mateusfv

Listen to my story... cause, WHAT COULD POSSIBLY GO WRONG??? if all bends to my will

You aren't following mateusfv.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-23 23:42:35 -0300 Thumb picture

    O sistema de turnos perfeito...

    Hoje terminei de escutar o podcast que o @manoelnsn participou recentemente falando sobre o sistema de turnos nos RPGs e no final o Muriel o ou outro rapaz que agora não vou me recordar o nome fez essa pergunta, "qual seria pra você o sistema perfeito de turnos" e novamente alguém que não vou lembrar quem foi, citou o que eu citaria:

    Esse é um ícone que depois que vc vê nunca mais esquece hsushsh, o famoso press turn do Nocturne, que nada mais foi do que uma evolução do sistema de turnos dos 2 primeiros SMT e IF e que depois o SJ pegou e enfiou na bunda (olha a referência hsushsh) mas que pelo menos no SMT IV voltou (até a desgraça do demência saga tem ele hsushsh) e pelo oque me lembro o Manoel comentou que queria um sistema mais democrático, que tanto vc quanto os inimigos tivessem a mesma possibilidade de ataque e o press turn é bem isso hsushsh.

    Ele é um sistema que te auxilia com vc gastando apenas meio turno ao invés de um inteiro se o seu ataque for crítico ou de uma franqueza do inimigo e dependendo da situação te dando até um meio turno a mais, porém se você vacilar e o seu ataque for repelido ou absorvido pelo inimigo você perde todos os outros ícones de turno restante e a vez é passada ao inimigo, porém caso o inimigo apenas desvie vc perde 2 ícones de turno, isso vale tanto para você o jogador quanto aos inimigos, sempre fazendo assim que a estratégia seja a prevalência em ambos os lados, pois se você só atacar loucamente sem analizar o inimigo e nem montar um estratégia, o Demi Fiend toma um combo na cara e é caixão hauahs.

    Ele só acaba não sendo um sistema ATB e sim por velocidade, até pq se fosse ATB não ia dar certo e seria muita loucura hsushsh, quando você visse já ia ter tomado um combo de debuff, buff do inimigo e um megaliodon hsushsh, melhorias sempre podem ser feitas, mas da maneira de como ele já é feito no Nocturne pra mim já é perfeito hsushsh, ele é tão bom que os Personas a partir do 3 se basearam nele pra fazer o esquema do one more turn, só que lá é outro foco hsushsh.

    Inclusive tenho que dizer que gostei bastante do podcast, rola uma sintonia bacana entre a glr, porém jurei que o Manoel tinha voz de locutor igual a do mano @jclove, mas tá pra algo mais comum tipo a minha hsushsh e pra quem não escutou escutem pq é bacana e vale a pena a discussão :v

    Shin Megami Tensei: Nocturne

    Platform: Playstation 2
    461 Players
    110 Check-ins

    12
    • Micro picture
      jclove · about 7 hours ago · 2 pontos

      Ainda tenho de ouvir essa estreia do Manoel na podosfera.
      Mas sinceramente, Nocturne ta pra vc como MGS e Vagrant Story tão pra mim, tudo se compara e é inferior a ele.hehe

      Eu acho o press turn interessante mas apanhei tanto no DDS2 e no começo do SMT IV que tomei raiva. É um sistema que exige que vc domine o conhecimento sobre os seus inimigos pra não ser humilhado, ja que a CPU não perde oportunidade de usar contra vc.hehe

      O sistema de Persona 3 em diante é um que me agrada muito, gosto do esquema de explorar fraqueza e o lance do all out attack pra finalizar.

      Gosto de turno tradicionalzão tbm, nunca curti a ideia da ATB. se é turno eu não quero ter que ter pressão de tempo, quero relaxar e calcular cada movimento. Gosto qdo os jogos permitem desativar ele.hehe

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 7 hours ago · 1 ponto

      A minha voz é esquisita pra porra na gravação, e ainda piora com meu microfone de camelô, huahuaa

      Mas é realmente um assunto legal a ser discutido, dava até pra comentar mais a respeito, quem fala que sistema de turnos é parado e sem criatividade merece levar um tiro no rabo, hauhauha

      E esse ano ainda jogo Nocturne. Quem sabe nas minhas férias de julho?

    • Micro picture
      kipocalia · about 6 hours ago · 1 ponto

      Pra mim o melhor sistema de turno é o que não é enjoativo. Não fui longe no nocturne (porque me distraio muito facil :\) mas sabem se no decorrer não enjoa? Hoje em dia me enjoei muito com a formula do FF por exemplo.

  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-22 23:10:57 -0300 Thumb picture

    Aquisições do mês, troca troca gostoso ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Bem esse mês não tinha mais oque comprar já que lo diniero jáerita, porém antes da verba ser cortada ainda comprei esse aqui mas não tinha feito POST por preguiça:

    O AC historicamente mais correto de todos, afinal todo mundo se lembra dos grandes heróis na revolução Americana, os... Índios? É OQUE.

    E falando nos índios e americanos por algum ironia do destino o outro jogo que tenho pra esse POST é esse:

    Porém esse foi uma troca pelo lego Avengers (que depois dei mais uma jogada e até gostei, no futuro quem sabe compro dnv hsushsh) e o meu watch dogs sem capa (inclusive agora chegou um com capa hsushsh) o melhor jogo da rockstar e um dos poucos que realmente merece crédito hsushsh.

    Eu não gosto muito da rockstar e dos jogos dela (até gosto bastante de um ou outro, mas no geral acho a maioria ok) mas tenho que dizer que esses mapas que eles colocam nos GTAs e no RD são muito bacanas:

    Não sei se no RD 2 tbm venho mas espero que sim hsushsh, o meu GTA IV tbm tem o mapa mas tô com preguiça de tirar foto hsushsh, inclusive o manual do GTA IV é tipo um guia turístico da cidade, muito boa a sacada hsushsh.

    Bem dessa vez acho que realmente é o final poe esse mês e no próximo acho que não vai dar pra comprar tanto jogo quanto eu queria, já que vou ter que pagar umas coisas aí hsushsh, mas nunca se sabe né :v

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 3 pontos

      Red dead me interessa pela pegada faroeste, adoro essa ambientação.

      Jogos de lego eu acho esteticamente estúpidos demais pra eu conseguir jogar, ahuahuaha

      2 replies
    • Micro picture
      lordsearj · about 22 hours ago · 2 pontos

      RDR é sensacional mesmo. Joguei no XB360. Os jogos de Lego, nao terminei nenhum, mas tive otima experiência. Sao miito bem feitos. O GNA tem um saga Star Wars muito boa. Tenho um save de um bom tempo no primeiro jogo. Um dia pego para valer. E ouvi dozer qie os jogos do Batman nesse estilo dao excelentes.

      1 reply
    • Micro picture
      costadelli · about 22 hours ago · 2 pontos

      Não sei na versão comum, mas na com o steelbook tem o mapa sim. Apesar de que li em algum lugar que todos os jogos da Rockstar vem mapa, não sei se procede!

      3 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-22 21:58:12 -0300 Thumb picture

    Desafio vamos tentar não derrubar a rede em 30 dia - 3º The End

    CONTÉM CERTOS SPOILERS, É ISSO BJS NA ALMA :V

    Hora do último post do desafio que tbm enrolei um monte pra acabar, realmente tenho que arrumar um noot usado ai só pra acessar o Alva e escrever as paradas hushuasuhas, só não sei quando isso ocorrera :v

    Bem mas vamos logo que até eu acabar de escrever aqui a aula acaba huasuashuas.

    Dia 21 - Passou Muita Raiva Jogando

    Olha já passei muita raiva com muito jogo, inclusive o FIFA esses dias huasuhasuhs, mas agora a pouco quando tava indo lá no banheiro me lembrei de um, coincidência ser justamente esse não?

    Sim ele mesmo, o jogo dos homem cabeça de balde, aquele vil cujo ainda termino um dia, eu queria gostar desse jogo e eu queria que ele fosse bom (oque digo pra maioria dos Megaten uhasuhas) mas nenhum dos 2 são true husauhshu e esse jogo até tem boas ideias, mas assim como a maioria dos jogos da franquia a Atlus da um jeito de vacilar husauhashu.

    Dia 22 - Melhor Jogabilidade

    Esse aqui é bem amplo heim huashusau, pq cada franquia tem um que considero o melhor jogo em jogabilidade: MGS V, Nocturne, Zero Mission, Mario 3, Arkham City, Far Cry 3 e por ai vai, não tem como citar um só jogo não uhashuashu.

    Mas se tiver que citar um:

    Se duvidar não existe um jogo mais perfeito que tetris uhsahsau.

    Dia 23 - Chefão mais difícil

    Aqui vai ser easy, um boss que na realidade ele nem é difícil, ele é easy inclusive se souber oque fazer, porém ele é um pega trouxa desgraçado:

    TÁ ACHANDO QUE AQUI É PALHAÇADA JOGADO, NÃO É SÓ FICAR DE ATAQUE PRA CIMA DE MIM NÃO.

    Matador é o cara que te ensina: pare, pense, analise, buff e debuff em primeiro lugar, porradaria depois e isso é algo que vale pro Nocturne inteiro, se você não fizer esses 3 toda batalha você não vai longe nem com um Daisojou do lado huasuhsahu.

    Dia 24 - Final Decepcionante

    Outro easy e que é algo de um jogo que joguei recentemente:

    Carai como o AC II tem uma conclusão horrível, péssima mesmo, apesar de o plot desse jogo é um trainwreck do carai, mais o final se supera e ainda me acaba em um FUCKING CLIFFHANGER.

    Com certeza o jogo mais decepcionante do ano, apesar de ter gostado de jogar ele dnv uhashuashu.

    Dia 25 - Gênero Favorito

    Outro easy o feminino é claro, próximo...

    Opa tamo falando de jogo, então tbm é fácil, JRPG always, apesar de não ser o gênero de jogo que mais joguei/jogo por ser muito time consuming, é com certeza oque sempre mais me diverto jogando ou que me estresso jogando ou me emociono jogando, são tantas emoções que não sei dizer... huasuhashuas

    Ó a desculpa pra colocar o artwork de Nocturne :v

    Dia 26 - Personagem Favorito

    Esse é mais complicado de dizer, já que gosto de vários personagens pelos mais diferentes motivos, nem todos eles são bons personagens (em vários sentidos uhashuas) mas todos despertaram algum interesse em mim huasuhas.

    Mas vou citar o mais recente a entrar nessa lista:

    MONADO BOY

    O Shulk é um cara que acho que qualquer um consegue se identificar e apreciar, um cara random que vive sua vida de boas almejando descobrir algo, tem boa da sua vila massacrada e a mina que ama morta por uns robôs du mal, sai em busca de vingança, percebe que a vingança dele não vai levar a nada e se torna pacifista e termina matando um Deus, não tenho mais nada a dizer uhsauhsahuas.

    Inclusive a grande maioria dos personagens de Xenoblade são espetaculares, tirando um ou outro aleatório huashusa.

    Dia 27 - Primeiro Jogo que Jogou

    Easy também, inclusive um dos meus primeiros posts no Alva foi sobre ele:

    Bem não tenho muito oque falar sobre ele, é um jogo muito bacana de "tiro em terceira pessoa" e é difícil pra cacete huhashusau.

    Dia 28 - Melhor Cutscene

    Bem existe várias, mas acho que só uma merece esse patamar:

    10 ANOS milhares de pessoas aguardaram por este derradeiro momento, 10 FUCKING ANOS e que conclusão, Kojimão não decepcionou, se fuder deu até vontade de começar o MGS 4 agora, mas ainda tenho que jogar os 3 primeiros de volta huashuas.

    Mas pra dar uma roubada e citar outra:

    Today, we use our power to fell a god, and then seize our destiny!

    Dia 29 - Universo de um jogo que gostaria de viver

    Questão difícil, ainda mais com as entrelinhas, eu ia ser o protagonista desse universo ou só mais um cara random? Dependendo da resposta mudo de opinião husauhsah, mas sla chutando assim melhor não apostar nada pra não ficar estranho uhashuashu.

    Dia 30 - Indique um jogo

    Vou roubar e indicar dois mesmo to nem ai, a palavra tem que ser espalhada:

    Combinho da alegria e da capirotagem huasuhashu.

    Bem foi isso pessoal, finalmente terminei esse desafio, marcar o @manoelnsn e vazar logo pq já to atrasado pra ir pra casa (acho que nunca fiquei até mais que as 22 na aula uhashuasuhas).

    Xenoblade Chronicles

    Platform: Nintendo Wii
    1445 Players
    428 Check-ins

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 2 pontos

      Por que será que não me impressiono com tanto nocturne e xenoblade aí? hauahuahuah

      Anyway, tetris é duca mesmo, me rendeu muitas horas com os brick games da vida...

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 18 hours ago · 2 pontos

      Realmente...finais de ASSASSINs CREEDs tendem a ser decepcionantes...

      3 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-22 20:58:39 -0300 Thumb picture

    Proscatination

    Caramba tava aqui dando uma checada no meu perfil como sempre faço e tals, aí resolvi dar uma olhada nas minhas críticas e percebi um negócio:

    Caraí já faz 2 meses que escrevi a crítica do zeldinha, isso significa que eu estou a exatamente 2 meses com uma crítica parada que nunca acabei de escrever hsushsh, já que comecei a escrever uma outra logo em seguida que acabei essa hsushsh.

    Mas tbm me complica já que não tô com PC em casa e na aula agora não dá pra enrolar tanto (apesar de estar fazendo isso nesse exato momento) mas oficialmente essa é a crítica que mais demorei pra acabar (sendo que nem acabei ainda) só não é a coisa que mais demorei pra escrever pq tem coisas que tô a anos pra escrever e não escrevo hsushsh

    The Legend of Zelda: Twilight Princess

    Platform: Nintendo Wii
    6079 Players
    359 Check-ins

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 2 pontos

      Uma hora tu termina ela, hauhauhau

      3 replies
    • Micro picture
      lipherus · about 15 hours ago · 2 pontos

      A pressa é inimiga da perfeição. Recomendo que você só escreva quando sentir disposição plena, do contrário vai ser aquele texto que você vai escrever, ler, apagar, fazer de novo várias e várias vezes. Fonte: Experiência própria.

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-21 23:43:32 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p>HAHAHAHAHAA acharam que esse aqui nunca mais ia
    Shin Megami Tensei: Nocturne

    Platform: Playstation 3
    29 Players
    20 Check-ins

    HAHAHAHAHAA acharam que esse aqui nunca mais ia ser citado né :v, inclusive faz tempo que não cito o best Megaten, bem como testei a emulação PS1 no PS2, nada mais justo do que testar a emulação do PS2 tbm e não a desculpa maior pra eu comprar o Nocturne do que essa hsushsh.

    Inclusive a emulação roda legal, faz tempo que joguei no PS2 mas o visual dele fica legal como se tivesse o cabo componente do PS2 (apesar que lá no opl da pra fazer upscale de quiser :v) e no geral parece rodar fielmente, apesar que o hardware original sempre vai ser o recomendado (mas ter que montar o PS2 aqui é um trabalho, pq é uma gambiarra gigante que envolve mais coisa que ele hsushsh).

    Bem a primeira hora mais ou menos do Nocturne é só diálogo (inclusive maior parte dos diálogos tá aqui no começo hsushsh) já que depois daqui raramente tem no resto do jogo e quando tem não é muito longo, só no labirinto do amala que tem uns diálogos compridos pra mostrar mais um pouco do plot (que inclusive é opcional hsushsh).

    Bem eu joguei até o tutorial zoando e bem... Morri nele hsushsh, Nocturne não te perdoa nem no tutorial, se vacilar vai pro colo do capeta hsushsh

    20
    • Micro picture
      rax · 2 days ago · 2 pontos

      Não sei se vc compro ele na PSN no PS3,mas se não é uma boa alternativa também.

      Carai tu ama esse jogo.Sempre que vejo esse jogo tem que ter vc do lado pra dizer algo dele UAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUH :v

      Daqui a pouco vai ser " O Carinha do SMT Nocturne" UHAUSHAUHSUAHUSHAUS.

      9 replies
    • Micro picture
      katsuragi · 2 days ago · 2 pontos

      Morreu no tutorial ? Se for no Hard eu entendo mas porra! ahuahuauauhauhuahuah

      2 replies
    • Micro picture
      deathcorps · 2 days ago · 2 pontos

      Morrer no tutorial não tem o que fazer, nem speedrunnner que geralmente pulam saves deixam de salvar no tutorial não tem o que fazer se sair um crit ou miss seu.

      Mas isso entra nosedive assim que você coloca ponto em Vit, é simplesmente stat dominante.

      E se pegar o Daisoujou to arrebenta o jogo.

      2 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-21 23:32:32 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p>Não me aguentei por muito tempo e resolvi compra
    Metal Gear Solid

    Platform: Playstation 3
    132 Players
    52 Check-ins

    Não me aguentei por muito tempo e resolvi comprar esse na PSN, apesar que vou demorar pra jogar ele ainda hsushsh, muito pela minha curiosidade de ver como roda a emulação no PS3, e tenho que dizer que esse filtro de suavização dele é bem mixuruca e infelizmente não tem como personalizar ela ou fazer um upscaling da resolução hauahs.

    Provavelmente em uma tv de 21 deve ficar mais legal, na minha de 45 já fica meio estranho, é jogável, mas dá pra ver aqueles pixels meio soltos hauahs, outra coisa que queria comentar sobre esse jogo é como é estranho voltar pra ele depois de tanto tempo, ainda mais de ter jogado o PW por último, a série evoluiu tanto em jogabilidade que esse por ser muito mais limitado fica estranho hsushsh, esse merecia uma remake, até tem o twin snakes mais aquelas cut scenes rip off de Matrix é complicado hsushsh

    21
    • Micro picture
      jclove · 2 days ago · 2 pontos

      Ah eu prefiro o gameplay dele de longe ao do PW.deu ate saudade (de novo) hehe

      2 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-21 23:27:57 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p>Hj joguei mais um pouco, matei o doutor lá que n
    BioShock

    Platform: Playstation 3
    1942 Players
    140 Check-ins

    Hj joguei mais um pouco, matei o doutor lá que não lembro o nome, Stein alguma coisa, e avancei pra neptune bounty, parei antes de vc encontrar o atlas no submarino, o negócio "ruim" desse jogo é que como ele aberto a exploração eu fico muito tempo nisso hsushsh, fico coletando munição, item de cura, audiolog, liberando as little sisters, entre outras coisas ao invés de seguir na história hsushsh, oque faz eu demorar mais tempo no jogo do que se quiser só acabar rápido hsushsh.

    Fora hackear tudo que vejo por aí hsushsh, desse jeito vou acabar ele só mês que vem hsushsh

    14
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 days ago · 2 pontos

      Ah...o mundo não é tão aberto assim.
      Essa oscilação entre combate e exploração é bem equilibrada.

      4 replies
  • sophos Sophos
    2019-04-20 21:46:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by sophos: <p>#img#[631882]</p>

    32
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-20 23:10:09 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p><strong>"I</strong><strong>&nbsp;rejected those
    BioShock

    Platform: Playstation 3
    1942 Players
    140 Check-ins

    "I rejected those answers. Instead, I chose something different. I chose the impossible. I chose…  Rapture"

    Would you kindly play this modafucking game!

    A BioShock, bom e velho Bioshock, nada chega perto dessa belezura, um jogo surpreendente, pena que o segundo é mais ação desenfreada do que uma bom clima e storytelling e o infinite é o combo terrível de: dimensões pararelas + viagem no tempo + drogas muito pesadas hsushsh.

    Falando no infinite, esse jogo vem no disco dele, só que por algum motivo tem que instalar e ainda sim manter o disco do infinite inserido pra se poder jogar ele hsushsh, esse jogo é sensacional na atmosfera dele, Rapture como design de uma cidade é algo bizarro mais que acho muito foda ao mesmo tempo, uma cidade submersa, apesar que isso ia ser meio caustrofobico hsushsh, o gameplay apesar de relativamente simples é muito bom, apesar de ter o triângulo como botão pra pular e não dar pra mudar ser uma merda, mas não se pula tanto nesse jogo então whatever hsushsh.

    Fora que ele conta com um dos melhores plot twists dos universo dos joojs hsushsh, esse provavelmente vai ser o próximo jogo que vou seguir em frente com tudo, mas antes acho que vou ter que zerar o lego do vingadores lá, só pra contar nos zerados do ano e depois acho que vou trocar ele por outro jogo hsushsh

    17
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 days ago · 3 pontos

      Lembro que zerei esse jogo e fui conversar com uma galera daqui da minha city e NINGUEM gosta do jogo, todo mundo acha ele um jogo de tiro bem merda (e ninguém liga pro plot dele, nem mesmo a galera que eu conheço que joga o jogo pelo plot), encontrei apenas um amigo que jogou sem entender nada e adorou o jogo (e o mesmo disse que nenhum bro dele curtia o game e todo mundo o acha uma merda ;x) dai quando expliquei tudo, do plot a conclusão ele ficou maluco do tipo -EU NÃO TAVA ERRADO, O JOGO ERA FODA!

      4 replies
    • Micro picture
      bazanella · 3 days ago · 2 pontos

      Esse ta no meu radar, mas ainda não tive uma oportunidade de pegar. Sempre vejo a galera falar bem!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 days ago · 2 pontos

      Um dos jogos mais impressionantes que joguei na vida.
      Definitivamente na minha lista dos "TOPS OF THE TOPS".

      2 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-04-20 20:28:50 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in to:
    Post by mateusfv: <p>Dei uma testada no melhor DMC já lançando (ou se
    Devil May Cry 3 HD

    Platform: Playstation 3
    358 Players
    89 Check-ins

    Dei uma testada no melhor DMC já lançando (ou seria o 4 ou 5 hsushsh) bem dessa coleção pelo menos é o único que eu gosto, o primeiro eu até tentei jogar ano passado dnv no PS2, mas envelheceu maaaaaal, ele é Resident Evil demais pro meu gosto, mas afinal ele era pra ser o RE4 (assim como Xenogears era pra ser FF VII, mas o pouco que joguei de Gears ele n tem nada a ver com os FF hsushsh) e DMC 2 não tem nem oque se falar, eu odeio DmC e o Donte babaca lá, mas ao menos de gameplay ele é bem melhor que isso: 

    Mas bem quanto ao jogo em si, acho que joguei melhor do que jogo normalmente, já que sou ruim em todos os jogos imagináveis, mas consegui um rank legal até pra uma jogada descontraída:

    Inclusive os menus serem 4:3 quase me deram um ataque cardíaco, pq se os caras não tivessem o trabalho nem de ajustar o jogo pra widescreen ia ser foda hsushsh.

    Inclusive é só eu que reconfiguro os controles pra ficar algo assim:

    16
    • Micro picture
      deathcorps · 3 days ago · 2 pontos

      Meu velhismo é tão grande que eu curto 4:3

      2 replies
    • Micro picture
      katsuragi · 2 days ago · 1 ponto

      ESSE VÍDEO AHAEIAERHUAERHAERUIHAERUIHAERUIEHARIUERHUIERAH

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...