You aren't following marlonvenancio.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • marlonvenancio Marlon Venancio
    2015-05-11 15:53:35 -0300 Thumb picture
    marlonvenancio checked-in to:
    Post by marlonvenancio: <p>Comecei Castlevania 1, meio por estar sem nada m
    Castlevania

    Platform: NES
    2012 Players
    109 Check-ins

    Comecei Castlevania 1, meio por estar sem nada melhor pra fazer...e não é que o joguinho tá me prendendo? Trilha sonora muito bacana, nível de dificuldade bem elevado...fantástico!

    1
  • marlonvenancio Marlon Venancio
    2015-04-14 15:45:24 -0300 Thumb picture

    Chrono Trigger/Chrono Cross - Mas afinal, o que houve com Magus?

    Medium 3048910 featured image

    Aviso: Nunca escrevi um artigo tão grande! A propósito, nunca antes escrevi um artigo!

    Pois bem, depois de sofrer um bocado com meu celular desligando sozinho, finalmente terminei a versão DS de Chrono Trigger, e finalmente pude presenciar o final "alternativo", que teoricamente deveria auxiliar a ponte entre Chrono Trigger/Cross.

    Há quem diga que estes dois jogos não possuem relação alguma, simplesmente por serem muito diferentes: Chrono Trigger é um jogo com viagens no tempo que apresenta um ambiente bastante "místico", enquanto que Chrono Cross apresenta um visual muito mais "tropical". Nenhuma referência ao jogo anterior é facilmente notada no começo de Chrono Cross, o que abre margem para qualquer um acreditar que não há relação entre os jogos. Mas sim, ambos são jogos relacionados que se passam em um mesmo universo.

    Ambos os jogos, entretanto, não apresentam nenhuma possibilidade convincente sobre o que realmente aconteceu com um personagem em particular: Janus, vulgo Magus, também conhecido como "Fiendlord" no ano 600AD.

    Este artigo aborda principalmente os personagens Magus e Schala.

    Vamos começar o assunto principal do artigo falando sobre os acontecimentos chave envolvendo Magus em Chrono Trigger.

    ------------

    Chrono Trigger - 600AD


    A primeira aparição de Magus em Chrono Trigger é no ano 600AD. Magus era conhecido como "fiendlord". Aliado a Ozzie, um demônio que imperava sobre os demônios na época, ambos foram responsáveis por uma grande guerra entre humanos e demônios.

    Acreditava-se, inicialmente, que Magus fosse o responsável pela criação da criatura chamada "Lavos", cujo qual destruiria o planeta no futuro. Para evitar que isso acontecesse, os heróis do jogo enfrentam o senhor dos demônios em seu castelo, mas ao derrota-lo é revelado que Lavos não foi criação alguma dele, e que na realidade, Lavos sempre esteve nas profundezas do planeta! O plano de Magus era apenas trazer o monstro até a superfície!

    ------------

    Chrono Trigger - 12.000BC


    Após a batalha, todos são tragados para outra era, e após alguns acontecimentos não interessantes para este artigo, todos vão parar no ano 12.000BC. É uma era onde os humanos são divididos em duas categorias: Os iluminados os limitados.

    Os iluminados são capazes de usar magia e vivem uma vida bela e plena. Os limitados vivem de forma precária e são menosprezados pelos iluminados.

    É neste ponto que as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes.

    ------------

    Chrono Trigger - 12.000BC // Janus e Schala

    Janus e Schala são filhos de Zeal, rainha do reino de Zeal, que é o reino dos iluminados. Schala tem um poder imenso. Janus gosta muito da irmã, mas alguns acreditam que não possui poder algum.

    Os iluminados viviam em uma cidade acima das nuvens, e eram muito evoluídos tecnologicamente, graças à magia. Naquela era, foi descoberto um poder imenso vindo das profundezas da terra, que logo foi reconhecido como "Lavos". Os iluminados tiveram a brilhante ideia de construir uma máquina para drenar o poder de Lavos e obter ainda mais poder para o reino de Zeal. Essa máquina foi nomeada "Mammon Machine".

    Resultado: a mente da rainha foi corrompida pelo mal de Lavos, e esta ficou obcecada pelo poder. Schala, por ser portadora de grande poder, recebeu um pendante com poderes mágicos, que a ajudaria a controlar a Mammon Machine. Foi criado um palácio no oceano para que pudessem posicionar a Mammon Machine mais próxima de Lavos, e então a rainha então abusou ao máximo o poder de sua filha, Schala.

    Como já era de se esperar...algo ia dar muito errado.

    Lavos emergiu, jogou os gurus que estavam presentes em várias eras diferentes no tempo e, o pior e mais importante acontecimento aqui: Jogou Schala para algum ponto desconhecido no tempo e jogou Janus, ainda um garotinho, para a época 600AD.

    Janus posteriormente seria encontrado por Ozzie e, por ser uma criança com poderes, seria educado pelos demônios e imperaria naquela era.

    Mas o que houve com Schala?!

    ------------

    Chrono Trigger - O final original de SNES 

    Ao derrotar Lavos, os heróis salvaram o futuro e por fim cada um deveria retornar a sua era de origem. Magus não diz nada, mas Marle pergunta: "Você vai procurar por Schala, não é?"

    ...e muito provavelmente é isso mesmo que Magus faria. E era de se esperar que uma continuação abordasse isso.

    Por fim, a grande questão que Chrono Trigger deixou no ar foi: O que aconteceu com Schala?

    ------------

    Chrono Cross surgiu quatro anos após o lançamento de Chrono Trigger, e naturalmente é uma continuação, porém com grandes diferenças. O ambiente é muito tropical, você não vê os mesmos locais do primeiro jogo, e a primeira impressão é "po, mas não era continuação?".

    Existe uma razão muito específica para o jogo não abordar os mesmos locais do primeiro jogo, e tudo é explicado com bastante detalhes no decorrer do jogo (e é tanto detalhe, é tanta complexidade, que alguns simplesmente ficam putos e saem xingando o jogo aos quatro ventos).

    Essa parte do artigo detalha os acontecimentos de Chrono Cross e a influência de Schala. Fique a vontade para pular algum trecho, pois este ponto quase não faz referência ao Magus, porém acho muito importante prestar atenção nas referências à Schala, porque depois voltaremos em alguns pontos para falar sobre o final alternativo de Chrono Trigger para Nintendo DS.


    ------------

    Chrono Cross - Dimensão paralela, Kid e confusão

    Em Chrono Cross, o protagonista é o personagem Serge. Serge vive em paz no vilarejo de Arni. De repente, em uma praia, Serge é puxado para outra dimensão. Nesta dimensão, Serge descobre que ele mesmo está morto a dez anos! Por quê isso aconteceu? Como?

    Ao visitar seu próprio túmulo, Serge é atacado e defendido por Kid, que simplesmente apareceu por acaso ali, do nada. Um detalhe que acho muito curioso e interessante é ela dizer que "talvez estivéssemos destinados a nos encontrar". Heh.

    Como deve ter percebido, até então, não há nenhuma referência a Magus, Schala, etc.

    Kid tem um papel MUITO IMPORTANTE para tudo que acontece em Chrono Cross.

    ------------

    Chrono Cross - Belthasar


    Ele aparece um pouco diferente em Chrono Cross, mas enfim...

    Um pouco adiante no jogo, Serge encontra Belthasar, que se apresenta apenas como "o guru do tempo". Belthasar é um dos gurus que foi jogado em alguma era no tempo (2.300AD) durante o incidente em Zeal, em Chrono Trigger. Belthasar é o principal responsável por tudo que acontece em Chrono Cross.

    Eu não vou explicar a importância dele da mesma forma que fiz acima quando falei sobre os eventos de Chrono Trigger. Belthasar teve um papel muito importante que deve ser explicado com bastante calma.

    ------------

    Chrono Cross - Belthasar // 2.300AD e Chronopolis

    Em Chrono Trigger, 2.300AD seria uma era onde o mundo foi destruído por Lavos em 1999AD.

    Considere que este futuro foi alterado em Chrono Trigger. Ainda assim, Belthasar foi jogado para 2.300AD, não? Este ponto no passado não foi alterado. Portanto, Belthasar foi parar em uma era 2.300AD em que o mundo não vivia mais um cenário pós-apocaliptico, e nessa era Belthasar foi capaz de utilizar plenamente seus conhecimentos avançados adquiridos no reino de Zeal. Ele buscou financiamento nessa nova era para criar um "instituto temporal". Chronopolis foi o resultado.

    Durante seus estudos em Chronopolis, Belthasar detectou a presença de Schala (!!!). Schala foi fundida ao Lavos após o incidente em Zeal, formando uma criatura chamada "Time Devourer". Quando a criatura estivesse completa, devoraria todo o espaço tempo.

    Belthasar fez uma bagunça do caralho (eu tava evitando usar palavrão até aqui, mas essa não deu...): jogou Chronopolis ao passado, cidade essa que abrigava um computador chamado FATE, que foi responsável por terraformar algumas ilhas na região e popula-las (e tá aí o motivo do ambiente tropical do jogo). O plano era criar um artefato capaz de libertar Schala de Lavos, e o nome deste artefato é "Chrono Cross". A criação da Chrono Cross teve participação de Lucca.

    Novamente, não houve nenhum sinal da presença de Magus. Nada.

    ------------

    Chrono Cross - Serge e Schala


    Serge ficou muito doente quando era criança, e seu pai o levou a Marbule para tentar encontrar uma cura. Como planejado por Belthasar (que era um puta gênio, só pode, porque planejar isso, olha...), Schala ouviu o choro de Serge através do espaço-tempo e interviu.


    ------------

    Chrono Cross - Kid e Schala

    Schala temia que sua mente fosse ainda mais corrompida, por isso criou uma "filha-clone", entregou a ela seu pendante e enviou-na pelo tempo até a era de 1000AD. Kid foi encontrada por Lucca, que a criou em um orfanato. Essa cena pode ser vista no final bom do Chrono Trigger de PS1 e DS.

    Belthasar provavelmente entrou em contato com Kid mais ou menos no ano de 1015AD, ordenando que ela voltasse no tempo e salvasse uma criança da morte. Essa criança era Serge, que morreria afogada.

    A ação de Kid foi a responsável por dividir as dimensões.

    Kid nunca soube sobre sua origem, até que...

    ------------

    Chrono Cross - A carta de Lucca

    Esta carta é entregue para Kid durante o jogo. Não vou traduzir, mas farei considerações ao final:

    .....................................................

    My dear Kid,

    How are you doing? I wonder how old you are as you read this letter? Perhaps you've matured into a beautiful woman, raising a happy family, by now? I was hoping to talk to you in person when you were old enough, but just in case something happens, I'm writing my feelings down on paper and leaving it with Luccia. Perhaps you already know...or perhaps you yourself are also now caught up in some historic crisis as a result of all this. But, anyway...

    A long time ago, we -- my friends and I, that is -- changed the future in order to save our planet from being devoured by Lavos, a monster from some unknown planet. We still feel proud of the role we played in saving our world, and in how we were so freely able to change the flow of time.

    But sometimes I think of the darker side of what we did... What has become of the future that was "once" supposed to have existed? Where did the "time" that now is no longer allowed to exist "go?" It is true that, thanks to our altering the flow of history, we were able to save so many lives and prevent so much sadness and suffering... But when you think of it, we also caused the deaths of so many that were meant to have come into existence in the time line we destroyed, and also caused new sadness and suffering further along in the new future we created...

    That is why I worry that someone might seek revenge on us for what we did. I have had a constant dread in my heart that someone in our new future will travel back in time, just like we did, and try to kill or capture my friends and me. So, even if something dreadful does befall me, Kid, know that what was meant to happen will happen, and that I was always prepared for the worst.

    Oh, but don't you dare think the Great Lucca is going to go down without a fight! (I've got a reputation to uphold!) Whatever lies waiting for us around the next corner better watch out, 'cause it's gonna find a pretty mean count-attack coming its way!

    Kid... When I think of you, I remember someone I once met a long , long time ago in the distant past... Heh! But she was the complete opposite of the you in this time line... So quiet and gentle... Someday I'll also tell you about her... When you are ready to know of your real name and heritage. I'm not the slightest bit worried about you, Kid! I know that, no matter what happens, 'he' will always be there looking out for you! Or perhaps he has already found you and is there by your side as you read this? If so, hello, Janus! Please take good care of my 'little sister' for me!

    There is so much more I want to tell you, but I must leave it for another time. Don't worry! Everything is okay! We will overcome whatever woes may occur! That's for certain! Later, when you're all grown up, I'll come visit you and we'll talk over tea. I look forward to that day!

    Well, anyway Kid, until we meet again... Forever and ever your friend, (No matter which time line it is!)

    Yours sincerely,

    Lucca Ashtear

    P.S.

    Cut out the tomboy act! Believe me! You'll become a beautiful young lady one day, or my name isn't "Lucca the Great!"

    ....................................................................

    Pois muito bem:

    I know that, no matter what happens, 'he' will always be there looking out for you! Or perhaps he has already found you and is there by your side as you read this? If so, hello, Janus! Please take good care of my 'little sister' for me!

    Este trecho leva a crer que Janus, vulgo Magus, deveria estar com eles ali!

    Mas não está. A carta é emocionante, este trecho é emocionante, mas é vago. Atiça sua imaginação, mas não tem nada aí, porque Magus não está com você nesta sala.

    Curiosidades:

    - Magus tinha o poder de se esconder nas sombras

    - Em Radical Dreamers (spin off da série que não deve ser levado em consideração), Magil é a representação de Magus, e este tem a habilidade de se esconder nas sombras

    - Existe uma sombra a mais na cena onde Kid recebe a carta. Sempre foi entendido como um bug, mas dada a situação, para as mentes mais criativas...

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    ----------

    Chrono Cross - Final e considerações sobre a ausência Magus

    Apesar de mencionado, Janus/Magus não aparece no jogo.

    Ao final, se conseguir utilizar a Chrono Cross, Schala é libertada, e mesmo assim...nenhum sinal.

    No final do jogo, Schala é vista no mar, agora com a aparência de Kid (possívelmente graças a degradação causada por Lavos).

    http://vignette3.wikia.nocookie.net/chrono/images/d/...(img)

    Em uma entrevista com um dos diretores, foi revelado que o personagem Guile, durante a criação do jogo, deveria ter sido Magus, porém sua inclusão seria muito complexa para o jogo, portanto rabiscaram a porra toda e transformaram-no em Guile, um mágico "em busca de um enigma". Guile não tem importância nenhuma pro jogo, nem ao menos como personagem secundário ele tem importância.


    Chrono Trigger DS - O final secreto


    http://vignette3.wikia.nocookie.net/chrono/images/c/...(img)


    A versão DS possui um final a mais que tenta explicar o que houve.

    Neste final, ao invés de enfrentar Lavos em "Day of Lavos", os heróis de Chrono Trigger enfrentam o "Dream Devourer" em uma nova era chamada "Time's Eclipse". Lá, Magus aparece, tenta libertar Schala e não consegue. Schala diz que nenhum tipo de força pode libertá-la, pede para que Magus desista e envia-o para o "presente" (1000AD).

    Magus, inconformado com sua impotência, apaga sua própria memória.

    Este final daria credibilidade ao Magus como sendo Guile.

    Aceitar este final seria como aceitar que a importância de Magus para Chrono Cross e Schala foi a mesma que a de Guile, ou seja: Nenhuma.

    E...Magus realmente abandonaria a irmã deste jeito? Depois de crescer no ano 600AD e passar a vida inteira buscando um meio de voltar e se vingar de Lavos, não seria mais correto pressupor que Magus buscaria outra forma de salvar a irmã? Sei não...a impressão que tive é que este final parece fanfic. Fecha o circulo, mas fecha com um puta gosto amargo e descarta um personagem importante como se fosse chinelo velho.

    Ufa! Terminei. Obrigado se leu até o final, foi bom colocar tudo em perspectiva. A ausência de Magus em Chrono Cross é o maior mistério da série, em minha opinião, e poderia ser uma ponte para um novo jogo, mas não creio que veremos isso tão logo, infelizmente.

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13415 Players
    425 Check-ins

    108
    • Micro picture
      kikoferrer · over 4 years ago · 3 pontos

      Legal o texto. mas tem um jogo faltando que faz toda a diferença (ou complica mais :P): Radical Dreamers. Da uma procurada, é um RPG de texto para SNES. Os personagens do jogo são justamente Magus, Serge e Kid.

      2 replies
    • Micro picture
      robsonsales89 · over 4 years ago · 3 pontos

      Uma franquia que a Square/Enix não parece se importar muito, a ligação entre os jogos fica mais nítido quando se chega em Chronopolis e naquela parte do orfanato pegando fogo, lembro que tentava fazer a ligação entre eles, porém faltava elementos e personagens, espero que saia um novo Chrono (alguma coisa) para fechar a história e dar um final para todos os personagens.

    • Micro picture
      thiiixd · over 4 years ago · 2 pontos

      Artigo muito louco! Sempre tive curiosidade em saber se havia ligação entre CT e CC. Valeu por ter elucidado isso. :D

  • 2015-03-19 22:18:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • marlonvenancio Marlon Venancio
    2015-03-09 10:13:45 -0300 Thumb picture
    marlonvenancio checked-in to:
    Post by marlonvenancio: <p>Incrível como o jogo continua perfeito mesmo dep
    Chrono Trigger

    Platform: Nintendo DS
    2128 Players
    222 Check-ins

    Incrível como o jogo continua perfeito mesmo depois de tantos anos. 
    Bora derrotar o Fiendlord!

    2
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2015-03-05 14:34:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by gan0nd0rf: <p>#img#[82528]</p><p>#img#[82529]</p><p>#img#[8253

    Super Smash Bros. for Wii U

    Platform: Wii U
    1453 Players
    460 Check-ins

    33
    • Micro picture
      zir0 · over 4 years ago · 2 pontos
    • Micro picture
      mach · over 4 years ago · 2 pontos

      eu consigo fazer essas coisas, nao faço pq ninguem me da um amiibo para fazer HUASUHASHUSA

    • Micro picture
      xualexandre · over 4 years ago · 2 pontos

      o melhor dos amiboos são os customs

  • marlonvenancio Marlon Venancio
    2015-02-12 12:12:27 -0200 Thumb picture
  • marlonvenancio Marlon Venancio
    2015-02-12 11:35:34 -0200 Thumb picture
  • deletado999999 Farei uma nova ou não.
    2015-02-10 22:38:04 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    DRIVECLUB - PhotoMode

                                                       Clique para ampliar

    Mais imagens aqui: GTPlanet

    DriveClub

    Platform: Playstation 4
    897 Players
    234 Check-ins

    18
    • Micro picture
      bahalord · almost 5 years ago · 2 pontos

      Alpine A110...mito *_*

    • Micro picture
      jonatasbermudes · almost 5 years ago · 2 pontos

      It's real life?...

    • Micro picture
      nickzim · almost 5 years ago · 2 pontos

      Tava precisando de um novo wallpaper, valeu

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2015-02-03 21:13:51 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2015-02-03 23:02:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    49
    • Micro picture
      zuppao · almost 5 years ago · 2 pontos

      ba dum tsssss

    • Micro picture
      rskull1199 · almost 5 years ago · 2 pontos

      vou pegar o contrato para o Zorra total ali e já volto

    • Micro picture
      zxkuroi · almost 5 years ago · 1 ponto

      Hu3!
      Hhahahahaha Boa!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...