2020-03-23 09:50:11 -0300 2020-03-23 09:50:11 -0300
hyuga mastershadow

Semana #30 Shadow Hearts: From the New World

Desenvolvedora: Nautilus

Publicadora: Xseed Games (América)

Plataforma:Playstation 2

Lançamento: 2006

Quando houve a votação para definir o jogo da semana #20  o Shadow Hearts ficou empatado com o Clock Tower por isso achei que agora seria justo falar dele.

 SH é um jogo de RPG por turnos com câmera fixa, o enredo acontece em Nova York nos anos 1930 cujo protagonista é Jhonny Garland, um jovem de 16 anos, que trabalha como detetive pois segundo ele mesmo há uma coisa que ele precisa se lembrar e acredita que sendo detetive isso irá ajudá-lo, mas seus trabalhos foram sempre básicos como encontrar um gato perdio, por exemplo, porém isso  muda quando pedem para encontrar um homem acusado de assassinato. 

Ao encontrá-lo um tipo de portal surge e aparece um monstro que mata o assassino e Jhonny só não morreu por que foi salvo por Shania. Após isso o protagonista, Shania e o irmão dela voltam ao escritório e ela explica que sobre uma luz vermelha que infecta as pessoas com maldade.

O grupo é composto por:

Shania: A índia da tribo Gavoy, sua habilidade é assumir a forma de espíritos poderosos e foi transformada que salvou Jhonny.

Natan:  Também membro da tribo Gavoy e irmão de Shania, sua especialidade é atirar com pistolas.

Frank: O personagem mais excêntrico da história dos videogames, um ninja americano que foi treinado no Brasil, que tem uma lâmpada na cabeça e sua armadura no peito tem o rosto de algum Deus ou demônio japonês (WTF??) e tudo ABSOLUTAMENTE TUDO que ele vê quer transformar em espada.

Hilda: uma vampira que suas habilidades em combate dependem do número de calorias que ela ingeriu

Ricardo:  Um mariachi  (cantores mexicanos) que esconde armas dentro do seu violão

Mao: mestre de Drunken Fist ou punho bêbado

Os combates são definidos pelo disco e julgamento ao atacar aparece o disco com algumas partes coloridas e ao pressionar o botão no momento correto a força do ataque será definida e claro que certos ataques inimigos influenciam nisso, por exemplo, diminuindo a área ou mesmo escondendo-a. Já as magias são associadas aos signos do zodíaco, quanto mais estrelas tiver mais magias podem ser alocadas.

From the new world foi duramente criticado por que os anteriores eram mais obscuros e este trouxe cenários mais coloridos (além de Nova York exploramos cenários típicos de RPG: desertos e praias com piratas), piadas e bizarrices e muitos fãs o associam mais a spin-off do que um jogo da série princial embora ele tenha diversos elementos que remetem aos jogos anteriores tornando-o canônico.

@natnitro@daisuke@rease@roberto_monteiro@lukenakama@andre_andricopoulos@msvalle @noblenexus @slashgoodboy @gennosuke6@xch_choram @1977rider @gan0nd0rf@santz@beadama@caramatur@juray@onai_onai@herics @nicholasaraujo0@sweet_lorelei@pulsar@ridan@rafael_mingato@wcleyton@rax@wilford_fernandes@ryou@blacklink@edufilhote @fernando_of_cydonia@jcelove@thiagoreis@mastershadow@kess

Shadow Hearts: From the New World

Platform: Playstation 2
260 Players

39
  • Micro picture
    rax · 14 days ago · 2 pontos

    Esse já joguei quando piveti no PS2,mas não progredi muito no game

  • Micro picture
    mastershadow · 14 days ago · 2 pontos

    Zerei Koldelka do PS1 e os dois primeiros Shadow Hearts do PS2, achei todos maravilhoso! Esse terceiro ainda nao joguei ,vi que ficou bem diferente do jeitao sombrio dos anteriores e nao me interessei muito, quem sabe nao dou uma chance...

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 14 days ago · 1 ponto

    Eu lembro desse game mas nunca consegui jogá-lo (falta de oportunidade).
    ...

  • Micro picture
    roberto_monteiro · 14 days ago · 1 ponto

    Esse foi um dos primeiros jogos de PS2 q joguei na vida, mas o DVD tava zuado e não cheguei a termina-lo =S

  • Micro picture
    _gustavo · 14 days ago · 1 ponto

    Meu preferido da série é o segundo q tem um tom bem mais dark e sério kkk, mas joguei bastantinho o terceiro tb

    1 reply
  • Micro picture
    rafa_dono · 14 days ago · 1 ponto

    Meu primeiro contato com a série. Um jogo que não cheguei a DESPREZAR, mas que chamou bem mais a atenção do meu irmão do que a minha (tal como FFIX ou Lunar).
    ...aí ele começou a sofrer com a jogabilidade ainda no Grand Canyon, e a xingar um monte, e acabou deixando de lado. Foi quando resolvi tentar.
    Só terminei o Grand Canyon pra ele e dropei ali mesmo. Porque não gostei? Errado, porque AMEI, e fui CORRENDO jogar os outros dois antes de voltar nele.
    Com certeza é uma mudança de tom, comparado aos demais. Mas é uma mudança tão brusca, tão ruim assim, quando o Covenant tem coisas como o Man Festival? Não, não é, deixe de frescura (e referências a Saint Seiya me ganham qualquer dia da semana).
    Eu adoro os três jogos, e não saberia apontar um favorito. Já joguei cada um duas vezes (três este, se contar a "introdução"), nunca fiz 100% de nenhum mas fiz ambos os finais em cada, e pretendo jogá-los todos muitas vezes mais ainda.
    Meu problema é com Koudelka, que só não consigo terminar...

  • Micro picture
    onai_onai · 14 days ago · 1 ponto

    Que espada louca! Hehe...

Keep reading → Collapse ←
Loading...