2018-11-22 15:42:30 -0200 2018-11-22 15:42:30 -0200
marlonfonseca Marlon Fonseca checked-in to:
Post by marlonfonseca: <p><strong>Jogo finalizado #2053</strong> - <strong
Guitar Hero Live

Platform: Playstation 4
98 Players
30 Check-ins

Jogo finalizado #2053 - Guitar Hero Live (Playstation 4)

Finalizado em 22.11.2018

O sucesso e e declínio meteórico dos jogos musicais, principalmente os de guitarra e banda, merecem um documentário mais apurado daqui há alguns anos. Eu sempre fui um entusiasta desse tipo de jogo, tenho todos os GH e RB na coleção, e acompanhei de perto toda essa história.

Eis que há alguns anos atras´Rock band 4 e guitar hero live foram anunciados quase que ao mesmo tempo indicando uma tentativa de reaquecer o mercado e essas marcas. Bem, o sucesso não foi o esperado infelizmente.

Enquanto RB4 "jogou na segurança" e apresentou um produto similar aos anteriores esse aqui preferiu dar uma repaginada na saga Guitar Hero, de certa forma amadurecendo-a.

São basicamente dois modos de jogos principais. O GH live é o curto modo carreira onde vivemos um guitarrista tocando em algumas bandas e festivais. Ele é ok e mostra uma nova estética: ao contrário de personagens cartunescos tudo é em vídeo e é muito bacana e bem feito como sua banda e platéia reagem em tempo real ao seu sucesso ou fracasso na execução das músicas. 

A set list veio bem mais eclética abrangendo todo tipo de estilo e esse é tralhado dentro desse modo.

Já o GH TV, que em breve está para sair do ar, e foi o motivo de eu tomar vergonha na cara e enfim jogar esse game,  é a grande atração de fato do jogo. Uma parte on line interativa onde se escolhe uma seleção considerável de músicas em ritmo de vídeo clipe. Aqui tem os famigerados power ups e um sistema de progressão e de desbloqueio o suficiente para entreter e viciar qualquer jogador.

Infelizmente a experiência só não foi tão agradável como eu esperava em razão da jogabilidade. Em primeiro lugar eles inovaram até nisso trazendo uma nova guitarra e um repaginado sistema de botões que se tornou um "ame ou odeie" imediato.Eu, infelizmente, não me adaptei principalmente pelo design da guitarra que colocou os botões muito próximos uns dos outros. Até ai até relevo pois pode ser uma dificuldade e não adaptação pessoal. Mas o pior foi a própria guitarra que, apesar de linda, veio de péssima qualidade com dificuldade de sincronia que eu nunca tinha passado em nenhum outro jogos desse estilo e botões de strum e gero power com péssima resposta. 

Enfim, ainda lamento o fim dessas duas sagas e se eles decidirem retornar terão meu apoio.

14
  • Micro picture
    sergiotecnico · 8 months ago · 1 ponto

    Sua guitarra deve ter algum defeito ou ela sofre algum tipo de interferência na sua casa.
    Aqui a minha funciona perfeitamente, sem estes problemas que vc mencionou.
    Nunca tive problemas de sincronia com ela. É ligar e jogar, sempre com resposta imediata aos comandos. A única diferença é que a minha é de Xbox One, mas isso não deveria fazer diferença né.
    Inclusive preciso fazer como vc, tirar o pó da minha e liberar mais umas conquistas nesse jogo antes que desliguem o GHTV.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...