You aren't following mathfc.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mathfc Matheus Ferreira
    2019-01-27 22:02:44 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p><strong>[Check-out e possíveis spoilers]</strong
    Persona 5

    Platform: Playstation 4
    644 Players
    388 Check-ins

    [Check-out e possíveis spoilers]

    Um ano e meio após comprá-lo, finalmente termino Persona 5. Infelizmente a rotina acadêmica e o fato de eu não morar na casa da minha família me impede de jogar meus jogos com frequência, mas sei que isso é para um bem maior. Enfim, fato é que na madrugada de sábado para domingo, e no dia do meu aniversário, terminei o Persona. 

    Só fui me dar conta do quanto eu tinha gostado e me acostumado mesmo com o jogo quando terminei. Me veio aquela mesma sensação experimentada após terminar o Zelda Breath of The Wild: e agora? Bom, a Atlus está de parabéns. Lançando um olhar de volta à jornada, eu acho que não mudaria nada. Esse Persona foi muito especial. Cada detalhe, dos lindos cenários aos menus estilizados do jogo, ajudam a compor o universo palco para o plot. E que plot... Tudo está interligado ali, tudo girando no entorno daquela frasezinha lançada no trailer: "You are a slave, want emancipation?". Foram tantas as reflexões, os insights - até mesmo sobre as minhas questões pessoais. Senti que me aproximei muito do jogo. Os personagens são únicos, cada qual com sua história, suas dificuldades e habilidades, e sua personalidade atravessada pelo Arcana e signo correspondente.

    Acho que a palavra que define o que Atlus fez com esse jogo é carinho. Carinho com a própria franquia em si, de não matá-la, cedê-la a um mercado mais amplo de jogos que vem abocanhando várias de nossas franquias mais queridas e originais - muito pelo contrário, a Atlus conseguiu reinventar o clássico e torná-lo mais dinâmico e atrativo.  E carinho, também, com nós, os jogadores. Que prazer jogar algo tão bem feito assim, gráficos charmosos e uma trilha sonora IM-PE-CÁ-VEL; Shoji Meguro é um mestre, sem mais. A trilha sonora em jazz confere vida a cada elemento dos cenários. Um exemplo: o mementos. Nada mais urbano, sujo, subversivo do que aquele lugar, habitado pelos desejos mais inconcebíveis da população. 

    Bom, acho que vou sentir saudades das reuniões dos Phantom Thieves. Ao longo das últimas cenas era como se eu é quem estivesse ali me despedindo de amigos. Quem bom esse sentimento.

    4
    • Micro picture
      eycescherer · 3 months ago · 2 pontos

      "Enfim, fato é que na madrugada de sábado para domingo, e no dia do meu aniversário, terminei o Persona." Sério? Meu aniversário foi ontem também (ou pelo ao menos bem perto) ._.

      1 reply
  • mathfc Matheus Ferreira
    2019-01-23 19:56:55 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p><strong>[Check-out e possíveis spoilers]</strong
    Persona 5

    Platform: Playstation 4
    644 Players
    388 Check-ins

    [Check-out e possíveis spoilers]

    Com o fim de Xenogears pude me dedicar integralmente à Persona 5 e já estou nos últimos momentos do jogo. Uma surpresa boa foi que consegui maximizar meus status sociais ao máximo e consegui o troféu! Pensei que não ia dar tempo hehe.

    Mais uma surpresa: entrei num relacionamento sério com a Takemi! Eu imaginava que isso poderia acontecer com a Ann ou mesmo com a Kawakami, mas não é que acabou rolando com a Takemi?! Eu fiquei bastante feliz, porque gosto muito das questões que o plot dela trazem, além do que ela foi a primeira confidant com quem estabeleci um vínculo no jogo.

    E lá se foram vários palaces e boa parte do mementos. Desde então terminei o palácio do Okumura, da Sae e agora o do Shido. A estória do jogo tem me surpreendido MUITO, com todas as suas reviravoltas, tramas complicadas e cenas épicas. Estou completamente viciado. Esse jogo valeu cada centavo gasto. 

    Além do que a jogatina é ENORME! Estou com 90 h de jogo e devo gastar mais umas 4 pra terminar, acredito.

    3
  • mathfc Matheus Ferreira
    2019-01-18 13:04:46 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>#img#[611361]</p><p>L'imperatrice</p>
    Persona 5

    Platform: Playstation 4
    644 Players
    388 Check-ins

    L'imperatrice

    7
  • 2017-12-06 14:07:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Explicando o significado das Arcanas

    Medium 3571636 featured image

    Uma das marcas registradas da franquia Persona são as Arcanas. Detentoras de uma curiosidade tremenda por parte dos fãs (tem até questionários que tentam adivinhar sua arcana), as Arcanas fazem parte de cada personagem que compõem um Social Link/Confidant, e se tratam de "resumos" da personalidade de cada uma dessas pessoas. Mas... resumo? Do que isso se trata?

    Pois bem, esse artigo responde a essa pergunta. Irei resgatar o significado de cada Arcana, e os possuidores destas. Simples, não? Tirando o fato de que tem 22 Arcanas usadas no total, parece uma boa fazer isso.

    Mas antes, é preciso responder a uma pergunta importante:

    O que são as Arcanas?

    As Arcanas são basicamente cartas de tarô. Originária da França, originalmente era um jogo de cartas, mas desde o século XVIII é usado, entre outras coisas, para prever o futuro. Mas se na vida real, cartas de tarô são algo totalmente furado no que fazem, em Persona, elas desempenham um papel bastante interessante: mostrar as características gerais de uma pessoa. Vamos ver que características são essas:

    0- Fool Arcana

    Ingênuo e excitado por novas experiências, a Fool Arcana representa o início de uma jornada.

    Detentores conhecidos: SEES (Persona 3), Investigation Team (Persona 4) e Igor (Persona 5).

    I- Magician Arcana

    Associado à iniciativa e à autoconfiança, a Magician Arcana geralmente representa personagens pervertidos, com certo grau de humor, e com um grande ego que, na realidade, serve para se esconder de um trauma passado.

    Detentorxs conhecidxs: Kenji Tomochika/Junpei Iori (Persona 3 FES/Portable), Yosuke Hanamura (Persona 4) e Morgana (Persona 5).

    II- Priestess Arcana

    Associado à paciência e sabedoria, a Priestess Arcana costuma fazer parte de personagens femininas reservadas, trabalhadoras e muito inteligentes. Apesar disso tudo, elas tem um complexo de inferioridade causado, principalmente, por exigência de familiares próximos.

    (Ou seja, é basicamente uma versão feminina de mim, exceto que o complexo de inferioridade é causado por mim mesmo devido a certas pessoas que conheço serem muito bons no que fazem, e no fato d'eu me inspirar ne- argh, isso daria um Confidant inteiro...)

    Detentoras conhecidas: Fuuka Yamagishi (Persona 3), Yukiko Amagi (Persona 4) e Makoto Niijima (Persona 5).

    III- Empress Arcana

    Associado à prosperidade, sexualidade, proteção e conforto, a Empress Arcana faz parte de personagens femininas que possuem autoridade ou sabedoria, e remetem à figuras maternas. Elas podem até serem frias, de certa maneira, mas se importam bastante com as pessoas ao seu redor. E assim como rainhas, são muito elegantes.

    Detentoras conhecidas: Mitsuru Kirijo (Persona 3), Margaret (Persona 4) e Haru Okumura (Persona 5).

    IV- Emperor Arcana

    Representando desejo de controle (às vezes exagerado, dando problemas para outras pessoas), a Emperor Arcana faz parte de personagens masculinos que remetem à líderes ou figuras paternas (ou ambos), e geralmente suas histórias envolvem problemas pessoais que eles não sabem como lidar.

    Detentores conhecidos: Hidetoshi Odagiri (Persona 3), Kanji Tatsumi (Persona 4) e Yusuke Kitagawa (Persona 5).

    V-Hierophant Arcana

    Associado à autoridade e à educação, a Hiero Arcana costuma fazer parte de personagens BEM mais velhos que o protagonista, e também são bastante inteligentes. O que marca aqui, contudo, é a obsessão deles com o passado.

    Detentorxs conhecidxs: Bunkichi e Mitsuko (Persona 3), Ryotaro Dojima (Persona 4) e Sojiro Sakura (Persona 5).

    VI-Lovers Arcana

    Essa Arcana já teve vários significados. Originalmente associado à decisão entre 2 caminhos de vida, hoje em dia é um símbolo do amor e de relações amorosas (muito embora também possa significar o conflito entre 2 elementos, como o cartão acima mostra). Essa Arcana faz parte de personagens considerados populares, alegres, e com ênfase em relações sociais.

    Detentorxs conhecidxs: Yukari Takeba (Persona 3), Rise Kujikawa (Persona 4) e Ann Takamaki (Persona 5).

    VII- Chariot Arcana

    Símbolo da vitória, e do controle, a Chariot Arcana faz parte de personagens com um objetivo bastante claro e que irão atingi-lo a todo custo. Por isso, tem pavio curto e podem ser agressivos de vez em quando.

    Detentorxs conhecidxs: Kazushi Miyamoto/Rio Iwasaki (Persona 3 FES/Portable), Chie Satonaka (Persona 4) e Ryuji Sakamoto (Persona 5).

    VIII-Justice Arcana

    Símbolo da racionalidade, da objetividade, e da justiça, a Justice Arcana faz parte de personagens considerados maduros e estoicos. Também é a Arcana de Bruno dos Anjos, o autor desse texto.

    (Desculpe, eu não podia deixar essa passar).

    Detentorxs conhecidxs: Chihiro Fushimi/Ken Amada (Persona 3 FES/Portable), Nanako Dojima (Persona 4) e Goro Akechi (Persona 5).

    IX- Hermit Arcana

    Associado à solidão, introspecção e a buscas filosóficas, a Hermit Arcana está junto de pessoas que, além de quererem buscar conhecimento, atuam em papéis de suporte (ao invés de estar no centro dos holofotes).

    (Se eu pudesse ter 2 Arcanas, essa certamente seria a segunda)

    Detentorxs conhecidxs: "Maya" (Persona 3 FES/Portable). Fox (Persona 4) e Futaba Sakura (Persona 5).

    X-Fortune Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)Associado à sorte e à oportunidade, a Fortune Arcana faz parte de personagens que buscam seu próprio destino e que, com frequência, se confrontam com decisões importante a respeito do mesmo.

    Detentorxs conhecidxs: Keisuke Hiraga/Ryoji Mochizuki (Persona 3 FES/Portable), Naoto Shirogane (Persona 4) e Chihaya Mifune (Persona 5).

    XI- Strength Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Representando a gentileza e o autocontrole, a Strength Arcana faz parte de pessoas que não desistem ou se desesperam tão facilmente.

    Detentorxs conhecidos: Yuko Nishiwaki/Koromaru (Persona 3 FES/Portable), Kou Ichijo/Daisuke Nagasi (Persona 4) e Caroline e Justine (Persona 5).

    XI (Especial)- Hunger Arcana/Jester Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Essa é um pouco mais complicada. Exclusiva de Persona 4 Golden, a Jester Arcana é a Arcana de Tohru Adachi. Porém, depois de alguns acontecimentos e revelações importantes, ela se revela como sendo a Hunger Arcana.

    Representando a perda de controle e a dominação, a Hunger Arcana também representa força, mas se a Strength Arcana representa a força do coração, a Hunger Arcana representa a força da dominação.

    Quanto a Jester Arcana, ela é praticamente a mesma coisa da Fool Arcana- ingenuidade e espontaneidade, porém, ela não é muito propensa a trabalhar com outras pessoas, e ela também não é tola de verdade (basta ver que Jester significa palhaço em inglês).

    XII- Hanged Man Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Associado ao auto-sacrifício, o possuidor da Hanged Man Arcana geralmente se encontra entre extremos (ou paradoxos), e está sempre tentando se renovar.

    Detentorxs conhecidxs: Maiko (Persona 3), Naoki Konishi (Persona 4) e Munehisa Iwai (Persona 5).

    XIII- Death Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    De longe, uma das cartas mais confusas de todas. Comumente associada à morte física, a Arcana também pode significar metamorfose (uma mudança profunda) e regeneração. Nos games, esse cartão costuma ter ambos os significados, com os personagens possuidores dessas Arcanas relacionados com a morte, e também com a mudança.

    Detentorxs conhecidxs: Pharos (Persona 3), Hisano Kuroda (Persona 4) e Tae Takemi (Persona 5).

    XIV- Temperance Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Símbolo da prudência e da harmonia, as pessoas que possuem a Temperance Arcana estão buscando o equilíbrio entre a vida normal e seus hobbies.

    Detentorxs conhecidxs: Andre Roland Jean Gérard (AKA Bebe) (Persona 3), Eri Minami (Persona 4) e Sadayo Kawakami (Persona 5).

    XV- Devil Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)Símbolo do egoísmo, da impulsão e da tentação, os possuidores da Devil Arcana são pessoas orgulhosas, gananciosas ou, de certo modo, antissociais. Eles também são devotados a uma causa, sendo essa geralmente o trabalho.

    Detentorxs conhecidxs: Tanaka (Persona 3), Sayoko Uehara (Persona 4) e Ichiko Ohya (Persona 5).

    XVI- Tower Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Representando a extrema arrogância e o autoritarismo, o indivíduo com a Tower Arcana está condenado a cair (como mostra a carta). De longe, a carta mais sombria de todo o deck.

    Detentorxs conhecidxs: Mutatsu (Persona 3), Shu Nakajima (Persona 4), Shinya Oda (Persona 5) e Light Yagami (Death Note).

    XVII- Star Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Representando a fé, o altruísmo e a felicidade, os possuidores da Star Arcana são otimistas e esperançosos.

    Detentorxs conhecidxs: Mamoru Hayase/Akihiko Sanada (Persona 3 FES/Portable), Teddie (Persona 4) e Hifumi Togo (Persona 5).

    XVIII- Moon Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Símbolo da fantasia, da criatividade e da inspiração, os detentores da Moon Arcana são pessoas com dificuldade de aceitar a si mesmas (alô Persona 4), costumam projetar suas falhas e medos em outra pessoa (no caso, o protagonista) e tentam ser "perfeitinhos" (claro, não sem uma motivação crível para tal)

    Detentorxs conhecidxs: Nozomi Suemitsu/Shinjiro Aragaki (Persona 3 FES/Portable), Ai Ebihara (Persona 4) e Yuuki Mishima (Persona 5).

    XIX- Sun Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    É o represante da otimismo, da energia,e da alegria (também). Ironicamente, seus donos estão em situações terríveis, na quais muitos já teriam desistido. Eles também costumam divagar sobre várias coisas.

    Detentorxs conhecidxs: Akinari Kamiki (Persona 3), Yumi Ozawa/Ayane Matsunaga (Persona 4) e Toranosuke Yoshida (Persona 5).

    XX- Judgment Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Representando o "inteiro" e a harmonia, a Judgment Arcana também representa os sentimentos da aceitação e da absolução. Seus detentores são inteligentes, e sabem ver o mundo de múltiplas perspectivas.

    Detentorxs conhecidxs: SEES (Persona 3), The Seekers of Truth (Persona 4) e Sae Niijima (Persona 5)

    XX (Especial)- Aeon Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Outra arcana mais complicadinha. Presente apenas em versões especiais de Persona 3 e 4 (FES/Portable e Golden, respectivamente), com os detentores sendo Aigis e Marie, a Aeon Arcana é atribuída a figuras mitológicas. Um tema recorrente dessa Arcana é a tentativa, tanto de autocompreensão, quanto de compreensão do mundo ao seu redor.

    XXI- World Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Representando o fim da jornada, Za Warudo a World Arcana também traz a sensação de completude e harmonia. A essa altura, o indivíduo está maduro e consciente (ao contrário da Fool Arcana).

    Detentorxs conhecidxs: Elizabeth/Theodore (Persona 3 FES/Portable), Yu Narukami/?????? (Persona 4) e Akira Kurusu/????? (Persona 5).


    XXI (Especial)- Universe Arcana

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    (OBS: A imagem acima é criada. Não existe imagem oficial desta Arcana em nenhum dos jogos da série Persona)

    A Arcana mais poderosa de todas, sem dúvida. Com ela, o usuário basicamente se torna Deus.

    Detentorxs conhecidxs: Minato Arisato/??????? (Persona 3)

    Então... é isso. Esperamos que você tenha gostado do artigo, e, principalmente, que tenha gostado de saber dos significados por trás das Arcanas. Muito obrigado a todos que leram e gostaram!

    @brunothebigboss

    43
    • Micro picture
      brunothebigboss · over 1 year ago · 3 pontos

      Quanto às imagens ausentes, vocês vão ter que pesquisar, pois o Alvanista só consegue renderizar 10 imagens por post.
      (E eu também quis apagar as imagens do computador, pra não ficarem muitas...)

      4 replies
    • Micro picture
      bethdps · over 1 year ago · 2 pontos

      Ótimo post. Gosto muito de como s arquétipos se encaixam com cada personagem.

      Já vi alguns trabalhos sobre isso, fazendo uma descrição da ligação de cada personagem do Persona 3 e do 4 (na época, o 5 ainda não tinha saído) com suas arcanas

      O baralho do persona 5 é tão bonito. Eu tenho o do 3/4, achei que ia ser o mesmo pra sempre, aí vem a Atlus e me faz querer gastar mais dinheiro sem ter. :v

    • Micro picture
      muser · over 1 year ago · 2 pontos

      Light Yagami? Ele aparece nessa série?

      1 reply
  • mathfc Matheus Ferreira
    2019-01-01 23:17:14 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>Um ótimo passatempo, bastante divertido. Ainda a
    Fortnite

    Platform: Playstation 4
    158 Players
    57 Check-ins

    Um ótimo passatempo, bastante divertido. Ainda aprendendo a jogar direitinho (jogos de tiro não são bem o meu forte hehe). Alguém aí afim de jogar? =P

    19
  • mathfc Matheus Ferreira
    2018-12-28 22:12:33 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>Depois de mais de 10 anos que comprei o jogo, qu
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1896 Players
    228 Check-ins

    Depois de mais de 10 anos que comprei o jogo, quando ainda era adolescente, finalmente zerei Xenogears. Só posso confirmar que ele faz juz à fama que tem. Um RPG clássico, certamente um dos melhores que já joguei. No quesito plot, eu acho que é uma das 5 melhores e mais bem construídas histórias dentre aquelas que já experienciei em um jogo.

    A última dungeon foi relativamente fácil, apesar de muito confusa às vezes. Ao menos os desenvolvedores tiveram bom senso de fazer as áreas principais, parecidas com grandes labirintos, sem batalhas. Sobre Deus, não tive maiores problemas... na verdade, os problemas que tive foram com os "anjos" que servem de support ao boss. Optei por matá-los antes da batalha final, só pra ficar sossegado com o último chefe. Dito e feito: Deus foi muito fácil e não durou 10 min sem seus suportes.

    O encerramento foi bonitinho, e gostei de ver o fim de Krelian... Acho que vou sentir saudades do jogo. Esse tipo de história me atrai bastante, existe algo na história de Xenogears, algo de obscuro, que atrai. Além do fato de usarem bastante da psicanálise (mesmo que tenham utilizado a teoria de maneira bastante "própria e particular" - vide conceito de ego rs-) e eu estudá-la na graduação.

    Enfim. Se alguém ainda não jogou, jogue imediatamente. Xenogears é incrível.

    18
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Zerei 3 vezes esse game, e pra min ele tem o melhor enredo do mundo, depois dele vem FFVI e FFVII, mas Xenogears é outro patamar.

    • Micro picture
      thiones · 4 months ago · 2 pontos

      Segundo melhor RPG já feito!

    • Micro picture
      lipherus · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns!

  • mathfc Matheus Ferreira
    2018-12-26 19:17:11 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>[Check-out e possíveis spoilers]</p><p>#img#[606
    Red Dead Redemption 2

    Platform: Playstation 4
    486 Players
    201 Check-ins

    [Check-out e possíveis spoilers]

    Continuo a história de Arthur e seus companheiros fora da lei em meio ao fim do "Velho Oeste". 

    Agora no Capítulo 3, o jogo continua me conquistando. A cidadezinha de Rhodes é charmosa, e a poeira da terra vermelha somada aos rastros de cavalos e carroças passa uma sensação incrível de realidade. O jogo está lindíssimo; às vezes parece que estou jogando um filme (ou um episódio de Westworld rs).

    Estava terminando alguns trabalhos nos arredores de Valentine quando vi no mapa o sinal de um evento aleatório por perto. Desci da montanha em que estava, caminhando sobre a linha férrea, quando me deparo com isso pendurado debaixo da ponte:

    Okay, a minha primeira reação foi: QUE?!?! Mas andei em volta dessa metade de cadáver procurando algo a mais e uma música sinistra começou a tocar. Estava jogando de noite e deu pra sentir o clima ficando tenso na medida em que o tom da música aumentava. Até que, virando a câmera na procura por alguma outra coisa relacionada a isso, vejo algo escrito na pedra: 

    Gente! Eu fiquei um pouco assustado, em partes porque eu estava, digamos, acostumado com os tipos de quests que comumente apareciam pra fazer e também porque o clima do jogo não chegou a me oferecer nada parecido com um suspense/terror até o momento. Fato é que fiquei com um pé atrás e MUITO CURIOSO pra saber o que foi isso, e de quem é esse "trabalho". Estou segurando minha vontade de procurar na internet mais sobre esse possível Serial Killer (a parte do Serial talvez seja ainda minha fantasia falando alto haha) e se alguém souber de alguma pista a mais, sinta-se à vontade para comentar.

    Bom, já em Rhodes tive o (des)prazer de ouvir uma espécie de culto religioso nos arredores da cidade. Como era madrugada no jogo, fiquei por entender e segui os sons até encontrar a Ku Klux Klan. Minha primeira reação foi a de assassinar um por um, mas esperei o evento se desenrolar pra ver o que aconteceria. 

    A cruz incendiada acabou pegando fogo em um recém chegado ao grupo, a cena do fogo se alastrando pelos membros foi deliciosa de assistir ahahaha. Sobrou um sacerdote, praguejando que eu havia ficado só observando sem ajudar um "bom homem" que pegava fogo. Aí eu não me aguentei, peguei minha espingarda de cano duplo e procurei estourar a cabeça de um por um dos sobreviventes: FOGO NOS RACISTAS AAAA. Devo dizer que foi maravilhoso ouvir o Arthur praguejando sobre os "Idiotas de capuz branco" e dizendo que mataria a todos enquanto eu atirava neles hahahaha. Inclusive, esse jogo tem me surpreendido muito ao mostrar o drama negro norte-americano, sobretudo em Rhodes que mais parece uma metáfora de Luisiana nos EUA, e o ambiente supremacista perverso contra os negros. Ponto positivo pras sidequests com o Lenny, que sempre traz à tona a questão do racismo/recente escravidão nos EUA.

    E pra encerrar, só quero dizer que AMEI a missão The Course of the True Love, na qual Penelope, apaixonada por Beau, apesar de ser uma dama de família rica da região, também acontece ser uma ativista do feminismo sufragista do final do século XIX. Que surpresa boa foi conduzir a carruagem com as feministas fazendo seu protesto pelas ruas de Rhodes:

    Pontos positivos para a Rockstar (apensar da falta de LGBTs até o presente momento). Ao fim do protesto, alguns minions homens imbecis chegaram com argumentos perversos pra tentar deslegitimar o protestos das meninas. Tenho gostado dessa contextualização do jogo. Soma muito à experiência de estar vivendo algo real, algo que poderia ter acontecido de fato em nosso mundo. (E alguns insistem, ainda, que vídeo-games, sobretudo enquanto arte, não tem peso político-discursivo).

    E que jogão, queridos (as). Valendo muito a pena a experiência!

    7
    • Micro picture
      eycescherer · 4 months ago · 2 pontos

      O legal é que eu achei essa mesma "parada" do Serial Killer, só que em outra ponte em outro lugar do mapa. Em baixo dessa ponte havia uma cabeça sendo segurada por uma faca dentro de sua boca, e foi bizarro. Próximo também havia um mapa rasgado com uma pista de uma localização desconhecida...para onde será que leva?

  • mathfc Matheus Ferreira
    2018-12-25 01:49:51 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>Desejo a todos um natal especial,&nbsp; repleto
    Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft

    Platform: Playstation
    2447 Players
    10 Check-ins

    Desejo a todos um natal especial,  repleto de amor e muitos games! Merry Christmas!

    36
  • mathfc Matheus Ferreira
    2018-12-22 13:15:35 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>[possíveis spoilers]</p><p>Tenho evitado jogar n
    Red Dead Redemption 2

    Platform: Playstation 4
    486 Players
    201 Check-ins

    [possíveis spoilers]

    Tenho evitado jogar no PS4 devido ao clima atípico da minha cidade. O calor está insuportável e sempre fico receoso de ligar o vídeo game, sobretudo durante as tardes (que mais parecem amostra gratuita de inferno). Então, jogo durante as manhãs e na madrugada. 

    O jogo tem me conquistado. Ao longo do capítulo 2 as narrativas foram ficando mais robustas, e as missões, adquirindo mais sentido. Ainda me sinto perdido na história principal, sem saber ao certo explicá-la com detalhes. Ênfase na missão de resgatar o Sean, foi bastante divertido haha. Ainda nesse segundo capítulo estou tendo a oportunidade de conhecer melhor o Arthur. Quer dizer, à primeira vista um homem branco protagonista, que encarna o arquétipo "machão",  me soa bastante desinteressante e banal... Mas ele tem se mostrado aos poucos, como na quest da Mary, ex-namorada de Arthur, na qual foi preciso retornar seu irmão James, perdido em um culto religioso. Arthur tem se mostrado mais, tanto através das respostas que dou ao mundo de RDR 2, quanto ao tipo de vínculo que ele sustenta com as várias personagens da história.

    Mas ao que parece até o momento, o jogo brilha mesmo na infinidade de eventos aleatórios e missões secundárias. Eu to curtindo muito fazer as missões dos Procurados e saber um pouco mais sobre eles, como a viúva que assassinava seus maridos e o charlatão que fabricava remédios letais.  Além disso, as missões de roubo de casa e de caça são bastante divertidas, até porque acabam aumentando a intimidade com a gangue e o vínculo com os colegas de bandidagem.

    PS: Joguei umas várias horas e ainda não vi nenhum personagem LGBTQ+... bom, espero que a Rockstar não tenha "esquecido" dos personagens LGBTQ+, até porque né.. Se o objetivo é criar um mundo real, é impossível pensar uma região tão vasta daquela sem NENHUM LGBT. Enfim, estou no aguardo.

    Segue um print que tirei de uma de minhas jogatinas, nos arredores de Valentine.

    5
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Verdade...dá até medo de ligar o videogame.
      LGBT? Adoro!

  • mathfc Matheus Ferreira
    2018-12-19 20:36:15 -0200 Thumb picture
    mathfc checked-in to:
    Post by mathfc: <p>Depois de problemas com a compra do Dragon Quest
    Red Dead Redemption 2

    Platform: Playstation 4
    486 Players
    201 Check-ins

    Depois de problemas com a compra do Dragon Quest XI durante a black friday e o posterior cancelamento da mesma por parte do vendedor, resolvi dar uma chance pra Rockstar e investir no RDR II. 

    Eu nunca esperei muito dos jogos da rockstar e só tive uma experiência realmente memorável com um quando joguei Manhunt 2, até hoje um dos meus jogos de terror psicológico favoritos. No entanto, eu já tinha me impressionado um pouco depois de assistir aos primeiros momentos do GTA V, o qual não joguei praticamente nada ainda. Bom, RDR II me impressionou pela beleza gráfica logo de cara, e o tamanho imenso do jogo. A missão inicial, quase como um longo tutorial, é demorada. São tantas as opções que me perco nos comandos. O jogo preza muito pelos detalhes, e esses são muitos (vide a prática de retirar o couro dos animais, isso me impactou bastante). Essa atenção aos detalhes tem me cativado, acho que soma muito na composição da atmosfera do jogo.

    Estou, agora, no capítulo 2, com acampamento montado próximo a um vilarejo. A ambientação é viva, e o mundo parece real. Tem me impressionado. Até o momento, o enredo foi bom - nada mais, nada menos.

    9
    • Micro picture
      lipherus · 4 months ago · 2 pontos

      Rockstar sempre fica atenta aos detalhes, é uma prática lindíssima que admiro bastante tanto nela quanto em outras developers por aí. Sobre o jogo, enjói!

    • Micro picture
      eycescherer · 4 months ago · 2 pontos

      A Rockstar realmente fez algo incrível tanto com os visuais e a jogabilidade desse jogo! Como você diz, o mundo do jogo é lindo, e a jogabilidade e a quantidade de comandos e ajuda a interagir com o mundo a sua volta, aumentando mais ainda a imersão (no GTA V, você podia somente "observar")

    • Micro picture
      ryou · 4 months ago · 2 pontos

      Esse "nada mais, nada menos" vai mudar mais à frente, de modo que você vai considerar o capítulo 2 parte do tutorial.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...