2017-08-04 13:37:42 -0300 2017-08-04 13:37:42 -0300
matheusalves Matheus Oliveira

Desafio: Gamer de caras e bocas

Seguindo o hype dos desafios, vamos a mais um. Indicado pelo @mastermune, que também é o criador desse desafio.

Regras

1. Cite um Game ou uma franquia que manifeste em você cada uma das 10 qualidades abaixo.

2. Explique o motivo do game ou franquia despertar essa qualidade em você.

3. Pode repetir o jogo ou franquia, mas procure variar pra lista ficar mais interessante.

4. Marque a persona @desafio e se possível a @gamefailsbr também, pois foi por causa deles que esse desafio foi feito. 

5. Não se esqueça de marcar e desafiar seus amigos também.

Vamos a lista:

01 - Supercompetitivo

Aquele Game ou Franquia que me faz ser competitivo ao extremo. O importante é competir, mas GANHAR nele é melhor ainda, muahahahaaah!!!

Qualquer jogo de futebol

Como não jogo nenhum jogo competitivo mesmo, acredito que o tipo de jogo que eu não gosto de perder partidas são os de futebol, seja jogando sozinho ou com meu irmão. Sempre rola aquela rivalidade saudável, mas eu não sou do tipo que gosta de perder.

02 - Sabe-tudo

Pode me perguntar o que quiser a respeito desse game, eu sei de cor e salteado em como jogar e o que fazer em cada milímetro dele.

Resident Evil 4

Se tem um jogo que já zerei de todas as formas, inúmeras vezes e com todas as combinações possíveis de armas, esse é Resident Evil 4. Pra mim é fácil o jogo com o maior fator replay, já que mesmo linear ele tem muitas possibilidades e combinações. 

03 - Old School

Gerações futuras o meu ovo! Esse jogo pode ser antigo, mas é o melhor de todos!

Resident Evil 

O meu Resident Evil favorito e meu jogo favorito de todos os tempos, não poderia deixar de ser o meu jogo antigo favorito também. Isso vale tanto para o clássico de 1996, quanto para o remake de 2002 (que já tem 15 ANOS e continua lindo até hoje). O clássico, mesmo com seus gráficos e jogabilidade datados, ainda está no meu coração <3

04 - Caçador de troféus

História? Gráficos? Jogabilidade? Detalhes supérfluos. O negócio aqui é platinar/zerar/fechar todas as conquistas e segredos que o jogo tiver disponíveis. Mesmo que isso leve a repetir a jogatina por um número infindável de vezes.

Tomb Raider 

Pode parecer uma grande referência ao nome do tópico, mas Tomb Raider (o remake) me fez ir atrás de cada item escondido em todos os cenários para conseguir 100% no modo história, porque é bem divertido explorar e descobrir as tumbas. Não foi o único que me incentivou a buscar as conquistas, mas foi talvez o mais memorável.

05 - Apelão

Jogo que me faz violentar o controle do joystick/mouse/teclado pra meter porrada em todo mundo. Não importa quantas combinações de combos existem, eu aperto os botões aleatoriamente feito louco.

Possivelmente todos os Mortal Kombat

Eu adoro Mortal Kombat, mas tem um pequeno problema: eu não sei jogar tão bem. Por isso eu apelo para a técnica de "apertação" de botões, mas quase nunca funciona XD

06 - Casual

Pra mim, nada mais importa nesse mundo, esse jogo me leva pra outro mundo, onde não tenho que me preocupar com nada. É uma relação a dois, só eu e o game, tudo que eu preciso fazer é apertar o Start...

Super Mario World

Aqui eu diria que meu jogo casual seria qualquer um de futebol também, mas aí eu lembrei que de alguma forma eu consigo me irritar jogando. Então eu escolhi Super Mario World, que é um jogo leve e tranquilo (nas primeiras fases) e que de vez em quando me pego jogo de novo e de novo, em horas que não quero me preocupar com algo.

07 - Hardcore

Jogo, Franquia ou geração de jogos que me faz envolver com os mínimos detalhes desde a pesquisa para montar um computador tão customizado que daria pra rodar algoritmos da Nasa, até viver e respirar os jogos que costumo jogar, analisando cada nuance, buscando cada mínimo detalhe que me torne um melhor jogador naquilo. E é claro, investindo horas intermináveis na jogatina.

A franquia Resident Evil

Como já deu pra perceber pelos meus posts antigos, eu sou um grande fã de Resident Evil, daqueles que vai atrás de cada informação e fica atento a qualquer que seja a notícia sobre a franquia. Procuro consumir todas as mídias que envolvem a série, desde os jogos, os filmes em CG e até os livros (os filmes convencionais não, porque né...). E certamente o primeiro jogo que jogarei quando fizer um upgrade no PC será Resident Evil 7, que já tá na conta do Steam, assim como todos os outros (inclusive o famigerado Umbrella Corps).

08 - Esportista

Game ou franquia que me bota pra dentro das arenas ou pistas esportivas.

Pro Evolution Soccer 2015

Agora é a hora que os Fifeiros vem comentar. Dos últimos PES que saíram, o 2015 é o meu preferido, apesar de não ser perfeito. Joguei muito Winning Eleven quando criança e a transição para o PES foi natural. Apesar do lançamento de muitos jogos bem ruins da série (indireta pra você, PES 2014), eu gosto do 2015 e continuo jogando ele até hoje. É, inclusive, o jogo com mais horas jogadas no meu Steam.

09 - Cheater

Dane-se a honestidade! Aqui o negócio é tacar códigos e mais códigos pra eu me apossar de tudo no jogo e ainda mais, sem nenhum esforço!

Super Mario Bros. 3 

Não consegui lembrar um jogo que eu tenha trapaceado por código ou algo tipo, mas se tem um jogo que eu usei a flautinha pra pular uns mundos aí foi Super Mario Bros 3. 

Reclamão

A culpa não é minha, esse game que tá programado errado!!!!!!!

Quem viu meu desafio anterior sabe que eu tenho motivos de sobra pra reclamar desse jogo. Me frustei absurdamente com RE6, pelo simples fato de ele ser ruim e quebrado em tudo que tenta, a ponto de me fazer querer quebrar o controle (o que é aquela parte da moto na campanha do Jake?). Enfim, vou poupar os xingamentos dessa vez ;).

--

Como o @mastermune indicou meio mundo, vou deixar novamente aberto pra quem quiser fazer, já que é outro excelente desafio.

Pra quem quiser me adicionar no Steam: https://steamcommunity.com/id/matheusalol

Isso é tudo, pessoal :)

20
  • Micro picture
    mastermune · almost 3 years ago · 2 pontos

    Aeeeeeeeeeew cara, parabéns pela lista, principalmente pelas imagens personalizadas também, aí tu me desanima cara, vou ter que fazer uma personalização nas minhas também, heheheheh...
    Com certeza Mario, e vários outros games do SNES são excelentes pra dar aquela relaxada, a não ser que vc seja igual meu irmão, que pede até por favor pro personagem não morrer na fase, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    1 reply
  • Micro picture
    igor_park · almost 3 years ago · 2 pontos

    Vou copiei kkkk, esse estilo que tu monta é foda

    1 reply
  • Micro picture
    caramatur · almost 3 years ago · 2 pontos

    Cara, ótima lista! E parabéns pela padronização, ficou bem legal!

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...