2014-12-24 01:19:23 -0200 2014-12-24 01:19:23 -0200
manopanco Lucas de Souza Featured

Os Mundos Mais Incríveis dos Games

Single 2945804 featured image

Os jogos crescem cada vez mais no gosto do público como a primeira opção de entretenimento e diversão e não é por menos. As produtoras estão se esforçando e estão conseguindo lançar títulos incríveis fazendo com que exista uma grande quantidade de opções no mercado. Alguns empresas apostam em diversas ferramentas para chamar a atenção dos jogadores de plantão como por exemplo fazer uma mistura de gêneros de modo que ela consiga entregar um conteúdo novo e diferenciado. O uso dessas ferramentas é de extrema importância porém tem uma que é o essencial para que todo game tenha sucesso; essa ferramenta é o mundo. O mundo onde a história se passa e o ambiente por onde o jogador irá “viver” horas e horas durante a sua jogatina explorando-o e aproveitando do que ele tem de melhor a oferecer e é por isso que vamos listar agora os mundos mais incríveis dos games, aqueles mundos que as produtoras capricharam e nos entregaram um conteúdo vasto e sensacional.

I. Skyrim (The Elder Scrolls)

Skyrim abre nossa lista e não é por menos afinal foram gastos US$ 86 milhões para produzir esse mundo maravilhoso. Skyrim é muito extenso e funciona em tempo real ou seja os eventos do jogo não acontecem somente onde o jogador se encontra mas sim em todo o mundo. Ao todo foram mais de 200 programadores e designers envolvidos na produção desse mundo. Skyrim oferece uma biodiversidade gigante, diversas cavernas, ruínas, cidades, templos, florestas entre outras coisas. Com todos esses recursos Skyrim merece um lugar certo nessa lista.

II. Banoi (Dead Island)

Banoi essa ilha fictícia localizada na costa de Papua de Nova Guiné no Oceano pacifico é um verdadeiro paraíso dos games. Banoi é impecável, essa ilha tem um semelhança muito grande com as ilhas verdadeiras do continente da Oceania e todo esse paraíso tropical se encaixa perfeitamente na trama do jogo pois imagine um local para se passar as férias tornando-se em uma incrível zumbilândia. Praias, florestas, cabanas, cidades e resorts é o que essa fabulosa ilha tem para nos oferecer.

III.  Columbia (Bioshock Infinite)

Uma cidade suspensa acima das nuvens em plena atividade, esse é o cenário que o jogador irá encontrar ao jogar Bioshock Infinite. A produção dessa cidade foi baseado no neoclassicismo e no florescimento econômico após a crise de 1929. Toda a arquitetura da cidade mistura um pouco do clássico antigo e um pouco do futuro. A engenharia apresentada na cidade e o design mostra a potência da engine gráfica utilizada, praias, mercados, praças, dirigíveis são algumas coisas que podem ser encontradas nessa maravilhosa cidade suspensa.

IV. Ilha das Sombras (Alone In The Dark 4 The New Nightmare)

Pense em um game de terror, agora imagine como dever ser a ambientação desse game. A ilha das sombras é o mundo de Alone In The Dark e encaixa perfeitamente no jogo pois o lugar é amaldiçoado e é perfeito para o clima de terror. A ilha das sombras é aterrorizante pois possui pântanos, grutas, igrejas abandonadas, uma mansão abandonada e outros locais horríveis. Apesar de todos essas coisas aterrorizantes ficou perfeita para um filme de terror.

V. Pandora (Borderlands)

Um lugar desolado por diversas guerras onde o barulho mais comum é de armas disparando essa é Pandora. O mundo de Pandora é gigantesco dividido em diversas áreas. Com um visual desértico, com várias cidades abandonadas e diversas criaturas o jogador enfrenta esse mundo lapidado pelo tempo e pelo homem e mais uma vez a 2K mandando muito bem na criação de um mundo.

VI. Mares Caribenhos (Assassin's Creed IV Black Flag)

Se tem uma coisa que devemos tirar o chapéu em Assassin’s Creed 4 Black Flag é para o seu mundo. O mar, as ilhas, as cidades, os fortes e muitas outras coisas ficaram sensacionalmente bem representados com gráficos lindos.

VII. Bastion (Bastion)

Criado pela produtora independente Super Giant Games, Bastion se tornou um dos mundos dos games mais belos já criados. Suas cores vivas tornam um colírio para os olhos além de interessar que está jogando.

VIII. Motor Forge (Brütal Legend)

Se você é uma pessoa que adora rock e nunca jogou um jogo nesse estilo então não perca tempo e vá jogar Brütal Legend e conhecer a Motor Forge. Simplesmente animal essa é a melhor definição para esse mundo no qual tudo é com temática de rock n’ roll.

IX. Terra da Forja (Darksiders II)

Uma terra toda de pedra onde você vai encontrar golem gigantes e construções magnificas. Esse mundo desenvolvido pela THQ é um dos vários pontos forte do game Darksiders II.

X. Faelands (Kingdom Of Amalur Reckoning)

Esse mundo mega colorido foi o cenário de um excelente RPG desenvolvido pela EA. Um local gigantesco e totalmente explorável com rios, florestas, cidades e uma diversidade gigantesca coloca Faelands como um dos mundos mais belos já criados.

XI. Albion (Fable The Lost Chapters)

Essa terra é uma das minhas favoritas pois durante sua produção todos os locais foram cuidadosamente desenhados a mão antes de ser colocado no game. Um diversificado com muitos detalhes fazem de Albion um excelente fundo para a temática RPG.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

XII. Ancaria (Sacred)

Um mundo gigantesco onde encontramos muitas coisas diferentes. Um mundo explorável que surpreendeu os jogadores que experimentaram o game Sacred. Por toda a criação magnifica Sacred se encaixa perfeitamente na minha lista.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

XIII. Terra Média Versão LEGO (LEGO Lord Of The Rings)

Me surpreendi ao ver o quão perfeito ficou a Terra Média em sua versão de lego. Todos os detalhes foram muito bem feitos além de possuir todos os itens apresentados na trilogia do filme.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

XIV. Hoenn (Pokémon Ruby GBA)

O único jogo que não é de PC. Pokemon ruby traz um mundo todo detalhado sendo uma cópia quase que perfeita do anime. Tudo o que vemos no desenho encontramos no jogo. Tuneis, cidades, montanhas e florestas foram muito bem representados.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

XV. Steelport (Saint's Row The Third)

Essa cidade foi feita baseada em Nova York mas com elementos cômicos de Saint’s Row e o resultado disso foi uma cidade super iluminada, sensacional e totalmente interativa. Steelport foi uma das recriações mais bem feitas da história dos games.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

XVI. Terra dos Sonhos (Rayman Origins)

Pra fechar o todo especial mundo de Rayman. A Ubisoft caprichou e nos entregou uma terra dos sonhos já mais vista antes. A pureza de cores e a diversidade impressionam qualquer um que se atreva a enfrentar os desafios de Rayman.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

Então é isso! Aqui estão listadas os mundos mais incríveis na minha opinião. Com certeza há muitos outros porém listei somente os de jogos que já joguei. Espero que as empresas continuem criando e desenvolvendo cada vez mais mundos que impressionem a todos os jogadores.

Fonte de Imagens Google Imagens

Texto por Nipemo

98
  • Micro picture
    chiuauadospampas · about 5 years ago · 2 pontos

    Columbia *-*
    Não tem como não ter saudades!

    1 reply
  • Micro picture
    mattfenrir · about 5 years ago · 2 pontos

    Adorei a lista, mas uma pena que não tenha Gran Soren, de Dragon's Dogma.

  • Micro picture
    filipecarvalho · about 5 years ago · 2 pontos

    O melhor pra mim foi o pós-apocalíptico arborizado de Enslaved: an Odissey to the West.
    Mas gostei da lista!

  • Micro picture
    kay · about 5 years ago · 2 pontos

    Eu colocaria na lista também o mapa da ilha de Far Cry 3, além de vasto é muito muito lindo!

  • Micro picture
    willguigo · almost 4 years ago · 2 pontos

    Ilha das Sombras (Alone In The Dark 4 The New Nightmare) - se tratando de PSONE, show de bola, lugarzinho tenebrozo.
    muito bem lembrado parabéns!!!!

    1 reply
  • Micro picture
    salvianosilva · about 5 years ago · 1 ponto

    Mapa de Skyrim *--*

  • Micro picture
    vitoroliver · about 5 years ago · 1 ponto

    Eu gostei da lista porque relevei o erro sobre o jogo do Pokémon (q sou fã) rsrs só acho que faltou as ilhas tropicais de Far Cry 3 que são lindíssimas, é tudo muito detalhado, água, caverna, seres vivos, e um conselho...não sei se você concorda, mas acho q seria legal se você fizesse uma lista de lugares fictícios (silent hill, san andreas) e lugares que foram representados (gothan city, terra média)

    1 reply
  • Micro picture
    tenshi · about 5 years ago · 1 ponto

    nada supera Skyrim o mapa é gigantesco

  • Micro picture
    canada · about 5 years ago · 1 ponto

    muito legal ,parabéns Nipemo mais entre eles o melhor é o de Skyrim

  • Micro picture
    lauro_felipe · about 5 years ago · 1 ponto

    Bastion, do jogo Bastion (shaushaushaushauhsau eu tenho que ser muito tapado pra rir disso)

  • Micro picture
    matheusware · almost 5 years ago · 1 ponto

    só acho que podiam ter mencionado o mundo de minecraft pq aquela porcaria é épica pra krl

  • Micro picture
    lucas_jiro · almost 5 years ago · 1 ponto

    Columbia (Bioshock Infinite) é realmente uma loucura kk

  • Micro picture
    tenshi_chn · about 5 years ago · 1 ponto

    Não querendo ser polemico, mas essa lista, tirando pokemon, é quase 100% jogos ocidentais. Todo mundo sabe que os RPGs japoneses sempre são cheios de senários lindos, mas isso párese não ter sido levado em consideração quando estavam reunindo material pra fazer essa lista.
    Mas tudo bem, sei que isso tem mais a ver com os gostos pessoais de cada um, eu por exemplo gosto muito mais dos games japoneses, mas recomendo darem uma olhada nos mundos de Xenoblade, , Ni no Kuni, , Eternal Sonata, , Wild Arms 5, , Shadow of the Colossus , jogos mais modernos da franquia Final Fantasy e muitos outros que não me lembro agora. Falou!

  • Micro picture
    nickzim · about 5 years ago · 0 pontos

    Faltou muita coisa aí, acho que o mais óbvio é que não tem nenhum sandbox da Rockstar, colocar Saint's Row e não GTA... puta merda cara kkkkkkkk

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...