2019-03-08 00:40:31 -0300 2019-03-08 00:40:31 -0300
mateusfv mastershadow checked-in to:
Post by mateusfv: <p>Tenho que fazer um check-in antes que esqueça do
Xenogears

Platform: Playstation
1903 Players
238 Check-ins

Tenho que fazer um check-in antes que esqueça do que aconteceu, pq não sei quanto tempo vou demorar pra voltar pra ele hsushsh.

Bem no primeiro dia que joguei o jogo eu tinha parado na floresta quando o Fei salva a Elly (acho que é esse o nome dela) do dinossauro lá, a não me engano parei na tattoine piratex lá, tinha ido por deserto mas morri e deixei pra outro dia hsushsh.

Aí da última vez que joguei parei na hora que o Fei e o pirata aleatório lá ficaram presos na caverna, basicamente resumi a isso, não tô afim de escrever um textwall que nem esse jogo hsushsh.

Bem tenho que dizer que acostumei já com a maioria dos esquemas do jogo, combate por pontos e combos e tals, só esse pulo que parece que tão na lua que não acostumei, na hora que o "barco" que o Fei e o doc lá tá afundando cai mais de 10 vezes em uns buracos de uma ponte lá hsushsh.

Bem acho que só tenho 2 hrs de jogo por aí e é que nem o @manoelnsn falou, comparado com os FF de PS1 nem tem graça hsushsh, ele tem um plot realmente um pouco acima da maioria dos JRPG, mas até agora não me empolgou nada hsushsh, quero ver ainda se vai ter algum momento MONADO BOY ou YOU WILL KNOW THE PAIN YOU CAUSED TO THE EMPEROR AND FIORA, é foda de jogar provavelmente o melhor trabalho dos cara e voltar pro início hsushsh, realmente é bem arcaico.

Gears tem um escopo maior na história, guerra entre países e tals, Blade é um história de vingança que por acaso tem que matar um deus hsushsh, tenho que dizer que nesse caso prefiro bem mais a menor escala e mais pessoal do Blade hsushsh, mas é oque falo ainda tem muito chão, porém acho difícil de chegar no mesmo nível de história redonda hsushsh.

Fora que agora começou a ter umas cenas de mindfuck igual no EVA e eu tava até estranhando que não tava tão parecido hsushsh

23
  • Micro picture
    emphighwind · 4 months ago · 3 pontos

    Os momentos hypes de Xenogears são os DOST THOU DESIRE POWER e quando aparece o Id.

    5 replies
  • Micro picture
    mastershadow · 4 months ago · 3 pontos

    Cara, com 2 horas vc não 0,0,1 % do enredo do game haha. Tem MUITA coisa pra rolar, muitos plot wists de cair o queixo,muito misterio e filosofia ainda,vai com calma que aos poucos tudo fica cada vez melhor,mais confuso e mais épico .

    1 reply
  • Micro picture
    deathcorps · 4 months ago · 2 pontos

    Acredite em questão de mecânicas in-depth Xenogears só perde pra FF9 nos RPGs da época.

    Btw recomendaria jogar com o patch que unduba Jesus Cristo VA na era PS1 era horrível.

    4 replies
  • Micro picture
    jcelove · 4 months ago · 2 pontos

    2h de jogo vc nao viu nada do enredo ainda man. Deixe pra comparar mais a frente. Os conflitos politicos sao apenas uma pequena parte do plot, tem muotos outros dramas envolvidos.

    O "pirata aleatorio" nao seria o Bart nao ne?...o cara nem ta se dando ao trabalho de ler o nome dos membros da party.hehe

    5 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

    Xenogears é realmente bem ousado pra época, ele trata de muitos assuntos ao mesmo tempo...

    E NÃO DESENVOLVE CORRETAMENTE NENHUM DELES...

    O fato do Fei ter matado toda sua aldeia(e a Luca junto, huahua), os mindfucks da Elly, tudo isso é terrivelmente mal explorado, de uma hora pra outra o plot esquece disso e parte pra outra coisa(sabe o Fei pilotando o robô logo depois de ter matado um monte de gente com ele? Pois é). Os momentos mais fortes do jogo são os protagonizados por ID mas tu vai ver como desenvolvem isso.

    Em Xenoblade os caras pegam apenas uma problemática e desenvolvem ela a caralha do jogo inteiro, infelizmente Xenogears, e nem Xenosaga, têm isso. E se tu ficou puto da vida com os pulos no barco do Bart espere pra ver a funesta Babel Tower. Se tiver emulador, aconselho pesadamente que use savestate sem dó. Tem hora que tu tá pulando e tem batalha random em pleno ar :(

    23 replies
  • Micro picture
    tah · 4 months ago · 2 pontos

    Xenogears tem um começo lento mesmo, as coisas vão acontecendo aos poucos e nada é explicado, mas é bom prestar atenção pq tem muita coisa que vai ser explicada depois e quando to pensar no que aconteceu anteriormente tu vai ter um mindblow. tem muito plot twist lá na frente te esperando tbm, jogo só vai ficar cada vez mais profundo com referencias religiosas e filosóficas.
    em termos de gameplay esse jogo pode ser irritante, especialmente quando vc precisa pular/andar e não tomar cuidado na direção do personagem e tem MUITA batalha aleatória tbm.

    2 replies
  • Micro picture
    deathcorps · 4 months ago · 2 pontos

    Engraçado é que Babel Tower é tão renomada que speedrunners descobriram como pular a torre pulando numa loading zone que te põe na segunda parte difícil mas menos pior problema que eu até te daria um clip só que são segundos num vod de aprox 24 horas já que o Cordellium o principal runner de Xenogears zera o jogo single segment x-x

    2 replies
  • Micro picture
    deathcorps · 4 months ago · 1 ponto

    Eu daria uma dica pra deixar batalhas de late-game fáceis mas vai depender de quanto você tolera spoiler.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...