mateusmaster

Jogando há duas décadas, jogo qualquer tipo de jogo independente da plataforma. Games 4 Life

You aren't following mateusmaster.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jugemu 寿限無
    2019-03-13 05:46:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    92
    • Micro picture
      gradash · about 1 month ago · 6 pontos

      Tem uns ai que o velhor é um jogo muito melhor que o novo kkkkkk

    • Micro picture
      kipocalia · about 1 month ago · 3 pontos

      Acho que Lara Croft e Final Fantasy mudou pra pior (só tem gráficos ali)

    • Micro picture
      tsutomu · about 1 month ago · 3 pontos

      achei meio forçado por um spinoff no "atual" do pokemon, mas ta ok né

      1 reply
  • jugemu 寿限無
    2019-03-13 19:31:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    É importante os pais jogarem videogame com os filhos?

    (Post do blog NerdPai - 11 de Março de 2019)

    Jogo sempre videogame com o Padawan, mas não imaginava o poder que tem ao fazermos isso. Traduzi o post do Jacques Legalt, psicólogo, professor, consultor, escritor e orador público com mais de 25 anos de experiência no campo, fala justamente da importância dos pais jogarem videogame com os seus filhos.

    Confira:

    Nosso filho adolescente passa todo o tempo jogando no porão e está nos deixando loucos! Pode me ajudar?”

    Esse é um pedido frequente de muitos pais estressados. Gentilmente respondo que não posso ajudar pois tenho a absoluta certeza que eles mesmos podem resolver esse “problema”. E ao perguntar se eles jogam videogame, eles me olham perplexos, incrédulos, como se eles acidentalmente tivessem entrado no consultório errado.

    Então eu prossigo e explico que o mundo dos videogames é muito importante para os filhos. Os jogo tornam-se um evento social onde os jogadores se comunicam online com outros jogadores. Os Padawans estão se desafiando e também desafiam outros jogadores pelo planeta competindo então para encontrarem um lugar na ordem hierárquica do mundo dos jogos. E isso proporciona uma realização significativa para eles, não muito diferente das realizações do mundo offline.

    Mas ele está desperdiçando a sua vida” é a resposta típica dos pais e posso sentir o medo deles. Então explico que a forma de guiar seus filhos para fora desse mundo, é os pais entrando nele. E digo mais: ao entrar nesse mundo, seja curioso e tente ver o que tem de bom nele. Assim seus filhos não irão enxergá-los como inimigo.

    Para entrar nesse mundo significa que você terá de jogar. Sim, passar algum tempo precioso com eles jogando. Quando meus dois filhos começaram a jogar, senti a mesmo frustração e impotência da maioria dos pais, e percebi que se não podemos vencê-los, junte-se a eles. Então eu comprei um jogo que me interessei, o Max Payne 3. A história se assemelha de um filme noir e é sobre um policial aposentado de meia-idade, cansado e infeliz por causa do assassinato de sua esposa e filho recém-nascido.

    Levei um tempo para dominar o controle do jogo, mas com um pouco de perseverança, conseguia jogar sem ser morto em segundos. E então meu cérebro começou a inundar com os sentimentos deliciosos de realização e nesse momento fui fisgado. Foi naquele momento que entrei no mundo dos meus filhos. Quando uma nova fase era muito difícil para mim, eu pedia a ajuda deles e com com muito prazer eles me ajudavam. Aí eu comecei a gostar de ir vê-los jogando.

    Na mesa de jantar as discussões sobre os jogos substituíram as discussões improdutivas que tínhamos para que eles parassem de jogar. Essas conversas abriram as portas para trocas mais significativas, como o que eles achavam do impacto de jogar demais, a violência virtual, a misoginia, o racismo e assim por diante. Eu não era mais um pai chato que dava sermão, e sim um pai que conversa com seus filhos sobre questões importantes. E nessas conversas acabei conhecendo muito mais meus filhos e percebi que são muito mais inteligentes do que eu pensava.

    Então, quando chegava a hora de desligar o jogo para eles fazerem o dever de casa ou outras tarefas e eles gritavam: “Ainda não, eu preciso terminar esse nível!”, eu sabia exatamente qual era a importância disso. Aí eu ia até o porão para vê-los finalizar o nível e para aprender alguns truques. Mais cinco minutos que levou para concluir o nível ficou muito mais agradável do que a luta interminável para que eles desligassem o videogame para realizarem tarefas.

    Alguns pais não voltam mais para as sessões depois que explico isso. Acredito que é porque eles estão muito ocupados jogando com os filhos.

    ——

    Bacana né? Então a dica é essa: entre no mundo dos seus Padawans. Se interesse e você verá como pode ser divertido.

    34
    • Micro picture
      diegolvf · about 1 month ago · 3 pontos

      É foda o que mais tem é pai e mãe alienado que não faz o menor esforço pra entender o universo do filho. E ai transfere a responsabilidade das próprias falhas, pros jogos eletrônicos.

    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      É uma entrevista bem interessante, se mais pais se interessassem e procurassem saber mais sobre o universo de jogos não teríamos tanta gente falando merda igual nosso digníssimo vice presidente.

      Contudo também acho muito importante que pais não tentem virar amigos de seus filhos, afinal isso acaba fazendo com que os filhos não os respeitem como deveriam. Conheço um caso bem parecido até, inclusive na minha família...

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      É sempre bom os pais curtirem o que os filhos gostam, seja o que for. A atividade é divertida de alguma forma e é sempre bom descobrir o que essa juventude está curtindo.

  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-03-14 18:54:38 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Não Negocie com o Diabo!!</p><p>Joguinho bonito,

    Medium 623750 3309110367

    Não Negocie com o Diabo!!

    Joguinho bonito, joguinho difícil, joguinho brabo...
    Depps de quase dois anos terminei essa bagaça, um dragão verde me deixou travado por mais de ano, mas depois que passeidele maravilha

    Cuphead

    Platform: PC
    511 Players
    197 Check-ins

    5
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-03-08 01:53:49 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>#img#[622235]</p><p>Terminei Celeste com mais de

    Terminei Celeste com mais de 120 morangos e sem usar o modo "nutella" nenhuma vez, aiai morri mais de 4 mil vezes mas tudo bem hahaha

    Baita jogo indie, lindo demais, e a história é tocante e tem muito conteúdo. Depressão e ansiedade são muito bem trabalhadas nesse game.

    Celeste

    Platform: PC
    89 Players
    30 Check-ins

    4
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2018-10-04 00:10:23 -0300 Thumb picture

    Mário no McDonald's

    Medium 590074 3309110367

    Já começo dizendo que quando vi o anúncio que esse mês teríamos Super Mario novamnete no McDonald's eu não me animei muito, pois vi as fotos e achei os bonecos muito infantis e mal feitos. No entanto, hoje no restaurante do Ronald eu vi esse lindo bigodudo e não consegui deixar de levá-lo kkk ao vivo dá para ver que está sim bem feito, porém ainda acho que mais metade dos bonecos estão muito para crianças, porém acredito valer a pena esse do Mario com o Cap, o do Mario com a caixa aleatória, o do Super Luigi e talvez o do Mario no cano, sabe?

    Enfim é isso, peguei o Mário com o Cap, comi o nuggets da minha filha e engordei um pouco mais eheheh 

    7
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2018-10-03 15:27:14 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Ufa!!&nbsp;</p><p>Agora no terceiro dia consegui

    Ufa!! 

    Agora no terceiro dia consegui finalmente listar todos os jogos que já tive o prazer de interagir de alguma forma :D

    Gosto muito de fazer listas  foi bem legal por em uma unica plataforma todos os games que já joguei.

    Marquei como apenas jogado aqueles que eu peguei em versões "pipipitchu", e como tenho os que eu realmente comprei ou ganhei. 

    Interessante por em números a quantidade de jogos que já vi na vida: até agora, outubro de 2018, foram 465 games aproximadamente.

    Tudo bem que não são todos que investi várias horas de minha vida, como por exemplo o jogo Contra que joguei umas três vezes a primeira fase kkkk xD

    Legal notar que já zerei quase 200 jogos na vida o.O 

    vamos ver quanto jogos vou zerar até meus 30, 40, 50, 60.... espero que a rede Alvanista esteja sempre ativa pra eu ir atualizando :D

    13
    • Micro picture
      mastershadow · 7 months ago · 2 pontos

      É massa as listas mesmo,o eu sou bem "honesto" comigo mesmo nesse lance dos jogos possuídos e zerados, e até jogado,por exemplo:

      Os jogos possuídos, eu só marco os originais, e os CDs e DVDs prensados "pintados" de PS1 e PS2, pois apesar de serem piratas, tem um ótimo acabamento e todos os meus tem capinha e encarte. Os gravados por min mesmo, nunca marquei como "tenho"

      Os jogos jogados, só marco se joguei mesmo,tipo, se eu testei por uns minutos e abandonei, nem marco como joguei saca? Mas se joguei algumas fases ja acho que da pra marcar.

      Os zerados não mt oq dizer né, é zerar e marcar.

      No geral, é bom poder catalogar tudo e organizar nossa vida gamer huahuuahua

    • Micro picture
      mateusmaster · 7 months ago · 2 pontos

      Pois é eu fiz assim tbm, praticamente todos de PS1 e PS2 marquei como joguei, não como tenho, pois eu era criança e a pirataria reinava no Brasil (a ponto de eu nunca ter visto na vida um jogo original de PS1 e raramente do PS2 kkk).
      Que engraçado, fiz bem similar ao que você fez, só marquei como jogado os que joguei ao menos uma fase, tipo jogo que só testei a demo nem vale a pena marcar.

      Mas fazendo essa lista me deu uma vontade de rejogar (e retomar a jogatina) de vários games, o triste é a falta de tempo para isso!! heheh

      amo catalogar as coisas, filmes uso o Letterboxd, para séries uso o TV Show Time e para games eu usava o facebook, mas agora com o Alvanista coloquei tudo, mil vezes melhor

      3 replies
    • Micro picture
      lipherus · 7 months ago · 2 pontos

      Dá um trabalhão mas o resultado final é gratificante kkk também espero que a Alvanista fique séculos no ar para que nossas databases não desapareçam como poeira ao vento ;-;

      2 replies
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2018-10-02 08:02:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    25
    • Micro picture
      lipherus · 7 months ago · 3 pontos

      Tiro de aviso? Uau! Guerras já foram vencidas no passado só com isso xD

      1 reply
  • miss_dani Dani Patiné
    2018-10-02 10:12:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Eu sei que já foi divulgado...

    Mas só passei mesmo para reforçar para o pessoalzinho que não sabe...

    A nossa querida rede Alvanista nos traz muita alegria e é um lugarzinho super bacana pra fazer amigos e conversar sobre jogos e outras coisas.

    Mas às vezes ela precisa de nossa ajuda. Por esse motivo, estou aqui para falar sobre o Apoia.se, que assim como o nome já diz é um site onde podemos dar um apoio à rede. Sei que algumas pessoas já estão sabendo e ajudando, mas se você ainda não sabia, aqui está o link =) https://apoia.se/alvanista

    O bom é que dá pra doar R$1 por mês, que pode parecer pouco, mas com certeza vai fazer muita diferença para a rede!

    E se você não puder ajudar no momento (como eu, que estou há 3 anos desempregada e toda lascada, kkkk... mas assim que puder ajudarei) compartilhe esse post, que também vai ajudar muito =D

    94
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2018-10-02 13:29:46 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Quase

    Quase confirmado - RPG de Harry Potter 

    https://www.gamevicio.com/noticias/2018/10/rpg-de-...

    Meus amigos... EU PEÇO PARA DEUS um jogo bem feito de Harry Potter desde os tempos de PS1!!
    Eu torço muito mas muuuuiito para que seja verdade e que seja um game muito bem feito, refinado com boa jogabilidade e com base fincada nos livros e com elementos visuais do filme, cara um game do HP feito aos moldes que fizeram com o homem aranha do PS4, com todo carinho na adaptação, todo respeito aos fãs seria tudo que eu queria..

    https://www.gamevicio.com/noticias/2018/10/avalanc...

    Praticamente confirmado meus companheiros, eu tive a sorte de baixar o vídeo vazado e assisti umas 3 vezes já, pq a Warner retirou do ar, fui mandar para amigos e não deu mais... Isso praticamente confirma o game de vez...

    Eu estou muito mas muito ansioso para este game, para vocês terem uma noção, o Harry Potter 1 do PSOne foi onde eu conheci a franquia!! Foi um dos primeiros games que joguei na vida, lá entre 2001-2002, quando eu tinha 6 anos cara!
    Era sensacional, eu viajava de alegria jogando, depois fui ver que tinha filme, lembro até hoje passando o comercial do segundo filme no sbt, se não me engano no programa do Gugu kkk dai peguei pra ver os filmes, me apaixonei, fui e li todos os livros, quando comecei tinha acabado de lançar o livro do Enigma do Príncipe...

    caras caras, esse jogo unirá duas das minhas maiores paixões de criança: Game e Harry Potter, espero muito que seja feito com todo carinho e atenção que merece!! Espero uma adaptação no nível do jogo do homem aranha do PS4, com respeito aso fãs, como jogabilidade esculpia e tudo mais! Magina se o game é tão bem feito que fica entre os melhores de 2019? sensacional!!

    veja esse GIF:

    https://uploads.disquscdn.com/images/2725e4246ffca...

    7
    • Micro picture
      ryou · 7 months ago · 2 pontos

      Só toma cuidado com o hype, ele costuma ser traiçoeiro.

      1 reply
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2018-10-02 12:28:43 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Já tinha ouvida falar dessa rede social há muito

    Já tinha ouvida falar dessa rede social há muito tempo, a angustia minha é não saber responder o porque eu ter demorado tanto para participar... Heheh nada melhor do que um cantinho só dos Gamers, apaixonados por videogame e afins. Gosto muito de organizar biblioteca virtual e colocar todos os games que joguei na vida em um mesmo local, juntar todas minhas gamertags etc!

    Sucesso pra rede, espero que só cresçam (e lancem um app de celular!) 

    9
    • Micro picture
      lipherus · 7 months ago · 3 pontos

      Não vou mentir, você chegou bem no meio de umas crises de proporções alvanísticas, mas por enquanto as coisas estabilizaram novamente. Essa rede é absurdamente incrível tanto pela ideia como pelos usuários, coisa essa que é raríssima hoje em dia. Seja muito bem vindo e use a abuse das ferramentas aqui dispostas @mateusmaster!

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 7 months ago · 2 pontos

      Aqui é nossa "Promisse land" dos games haha

      5 replies
    • Micro picture
      gus_sander · 7 months ago · 2 pontos

      Ela tem uns projetinhos já a caminho pela ajuda que os users tem dado a rede, esse app de celular é um dos mais aguardados hehe. Anyway, é uma ótima rede mesmo!! ^^

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...