2017-12-31 18:59:29 -0200 2017-12-31 18:59:29 -0200
mateusfv Mateus Vailate

Top 10 jogos zerados do ano

Eu meio que fiquei com medo de não chegar a dar um top 10, por que mais re-joguei do que joguei coisas novas, mas como eu re-joguei muita coisa q n tinha finalizado e com algumas considerações deu pra fazer tranquilamente XD.

Tem um dois aqui que talvez tenham sido ano passado, mais to considerando pra esse ano, huasuhasuhasuh, minha memória n é a melhor das minha virtudes.

10. Dino Crisis - PS1/Emulado no PC

O famoso "Resident de Dinossauro", esse foi um que joguei algumas vezes, mais só fiz o começo huasuhashu, é um bom jogo, com algumas mecânicas do RE3 como misturar munição e medicamentos, além de os dinossauros perseguirem o rastro de sangue, sons e abrirem portas "Jurassic Park Style", a única coisa que tenho a reclamar dele é que achei ele muito curto, comparado com os 3 RES do PS1, mais no geral ótima experiencia.

9. HALF LIFE - PS2

Esse foi o ano de acabar jogos que já joguei algumas ou várias vezes XD, tá ai um jogo que joguei no PC a muito tempo e já q tava jogando o PS2 e vi que tinha uma versão dele, pensei "Why Not", e realmente 98 foi o ano dos jogos, que jogo bom de se jogar. 

Realmente deu revolucionada com os momentos scriptados e re-jogar ele, acabar, e depois re-jogar o 2 eu sinto que prefiro ele sobre o 2, eu joguei o 2 e me diverti um monte (não acabei como sempre), mais o primeiro talvez pelos gráficos serem quase os mesmo do CS 1.6 e o feeling dele, ele ser mais rápido, fora que a minha irmã me acompanhou eu acabar ele XD.

8. Hitman: Blood Money - PS2

Nunca ser um assassino foi tão divertido XD, mais um dos que joguei e não acabei inclusive tinha parado na ultima missão mais resolvi jogar tudo de novo, a primeira vez q joguei eu não tinha entendido direito e acabei não gostando muito, mas re-jogando descobri o verdadeiro brilho desse jogo.

Como é chegar em um local, analisar a situação, as possibilidades pra se assassinar o alvo, fazer o máximo pra matar apenas o alvo, garantir um rota de fuga, decorar o mapa, a rotina dos guardas, foi um dos jogos que mais me diverti esse ano, por todas as possibilidades e maneiras diferentes que você pode cumprir uma missão, chegar só no stealth ou chegar entrar no local que nem o rambo, matar tudo que se move e sair correndo.

Quem não jogou esse jogo por algum motivo, e gosta de jogos de stealth tá mais do que recomendado.

 7. Left 4 Dead 2 - PC  

Muito provavelmente meu jogo de coop online favorito, eu tenho esse jogo na steam a muito tempo, mais por algum motivo ele n queria funcionar na minha carroça, acabei baixado o primeiro L4D piratex msm e acabei ele a um bom tempo, resolvi então tentar baixar o 2 novamente e dessa vez por um acaso do destino ele funcionou.

Acabei todas as campanhas de novo e joguei muitas campanhas personalizadas, como a do Resident 1 e 2, muito divertido de se jogar em galera, e principalmente com a workshop da steam, que acabaram transformando o meus smokers no mascara, hunters no hitler, spliters em um xenomorph e zumbis em zumbis do minecraft e agr em xenomorphs tbm.

Jogo pra quem adora um FPS em coop, divertidíssimo de se jogar com 4 amigos, e com mods então ai sim que fica engraçado XD.

6. Phoenix Wrigth: Ace Attorney - DS/Emulado no Android

Mais um na conta de joguei e não finalizei, resolvi jogar esse por causa do anime que ia lançar (agora já completo), e me surpreendi como me lembrava de algumas coisas mais jogando de novo parece que foi a primeira vez, acabei resolvendo os casos rapidamente até o que avia parado anteriormente, o do estúdio de tv (acho q tinha sido esse msm XD).

O jogo é totalmente divertido e no-sense, com a parte investigativa muito legal e o tribunal então, é uma loucura OBJECTION pra cá OBJECTION pra lá, comecei a jogar o segundo e parei na metade uhsauhashu, quem sabe ano que vem seja o que eu termine XD.

 5. Castlevania: Aria of Sorrow - GBA/ Emulado no PC pelo RetroAchievements

ADIVINHA OUTRO QUE JOGUEI E NÃO ACABEI (Mais esse é o último dessa tipo na lista prometo XD), Castelo da Vania: Área da tristeza (ou não), foi um que joguei um pouco e acabei parando, mais meio que resolvi re-jogar a trilogia do GBA e finalizei ele e o harmony (Circle tá em progresso por ser um jogo do capeta), realmente o segundo melhor Castlevania perdendo apenas pro Symphony.

Ótimo jogo, com mecânicas legais, trilha boa, personagens bons e ótimo Plot twist (apesar de eu já saber pq li spoiler dele faz tempo husahuashu, oque não chega a atrapalhar, mais tira um pouco da mágica).

4. Katamari Damacy - PS2

(Nah-Nah-Nah-Nah-Nah-Nah x1000), um dos 4 jogos que só joguei esse ano XD, e posteriormente compuseram o Top 4, e esse sim é o jogo mais no-sense que joguei esse ano XD, esse jogo é tão divertido e com uma premissa e história tão nada a ver hauhahuhuashu, ele é tão divertido que até a minha mãe quis jogar, ATÉ A MINHA MÃE XD.

Como é divertido você começar com um Katamari minusculo, pegando borrachas, ai crescer a ponto de pegar pessoas, casas, e até cidades inteiras, provavelmente foi o jogo que mais me fez rir esse ano, e assim que arrumar o PS2 quero jogar a sequência com certeza XD.

3. 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors - DS/Emulado no Android

Acabei conhecendo esse graças ao André e o Sushi do Jogabilida.de, e talvez a maior surpresa do ano pra mim, um Visual Novel que não Algo totalmente Weeb Danganronpa (graças a Deus), e como é incrível ver as pequenas historias e teorias que os personagens contam, os personagens todos interessantes, os plot twists.

Após você fazer um final é obrigatório logo em seguida a fazer todos, por que a cada um vai ficando melhor, com puzzles desafiadores e uma história envolvente com certeza é o melhor Visual Novel na minha opinião 

2. BioShock - PC

Would you kindly please give a life?, eu como um bom jogador de FPS sempre ouvi falar de BioShock, como ele misturava terror com uma história envolvente, e que história, é muito mais do que um simples jogo de terror, ele envolve assuntos como o livre arbítrio, mudanças genéticas, politica, etc...

Chegar em Rapture uma cidade sub-aquática, totalmente destruída por algum motivo, descobrir oque aconteceu através de várias fitas de áudio deixado pelos moradores da cidade, encontrar os mesmos indivíduos "loucos na droga", e o plot twist, rapaz que twist, descobrir a motivação de cada um.

Realmente uma das obras de arte no mundo dos games.

1. Shin Megami Tensei: Persona 3 FES - PS2

BABY.BABY,BABY,BABY.

I'VE BEEN WAITING FOR THIS - Sanada Akihiko

Mais um que conheci pela galera do Jogabilidade, só que não foi esse que eles recomendaram e sim o 4 e ainda bem que eu sigo as sequencias pq se tivesse jogado o 4 primeiro tinha desistido da série husuhhuashuas, eu sempre ouvi eles falarem de Persona e como era incrível e já que tinha um PS2 em mente pq não, e caralho que jogão.

100% niilista, todo mundo perdeu alguém ou teve sérios problemas e por isso mesmo sendo uma galera jovem são todos maduros (diferente da galera do 4 que nunca tomou uma chinela na orelha), todos os personagens são ótimos e memoráveis, as suas frase, SUP DUDE - Iori Junpei, a do Akihiko já citada, Tres Bien - Kirijo Mitsuro, entre várias outras.

O esquema de viver a vida escolar e conhecer pessoas pra fortalecer as personas, a forma de como o Tartarus funciona, a jogabilidade rápida nas batalhas, a dificuldade loca em algumas delas, e o final, com certeza um dos melhores bosses finais de um jogo, a subida no Tartarus até o topo, enfrentar oque tem lá, fazer oque tem que ser feito e descobrir oque aconteceu depois no The Answer.

Não posso esquecer da música desse jogo que é pelo menos 60% dele XD.

Eu não tenho palavras pra esse jogo a não ser jogue, você não vai se arrepender, além de ele conter um dos melhores personagens de todos os tempos: Presindent "Silvão From Hell" Tanaka também conhecido como o velho mais sacana de todos os tempos.

A única questão que fica é: como eu demorei tanto tempo pra jogar essa obra de arte.

A é já tinha me esquecido de por o link com a lista do que joguei e re-joguei esse ano husauhashuhu segue ela:

http://www.listal.com/list/jogos-zerados-2017-mate...

Botei oque consegui lembrar XD.

Shin Megami Tensei: Persona 3 FES

Platform: Playstation 2
1013 Players
175 Check-ins

9
  • Micro picture
    danielsoutom · over 1 year ago · 2 pontos

    E como foi o half life no ps2. É bom? Os controles respondem bem? Como é em comparação com a versão de pc? Tenho vontade de jogar no ps2.

    1 reply
  • Micro picture
    caramatur · over 1 year ago · 1 ponto

    Como você gostou do Bioshock 1, já leu o livro do John Shirley? É um excelente complemento à história.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...