2015-08-06 14:39:13 -0300 2015-08-06 14:39:13 -0300
nandines Marcus Vinicius de Paula Matheus

Desabafo de alguém que gosta de se divertir jogando videogames

Já tem um bom tempo que venho me irritando com tanta negatividade das pessoas na internet. Eu sei que essa geração demorou um pouco pra engrenar, mas o tempo passa e as pessoas continuam falando as mesmas asneiras de sempre, como se não houvessem bons jogos por aí. E no meio de tudo isso continuam a falar que a geração é desnecessária, que só serve para as publicadoras venderem games que já foram lançados. Estão até chamando 2015 do ano dos Remasters.

Mas será que é mesmo? Vejamos:

- Dying Light

- Life is Strange

- Resident Evil Revelations 2

- Ori and the Blind Forest

- Hot Line Miami 2: Wrong Number

- Tales of Borderlands

- Bloodborne

- Mortal Kombat X

- Project Cars

- The Witcher 3

- Game of Thrones

- Splatoon

- Heroes of the Storm

- Batman Arkham Knight

- Yoshi's Woolly World

- Rocket League

- King's Quest (não é um remaster)

- Tembo: the badass Elephant 

Bela lista, não? E ainda vamos ter muitos jogos até o final do ano, como: Phantom Pain, Battlefront, Starfox, Fallout 4 ,Persona 5, Rise of Tomb Raider, Halo 5, Gears 4, entre muitos outros. Sei que é legal ter uma visão crítica, mas chega um ponto que começa a ficar insuportável ler o que as pessoas tem a dizer sobre algo que é puro entretenimento e só ver mimimi pra tudo. Estamos tendo muitos Remasters? Sim. Mas se já tem o jogo e não vê necessidade de comprar novamente, sabe o que você faz? Não compre. Ao invés disso gaste seu dinheiro com tantos outros excelentes jogos inéditos. Entenda que nem todos os jogos foram feitos especificamente para você; que  quando você quer brincar de analista e falar do mercado de games é importante não colocar tudo na sua perspectiva individual (porque você não é o mercado todo, acredite), mas que se olhar para as coisas de forma mais abrangente, vai perceber que isso representa apenas uma parte dos jogos que estão sendo lançados. E que não precisa ficar tão amargo toda vez que anunciarem um novo remaster (isso deve continuar acontecendo nos próximos meses, vamos economizar energia).

(Também é legal olhar para 2016 e ver o quanto de jogos fantásticos que serão lançados...)

Por fim, acho  que essa mania que nós criamos de discutir pegando algo isolado e usando pra justificar um monte de coisas maiores cria um discursos superficial, míope e que não esclarece nada. A gente tá vendo isso muito ultimamente em diversos outros assuntos não relacionados a videogames também. Seria muito bom se as pessoas parassem de ficar igual um disco quebrado repetindo essas coisas que já ficaram velhas e não fazem o menor sentido. Essa geração já começou, e sim, está ótima.

Batman: Arkham Knight

Platform: Playstation 4
1438 Players
346 Check-ins

64
  • Micro picture
    heavenhitman · over 4 years ago · 6 pontos

    Caraca, penso a mesma coisa cara. Povo perde tempo falando merda ao invés de jogar, e pra piorar tem gente que ainda fica jogando algo que não gosta para falar MAIS merda ainda de algo que não curtiu. Eu quando não curto um jogo vendo '-'

  • Micro picture
    marcusmatheus · over 4 years ago · 4 pontos

    Brother você esta travando uma luta (quase) solitária. A maioria dessa galera que reclama muito veio láááááááááá do meu tempo, e acham que isso faz deles experts ou super entendedores.
    É uma galera que acha que os jogos devem seguir uma linha reta única e imutável para o resto dos seus tempos (e muitos também tem aversão a mudanças!). O irônico aqui é que se alguma franquia muda eles bufam: "Perdeu a essência!" "Não reconheço este jogo como sendo desta série" "A empresa cagou para os fãs" "Mudou pra pior!"...
    E ai quando algumas empresas começar a fazer um monte de Remaster eles bufam: "Queremos jogos novos!" "Esse jogo de novo?!" Eu é que não vou gastar com o mesmo jogo!" Ladrões!"
    Ou seja: Um game hoje não pode ser completamente diferente dos seus antecessores (porque se não é lixo - tirou a essência da série) e nem pode ser igual ao seu antecessor (se não eles reclamam que não teve novidade nenhuma, que não acrescentou nada de novo na série ou que é mais do mesmo...)
    RESUMINDO: É melhor ignorar essa galera brother...

    12 replies
  • Micro picture
    zefie · over 4 years ago · 3 pontos

    Embora eu concorde com o ponto principal do post, há coisas aí que acho que não se encaixam direito. Por exemplo, de fato há vários jogos bons saindo e só não vê quem não quer, mas o problema que causa o mimimi dos remasters é que quase nada do que saiu até agora é um "vendedor de console". Ainda não vieram os Gears, Halos, Gran Turismos, God of Wars etc. Isso é ainda mais válido pra quem tem um PC como plataforma secundária (ou até mesmo primária), onde os multiplataformas são mais baratos de se adquirir.

    2 replies
  • Micro picture
    paulolol22 · over 4 years ago · 3 pontos

    excelente texto mas uma verdade é que infelizmente sempre vai ter nego que reclama alguns jogam e reclamam outros nem isso e reclamam de embalo e outros que são frescos e chatos mesmo . tenho uma amigo que lembro ate hj ele me deu manhunt pq não gostou kkk ai eu perguntei : mas vc foi longe no jogo ? ele disse que não gosto do menu de options do game e já me deu kkkk aff . enfim eu acho que o player hj se concentra mais em fica procurando defeitos pras coisas do que em jogar vão me por na cruz agora mas eu ADORO resident 6 adoro batman arkham origns e curti sim o final fantasy 13 pq pra mim prefiro jogar e tirar conclusões depois. Não fico hateando série x ou y em virtude de outra não fico fanboyando console ou pc eu simplesmente jogo oq gosto e se não gostei morreu ali. Quanto ao PC sinto muito gente mas não se pode dar credito ele não FAZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO EM TER VERSÕES MELHORES por muitos pontos que quem joga em pc sabe eu sei larguei de jogar em pc a tempos por causa desses pontos. E não se da mérito para algo que apenas cumpre o seu trabalho no máximo um elogiozinho portanto esse historinha de mimimi master race guardem pra si e tenham em mente isso. Enfim sou gamer jogo oq tiver que jogar na plataforma que for não sou fresco .

  • Micro picture
    fpsdungeon · over 4 years ago · 2 pontos

    Jamais escute as outras pessoas. Elas são tolas. Todas.

  • Micro picture
    dr_boss · over 4 years ago · 2 pontos

    Remasters servem para players que não curtiram o jogo no console da geração passada e podem curtir nessa geração, caso optem por trocar de plataforma ou mesmo ter mais que uma, "os melhores" do passado são remasterizados, simples!

    @id a "raiva" normalmente vejo o contrário, "acusações" como "se não fosse console não teria downgrade, que console é uma bosta, que é isso e aquilo e etc."
    Na minha visão cada um escolhe sua plataforma e seja feliz, mesmo que essa não tenha "atributos" que outros tem, fazendo uma analogia, carros por ex. todos teriam o mesmo modelo e marca. Corolla é o mais vendido? poxa apesar dos atributos ele não me agrada, já um Citroen Lounge ou 408 me agradam, apesar de serem criticados.

    18 replies
  • Micro picture
    jan · over 4 years ago · 2 pontos

    Sabe que eu iria escrever algo sobre isso, mas só de pensar em algumas pessoas que iriam vir de mimimi e nostalgia, me deu preguiça, hater de nova geraçao , até isso existe. Em relaçao a remaster, eu prefiro do que retrocompatibilidade, polemico eu sei, mas se eu ja joguei um jogo e o tenho, nao vou nem tocar nele, só se tiver coisas novas e melhorado, Gears é um exemplo, joguei todos, vai sair o remaster, eu quero ele, e vai sair retrocompatibilidade dos outros, que eu caguei, porque é o mesmo jogo. A nova geraçao é incrivel, e faz com os consoles antigos sejam maquinas ridiculas, essa é a verdade, e nao apenas a nova geraçao começou, como a antiga acabou, basicamente nada mais tem previsao para sair para ela

    1 reply
  • Micro picture
    kurukenway · over 4 years ago · 2 pontos

    Vou parecer um papagaio nessa rede, mas eu vou continuar escrevendo pra deixar claro uma opinião de alguém que deixou de se importar com choro:

    Haters gonna haters...

    Sempre existiu e sempre existirá alguém pra reclamar, tudo que você pode fazer é se acostumar e filtrar apenas os comentários construtivos.

  • Micro picture
    mrigonati · over 4 years ago · 2 pontos

    O pessoal ta meio chato mesmo, principalmente aqueles caras que fica falando de PC, só sabem falar de gráfico e desempenho. Não tenho nada contra a plataforma, muito pelo contrário, o PC realmente revolucionou muitas coisas no mundo dos games, mas tem gente falando de mais, e reclamando muito tbm. Eu tenho me divertido do mesmo jeito que faço desde o início do PS3, compro um jogo e aproveito o máximo dele, até pq não tenho dinheiro pra comprar um por mês. Mas eu acho que infelizmente esse tipo de pessoa é mais normal a cada dia, e querendo ou não temos que aprender a lidar com isso, seja ignorando ou tirando sarro deles ou sei la oq. Talvez seja coisa dessa geração de pessoas ou não, só o tempo vai dizer, o importante é sabermos nos intender e nos divertir !!

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 4 years ago · 2 pontos

    Tudo faz se necessário uma EVOLUÇÃO... NOVA GERAÇÃO. Acho que as putinhas de gráficos não notaram uma diferença nítida como do SUPER NES para o PS1 mas... os games estão ótimos sim. O que me assusta é a avalanche de jogos indies...e uns bem esquisitos como aquele onde tu controla um PÃO DE FORMA...

    4 replies
  • Micro picture
    willschutz · over 4 years ago · 2 pontos

    Ótimo texto, concordo com tudo que falou. Infelizmente isso sempre vai existir, fanboys é o que mais irrita, pois não sabem nada do mercado, acha que a opinião deles é a certa e ainda critica, sem ter jogado ou comprado tal console. Vejo o Alvanista todo dia, pra ler comentários e saber a opinião das pessoas sobre tal game, mas o que me deixa put@ é alguns ignorantes que não sabem nada, comprou seu primeiro game e acha que é o f@dã@. Uma coisa aprendi: Se você não conhece, não jogou e saiu da mamadeira ontem, leia, aprenda e busque ajuda mas não comente merd@ nos foruns.

    1 reply
  • Micro picture
    zombie · over 4 years ago · 1 ponto

    Por isso não ligo pra nada que os outros falam.
    Vejo o vídeo de um jogo. Me agradou? blz.. vou lá e compro quando tiver um preço justo.
    Nunca comprei nada baseado em opiniões e reviews dos outros...

  • Micro picture
    id · over 4 years ago · 1 ponto

    rapaz, é que vc ainda não viu a raiva da galera dos consoles em cima do PC haha

  • Micro picture
    pauloaquino · over 4 years ago · 1 ponto

    Pra mim, nêgo reclama demais, e joga de menos.
    Simples assim.

    Aliás, o que o @danielgfm diria a respeito? Mesmo sobre a década de 2010 ser "a década do reboot, remaster, re-isso, re-aquilo"?

    1 reply
  • Micro picture
    lima · over 4 years ago · 1 ponto

    A impressão que dá é que estão lançando remasters pra tapar buraco até os exclusivos de peso começarem a sair. Pra mim não faz diferença e sei que pras empresas isso gera lucro com baixo risco, o problema é quando o ênfase se torna nisso ao invés de IPs originais ou jogos adequados a nova tecnologia dos consoles.
    Acho melhor que façam remakes de jogos antigos (antigos mesmo, não de 3~4 anos atrás).

Keep reading → Collapse ←
Loading...