2015-07-28 22:47:57 -0300 2015-07-28 22:47:57 -0300
talk_to_the_hand Marvio Leite

Master Race ou Console ?

Single 3121813 featured image

Ok, esse título foi meio babaca hauehuaheau

Enfim

Hoje quero abrir uma discussão sobre as vantagens e desvantagens de se jogar no PC ou no Console.

PC Gamming só ganhou força durante a década de 80, com os famosos "adventures". Com o surgimento do Steam ficou ainda mais fácil jogar no PC e a plataforma vem sido cada vez mais usada por gamers.

É preciso desembolsar uma bela quantia para se ter um PC bom hoje em dia. Um jogo da última geração com gráficos ultra realistas rodando a 60fps em Full HD não é pra qualquer PC da xuxa...

Um PC é bastante versátil, uma pessoa pode jogar usando o teclado e mouse, ou pode comprar os mais variados tipos de controles usb para computador, inclusive aqueles utilizados em consoles.

Um dos pontos mais positivos de se jogar no PC é o alto nível de configuração, seja pra adaptar o jogo ás configurações do Computador ou mesmo para modificar o jogo com os famosos "Mod's". Também se pode ir melhorando o Hardware do PC aos poucos, comprando peça por peça, diferente do console que exige um maior investimento imediato.

Um Console, é relativamente mais barato que um PC gamer, e já vem pronto para ligar numa tv, pegar no controle, e começar a jogar. No PC é um pouco mais fácil comprar jogos em mídia digital, enquanto no console é um pouco mais fácil comprar e jogar jogos em mídia física. Então se você é daqueles que gosta de ter uma coleção em mídia física, um console é uma boa pedida.

O console é bem mais "user friendly", e ele precisa ser, pois seu propósito é rodar jogos. Por isso é bem mais prático e simples jogar num console, é só ligar, colocar o jogo e sair jogando. Isso também vale para o multiplayer, sendo que em alguns jogos você só precisa apertar start pra entrar na jogatina.

Mas o que mais pesa na hora de escolher a plataforma, são os jogos exclusivos. Jogos que só podem ser jogados em determinada plataforma, e isso também vale pra PCs. No final das contas, pelo menos pra mim, acima de todas as especificações técnicas, o que mais importa são os jogos...

E você leitor ? O que acha ?

Deixe sua opinião nos comentários !

@doctorlarry

51
  • Micro picture
    akromvaleth · about 4 years ago · 6 pontos

    Isso vai virar uma shitstorm de proporções homéricas...

    1 reply
  • Micro picture
    claujr · about 4 years ago · 5 pontos

    Eu prefiro consoles porque eles são mais práticos. Quero chegar em casa, colocar o jogo no console e sair jogando. Não quero ter que me estressar com configuração, esquentar a cabeça com qual upgrade fazer.. . Prefiro sacrificar os gráficos e o menor custo de jogos do PC pela comodidade.

    1 reply
  • Micro picture
    marviiu · about 4 years ago · 4 pontos

    And here we go!

    1 reply
  • Micro picture
    suicune · about 4 years ago · 4 pontos

    Até tento, mas não consigo gostar de jogar no PC. Prefiro os consoles mesmo!!! Até porque minha franquias favoritas ainda são console-only!!!

    1 reply
  • Micro picture
    armkng · about 4 years ago · 4 pontos

    a grande discussão de séculos e séculos...
    PC Gamer ou um Console Videogame???
    Em minha opinião, prefiro mais um Videogame por pura praticidade, compro os jogos, e ele já esta preparado para rodar os jogos que ele tem a oferecer, serão horas e horas de diversão.
    Mas se for falar em investimento, um PC Gamer no inicio pode lhe dar um arrombo no seu bolso de uns 3500 um PC Razoável para jogar uma boa pancada de jogos, agora se quiser algo mais parrudão pra moer cana, pedra, carvão e tudo mais, faça um emprestimo e pague em suaves prestações de 1 real até os fins de sua vida...
    Mas ai o PC Gamer levará uma grande vantagem que o Videogame não terá tão cedo por conta de um Imposto Ridiculo por se tratar de Jogos de Azar.
    Enquanto você gaste 7000 reais em um PC para rodar a maioria dos jogos, em 1 ano e graças as promoções malucas da Steam para te levar a falência e dívidas com Agiotas, você nem chegará a gastar mais de 1000 reais em jogos, e você terá uma biblioteca de jogos que nem seus Netos terminaram de jogar.
    Já um Videogame, PS3, XBox 360, Nintendo WII, 3DS, PS Vita, em 1 ano (você só precisará de 1 mês pra gastar mais de 1000 reais em jogos) você terá gasto mais de 7000 reais, o preço de um PC Gamer. Sim pode parecer absurdo, mas coloque na ponta do lápis e faça as contas de quanto você já gastou nos jogos?
    Mas em ambos fatores, a diversão dos jogos você terá sempre.
    Eu sou adepto da diversão... ^^

  • Micro picture
    firerockbird · about 4 years ago · 3 pontos

    se eu manjasse da Steam,tivesse um emprego e uma internet foda,escolheria a master race
    porem, como ja comprei um ps3 preciso preenchelo com jogos então nesse caso fico com os console.

    1 reply
  • Micro picture
    id · about 4 years ago · 3 pontos

    Ow! Dessa vez a culpa não é minha @montanaro !!!

    2 replies
  • Micro picture
    salvianosilva · about 4 years ago · 3 pontos

    Prefiro console pela praticidade e pelos exclusivos serem melhores, mas também jogo no pc as vezes.

    2 replies
  • Micro picture
    marviiu · about 4 years ago · 2 pontos

    Tenho todos! rsrsrsrsrs Tenho jogos na Steam que só saem por lá, mas minha preferência é pelo console e a comodidade que ele me dá.

    1 reply
  • Micro picture
    id · about 4 years ago · 2 pontos

    Resumo da ópera:

    PC é a sua plataforma para jogos multiplataformas
    PS4 para exclusivos de PS4
    Xone para exclusivo de Xone (hahaha quer enganar quem? tudo que existe no xone um dia chegará no PC)
    e por ae vai

    3 replies
  • Micro picture
    msvalle · about 4 years ago · 2 pontos

    Faço minhas suas palavras: "No final das contas, pelo menos pra mim, acima de todas as especificações técnicas, o que mais importa são os jogos..."

    1 reply
  • Micro picture
    marcusmatheus · about 4 years ago · 2 pontos

    Aff, esse assunto já ficou muito chato aqui no alva gente. Isso só serve pra dividir a galera. O importante é jogar e... Ué, existe alguma coisa mais importante que jogar?
    Acho que não! Só não posso esquecer de ir ao trabalho e comer as vezes... :)

    1 reply
  • Micro picture
    gakuma · about 4 years ago · 2 pontos

    Bem imparcial, analisando com tranquilidade os principais pontos das duas plataformas... Bom texto.

    1 reply
  • Micro picture
    renansd · about 4 years ago · 2 pontos

    As pessoas muitas vezes discutem por bobeira, não é mesmo =P cada um tem suas vantagens, cabe a nós decidir qual melhor se encaixa na nossa rotina, nos nossos gostos e no nosso bolso xD Além do mais, verdade seja dita, se fosse possível, teríamos todas as plataformas!

  • Micro picture
    mateusmassa · about 4 years ago · 2 pontos

    Aquele meme: "Porque não podemos ter os dois"
    http://media.tumblr.com/tumblr_lufaibxUWv1qklq73.png

    3 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 4 years ago · 2 pontos

    Nem precisa ler o texto... no CONSOLO tudo fica MAIS GOSTOSO... digo, no videogame!

    3 replies
  • Micro picture
    roberto_tio · about 4 years ago · 2 pontos

    Tenho Pc Gamer e um Ps4, curto os dois, jogo nos dois também, colocando um controle no Pc nem noto a diferença as vezes.

    1 reply
  • Micro picture
    sergiotecnico · about 4 years ago · 2 pontos

    Respondendo ao título: Ambos!

  • Micro picture
    montanaro · about 4 years ago · 2 pontos

    Opa... fala aí, @talk_to_the_hand... fiz um post dia desses sobre o assunto, analisando a quastão gráfica e pegando como estudo de caso o The Witcher III... http://alvanista.com/montanaro/posts/3123708-a-boa-e-velha-discussao-pc-x-consoles-o-caso-the-witcher-iii

    Sobre o seu post em si, cara, acho que vc resumiu bem. Muita gente reduz a discussão em qual é melhor no sentido de poder de processamento, mas os pontos que vc levantou, pra mim, são mais relevantes.

    Portanto, minha resposta é: depende. Depende do perfil do jogador, do tipo de jogo que ele joga, da quantidade de tempo que ele tem pra jogar, e de suas prioridades técnicas. Pra um cara que joga bastante, se importa MUITO com gráficos e que gosta dessa parte mais técnica de configurações, filtros e talz, um PC é necessário. No meu caso, que tenho pouco tempo pra jogar e, portanto, compro poucos jogos, Não sou tão aficcionado assim pelos 1080p a 60fps, adoro os exclusivos da Sony e prefiro só ligar e jogar, a escolha foi pelo console mesmo.

    1 reply
  • Micro picture
    waldircomdablio · about 4 years ago · 1 ponto

    MASTER RACE!

  • Micro picture
    lcirilo · about 4 years ago · 1 ponto

    Gostei do texto. Só a parte da grana pra montar o PC que pode ser a mesma que se gastaria comprando um console. Vide o meu PC que tem uma configuração modesta, com peças no preço dum X1 ou PS4 (acredito até que bem mais barato, pra ser sincero) e to rodando tudo que sai numa qualidade muito boa.
    Mas enfim, prefiro PC pela relação custo benefício, e pq tenho jogado mais fps ultimamente, e odeio jogar no controle

    2 replies
  • Micro picture
    slashgoodboy · about 4 years ago · 1 ponto

    Bem, vamos lá.
    Eu sou "jogador de console" desde o Master System 3 (<3), nessa caminhada eu vim passando de console pra console até o PS3.
    Eu consegui uma troca do PS3 em um PC (bem mediano na verdade, não entendia de config e acabei sendo enrolado) e desde então fiquei na plataforma.
    O que me atrai na plataforma PC é o seu investimento a longo prazo. Faz uns dois anos que não troco nada no meu (só umas novas memorias, uns 350 conto), e eu não senti nada no bolso da geração passada pra nova. Pra falar a verdade não sei quando será necessário eu trocar alguma peça do meu PC, vai demorar um bocado ainda pra ela não conseguir RODAR um jogo (Não, eu não ligo para o ULTRA, eu coloco tudo no maximo e se for preciso, vou diminuindo até chegar aos 30 frames, dai fica assim).
    Ainda sobre investimento a logo prazo, venho falar dos jogos. ONDE EU CONSEGUIRIA UM ALAN WAKE POR 2 CONTO SE NÃO NA STEAM?
    Vários jogos fantásticos saem por lá a preço de.. sei lá.. bala de menta!
    Meu PC é ligado em uma TV de 32 Full HD e jogo em Controle de X360, então com o big picture da steam ligado, nem da pra perceber que é um PC.
    Sendo assim concluo: Jogo no PC e prefiro o PC por esses motivos e não me arrependo de ter mudado para a plataforma. (Não citei os emuladores, citei?)

    1 reply
  • Micro picture
    avmunico · about 4 years ago · 1 ponto

    salve salve galera, olha os argumentos são esses mesmos, eu particularmente prefiro pc, mas é pelo estilo de jogo que curto, "fps". Mas tenho ps3 e xbox, e só os tenho pelos "exclusivos" mesmo. Mas qdo seu sobrinho está em casa, ou vem um amigo, a facilidade é considerável em se jogar no console, sem falar que está ali na sala, então, mais um ponto positivo. Voltando la no pc, não sei se por estar mais prox. da tela, eu acho o game no pc mais imersivo... ,,y

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...