mateusmaster

Jogando há duas décadas, jogo qualquer tipo de jogo independente da plataforma. Games 4 Life

You aren't following mateusmaster.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-02-12 20:03:29 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 687120 3309110367

    Jogo finalizado #241 - The Outer Worlds (XBOX ONE)

    #9º em 2020

    "It's not the best choice, it's Spacers Choice.

    Finalmente terminei essa belezinha de jogo, falavam que era curto, pff levei quase 40 horas pra terminar mas valeu a pena. Amei esse RPG no estilo Fallout com temática espacial, satirizando o industrialismo e o capitalismo desenfreado!

    A princípio eu me assustei com a excessiva quantidade de diálogos e coloquei na mente que iria focar nas missões principais e não clicar em todas as opções de falas... KKK quem eu queria enganar.. Devo ter feito quase todas as missões disponíveis no jogo (porém segui fiel à Phinneas e não fiz as quests da Halcyon), li diálogo pra caramba, falei como todo mundo, enfim, destrinchei o jogo kkk

    Os personagens são ponto forte do game, principalmente os integrantes de sua tripulação (foto bunitcha que tirei né? xD). Como não se apaixonar por Parvati e ajudar ela com seu namoro lésbico? Que divertido participar da jornada pessoal e filosófica do Vigário Max. Rir com a inocência de Felix e acabar com seu antigo "colega" pirata. Me solidarizar com Nyoka e a trágica história de seu bando de caçadores rebeldes. Ahh e ver a ex-médica Ellie virar uma baita pirata. Ou, por fim, rir com o robô de limpeza S.A.M, que do anda dá uma guinchada de água no protagonista kkkkkkk Aiai, a Obsidiam fez um bom trabalho com o desenvolvimento de personagens bem construídos e divertidos,

    A história do jogo é bem elabora, até assusta a quantidade de detalhes e opções que os caras da desenvolvedora colocaram aqui.

    Bem melhor que os últimos Fallouts, e ainda por cima sem bugs como os games dessa franquia! Ahhh e eu amei o fato desse game ter um mundo aberto mais contido, cheio de detalhes e sem exagerar ou enfiar conteúdo repetido pra aumentar de forma artificial as horas de jogatina...

    Só pra lembrar no futuro, peguei todas as armas cientificas e o traje quimera que é chique e protege bem kkkkk

    4/5 estrelas

    The Outer Worlds

    Platform: Xbox One
    31 Players
    16 Check-ins

    2
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-30 11:40:11 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 684828 3309110367

    Jogo finalizado #240 - Life is Strange 2 (XBOX ONE)

    #8º em 2020

    Lindo, tocante, profundo e corajoso, este game narrativo demonstra evolução da franquia, tanto em temática quanto em escopo. Life is Strange 2 aborda temas sociais importantes como racismo e xenofobia, além de explorar dramas familiares enquanto mostra o amadurecimento forçado de dois irmão de origem latina vivendo em uma América pós Trump. 

    Nas mais de 20 horas que levei para terminar o jogo fui agraciado com diversos momentos doces e relevantes que me fizeram questionar sobre a vida, sobre nossas relações  e laços. é bonito ver como a narrativa demonstra o crescimento dos personagens principais, Sean e Daniel.

    A estrutura aqui é diferente do primeiro game, a história segue num ritmo de Road Trip. Por isso, passamos por diversos estados do oeste americano, como Washington, Oregon, Califórnia, Nevada e Arizona. Os cenários são muito bonitos, e cada fase tem diversos objetos para interagir e ver os pensamentos de Sean acerca deles. 

    Daniel, o mais novo, tem poderes de telecinese, os quais são usados em momentos chave no gameplay. Ainda sobre ele, o game tem um sistema que não é falado e nem explicado sobre a moralidade de Daniel, que pode ser alta ou baixa, dependendo das escolhas e atitudes do jogador. Essa moralidade é desenvolvida durante o jogo todo, e em diversos momentos Daniel pode agir até mesmo contra as escolhas do jogador, alterando bastante o destino da história, e sendo decisivo para o final, que depende tanto da escolha bipartida do jogador quanto da escolha dependente da moralidade de Daniel.

    Os personagens que rodeiam a trama são bem construídos, cada episódio tem novos personagens que são marcantes e importante na trama. Tem a Lyla e o Gordo Descontruidão no episódio 1; os Avôs maternos e Chris e seu pau (do prólogo, o Captain Spirit!) no episódio 2; o grupo hippie moderno, Hannah, Cassidy, Finn e outros no episódio 3; Karen, a mãe dos garotos  e Jake no episódio 4 e o grupo da mãe deles no episódio 5. 

    Enfim, esse jogo é muito bom, pra quem gosta de games narrativos vale muito a pena - ainda mais que está no Gamepass - e a história é marcante e toca em temas delicados como a xenofobia na era Trump, em diversos momentos os garotos sofrem discriminação apenas por serem quem são e até mesmo o tal muro aparece no jogo, junto de um questionamento interessante. 

    SPOILERS SOBRE O FIM:

    Após jogar o game todo agindo da melhor maneira possível, porém sendo meio imprudente (beber, fumar, furtos ocasionais), o meu Daniel ficou com senso moral deturpado, por isso o final que eu tive foi o final em que Sean manda Daniel se livrar do bloqueio policial para que ambos adentrem o México, e assim ele o faz. Meu fim foi com os dois, após 6 anos, morando juntos em Puerto Lobos, com uma oficina mecânica, se livrando de uma gangue mexicana com os poderes de Daniel (que está bad-ass e poderoso nivel anime) e, após isso, sentados numa cadeira em seu quintal que da de frente com a praia, enquanto fumam e bebem, contemplando o por do Sol.

    Apesar de precisar de Daniel com moralidade baixa para conseguir esse final, eu gostei bastante, pra mim foi o melhor final dentre os 4 que o game possui (outros 3 são variações). Os irmãos vivem juntos, crescem juntos na cidade natal de seu pai, trabalham honestamente e aproveitam uma bela vista. Conseguiram cumprir seus objetivos, fugiram para Puerto Lobos e ficaram unidos...

    4/5 estrelas

    Life is Strange 2

    Platform: Xbox One
    33 Players
    27 Check-ins

    6
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-27 01:49:19 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 684201 3309110367

    Jogo finalizado #239 - The Awesome Adventures of Captain Spirit  (XBOX ONE)

    #7º em 2020

    Prologo da nova edição de Life is Strange, esse pequeno trecho de história consegue trazer muitas emoções ao jogador. Apresenta um novo personagem, Chris, e mostra o quão complicada é sua vida vivendo com um pai viúvo que não superou a morte da esposa. 

    Apesar de ter muitas brincadeiras de criança devido o protagonista ser uma, o jogo tem um clima pesado devido o drama familiar. Tem uma cena que eu quase chorei ao ver a reação do garoto às fotos de sua mãe. 

    É legal ver que os protagonistas de LiS 2 irão se encontrar com ele no jogo em si, espero que seja bem utilizado.

    Ahhh e como os gráficos melhoraram desde LiS 1 ein?!

    4/5 estrelas

    The Awesome Adventures of Captain Spirit

    Platform: Xbox One
    46 Players
    7 Check-ins

    5
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-26 00:48:13 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 684027 3309110367

    Jogo finalizado #238 - The Stanley Parable (PC)

    #6º em 2020

    Há tempos eu tinha esse jogo na conta da steam e finalmente peguei pra jogar. Confesso que não morri de amores pela proposta do jogo, porém fiquei instigado a ver todos (ou quase) os finais possíveis. É um walking simulator que tem um narrador super ativo na história, é engraçado e as vezes até sinistro as reações dele. 

    Depois de ver múltiplos finais, eu percebi que o final real do jogo era eu fechá-lo e desinstalá-lo, e assim o fiz kkkkkk 

    Uma boa experiência narrativa para dar uma diferenciada no que está a se jogar. 

    PS: A parte mais doida foi quando o jogo rodou a engine de minecraft haushaushas 

    4/5 estrelas


    The Stanley Parable

    Platform: PC
    896 Players
    62 Check-ins

    2
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-24 15:19:45 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 683723 3309110367

    Jogo finalizado #237- Minit (PC)

    #5º em 2020

    Vivendo um minuto de cada vez! 

    Joguinho simples, gráficos minimalistas ao extremo, gameplay a la Zelda do NES e que tem como enredo ir contra as grande corporações que geram poluição e degradação dos trabalhadores e do mundo.

    O game é bem básico, terminei em uma hora e meia, vale a pena por estar no Gamepass. Eu esperava mais devido recomendação dos caras do 99 Vidas mas ok! É divertidinho. 

    O Game te dá vários turnos de 1 minuto para is explorando, isso devido uma espada amaldiçoada que o protagonista adquire. É bem aos moldes dos Zeldinhas mesmo.

    3/5 Estrelas


    Minit

    Platform: PC
    39 Players
    5 Check-ins

    6
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-24 00:50:23 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 683640 3309110367

    Jogo finalizado #236- Alan Wake: American Nightmare (PC)

    #4º em 2020

    Standalone meio que Spin off da franquia, mais fácil, com mais inimigos, muitas mais armas, bem divertido mas que perde toda a tensão do game anterior. É infinitamente mais fácil, mas é bem mais divertido de se jogar. Tudo que irritava no primeiro foi consertado, mas em revés, perdeu-se todo o clima de suspense. 

    3/5 estrelas

    PS: tinha feito um baita texto analisando tudo do game mas o alvanista ferrou cmg kkkk fui postar e deu erro, perdi tudo, que raiva kkkkk

    Alan Wake's American Nightmare

    Platform: PC
    1562 Players
    16 Check-ins

    6
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Acho q a ideia da remedy na epoca era fazer varios spinofs com as "viagens" do Alan. O maneiro é detonar o alterego do mal dele no final.

      Da uma olhada em Control pra cobtinuar a saga.hehe

      3 replies
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-21 17:26:22 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 683182 3309110367

    Jogo finalizado #233- Alan Wake (PC)

    #3º em 2020

    19hrs jogadas

    Enrolei praticamente 10 anos para jogar esse game tão conceituado, desde os tempos que eu comprava a Revista Oficial do Xbox no Brasil eu já me interessava pelo game. Já tava na minha conta da Steam desde 2014, mas finalmente criei vergonha na cara e joguei essa belezinha.

    A história é muito bem contada, usam muito bem a estética de capítulos de série televisiva. O level design também é caprichado, tiveram esmero em construir o vilarejo de Bright Falls. Os personagens são legais, destaque para o amigo do protagonista e a dupla de idosos roqueiros fãs da mitologia nórdica hahah

    A jogabilidade está levemente datada, a movimentação é um pouco estranha, mirar demora para acostumar e a dirigibilidade dos veículos é sofrível. Mas o game é divertido e tem mecânicas únicas com sua lanterna e luminosidade como arma. É bem tenso enfrentar os inimigos, eles atacam de forma agressiva e surgem de toda a parte (escura) haha

    O game tbm tem um humor sutil e refinado.. Nada melhor do que os episódios televisivos da fictícia série Night Springs - só a cara feia do Sam Lake hsuahsuhas

    Gostei do game, não mudou minha vida, fiquei confuso com a história, mas ainda falta jogar as DLCs e a sequência que não é sequência hahah

    4/5 estrelas

    PS: Terminei também as daus expansões, portanto, conta como o #234 e #235 games finalizados - dentro de minha contagem, é claro :p

    Alan Wake

    Platform: PC
    3076 Players
    172 Check-ins

    9
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa, esse eu sempre quis jogar.
      "Bucentos games" kkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi foda.

    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      A campanha norma termina de um jeito bem confuso mesmo. Precisa jogar as dlcs the signal e the writer pra fechar e esclarecer de verdade a triste história do Alan.

      5 replies
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-13 18:04:25 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong>Jogo finalizado #232-&nbsp;</strong><str

    Medium 681397 3309110367

    Jogo finalizado #232- The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Master Trials (Switch)

    #2º em 2020

    Finalmente depois de uns 5 dias tentando terminei esse pacote de expansão do melhor jogo já feito....

    Agora sim, depois de sofrer nos desafiadores levels dessa expansão, eu consegui derrotar todos os inimigos e agora a Master Sword está mais poderosa do que nunca! 

    Também perambulei de um lado para o outro no mapa para terminar todas as side quests e ufa.. finalmente vou ir (de novo) derrotar aquele maldito porcão kkkkk

    4/5 estrelas

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Platform: Nintendo Switch
    827 Players
    358 Check-ins

    6
    • Micro picture
      andrivaio · about 1 month ago · 2 pontos

      Tô pra pegar o Zelda faz tempo, mas o preço não baixa nunca. Jogo de 2017 com preço de lançamento de Janeiro de 2020 hahahah

      9 replies
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-01-08 18:47:35 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong>Jogo finalizado #231-&nbsp;</strong><str

    Medium 680566 3309110367

    Jogo finalizado #231- The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Champion's Ballad (Switch)

    #1º em 2020

    Começando o ano de 2020 terminando a expansão desse que é um dos melhores games dessa geração, se não o melhor.

    É um pacote de expansão bem robusto que traz uma nova linha de missões principais que oferecem mais 16 novas shrines, uma nova Dungeon (como se fosse uma Divine Beast), lutar novamente contra os 4 bosses das Divine Beasts do game original, só que de maneira pré-determinada, além de um novo chefão final que é mais difícil que o próprio Ganon do final do game original. Ahh e tbm tem algumas secundárias que novs levam a roupas e armaduras novas. 

    Essa expansão aprofunda nos personagens secundários, os campeões de Hyrule escolhidos pela princesa Zelda para pilotar (?) as Divine Beasts. É bem emocionante ver as novas cut scenes sabendo o destino desses personagens. Aquece o coração..

    Foi interessante revisitar esse game após mais de 2 anos que eu tinha jogado, foram 180 horas que agora beiram as 200 hehehe e é impressionante que mesmo após tanto tempo, eu ainda tenha conseguido jogar o game de boas, e tem mecânicas bem complexas..

    5/5 estrelas

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Champions' Ballad DLC

    Platform: Wii U
    22 Players
    1 Check-in

    3
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2019-12-31 22:03:53 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p>Aeee só pra deixar completo o "diário"</p><p>Ess

    Medium 679168 3309110367

    Aeee só pra deixar completo o "diário"

    Esse aqui eu terminei logo que saiu, lá no começo do ano.

    Porém eu só joguei a campanha do Leon, e ainda queria jogar a campanha da Claire mas acabei deixando pra lá, mas ainda assim, conta como zerada! kkk

    Esse game dispensa comentários, e nossa o Mr. X me da arrepios só de lembrar. Jogaço!

    Resident Evil 2 Remake

    Platform: PC
    183 Players
    84 Check-ins

    2
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...