2017-01-02 12:48:21 -0200 2017-01-02 12:48:21 -0200
marcusmatheus Marcus Vinicius de Paula Matheus

The Hunter – Primal (Porque é legal mas você não deve comprar?)

Single 3437004 featured image

Em The Hunter Primal Você é enviado para um planeta chamado Primal (não por sua vontade, devo acrescentar) como um pioneiro para ajudar na  erradicação das espécies nativas. No entanto, se você morrer, seu corpo servirá de alimento aos habitantes da ilha  (ato que será visto como uma traição) e seus familiares próximos serão oferecidos para serem pioneiros também.

Apesar de ter uma história um pouco diferente o foco de THP é a sobrevivência – na sua maneira mais clássica. Você está sozinho numa ilha enorme – realmente enorme! – com apenas um facão improvisado e um pedaço pequeno de mapa que te mostra uma localização aleatória do mapa onde é possível encontrar suprimentos. A partir daí, o resto é com você!

A ilha é habitada por 5 espécies de dinossauros espalhadas por cada canto de florestas, pântanos, colinas e terrenos que puder visualizar. Todos esses dinossauros são extremamente mortais ao jogador, e podem mata-lo sem muitas dificuldades (alguns mais rapidamente do que outros, claro!).

O objetivo de THP é apenas te deixar brincar neste enorme parque jurássico e te desafiar a tentar se manter vivo o máximo possível. Você irá ficar basicamente rodando a ilha, buscando bases e equipamentos para tornar sua sobrevivência mais fácil e, graças ao visual do game, isso tudo será bem divertido de se fazer!

O cenário do jogo é muito detalhado: Florestas se transformam em ravinas, que se transformam em montanhas, que se transformam em pântanos e vulcões, de forma natural e graficamente bem feita. O dia e a noite se revezam suavemente e tempestades e neblinas podem aparecer. Tudo realmente bem bonito.

Os dinossauros dão um show à parte, se mostrando caçadores muito espertos e ardilosos, muitas vezes caçando em bando e sendo implacáveis na hora de atacar o jogador. E falando em ataques de dinos: Se você morrer, perde tudo e precisa começar do zero!

Não é um super título obrigatório, mas pelo preço bem baratinho, vale a pena ter na sua biblioteca para jogar lá uma vez ou outra, quando quiser passar o tempo. Mas...

Você não deve compra-lo agora!

Infelizmente o título está com um bug definitivamente muito chato que acaba desanimando a gente de prosseguir jogando – mesmo quando buscamos apenas uma distração!

De forma geral THP já é bastante punitivo: Você tem uma vida única e os dinossauros são sempre implacáveis – mesmo se você estiver cheio de armas, ainda será uma caça no meio das feras. Mas até ai, é algo que já estamos acostumados. O problema esta em ser punido SEM morrer!

Atualmente o jogo esta com um bug que acontece todas as vezes que você inicia uma nova partida, mesmo tendo terminado a anterior sem morrer. Entendam:

Conforme vamos jogando nossos personagens adquirem experiência e aumentam de level, bem como vamos acumulando uma moeda chamada GOLD que fica na nossa conta e podemos usar caso o personagem morra – podemos comprar equipamentos visando facilitar a próxima jornada (já iniciando armado por exemplo, ou com roupas mais efetivas na camuflagem). Mas infelizmente, cada vez que entramos numa nova partida, uma quantidade dessa dinheiro DESAPARECE sem nenhuma explicação e de forma totalmente aleatória (20%, 50% 80% - depende da sua “sorte”)! E pra completar, da mesma forma, alguns itens que conquistamos  também somem do inventário (pode ser desde uma peça de roupa, até mesmo armas e munições!).

É extremamente chato você sobreviver por horas, conseguir arrumar uma arma super rara e uma penca de munição, desligar o jogo para dormir – porque as pessoas dormem sabe, isso é natural! – e quando vai iniciar no dia seguinte, o rifle e parte do seu dinheiro sumiram!

Por isso, infelizmente, apesar de ser um jogo “ok para se distrair”, The Hunter Primal não é uma compra interessante no momento. Se um dia esse bug for corrigido (a comunidade tem pegado bastante no pé dos desenvolvedores) eu aviso por aqui. O preço atual na sale até compensa a compra, mas esse bug tira muito da diversão. U_U  

11
  • Micro picture
    jhonatasantos · over 1 year ago · 1 ponto

    Muito engraçado guerreiro, pois este mundo é muito pequeno. Você começou me seguir no Alvanista e eu ainda não tinha visto. Ai procuro sobre um possível bug no Thehunter primal, e acabo achando exatamente a sua publicação. Só pode ser o destinho. kkk

    Mas falando agora sobre o game, estava jogando ele exatamente hoje (11/03/2018) com meu grupo, e aconteceu esse bug comigo. Eu fiquei pensando... sério?
    O jogo tem suas qualidades, mas nenhuma o torna um excelente game, então para completar, ele me apronta uma dessa. Acabei ficando numa sinuca de bico em decidir se continuava ou não jogando ele.

    Irei dar mais uma chance, mas terei que ser bem síncero em meu texto comentário. Muito obrigado pela ajuda que a sua publicação me deu.

Keep reading → Collapse ←
Loading...