2019-07-17 17:23:33 -0300 2019-07-17 17:23:33 -0300
mastershadow mastershadow

​Diálogos alternativos do Shadow

Faz tempo que não posto quase nada de interessante do Final Fantasy VI,meu game favorito, então ai vai uma coisa bem curiosa, para os amantes dessa obra prima e , principalmente, aos fãs do ninja Shadow.

Isso é uma coisa que eu descobri sozinho, la pelo ano de 2002, jogando a versão do PS1, devido a curiosidade em saber o que aconteceria se ignorasse o Shadow em certos pontos.

Isso é algo que eu NUNCA  vi em nenhum lugar da internet,  se alguém  já viu isso, por favor me manda até  um link só por curiosidade!

O fato que descobri, é que  dependendo onde você decide conhecer o Shadow, seus diálogos sofrem alterações,em alguns pontos são coisas minímas, mas muito interessantes.

Primeiro exemplo: Se você não entrar no PUB em South Fígaro no inicio do game e não conversar com Shadow ali no balcão,você só o verá mais tarde na casa do pai de Gau,portanto você o conhecerá ali,aparecendo aquela descrição do personagem e tudo mais.

Neste ponto o seu diálogo muda um pouco, mais precisamente aquele trecho onde ele explica para Sabin ,as atividades dos soldados do Empire tentando invadir Doma.

Segundo exemplo: Você também pode não entrar no PUB em South Figaro, e não entrar na casa do pai de Gau quando estiver com Sabin . Ai técnicamente você( o grupo)só conhecerá Shadow em Kohligen,onde ele estará no bar dessa cidade.

Neste ponto, ao invés da frase que ele usaria ''So meet again'' Shadow se apresenta com uma frase totalmente nova no jogo, ele diz o seguinte: ''I have forsaken the world...some people call me of Shadow.''

Após se apresentar, o diálogo segue o mesmo, onde ele pede dinheiro pra alimentar interceptor,em troca de seus serviços.

Terceiro Exemplo: Se deixar pra conhecer o ninja na quarta vez em que encontrá-lo, onde é obrigatório o encontro, (já que General Leo apresenta ele ao grupo que vai a Crescent Island,) Shadow vai se apresentar com a mesma frase que usou em Kohligen,como se não conhecesse o grupo .''I have forsaken the world...some people call me of Shadow.'' 

Parece  que no Script original do FFVI,tem um diálogo não usado também, "Never before met" onde Shadow diria que nunca tinha encontrado o grupo antes, a linha de texto  ainda pode ser encontrada na ROM de Snes, mas acabou sendo descartada na versão final.

Só acho estranho a própria FF Wikia nao falar das alterações nos diálogos do Shadow.

E de brinde ,um Wallpaper  de qualidade duvidosa que montei no jurássico período de 2002,usando uma ferramenta de extração de Cgs de games de PS1.


Download tamanho original:

Final Fantasy VI

Platform: Playstation
748 Players
18 Check-ins

37
  • Micro picture
    rax · 5 months ago · 2 pontos

    interessante.Não sabia dessa.

    2 replies
  • Micro picture
    ryou · 5 months ago · 2 pontos

    Boa! Também não sabia desses detalhes. Em relação a ele só sabia mesmo aquele de esperar até o último instante pra pular.

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 5 months ago · 2 pontos

    Sempre pego o Shadow logo no começo, mato ele e só revivo no phantom train, ahuahua

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 5 months ago · 2 pontos

    Lembro que li essas coisas mesmo nuns sites gringos a muito tempo na época que eu tava conhecendo os FFs pela internet, mas não lembro o site agora, é praticamente uma wikia do FF antes das wikias da vida existirem, pq isso foi la pra 2004 - 2008 nos tempos que eu acabara de descobrir o maravilhoso mundo dos emuladores.

    2 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 5 months ago · 2 pontos

    Hum... interessante...

  • Micro picture
    speedhunter · 5 months ago · 2 pontos

    Que descoberta interessante. Basicamente eles tiveram cuidados até nos pequenos detalhes.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...