mbomnis

Unbreakable. Incorruptible. Unyielding.

You aren't following mbomnis.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-22 22:00:30 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Acabei de terminar o Soul Harvest. Adorei a hist
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Acabei de terminar o Soul Harvest. Adorei a história.

    Pra todas as falhas dessa expansão em termos de jogabilidade, a história compensa cada uma.

    5
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-21 23:14:56 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Diminuíram o nível máximo na expansão.&nbsp;Real
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Diminuíram o nível máximo na expansão. Realmente, uma 'expansão' que faz o contrário do que uma expansão devia fazer.

    Eu não devo estar muito longe de terminar a história do Soul Harvest, mas peguei nível 20 (o limite) na metade do jogo.

    5
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-21 11:22:28 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Segundo 'check-in' da expansão Soul Harvest.</p>
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Segundo 'check-in' da expansão Soul Harvest.

    Não sei o que pensar dessa expansão. Muita coisa foi alterada e simplificada. Eu não faço ideia como eles conseguiram fazer uma expansão tornar o jogo mais limitado. A ideia não era "expandir" o jogo?

    O modo RTS foi simplificado, muitas habilidades de herói foram pioradas ("nerfadas"), a barra de atalhos pra usar habilidades foi extremamente reduzida, talvez pra combinar com o fato de que agora cada herói só tem 2 árvores de habilidade, ao invés de 3 (ou 4 no caso do protagonista do jogo base)...

    Mas o jogo teve duas melhorias bem legais. A IA, que agora não fica apenas atacando o primeiro alvo que vê pela frente. Eu preciso usar Taunt do meu personagem tank com muito mais frequência, porque os inimigos sempre tentam ignorá-lo pra atacar meus personagens com menor defesa.

    A outra melhoria é na dificuldade. O modo RTS continua com as trapaças clássicas pra IA em dificuldade alta, mas agora a última dificuldade não apenas aumenta dano e defesa dos inimigos. A defesa dos meus personagens também é reduzida.

    Meu personagem tank, com a melhor armadura que eu encontrei até agora (que tem 50 pontos de defesa em tudo), continua com valores negativos de resistência. Isso deixa o jogo extremamente brutal.

    Mas essas melhorias não compensam a piora em todos os outros aspectos. Isso até me preocupa, porque os desenvolvedores tão querendo atualizar o jogo base pra ficar "igual ao Soul Harvest" e eu não acho isso bom. Se eu quiser jogar o SpellForce 3 de novo, vou ter que pegar ele no GoG e não instalar essa atualização.

    7
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-15 12:16:29 -0300 Thumb picture

    Bom, não consigo encontrar o SpellForce III: Soul Harvest aqui

    Não sei nem se tá cadastrado.

    Mas consideraremos esse post o primeiro check-in do jogo. Vou jogar o modo skirmish antes pra me acostumar, porque já notei que ele é bem diferente do original.

    9
    • Micro picture
      gradash · about 1 month ago · 1 ponto

      Não tá cadastrado

  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-15 00:46:07 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Uff, terminei. Que jogo longo. 57 horas e 36 min
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Uff, terminei. Que jogo longo. 57 horas e 36 minutos (e 23 segundos).

    Acho que um total de 3 horas deve ter sido com o jogo pausado.

    Eu tinha reclamado da dificuldade esdrúxula do modo estratégia quando tava fazendo a missão dos orcs, mas mais pra frente eu consegui fazer todas as missões do modo RTS na última dificuldade, sem precisar baixá-la como precisei naquela missão.

    Os dois grandes problemas da missão dos orcs foram:

    1. Você começa bem no centro do mapa, e pode ser atacado por 3 direções diferentes.

    2. Você não tem acesso a todas as tropas básicas, como tinha na primeira missão dos humanos ou dos elfos. Então, o exército é bem bostinha porque não tinha nenhuma unidade de longo alcance e nenhuma cavalaria.

    Juntando isso com as clássicas 'trapaças' que a IA recebe em jogo de estratégia, a situação ficou ruim a ponto de eu não conseguir me mexer, porque estava sendo constantemente atacado por pelo menos 30 tropas em cada grupo.

    Mais pra frente, nas missões finais, eu descobri que a IA tinha uma outra trapaça que eu não havia percebido antes. Então, no total a IA na última dificuldade tem essas seguintes trapaças:

    Custo zero pra todas as tropas e estruturas

    Produção de tropas muito mais rápida do que o permitido

    E pra completar, mas não menos importante:

    "População" ilimitada

    Jogos no estilo de Warcraft tem aquele clássico limite de população pra você não poder fazer um spam absurdo de unidades. Nesse caso, o limite é definido pelo número de territórios ("setores", no termo do jogo) que você controla, porque a estrutura central de cada setor aumenta o seu limite de população.

    Mesmo com todo o mapa controlado e deixando a IA apenas com seu setor principal, as tropas inimigas continuavam vindo sempre no mesmo tamanho. E na última missão, essas tropas continham pelo menos 50 tropas cada, e sempre eram acompanhadas por 1 ou 2 heróis.

    Inclusive, um desses heróis conseguia ressuscitar as tropas mortas, então já dá pra imaginar o sofrimento que foi conseguir vencer isso na base do atrito...

    ... mas eu consegui, porque montei uma equipe extremamente quebrada. Meu personagem principal era focado em Black Magic e invocava zumbis e um monstro gigantesco chamado Devourer, além de ter 2 magias que aplicavam praticamente todos os debuffs do jogo. Das minhas duas magias de ataque, uma dava dano extra se o alvo estava com um debuff específico, e a outra causava um dano adicional em área muito alto, se o alvo estivesse com outro debuff específico.

    Os outros três personagens foram o anão Isgrimm treinado pra ser tanque, a elfa Yria treinada pra ser curandeira e um outro personagem (spoilers!) treinado pra matar alvos fortes (com muita vida e/ou muita resistência), com uma arma de duas mãos que ignorava armadura e um dano base altíssimo também, mas batia devagar. Ele também era excelente pra derrubar estruturas porque uma das habilidades passivas fazia com que o dano dele fosse "siege damage", que ignora as defesas das estruturas.

    Com esses heróis eu conseguia empurrar um lado do mapa, enquanto o outro lado (nas outras missões, o jogo foi generoso suficiente pra me colocar em um dos cantos) eu conseguia segurar com tropas normais. Então, na base do empurra-empurra, eu conseguia dominar o mapa. Quanto mais setores eu dominava, mais tropas eu podia criar, então eu eventualmente conseguia empurrar o outro lado, onde os heróis não estavam.

    O último chefe foi fácil porque, ao contrário do que é comum em RPGs, ele não era imune a todos os debuffs. Então as duas magias do meu personagem principal, que davam "praticamente todos os debuffs do jogo", ainda funcionaram bem contra ele. Os debuffs principais de lentidão e redução das resistências eram as únicas coisas que eu precisava, porque na última dificuldade os inimigos ganham uns bônus generosos em todas as resistências.

    E por algum motivo, os ataques básicos do cajado que meu personagem principal usava interrompiam as magias que o último chefe tentava usar... ignorando o fato de que ele tinha uma passiva de imunidade contra interrupções.

    Eu adorei o jogo. Ele é cheio de esquisitices e bugs pequenos (geralmente chamam isso de jank), partes da história são meio idiotas, mas acho que isso faz sentido porque são representações de como as pessoas no mundo real podem ser idiotas, teimosas, preconceituosas, supersticiosas e por aí vai. Mas ainda assim, é MUITA personagem imbecil num jogo só. Chega a dar raiva.

    Enfim, as expansões estão instaladas e já vou começar a primeira durante o dia.

    8
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 1 ponto

      Chegou a tentar a missão dos Orcs depois? No meu caso eu sempre apanho muito em jogos de estratégia no começo, mas depois quando vou aprendendo e montando melhor as estratégias fica mais tranquilo, não completamente fácil, mas tenho reações melhores que ajudam muito.

      3 replies
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-12 19:20:20 -0300 Thumb picture

    Er... tá sumindo jogo do Alvanista?

    Título.

    Eu ia marcar um jogo aqui pra fazer uma postagem, e eu jurava que ele estava cadastrado aqui. Mas não tá.

    Aí fui procurar outros jogos similares, e os dois primeiros que procurei também não tão cadastrados. Eu não sei se tô ficando caduco, mas eu acho que os jogos existiam aqui antes.

    Eram Total Annihilation, Supreme Commander (e sua expansão Forged Alliance) e o Supreme Commander 2 (a vergonha da família).

    Procurei agora Ashes of the Singularity e também não encontrei. Eu tenho certeza que esse jogo existe no Alvanista, porque fui eu quem cadastrou.

    EDIT: Ah, ok entendi. É o sistema de busca que tá com algum problema e não encontra esses jogos.

    10
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-10 23:34:46 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Peripécia do dia:</p><p>Destravar acesso a uma s
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Peripécia do dia:

    Destravar acesso a uma segunda aba de mercadorias com todos os NPCs comerciantes do jogo, e ter moedas (e itens guardados no inventário) suficientes pra comprar tudo que todos eles tinham de interessante nessa segunda aba... e ainda sobrou uma boa quantia de moedas de ouro no bolso.

    É por isso que eu sempre faço questão de explorar cada canto de todos os mapas e pegar todos os itens que o jogo me deixa pegar.

    Ainda bem que esse jogo não tem limitação de quantos itens (ou quanto peso) você pode carregar.

    14
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-08 12:32:38 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Jogo bem legal, mas extremamente quebrado.</p><p
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Jogo bem legal, mas extremamente quebrado.

    Joguei dois mapas no modo história que tinham o componente RTS do jogo, mas eu pude explorar os mapas inteiros e destruir a base inimiga inteira antes de realmente "iniciar" o modo RTS pra eu ter minha própria base, minhas próprias tropas e tudo mais.

    O detalhe é que a base inimiga só começa a produzir tropas pra me atacar depois que o modo RTS é "iniciado". Então, eu pude destruir a base inimiga sem sofrer nenhum tipo de ataque ou retaliação, na pura tranquilidade.

    Eu até diria que isso é bom, porque na última dificuldade, a facção inimiga tem aquelas trapaças clássicas de IA em jogo de estratégia, como recursos infinitos, enxergar todo o mapa e saber exatamente o que eu tô fazendo a todo momento, e ela também produz tropas muito mais rapidamente.

    O único mapa que eu realmente precisei jogar o modo RTS com um exército inimigo ativo foi um sufoco absurdo. Ataques constantes com grupos enormes de tropas inimigas. Não dava pra expandir, porque precisava me defender constantemente, sem descanso. Eventualmente, os recursos acabaram e eu precisei dar load e diminuir a dificuldade.

    A parte RPG do jogo é sensacional, mas o RTS é bem fraquinho. Apesar do "diferencial" desse jogo ser a mescla de RPG com RTS, ficou bem claro que a parte RTS foi muito menos trabalhada.

    5
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-03-04 10:09:25 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Versão nova do Anomaly. Isso significa uma nova
    S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat

    Platform: PC
    283 Players
    27 Check-ins

    Versão nova do Anomaly. Isso significa uma nova campanha.

    8
    • Micro picture
      bobramber · about 2 months ago · 1 ponto

      Opa, legal saber que tem mais gente que curte Stalker aqui.

  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2021-02-27 19:42:12 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in to:
    Post by mbomnis: <p>Amigo meu pegou esse jogo (e as duas expansões)
    SpellForce III

    Platform: PC
    4 Players
    8 Check-ins

    Amigo meu pegou esse jogo (e as duas expansões) pra tentarmos jogar juntos via multiplayer co-operativo, mas não deu certo.

    Então bora sozinho, mesmo. Legal que o protagonista (pelo menos do Prólogo) tem a voz do Geraldão da Ribanceira.

    6
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...