
    Sword Coast Legends

    Plataforma: PC
    18 Jogadores
    30 Check-ins

    Pular de um RPG diretamente pra outro nem sempre é bom.

    Mas quem disse que eu ligo? :)

    8
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-10-24 00:37:50 -0200 Thumb picture
    mbomnis fez um check-in em:
    <p>Terminei.</p><p>Eu nem sei o que dizer. Não me e - Alvanista
    Shadowrun Returns

    Plataforma: PC
    290 Jogadores
    41 Check-ins

    Terminei.

    Eu nem sei o que dizer. Não me envolvi nem um pouco na história ou com os personagens. Sei lá. Extremamente passável.

    A ambientação é boa e o conceito de misturar medieval com sci-fi é ótimo. Mas não acho que foi muito bem feito.

    Enfim SEI LÁ hue

    @anebarone jogou mais desse joguitcho aqui?

    9
    • Micro picture
      edknight · 2 meses atrás · 2 pontos

      Eu fiquei muito com a impressão de que eles fizeram esse jogo pra ser um tipo de demo das coisas que a engine faz. É como se fosse uma aventura pronta num livro de RPG, saca?
      Pelo que lembro, ele tem um editor que permite que o jogador crie suas próprias campanhas, e esse deve ser o ponto forte do jogo mesmo. Não cheguei a mexer nele pra saber se é complexo e tal, mas eu lembro de ter visto dezenas de cenários e campanhas que os fãs fizeram e que estão disponíveis na Oficina do Steam.

      1 resposta
    • Micro picture
      anebarone · 2 meses atrás · 1 ponto

      Estamos meio que na mesma. Eu gostei do pessoal no club central ali do jogo, mas não consegui me envolver muito com eles ainda. Terminei só o ato daquele médico assassino, acho que é o primeiro, mas senti também que o jogo é linear demais. Acho a arte e ambientação muito boas tb, e gosto dos diálogos pesados, achei tudo bem escrito. Mas eu não senti aquela imersão tremenda que esperava, sabe? Conversando sobre shadowrun esses dias eu falei que senti falta de voice actors, mesmo que só para alguns personagens, acho que teria ajudado nessa questão de nos envolver e imergir na galera

      2 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...