2018-09-07 20:55:12 -0300 2018-09-07 20:55:12 -0300

Guia para iniciantes em jogos de luta. Parte 4:

Single 3668970 featured image

Inicio dos treinos

Agora você já está pronto pra cair na porrada e bater nos seus amigos como se não houvesse amanhã certo?
ERRADO! Você precisa ter muita paciência no inicio.
Não adianta ir logo pra um modo arcade escolher algum personagem, colocar o dedão na camisa e esfregar o direcional rezando pra sair algum golpe. A maioria dos games atuais oferecem tutoriais completos, mostrando quase tudo sobre o jogo, desde como aprender sobre os sistemas de jogo até como executar os golpes. 

Street Fighter V é um game bem completo nesse quesito. O modo demonstração, te mostrará tudo que você precisa saber pra começar, e apesar de grande parte do conteúdo ser exclusivo desse jogo, ele servirá pra outros games também.

É assistir todo o tutorial e executar o que ele pede. Muitas vezes é algo especifico pra esse game outras vezes servira pra outros jogos que você jogará no futuro. Faça tudo que o game oferecer antes de partir para o modo treino. Acredite, valerá a pena.

Depois de ter se familiarizado com o game é hora dos treinos em si. Mas antes você terá que escolher um personagem pra treinar e é aqui que precisamos conversar.

Sempre me perguntam: escolher somente um ou jogar um pouco com todos?

Por mais que jogos de lutam ofereçam uma quantidade enorme de personagens pra escolher, eu recomendaria que você experimentasse alguns ou todos, se preferir, e escolher no máximo dois até que você conheça bem esses personagens.
Eu sei que todos os personagens são atraentes e que gostaria de jogar com todos, mais isso você conseguirá fazer com o tempo, conforme for evoluindo. Escolha o que você gostar mas e entenda que existe personagens de todo o tipo. Personagens com "magias", "agarrão", rápidos", com longo alcance, ou seja pra todos os gostos.

Escolhido seu personagem, procure saber tudo sobre ele: cada golpe normal, alcance desses golpes, movimentação e golpes especiais. Caso o game tenha um modo trial, que é um modo onde aprendemos a executar os golpes e fazer alguns combos, não deixe de faze - lo.

No modo trial você aprenderá a executar comandos como "meia - lua + soco" ,"shoryuken", "tras - frente + chute" entre outros. Caso você não conheça nada sobre isso muita calma e paciência pra ir aprendendo aos poucos.
No modo treino, você poderá colocar em pratica os golpes que aprendeu e até alguns combos básicos pra começar e quando se sentir a vontade já pode encarar um modo arcade em níveis mais baixos.

Não recomendo de forma alguma que você, que não tem nenhuma ou pouca prática, se aventure no modo on line se não for com alguém que está no mesmo nível de aprendizado que você.
O modo arcade ou vs CPU ajuda demais quem esta começando. É nele que você terá uma ideia de como os jogos funcionam e o que fazer pra ir melhorando.

Jogos de luta são jogos competitivos e o objetivo é acabar com a barra de energia do adversário e pra isso, você terá que colocar em pratica tudo que está aprendendo.
Aprender a defender é importante. Atacar na hora certa também. Ir pra cima ou recuar. Usar seus melhores golpes, são coisas que você terá que aprender pra se dar bem e acredito que com treino e paciência, logo você estará dominando esses fundamentos básicos.

Por enquanto é só e se tiver duvidas não deixe de perguntar.


Bom treino!

21
  • Micro picture
    artigos · 5 meses atrás · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    mattfenrir · 5 meses atrás · 1 ponto
    1 resposta
  • Micro picture
    mattfenrir · 5 meses atrás · 1 ponto

    Eu demoro bastante, mas acabo tendo depois os 10 personagens que mais gosto de jogar. Porém, tem sempre aqueles que eu nunca nem tento, tipo Zangief.

    1 resposta
  • Micro picture
    kess · 5 meses atrás · 1 ponto

    As platinas farão o jogador ir atrás de aprender a lidar com todos, mas pra brincadeira do fnal de semana, dá para se "especializar" em apenas um ou dois...

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...