mateusmaster

Jogando há duas décadas, jogo qualquer tipo de jogo independente da plataforma. Games 4 Life

You aren't following mateusmaster.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-09-15 01:10:26 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Gears 5 terminado!!!</p><p>Cheguei um pouco com

    Medium 659682 3309110367

    Gears 5 terminado!!!

    Cheguei um pouco com pé atrás, não criando muitas expectativas, mas foi só o game lançar que logo já assinei o Gamepass Ultimate pra jogar essa delícia hahaha 

    O modo campanha está muito bom, o primeiro e o último ato segue o ritmo acelerado, insano, crocante e instigante da franquia, como cenários lineares, épicas batalhas com direito a monstros gigantes e cenas de explodir a mente. Já o Ato 2 e 3 seguem um estilo semi open world, em que temos dois mapas relativamente grandes para se explorar em um skiff (o veículo da imagem).

    Esses atos possuem um ritmo mais lerdo, porém tem seus bons momentos quando seguimos a missão principal, principalmente a última parte de cada ato. Existem missões secundárias que são legais tbm, mas a maioria segue a cartilha ubisoft de destruir geral em acampamentos (inclusive da pra chegar numa abordada stealth!).  De fato esse sistema menos linear trouxe um fôlego maior para a franquia e alongou a experiência do jogo com um todo, porém tem alguns pontos fracos para os mais ansiosos e alguns probleminhas técnicos como falhas com checkpoint... Um inclusive fez eu passar dezenas de vezes por esse deserto vermelho com tempestades de raios e redemoínhos no caminho que me fez passar raiva!

    O game é lindo, tanto no Xbox quando no PC (joguei com cross save), e a sonoridade é impecável. Porém o game sofre de bugs eventuais e desligamento de IA que irrita as vezes..

    A história é muito boa, e eu curti jogar com a Kait. Porém tem uma escolha no final que achei divisivo, e quero só ver como vão lidar com isso no próximo game - provavelmente irão escolher um caminho e ignorar o outro, espero que escolham o meu, foi beeeeem mais dramático...

    Gears of War 5

    Platform: Xbox One
    57 Players
    43 Check-ins

    5
    • Micro picture
      filipessoa · 2 days ago · 1 ponto

      Só elogios vindo dele, tô gostando de ver que Microgates acertou nele! Parabéns!

  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-09-13 09:05:56 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Paguei meu maior pecado dessa vida gamer, finalm

    Medium 659302 3309110367

    Paguei meu maior pecado dessa vida gamer, finalmente peguei para jogar a fundo e terminar Super Mario World!!

    ô joguinho divertido, bem feito, cheio de mecânicas novas e a cada fase surpreende com algum elemento novo, inimigo,  assets, etc!

    Joguei muito o Super Mario clássico e os da linha New, e bem, é muito legal ver que muito, mas muuuuito da mitologia do bigodudo nasceu aqui, nesse singelo game! 

    Tive a oportunidade de jogar através do nintendo switch online e achei uma emulação muito bem feita, inclusive no menu tem informações sobre cada jogo, além do tempo jogadom zerei em 6 horas :D

    Super Mario World

    Platform: SNES
    26440 Players
    363 Check-ins

    4
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-07-14 13:21:47 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Days Gone zerado!!</p><p>Demorou bastante mas a

    Medium 647850 3309110367

    Days Gone zerado!!

    Demorou bastante mas a história e os personagens são bons o suficiente para prender o jogador, isso sem falar que o gameplay é quase que impecável. 

    O sistema de combate começa bem zoado por causa do level de Deacon, mas no decorrer do game vamos upando com xp e a precisão só aumenta, sem falar das armas que só melhoram com o tempo. Sério, tanto no stealth quanto no tiroteio desenfreado o jogo é gostoso.

    As hordas são o ponto alto do jogo, eu nem acreditei que aquilo fosse possível, são muitos freakers em tela e o game NÃO trava nessas partes, insano!

    Agora, falando de travar, bem o game sofre de fps baixos em determinadas áreas quando se anda de moto. Sobre bugs, bem, joguei o jogo 2-3 meses depois do lançamento e não vi tantos problemas assim. Pra ser honesto eu vi uns 4-5 bugs como personagens que ficaram travados no chão, o protagonista ser engolido pelo chão, etc, mas nada que atrapalhe a experiência, porém teve UM bug que me irritou: nas minhas úlimas 5 horas de jogatina tive que reiniciar o game sumas 5 vezes por causa de um ubg muito específico que "desliga" textura do chão do game!! fica um chão bem feio com textura lavada, mas só voltar pro menu do jogo e reiniciar que conserta, porém irritou, minha sorte foi que isso só veio a acontecer nas últimas 5-6 horas de jogo.

    Demorei umas 60 horas pra terminar, o jogo é bem envolvente e o jogador quer saber como a história se desenrolará... o jogo tem coração, e isso me ganhou, o game merecia uma nota maior, eu entendo que os bugs fizeram o game cair no conceito dos joranlistinhas dos sites que fazem críticas, mas a empresa já consertou grande parte disso e o jogo é quase que único, não tem nada de genérico aqui, me fala um jogo com tanta emoção e gameplay refinado com uma horda de zumbi atrás de você... não tem.

    Pra mim o jogo é um 85/100, história, gameplay, o mundo aberto, som, física, gráficos e fator emocional são os pontos altos. Já as quedas de FPS, os eventuais bugs e a primeira 1/3 do game (que é meio lenta e enrolada) são os pontos fracos, o lado bom pe que as quedas de frames e os bugs estão diminuindo a cada atualização do game.

    Joguem, sério, se esse jogo fosse lançado em outubro, dando mais tempo para a Bend Studios trabalhar nos quesitos técnico, o jogo com certeza figuraria entre os games da listinha do Goty.

    Jogo muito bom, é o underrated do ano!

    Days Gone

    Platform: Playstation 4
    305 Players
    63 Check-ins

    6
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-05-30 11:09:03 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Modo História bem legal desse jogo, não esperava

    Medium 638851 3309110367

    Modo História bem legal desse jogo, não esperava que teriam cenas legais com os heróis da marvel junto com os "bonequinhos" da capcom hehe 

    Ainda prefiro o terceiro jogo que jogava bastante m 2011 mas esse não fica muito pra trás, mas faltou um Wolverine e um Deadpool aqui pra fazer side by side com o Dante..

    Jogo divertido, pra mim que sou noob, achei a jogabilidade atrativa depois que vc aprende o básico.

    Ahhh e joguei pelo Gamepass no Xbox, um realzinho mano, ta valendo ehhe

    Marvel vs. Capcom Infinite

    Platform: Xbox One
    40 Players
    10 Check-ins

    3
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-05-16 21:29:33 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>DMC 4 terminado com gosto.</p><p>Há umas 3 seman

    Medium 636607 3309110367

    DMC 4 terminado com gosto.

    Há umas 3 semanas iniciei uma antiga pendência minha: jogar a série Devil May Cry - um pequeno detalhe: só joguei o reboot DmC lá em 2013, eu tava hypado pelo jogo, pois eu nunca tinha jogado os anteriores, então eu tava no lado das pessoas que aceitaram o jogo de buenas.

    Pois bem, após terminar o primeiro apreciando os detalhes daquele jogo antigo que iniciou tudo; sofrer com a chatice do segundo game; me surpreender com a trama e jogabilidade do terceiro, finalmente pude jogar esse game que apresenta seu novo protagonista. O engraçado é que desde que eu tinha 12-13 anos e lia revistas de games como a Revista do Playstation eu sentia vontade de jogar esses games, lembro até hoje que uma edição lá de 2008 tinha DMC 4 na capa e na matéria dentro tinha imagens das lindas Trish e Lady e algumas imagens de gameplay, além do Dante e do Nero (detalhe que sempre achei maneiro o braço demoníaco dele). Mas só agora que tive o gatilho pra jogar hahah é um game bem legal, a mecânica do Devil Bringer de poder puxar os inimigos até você é uma ótima adição e pra falar a verdade, gosto mais de jogar com o Nero do que com o Dante nesse game.

    Bom, a narrativa é legalzinha mas fica abaixo ao do jogo anterior, mas a jogabilidade está ainda mais refinada. Uma pena que da metade pra frente o jogo fique meio que sem conteúdo, com repetição de cenários e inimigos. Poxa matar os demônios de novo com o Dante foi OK, mas depois ter que matar novamente, pela terceira vez, todos os inimigos com o Nero foi um pouco repetitivo, mas a batalha final tirou um pouco do gosto ruim.

    Jogão, agora vou partir pra jogar o DMC 5 que já está aqui em casa xD

    Devil May Cry 4

    Platform: Playstation 3
    1453 Players
    66 Check-ins

    3
  • jugemu 寿限無
    2019-03-13 05:46:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    91
    • Micro picture
      gradash · 6 months ago · 7 pontos

      Tem uns ai que o velhor é um jogo muito melhor que o novo kkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      kipocalia · 6 months ago · 4 pontos

      Acho que Lara Croft e Final Fantasy mudou pra pior (só tem gráficos ali)

    • Micro picture
      tsutomu · 6 months ago · 3 pontos

      achei meio forçado por um spinoff no "atual" do pokemon, mas ta ok né

      1 reply
  • jugemu 寿限無
    2019-03-13 19:31:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    É importante os pais jogarem videogame com os filhos?

    (Post do blog NerdPai - 11 de Março de 2019)

    Jogo sempre videogame com o Padawan, mas não imaginava o poder que tem ao fazermos isso. Traduzi o post do Jacques Legalt, psicólogo, professor, consultor, escritor e orador público com mais de 25 anos de experiência no campo, fala justamente da importância dos pais jogarem videogame com os seus filhos.

    Confira:

    Nosso filho adolescente passa todo o tempo jogando no porão e está nos deixando loucos! Pode me ajudar?”

    Esse é um pedido frequente de muitos pais estressados. Gentilmente respondo que não posso ajudar pois tenho a absoluta certeza que eles mesmos podem resolver esse “problema”. E ao perguntar se eles jogam videogame, eles me olham perplexos, incrédulos, como se eles acidentalmente tivessem entrado no consultório errado.

    Então eu prossigo e explico que o mundo dos videogames é muito importante para os filhos. Os jogo tornam-se um evento social onde os jogadores se comunicam online com outros jogadores. Os Padawans estão se desafiando e também desafiam outros jogadores pelo planeta competindo então para encontrarem um lugar na ordem hierárquica do mundo dos jogos. E isso proporciona uma realização significativa para eles, não muito diferente das realizações do mundo offline.

    Mas ele está desperdiçando a sua vida” é a resposta típica dos pais e posso sentir o medo deles. Então explico que a forma de guiar seus filhos para fora desse mundo, é os pais entrando nele. E digo mais: ao entrar nesse mundo, seja curioso e tente ver o que tem de bom nele. Assim seus filhos não irão enxergá-los como inimigo.

    Para entrar nesse mundo significa que você terá de jogar. Sim, passar algum tempo precioso com eles jogando. Quando meus dois filhos começaram a jogar, senti a mesmo frustração e impotência da maioria dos pais, e percebi que se não podemos vencê-los, junte-se a eles. Então eu comprei um jogo que me interessei, o Max Payne 3. A história se assemelha de um filme noir e é sobre um policial aposentado de meia-idade, cansado e infeliz por causa do assassinato de sua esposa e filho recém-nascido.

    Levei um tempo para dominar o controle do jogo, mas com um pouco de perseverança, conseguia jogar sem ser morto em segundos. E então meu cérebro começou a inundar com os sentimentos deliciosos de realização e nesse momento fui fisgado. Foi naquele momento que entrei no mundo dos meus filhos. Quando uma nova fase era muito difícil para mim, eu pedia a ajuda deles e com com muito prazer eles me ajudavam. Aí eu comecei a gostar de ir vê-los jogando.

    Na mesa de jantar as discussões sobre os jogos substituíram as discussões improdutivas que tínhamos para que eles parassem de jogar. Essas conversas abriram as portas para trocas mais significativas, como o que eles achavam do impacto de jogar demais, a violência virtual, a misoginia, o racismo e assim por diante. Eu não era mais um pai chato que dava sermão, e sim um pai que conversa com seus filhos sobre questões importantes. E nessas conversas acabei conhecendo muito mais meus filhos e percebi que são muito mais inteligentes do que eu pensava.

    Então, quando chegava a hora de desligar o jogo para eles fazerem o dever de casa ou outras tarefas e eles gritavam: “Ainda não, eu preciso terminar esse nível!”, eu sabia exatamente qual era a importância disso. Aí eu ia até o porão para vê-los finalizar o nível e para aprender alguns truques. Mais cinco minutos que levou para concluir o nível ficou muito mais agradável do que a luta interminável para que eles desligassem o videogame para realizarem tarefas.

    Alguns pais não voltam mais para as sessões depois que explico isso. Acredito que é porque eles estão muito ocupados jogando com os filhos.

    ——

    Bacana né? Então a dica é essa: entre no mundo dos seus Padawans. Se interesse e você verá como pode ser divertido.

    34
    • Micro picture
      diegolvf · 6 months ago · 3 pontos

      É foda o que mais tem é pai e mãe alienado que não faz o menor esforço pra entender o universo do filho. E ai transfere a responsabilidade das próprias falhas, pros jogos eletrônicos.

    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 2 pontos

      É uma entrevista bem interessante, se mais pais se interessassem e procurassem saber mais sobre o universo de jogos não teríamos tanta gente falando merda igual nosso digníssimo vice presidente.

      Contudo também acho muito importante que pais não tentem virar amigos de seus filhos, afinal isso acaba fazendo com que os filhos não os respeitem como deveriam. Conheço um caso bem parecido até, inclusive na minha família...

    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      É sempre bom os pais curtirem o que os filhos gostam, seja o que for. A atividade é divertida de alguma forma e é sempre bom descobrir o que essa juventude está curtindo.

  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-03-14 18:54:38 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Não Negocie com o Diabo!!</p><p>Joguinho bonito,

    Medium 623750 3309110367

    Não Negocie com o Diabo!!

    Joguinho bonito, joguinho difícil, joguinho brabo...
    Depps de quase dois anos terminei essa bagaça, um dragão verde me deixou travado por mais de ano, mas depois que passeidele maravilha

    Cuphead

    Platform: PC
    563 Players
    204 Check-ins

    5
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-03-08 01:53:49 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>#img#[622235]</p><p>Terminei Celeste com mais de

    Terminei Celeste com mais de 120 morangos e sem usar o modo "nutella" nenhuma vez, aiai morri mais de 4 mil vezes mas tudo bem hahaha

    Baita jogo indie, lindo demais, e a história é tocante e tem muito conteúdo. Depressão e ansiedade são muito bem trabalhadas nesse game.

    Celeste

    Platform: PC
    134 Players
    34 Check-ins

    4
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2018-10-04 00:10:23 -0300 Thumb picture

    Mário no McDonald's

    Medium 590074 3309110367

    Já começo dizendo que quando vi o anúncio que esse mês teríamos Super Mario novamnete no McDonald's eu não me animei muito, pois vi as fotos e achei os bonecos muito infantis e mal feitos. No entanto, hoje no restaurante do Ronald eu vi esse lindo bigodudo e não consegui deixar de levá-lo kkk ao vivo dá para ver que está sim bem feito, porém ainda acho que mais metade dos bonecos estão muito para crianças, porém acredito valer a pena esse do Mario com o Cap, o do Mario com a caixa aleatória, o do Super Luigi e talvez o do Mario no cano, sabe?

    Enfim é isso, peguei o Mário com o Cap, comi o nuggets da minha filha e engordei um pouco mais eheheh 

    7
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...